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10 dicas para aumentar o metabolismo

Se você leu o artigo "Medo de engordar - metabolismo e apetite" viu que os maiores motivos que levam o fumante a engordar quando para são o aumento de apetite e a queda da taxa metabólica.

 

O fumante deve estar preparado para as mudanças que podem ocorrer no seu organismo, entre elas, sem a menor sombra de dúvida, o aumento de peso. Ao invés de negar ou minimizar este fato que pode desestimular muitas pessoas (principalmente as mulheres) a parar de fumar, o Eufumo prefere encarar o problema de frente e tentar oferecer soluções. Pensando nisso, resolvemos publicar um artigo extraído de um blog português (com alguns termos "traduzidos").

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.

 

10 dicas para aumentar o metabolismo

Naturalmente.com - 3/06/2008- Miguel Gomes

 

Metabolismo é o processo pelo qual o organismo produz e utiliza energia (calorias) para tudo, desde a absorção celular, até correr uma maratona.

 

Caso queira perder alguns quilos ou preparar-se para a inevitável baixa de metabolismo que vem com a idade, ficam aqui 10 dicas para aumentar o metabolismo, que vai ajudar a manter a energia e a manter a forma.

 

  • Aumentar a massa magra corporal (músculo). Treino de força com máquinas pelos menos 2 vezes por semana, é essencial para aumentar o metabolismo. E a boa notícia é que o metabolismo continua elevado várias horas após terminar o exercício.
  • Mexa-se! Pelo menos 30 minutos de circuito com máquinas hidráulicas, ou 60 minutos de caminhada, corrida, bicicleta, natação ou qualquer outro tipo de exercício aeróbico, no mínimo 3 vezes por semana, é a outra parcela da equação do exercício.
  • Alimentação! Estudos recentes mostram que pequenas refeições a cada 3,4 horas aumentam o metabolismo e a perda de peso.
  • Açúcar. Aconselha-se uma dieta com baixo índice glicémico, ou seja, alimentos que ao contrário dos açúcares, vão sendo assimilados aos pouco ajudando a manter um nível óptimo de açúcar no sangue.
  • Não pule o café da manhã! A verdade é que quem toma um café da manhã saudável é mais magro do que quem não o faz!
  • Comida picante. Comida com pimenta parece que aumenta o metabolismo
  • Beba chá verde O café e a nicotina, aceleram o metabolismo, mas não aconselho a nicotina a ninguém. Por isso beba chá verde que estimula o organismo mais eficxazmente que o café!
  • Água Não se esqueça da água! É essencial manter o organismo hidratado para que se possa livrar dos produtos tóxicos
  • Evite o stress O stress pode ser causa de ganho de peso, principalmente na zona da barriga
  • Sono Pesquisas mostras que pessoas que não dormem pelo menos 7 a 8 horas por noite são mais propensas a ganhar peso.

 

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