links interessantes
para você usar à vontade

Aqui você encontra links interessantes para consulta. Tem muito mais conteúdo na WEB sobre esse assunto.

 



pelos fumantes


hyping health risks - geoffrey kabat
Somos bombardeados constantemente pela midia com notícias sobre os riscos de saude que corremos diariamente. Mas a maioria destes supostos riscos, na verdade, são muito exagerados. Partindo da premissa de que o pânico na área de saúde deve ser analisado sob uma ótica social, Geoffrey Kabat esclarece sobre os fatos que agigantam riscos minúsculos e enfatiza a importância de focarmos naquilo que tem de fato um efeito sobre a nossa saúde.


dr michael siegel - blog
O Dr Michel Siegel, um dos fundadores e maiores ativistas do movimento anti-tabagista americano, foi execrado pela comunidade médica e pelos próprios membros do movimento por ter questionado o uso do que ele chama de pseudo-ciência na luta contra o fumo. O blog é muito útil para checar a veracidade e seriedade de quase todos os estudos que são citados nas inúmeras publicações sobre o uso de tabaco.


dr michael siegel - site
Dr. Siegel acha desnecessário usar mentiras para exagerar os efeitos da fumaça de tabaco, pois isso só tira a credibilidade do movimento antitabagista. Na mesma linha do blog, o médico aponta falhas nos estudos apresentados na mídia.


forest
Provavelmente o mais antigo grupo defensor dos fumantes. Matérias e artigos incríveis, frases engraçadas com humor típico dos ingleses, vale a pena conferir. A frase "um pub não é um spa" é uma das melhores que ja vimos.


taking liberties
Blog de Simon Clarke, diretor do grupo Forest, lobby em defesa dos direitos dos fumantes na Grã Bretanha


the free society
Blog do Forest online para dar voz àqueles que querem menos interferência governamental no seu dia a dia


truth will out
Chris Holmes, autor of "Nicotine: The Drug That Never Was" acredita na hipnose como forma de parar de fumar. Independente da credibilidade ou eficácia desta técnica, o site tem muita informação, notícias e links sobre as drogas usadas nos tratamentos, que dado o devido desconto pela parcialidade do autor pode ser útil.



pela indústria antifumo


oms - organização mundial da saúde
Vasta coleção de artigos usados pela maioria das publições aqui e no mundo. Recentemente sofreu ataques pela suposta ligação com a Indústria Farmacêutica devido à errônea classificação da gripe suína como pandemia.


epa - environmental protection agency
Vasta coleção de artigos usados pela maioria das publições aqui e no mundo. Responsável pela meta-análise (que todos chamam de estudo) de 1982 que responsabiliza a fumaça ambiental de cigarros por 3000 óbitos por ano nos EUA. Passados 27 anos, este número continua a ser usado em todas as publicações.

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.