defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

contato
mensagens de apoio

Gostaria só de parabenizar vocês por terem uma abordagem realista e responsável dentro do campo da saúde. Eu, como fumante e estudante de farmácia, gostaria de expressar aqui a felicidade de encontrar um site que aborda as questões relativas ao tabagismo e ao cigarro de maneira concreta e sem a estigmatização do usuário, coisa rara em saúde hoje em dia.

thais
16/11/20115
_______________________________________________

Sem duvida nenhuma, este site foi a leitura mais fantástica e instigante para me ajudar a deixar o cigarro. Completamente sem frescura e livre de preconceitos! Parabéns!

Elis
25/02/2015
_______________________________________________

À equipe do eufumo.com.br, meus parabéns pela lucidez na defesa dos direitos de quem se vê atacado pelos falsos moralistas da "ditadura da saúde" neste país de corrupção endêmica. Vejo apenas o mais reles e ridículo moralismo nessas leis antifumo. Quando criança e adolescente, fumava-se em aviões, cinemas, coletivos, elevadores, no trabalho - todos os caixas de banco tinham o seu cinzeirinho ao lado da registradora do caixa, por exemplo - nunca me incomodou, nem nunca vi ou ouvi reclamações de quem não fumava. Mesmo até ainda há pouco, antes dessas leis maliciosas fumava-se nos shoppings sem problema algum. Mas resolveram demonizar o tabaco...
Adorei conhecer vocês e desejo vida longa ao site, mesmo que eu não fume.
Abs a todos.

Joao Henrique de Assis Machado
21/11/2013
_______________________________________________

Os meus sinceros parabéns a todos que fazem esta maravilhosa EQUIPE DO EUFUMO, certo de que esta me ajudando, bem como aos ex-fumantes, ou mesmo fumantes que estão na ativa, usando esta droga desgraçada e maldita.
Hoje Graças a DEUS, já fazem 26 dias que parei de fumar, aos poucos minha saúde esta melhorando muito. Abraços cordiais

david souza
25/02/2013
_______________________________________________

Tenho 69 anos. Vou hoje apos várias recaídas, parar de fumar em definitivo. Não sei se ainda dá tempo!!!
Este site é ótimo pq não é REPRESSOR.
Isso é tudo de bom.

luis
09/01/2013
_______________________________________________

"Parabéns pelo site
Boa Noite,
Encontrei o site EuFumo, no dia em que eu decidi que a minha hora de parar de fumar chegou, isso aconteceu essa semana ainda. Achei as dicas bastante úteis para esse momento, uma vez que aceitar a idéia do "nunca mais" é difícil. Fumava 2 maços de cigarros por dia e com a ajuda do Champix reduzi pra um maço. Porém cada período do dia tenho sentimentos diferentes, irritabilidade, depressão, raiva, sentimento de rejeição e choro. Então comecei um diário e nele escrevo tudo o que eu to sentindo e no dia fico aliviada, pois ja passei pelo processo de terapia com psicólogo, porém na época não cogitava a hipótese de parar de fumar mas falamos sobre isso. Quero dizer também que o apoio dos familiares e amigos é importante nesse momento para que a pessoa não se sinta só numa estrada complicada. Eu vou chegar la...
Parabéns pelo site."
Sirlei
11/01/2012
_______________________________________________
"DIVULGAÇÃO
Bom dia, Pedimos a gentileza, da possibilidade de publicar e informar junto aos seguidores deste conceituado site o artigo abaixo que saiu no jornal DCI/São Paulo no dia 13/10/2011 e outros meios de comunicação.
Esperamos que pessoas necessitadas tenham oportunidade de conhecer este purificador.
Grato."

Tony Ho
10/01/2012


Como não conhecemos o produto e temos uma política de não fazer publicidade, segue o link para a matéria citada:
http://www.dci.com.br/Purificador-de-Ar-Sharp-27-394501.html
EuFumo
_______________________________________________
"Muito bom!
Muito bom o site! Sou fumante e adorei tudo! Parabéns pelo trabalho!"
Mel Neves
29/10/2010
_______________________________________________
""PARABÉNS PELO SITE,
que sempre divulgo. Enviem atualizações e contem comigo. No mais, vejam que site interessante:
www.trovoadas.com.br
A biografia do escritor é digna de nota. Abraço a todos!"

Nelson Bucker
10/10/2009
_______________________________________________
"Milena,
Ontem, acompanhei o programa televisivo na MTV Debate sobre a proibição do fumo, com sua participação. Creio que pessoas como você e o advogado Pedro Serrano fazem-nos perceber que ainda existem pessoas aptas a entender e propagar o significado do termo liberdade. Outras pessoas ali presentes, em que pese sua provável eloqüência e capacidade técnica (a médica Jacqueline Issa) sobre os males debatidos, perdem-se em meio a suas próprias vicissitudes acadêmicas e pecam por limitar qualquer tema sem considerar a vontade do indivíduo independente da "vontade" estatal. Sou escritor, fumante e advogado (nas horas vagas). Estou escrevendo meu segundo livro e enviei-lhe (como depoimento) um trecho deste, sob o título "A proibição". Espero que seja útil, certamente não tanto como a contribuição de pessoas como você. Parabéns e um grande abraço. "

Paulo Ricardo Tavares Vaz
09/09/2009
_______________________________________________
"Parabéns pelo site. Tenho 55 anos, e realmente sei que preciso parar, mas não consigo.... essa proibição me faz voltar a minha idade de adolescente, o que é proibido é mais gostoso!!! Acho que tenho idade suficiente, criei filhos, já tenho netos, para ser proibida de fazer algo, que diga-se de passagem, faz mal a mim, e a mais ninguém, pois eu posso morrer disso, ao contrário de quem bebe e sai dirigindo, certo?? só mais uma coisa: não é assim que se ganha eleição sr. Serra....... veja o número de fumantes que temos."
Marcia
22/07/2009
_______________________________________________
"Adorei o site, pois tudo é abordado de maneira séria. Eu fumo desde os 14 anos, hoje tenho 55. A cada dia que passa me sinto mais excluida de tudo e de todos... até de familiares e amigos. Não saio mais, nem vou a casa de amigos, por ser proibido fumar... fico ansiosa em lugares assim... até onde moro tenho que fumar do lado de fora ou no meu quarto (só faltavam proibir aqui tambem!!). Como aquariana que sou, sempre me senti um peixe fora dágua neste mundo... agora entao.... isso me entristece e confesso que ja tive depressao por me sentir tao excluida. Na verdade, muitas vezes me excluo da convivencia... fazer o que?? Só se eu me mudar de planeta, ou passar a morar em campings. Desculpem pelo desabafo. A iniciativa deste site é maravilhosa e me senti em casa!"
Stela
05/06/2009
_______________________________________________
"Até que enfim alguem tenta tirar os fumantes da categoria das vítimas de preconceitos. Para quem os tem: os médicos que costumam ajudar aqueles que querem parar afirmam aos fumantes que, ao contrário do que dizem, fumante não é "sem-vergonha". Ele precisa de ajuda. Vocês estão começando a dar essa ajuda. Parabéns!"
Maura
28/05/2009
_______________________________________________
"Não sou fumante, mas meu marido e a maioria dos meus amigos são. Sendo assim, nao será uma fumacinha que me fará deixar de aproveitar uma cervejinha em um bar com eles."
Julia
20/05/2009
_______________________________________________
"Útil, bonito e de graça!
Parabéns!"

Pedro Ivo
13/05/2009
_______________________________________________
"Parabéns pela iniciativa e coragem, pois o tema é polêmico e o antitabagismo é fervoroso.
Eu acho que a abordagem do eufumo.com.br é perfeita e respeita a individualidade deixando muito clara a sua posição: Não faz apologia ao fumo. É um site de informação, para quem é, e também para quem não é fumante.
Todos deveriam acessar o eufumo.com.br para saber a realidade sobre assuntos como o fumo passivo por exemplo. E a integração com o aquipode.com.br permite que as pessoas saibam onde poderão ir sem a preocupação de estar "fora do contexto". Muito boa idéia!
Por fim, o design. O logo, a barra de "loading", a paleta de cores, a escolha das imagens, enfim, tudo parece feito com muto cuidado e carinho. O resultado é um site agradável e bonito, com uma navegação fácil.
Parabéns mais uma vez! Eu fumo!"

Pedro Ivo
13/05/2009
_______________________________________________
"Gente, adorei a iniciativa... as dicas são muito bacanas!
Vou acompanhar para ver as novidades!
Um beijo."

Fernanda Pittelkow
13/05/2009
_______________________________________________