defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

notícias&artigos - 2009
gordo demais para se formar?

29/11/2009

 

"(Tradução de "Too Fat To Graduate? Lincoln University's BMI Requirement Causes Uproar")

 

Estudantes da Universidade de Lincoln agora tem mais um obstáculo antes de se formar: perder peso. De acordo com a mais recente exigência, os estudantes niversitários com índice de massa corporal acima de 30 serão obrigados a frequentar aulas de educação física para poder receber seu diploma.O programa "Fitness para Vida" começou em 2006, mas este é o primeiro ano que seus efeitos serão sentidos. Nesta primavera, a nova exigência impedirá mas de 24 estudantes - todos negros - de se formarem.

 

A nova regra tem sido criticada por toda blogosfera, e não foi bem recebida pelo corpo estudantil.

 

"Qual é o sentido disso? O que a minha massa corporal tem a ver com meu desempenho acadêmico?" perguntou Dionard Henderson, um calouro. "Alguns estudantes no campus não entendem porque um determinado íncice de massa corporal deve ser uma exigência. Os prerrequisitos exigidos para graduação na faculdade não são suficientes?"

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.

 

a matéria original:



Gordo demais para se formar? Decisão da Universidade de Lincoln causa rebuliço

HUFFINGTON POST- 24/11/2009

 

 

Estudantes da Universidade de Lincoln agora terão que superar mais um obstáculo antes de se formar: perder peso.

 

De acordo com um requisito instituido recentemente, estudantes universitários com massa corporal (BMI) superior a 30 terão de ter aulas de educação física para receber seu diploma.

 

O programa "Fitness para Vida" começou em 2006, mas este é o primeiro ano que começará a valer. Nesta primavera, o novo requisito vai impedir mais de 24 estudantes - todos negros - de se formar.

 

A nova regra tem sido criticada por toda blogosfera e não foi bem recebida pelo corpo estudantil.

 

"Qual é o ponto disso? O que minha massa corporal tem a ver com meus resultados acadêmicos?" pergunta Dionard Henderson, um calouro. "Alguns estudantes do campus não entendem porque a massa corporal deve ser um exigência. Os pré-requisitos exigidos para se formar na universidade não são suficientes?"

 

Endereço da página:

Too Fat To Graduate? Lincoln University's BMI Requirement Causes Uproar