dicas para fumantes
o que fazer enquanto não parar

Os profissionais de saúde que colaboram com nosso site são unânimes: os fumantes devem deixar de fumar para ter uma melhor qualidade de vida. No entanto, pela sua experiência profissional, sabem que nem sempre isso é possível, e acreditam que nenhum paciente deve ser abandonado, nem mesmo os fumantes.

 

O hábito de fumar não deve implicar na abdicação de cuidados essenciais nas áreas de saúde, alimentação e aparência. É fato que a maioria dos fumantes tem outros maus hábitos além do consumo de cigarros, contribuindo para fragilizar ainda mais sua saúde. O combate a esses hábitos deve ser estimulado, independente da posição que o profissional tem em relação ao tabagismo.

 

A abordagem dos órgãos se saúde transmite a mensagem de que enquanto um indivíduo fumar, nada pode ser feito para melhorar sua condições. Nossos colaboradores acreditam, no entanto, que existem medidas essenciais que podem ser tomadas, mesmo que o projeto de parar de fumar seja adiado. Não recusam atendimento a pacientes fumantes.

 

Aqui também serão abordadas questões relacionadas com o ambiente do fumantes, da sua família e amigos. Mostraremos que existem soluções para tornar os ambientes menos desagradáveis através de purificadores eficazes e arquitetura. De quebra estas soluções diminuem os riscos que a poluição traz à saúde de todos.

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.