defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

quero parar de fumar ou reduzir
depoimento de ex-fumantes
2012 e anteriores

clique aqui para ler os de 2013

Quer dar seu depoimento e ajudar quem quer parar?

 

O fumante é tratado como cidadão de segunda classe, mas apoio real, que é bom, nenhuma legislação oferece.

 

Acreditamos que compartilhar as dificuldades e vitórias podem ajudar bastante os que estão querendo abandonar os cigarros.

 

SÓ PUBLICAMOS DEPOIMENTOS DE QUEM PAROU DE FUMAR.

Os depoimentos devem enviados através desta página

 

Boa sorte!

 

 

 


 

Olá estou novamente aqui prá passar a experiência que eu to sentindo agora depois de 65 dias sem o cigarro!! Ainda está muito difícil, tô com muito apetite, passo o dia mastigando o chiclete sem açúcar, mais ando sentindo muita falta de ar e cansaço, sem vontade de fazer minhas tarefas diárias.
Se eu pudesse passava o dia dormindo, nao sei quanto tempo demora essa abstinência: espero que não demore muito.
Fé e força de vontade pra todos! E continuamos na luta contra o cigarro!!

 

Anônimo

30/12/2012

 


 

Parei de fumar vai fazer um mes dia 3 de janeiro, sendo que estou depressiva choro a toa, estou brigando com todos a minha volta nao sei o que fazer preciso de ajuda acho que estou ficando louca.

 

Anônimo

28/12/2012

 


 

Parei de fumar há 68 dias. Estou usando adesivos de nicotina e participando de um grupo tabagista. todos os participantes do programa conseguiram parar até o momento, mas não é fácil, os primeiros dias foram os mais difíceis.
Não tenho mais aquelas crises fortes de abstinência, mas ainda sinto vontade de fumar às vezes. Então é necessario ocupar a mente e segurar a irritação. Fumei por 37 anos e nunca me imaginei sem cigarros. rsrs... Me sinto estranha, como se tivesse perdido minha identidade, como se não fosse mais a mesma pessoa. Estou me gostando mais, porque melhorou a pele, a auto estima e os elogios e abraços, que recebo agora com mais frequência, (pois não tenho mais cheiro de cigarro) são estimulantes para seguir na luta contra essa droga. NÃO QUERO TER UMA RECAÍDA!

 

Bete

27/12/2012

 


 

Bom a minha historia é longa.
Fiz uma promessa e parei de fumar! Se o meu marido saísse do hospital eu parava de fumar e fiz isso. Dia 18 de agosto ele teve alta! Faça uma promessa que você consegue!
Eu nao volto mais. Fumei 20 anos estou so engordando mas prefiro ser gordinha que fumante.

 

adelita

27/12/2012

 


 

Parei de fumar há 03 meses. Nesse periodo tive 02 recaídas, das quais me sentí completamente culpada porque me embriaguei e coloquei o maldito cigarro na boca, mas com fé em Deus, faz 01 mês que estou limpa sem nenhum cigarro! E pretendo continuar assim, até que o pensamento no cigarro desapareça.
Hoje não sinto mais vontade de fumar, mas quando tomo uma cerveja, ai bate a vontade, mas com certeza eu vou conseguir vencer.

 

Anônimo

24/12/2012

 


 

Parei fazem 11 dias, quando minha filha nasceu.
Acho que a felicidade da nascimento de minha primeira filha disfarçou todos os sintomas de abistinência. Contudo, hoje foi e está sendo bem difícil.
Neste processo parece realmente que morreu alguém , alguém muito importante! Parece uma despedida daquele amor que está indo viajar e você não verá tao cedo. E se fosse um pouco menos humanos, venderíamos ou mataríamos alguém em troca de saciar o vício! Não larguei o café. E estou enfrentando tudo sem remédio e com muita água. Já tentei outras 2 vezes, a primeira fiquei 30 dias e a segunda, fiquei uma semana. Muito importante o apoio dos familiares. E minha esposa, apesar de toda atenção para à recém nascida, está sendo extremamente carinhosa e companheira!!!!! É possível parar!!!

 

Anônimo

24/12/2012

 


 

Ufa!!!!! que vício maldoso mas, possível ficar sem! Estou há quase 9 meses sem fumar... a vontade é grande mas, estou lutando contra a tentação! sucesso para todos...

 

Ana

23/12/2012

 


 

Boa noite a todos. Eu estou a 40 dias sem fumar e confesso que nem eu mesmo acredito de tão viciada que eu era
Tenho 37 anos e 20 fumando.... Tá difícil ainda mas com fé em Deus vou conseguir. Que Deus os abençoe grande abraço .

 

Anônimo

23/12/2012

 


 

Olá estou há 2 meses sem fumar. Estou usando um cigarro eletrônico mas hoje tive uma abstinência incontornável e fumei um cigarro, um só, tenho fé que sera o último mesmo afinal já há 2 meses sem...

 

Flávio

23/12/2012

 


 

Parei de fumar vai fazer agora em 6 de janeiro 2013 1 ano, graças a deus parei pela dor do infarto, não preciso fugir mais das problemáticas com o cigarro tudo mudou em minha vida e continuo fazendo tudo que fazia sem o cigarro no dedo.
bjs
will

 

Williams Martins

19/12/2012

 


 

Aí galera,
Meu 1º Dia sem o cigarro. Estou no trabalho neste momento irritadíssimo já (rsrrs). Tomei café porque adoro café mesmo sem o cigarro.
Estou no programa do cincos dias. Tava pensando em comprar os adesivos para ajudar na abstinência. Mas se deus quiser vou conseguir

 

Bruno

19/12/2012

 


 

Hoje faz 32 dias que não fumo. O que me ajudou muito foi que fiquei sabendo que a nicotina se dissolve com água. Me aconselharam a tomar muita agua prá que a nicotina saia mais rapido do corpo, e eu bebo muita água e com isso não ando tão desesperada pra fumar.
Infelizmente na hora de dormir fico com muita vontade de ficar beliscando alguma coisa prá comer, mas vou conseguir largar isso também.
Pessoal 1,2, dias sem cigarro já faz muita diferença em nossos organismo, principalmenmte que em 2 dias sem cigarro nossa circulação sanguínea já volta ao normal imaginem 30 dias.
Boa sorte a todos.

 

Anônimo

17/12/2012

 


 

Fumei desde os 15 anos até os 46, parando algumas vezes, como minhas 3 gravidezes, e outras 3 vezes isoladas, todas frustradas.
Há 7 meses parei fumar, e posso dizer que não sou ex-fumante, porque não existe ex-alcóolatra. O vício é eterno.
Parei de fumar porque quero ver meus netos crescerem e não acredito que fumando chegaria muito longe. Procurei um oncologista, fiz uma tomografia para me certificar de que já não era portadora de um câncer de pulmão, e comecei a tomar Champix.
Depois de um mês larguei o remédio e segui sozinha. Acho importante dizer que 20 dias depois minha irmã foi diagnosticada de um câncer terminal no cérebro e minha filha diagnosticada com depressão profunda. Não voltei a fumar.
Sinto vontade todos os dias, mas enfrento um dia de cada vez.
Parar de fumar é possível

 

Anônimo

16/12/2012

 


 

Olá pessoal,
Fumei desde os dez anos tenho 43 hoje e resolvi parar de fumar. Estou sem fumar há 35 dias, tomando bup. Não tenho vontade, mas a última semana foi complicada. Estou com muito cansaço, indisposição, esta semana tive um monte de coisas estranhas em meu organismo. Mas de boa, vontade de fumar não tenho mais. Será que isso vai passar logo?
Uma coisa sei: não pretendo nunca mais fumar.

 

Paulo Henrique

16/12/2012

 


 

Vou tentar passar...
Parei faz uns 6 anos de própria vontade, eu andava com muita dor de estômago, cansada. Meu médico me disse se não parasse eu teria um câncer, pensei refleti e disse pra mim mesma que afinal sou uma pessoa inteligente e gosto de mim.
Deixei de tomar café, nunca mais coloquei um cigarro graças a mim mesma, só depende de você mesma e olha o quanto você economiza, eu falava pra mim mesma, como sou burra queimando dinheiro.
Estou muito feliz pois tenho vontade de fazer muita coisa e não sinto cansada, sua pele melhora bastante. Trabalho em dois empregos e tenho pique pra tudo. Espero ajudar as pessoas.

 

Neusa

12/12/2012

 


 


 

Na minha opinião cigarro não deveria fazer mal a saúde pois é muito gostoso fumar, mas que pena que faz, então foi por isso que parei de fumar, aliás, estou sem fumar a 40 dias, porque fumante é doente, não pode dizer que parou.
Pois bem, tentei para de fumar umas cinco vezes, a primeira 8 dias, a segunda 20 dias, a terceira UM ANO, a quarta 3 meses, e agora 40 dias.
Deus me ajude que nunca mais volte, pois tenho uma filha linda de 4 anos que quero muito vê-la crescer se formar e casar.

 

Anônimo

11/12/2012

 


 

Fumo há 38 anos, o cigarro fazia parte da minha vida sem ele eu não vivi. Parei várias vezes por uns 3 dias e não agüentava e voltava a fumar. Cheguei a conclusão por vários motivos que tinha que parar de vez. Então anunciei para todos que conheço que não iria fumar mais . Fazem 18 dias e não esta sendo fácil mas tenho palavra e vou cumprir. Não estou usando nenhum medicamentos, quando me da muita vontade tomo água e estou fazendo caminhadas.

 

Anônimo

11/12/2012

 


 

Tenho 24 anos e sou fumante há 04. Também, como muitos outros, comecei a fumar nas festas. O famoso "fumante-de-fim-de-semana". A naturalidade com que eu fui começando a fumar mais e mais foi tanta que não me considerava um "fumante". Há 04 anos que fumo uns 10 a 15 cigarros por dia. Em alguns finais de semana vão uma carteira. O engraçado é que minha namorada de mais de 5 anos nem sonha em saber. Como moro só com meu irmão em outra cidade, sempre pude fumar sem que ninguém soubesse.
Decidi parar há 25 dias e as primeiras três semanas foram tranquilas. Esse final de semana passado, no entanto, foi minha maior provação. Como meu irmão ainda fuma, foi muito difícil resistir. Cheguei a pensar "Chega. Vou fumar". Fui na varanda e coloquei o cigarro na boca. Não fumei! Não desistam! Sigo forte!

 

Anônimo

10/12/2012

 


 

Estou sem fumar há dois meses, ainda não digo que sou ex-fumante e sim que estou sem fumar, pois eu acho que esta droga é muito forte e pode me levar a uma recaida sim, porém ao mesmo tempo eu sinto que as crises de abstinência estão diminuindo bem rápido, que após um ano posso dizer que sou ex-fumante.
Para quem pensa em parar de fumar, posso dizer que o bicho não é tão feio assim é mais fácil do você pensa.

 

Sebastião

08/12/2012

 


 

Para deixar de fumar você vai ter que aprender a ter domínio próprio: sem ele você numca conseguirá. Procure na internet como ter domínio proprio, e que Jesus te abençoe.
Foi assim que deixei de fumar e me sinto ótimo.

 

Anônimo

07/12/2012

 


 

Fumei por mais de 20 anos, parei quando tive meu filho, não na gravidez, mas depois que ele nasceu, até seus quatro anos.
Numa crise conjugal, e seis quilos mais gorda, voltei a fumar.. Parei de novo há um mes, de uma vez, por conta de saúde... anemia, cansaço, mas nada com o coração ou o pulmão, sempre enganava os médicos, nunca dizia que fumava...mas estou me sentindo muito triste, uma tristeza profunda e uma irritabilidade, que nem eu eu suporto.
Penso que seria melhor, que eu voltasse a fumar, pelo menos, uns dois à noite, em casa, depois do trabalho, assim,eu saberia que tenho uma compensação. Sentia vergonha do meu vício, do meu cheiro, mas tenho também vergonha de voltar atrás... e começar tudo de novo.

 

Anônimo

06/12/2012

 


 

Parei de fumar há seis meses e meio, estou muito orgulhoso de mim. Fui fumante por oito anos, e hoje quando sinto o cheiro do cigarro meus pulmoes se incomodam eu fico com a garganta irritada. Acho que me da ânsia o cheiro ou eu peguei raiva do cigarro, não sei direito, só sei que não tenho nenhuma vonntade e espero ser assim pra sempre. Mas tenho consciência de que não posso colocar um cigarro sequer na boca e não farei isso e estou muitoo feliz. Engordei oito quilos mais estou fazendo dieta. Valeu gente, força pra vocês também e boa sorte, Deus ira ajudar vocês.

 

Anônimo

06/12/2012

 


 

Eu já tentei varias vezes parar de fumar, entrei ate em depressão, pois o cigarro acabou com a minha aparência. Fumo há dez anos, teve um ano que eu cheguei a 3 maços por dia. Esse ano eu parei umas 5 vezes, intervalos de 15 dias, 9, 4 e por aí vai. Hoje tomei novamente a decisão de parar, eu não aguento, mais tentar, parece que eu vou enlouquecer.
Meu objetivo na vida tem sido esse há uns 4 anos, ja usei de tudo, mas não vou perder a esperança. Meu objetivo é passar dos 15 dias, algo que eu nunca consegui. Se eu conseguir quebrar essa barreira eu nunca mais volto. Li todos os depoimentos e ajuda muito, ouvir as vitórias, ver que nao estou sozinho e q é possivel. Vou usar esse espaço pra me ajudar. Só vencendo esse vício pra ser feliz, valeu abraço a todos.

 

Anônimo

06/12/2012

 


 

Boa noite! Estou há 8 horas sem fumar. Estou melhor mais o proplema maior vai ser amanhã quando eu acordar! Há 3 anos eu fumo sinto que esse negocio vai me levar a morte se eu continuar! Tenho 28 anos estou tomando um remédio chamado champix. Ele está ajudando a diminuir já! Hoje resolvi parar de vez pois vejo que não estou mais vivendo! Tudo é sem graça. A minha empresa não é mais como era antes pois meu vício me distaciou do foco! Hoje fui lá vi tantas coisas erradas isso porque fiquei meio dia sem cigarros! Tenho fé que vou parar com este vício, pois não nasci fumando e não preciso disso para resolver meus proplemas! Fica a dica vamos parar enquanto há tempo porque amanha pode ser muito tarde! Fiquem com Deus.

 

Anônimo

04/12/2012

 


 

Bom dia a todos...
Bom hoje fazem exatamente 22 dias que parei de fumar. Tem horas que parece que não vou agüentar mas penso em tudo que estou passando e caminho um de cada vez. Só queria que esses sintomas que estou sentindo passassem logo...
Que deus nos abençoe ... Abraços...

 

Anônimo

03/12/2012

 


 

Tenho 34 anos duas filhas lindas. Fumo desde os 16. Um belo dia minha filha de 5 anos disse: "papai tem que parar de fumar senão vai ficar igual a foto do cigarro".
Olhei para o cigarro e disse: "você nao pode me dominar, a partir de hoje eu domino voce", e joguei no lixo. Faz 1 mes e 15 dias. engordei 13 kilos mas acredito estar livre dele. Sempre que me da uma vontade de fumar assisto este video: www.youtube.com/watch?v=iv0pJz-7U-A.
Faça da mesma forma que irao parar com essa porcaria.
Espero ter ajudado

 

Cristiano

03/12/2012

 


 


 

Eu estou mais de 1 ano sem fumar: agora parei de fumar e comecei a viver!! Agora sou feliz

 

Anônimo

29/11/2012

 


 

Olá pessoal já faz 6 dias que não estou mais fumando , já estava me fazendo mal quando eu fumava sentia falta de ar , mas esta sendo muito dif&icaute;cil pois sinto uma vontade tremenda de fumar mas estou me segurando porque não quero mais viver assim!!!

 

Rafael Ribeiro de Souza

25/11/2012

 


 

Deixei de fumar faz hoje 9 dias ás 21:30 Estou muito feliz comigo mesma. Após várias tentativas, desta vez sinto que é para valer. Não deixei de ir ao café, não fugi dos meu amigos(as) fumadores, ... Só peço a Deus e a todos os Santinhos que me continuem a dar força para continuar neste bom caminho.

 

Romi Jesus

27/11/2012

 


 

Estou usando remédio para parar de fumar e está dando tudo certo. O problema é que eu não consigo comer direito. Dormir eu consigo mas comer eu não sinto um pouco de vontade. Já está com 3 dias que eu não fumo, e não vou desistir pois eu tenho fé em Deus ele vai me ajudar

 

Anônimo

25/11/2012

 


 

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Então, a minha historia é a seguinte:
Eu treino luta e malho. Isso estava me fazendo mal, o tabaco, não esta sendo fácil. Já estou 1 semana sem cigarro na boca estou conseguindo mas estou sem dormir, vou dormir tarde por abstinência do cigarro.
Me deem uma dica aí para dormi melhor...
Mas estou conseguindo. Espero ter ajudado alguem aí
abraços

 

Felipe de Augusto Monteiro

24/11/2012

 


 

Fumei desde os onze anos, tenho agora 30 e depois de muito pensar e uma crise de bronquite que eu não sabia que tinha, resolvi parar de fumar e estou a cinco dias sem cigarro nenhum.
Ainda é muito difícil, nada comparado ao primeiro dia, mas tenho ainda umas vontades master, quando penso em voltar penso numa coisa que li na internet, não sei bem onde. É o seguinte e virou meu lema:
Se você está com vontade de fumar agora e fizer isso, sua vontade vai passar, mas vai voltar, porque não é um cigarro que vai te satisfazer, porém parece na hora que é mentira se quando você tiver vontade e não fumar a vontade também vai passar, ela vai voltar mais vai ficar cada vez mais espaçada, então é melhor não fumar né? E também ninguém merece esse sofrimento gente!!! 1 vez é o suficiente, nunca mais...

 

Fernandah

23/11/2012

 


 

Parei de fumar por poucos dias, quase enlouqueci. Briguei com muita gente querida. Eu não sabia porque até ver que era a abstinência da nicotina. Quero parar. Acredito que o champix vai me ajudar.

 

Anônimo

23/11/2012

 


 

Hoje trinta dias sem cigarro, graças a Deus, mas ando sem motivação pra nada, trabalho e nem tarefas do dia a dia. Só em pensar que tenho alguma coisa pra fazer no outro dia já fico me sentindo mal!! Ainda tenho muita vontade de fumar mais estou segurando a onda com chiclete sem açucar passo o dia mastigando o chiclete. Tô achando que está me fazendo mal e tenho que parar tabém, mas tá complicado!
Tô aq para passar experiência a todos que estão na mesma luta que eu. Vamos todos conseguir, e cada dia é dia de mais uma vitoria!!

 

Anônimo

22/11/2012

 


 

Estou na luta de parar de fumar há 11 dias. Há 8 que não dou nem um trago. Fumei por 30 anos, até gravida do meu 1o filho. Do 2o não fumei mas depois do parto a vontade veio a toda. Voltei e não parei mais. Agora parei e nunca mais volto a fumar. Se sobrevivi até agora não morro mais.
O primeiro dia eu pensei que fosse morrer, entrei em deprê senti medo de morrer de verdade. Deu vontade de chorar, não queria sair da cama. Foi uma separção de um amor que quase me mata. Graças a Deus sobrevivi a este dia. Achei que os outros foram mais tranquilos, porém todo dia é uma batalha nova. Quando acordo, a primeira coisa que me vem a cabeça é o fumo. Mas vamos vencer, em nome de Jesus. Fique firme pois não está só. Jesus te ama.

 

Anônimo

22/11/2012

 


 

Amigos,
Já estou há 2 meses e 16 dias sem fumar. Num determinado dia quando acabou o meu cigarro prometi para mim mesmo e pedi ajuda de Deus. Olha que tem que ter força de vontade nos primeiros dias. Hoje em dia não sinto mais vontade de fumar: estou curado.
abraços
Mauricio

 

Mauricio Botelho

22/11/2012

 


 

O espaço aqui é curto para contar minha história.
Seguinte: Comprei adesivos na farmácia daqueles dipo Nicorette e outros. Não compre uma caixa pra cada fase pois isso vai sair mais caro. Compre logo duas caixas com o maior teor de nicotina. A 1a caixa deixe inteira, a 2a corte em pedaços de 2/3 e 1/3. Na primeira semana use a 1a caixa com os adesivos inteiros, na 2a semana use os adesivos que contem 2/3 da 2a caixa, finalmente na 3a semana use os restantes pedaços com 13 da 2a caixa.
Eu, depois de 30 anos fumando, parei sem muito esforço. Me veio a pergunta: porque não parei antes? Resposta: Medo, auto piedade, covardia, querendo que alguém nos conduza pela mão. Pintamos na mente um leão e descobrimos depois que era só um gatinho. Para mim e outros amigos que me seguiram, foi só querer.

 

Carlos Turco

21/11/2012

 


 


 

Bom.. completo 24 anos agora em novembro. Fumava há 5 anos e decidi que iria parar de fumar no Reveillon desse ano, mas nesse último fds passei mal por que além de fumar duas carteiras de cigarro bebi e aí já viu passei muito mal.. Prometi para Deus que não vou fumar por 6 meses e assim esta sendo a 2 dias.
Espero que no ano que vem não sinta mais vontade e pare definitivamente... EU VOU CONSEGUIR EU ME AMO... fORÇA A TODOS QUE ESTAO QUERENDO PARAR TAMBÉM
Abraço...

 

Daih

20/11/2012

 


 

Bom dia galera!!! Estou fazendo tratamento contra o tabagismo há nove dias mas no segundo dia consegui parar, fumei durante 12 anos, já não sinto aquela vontade incontrolável fumar, até tenho mas bem leve passa despercebido... Porém uma pergunta o remédio que estou tomando o bup na primeira semana eu tenho sentido insonia falta de apetite, dificuldade em me concentrar, me sentindo mal mesmo o que faço continuo ou paro, segundo a bula pode sim ter esses efeitos colaterais...... Mas reafirmo parei de fumar meu sonho realizado Alguém me responda por favor.

 

Antonio Carlos

21/11/2012

 


 

Fumava desde os 14 anos, hoje estou com 29 anos. Há 18 dias que não fumo mais. Era fumante eventual, fumava de 3 a 5 cigarros por dia, mas mesmo assim me fazia mal. Alimentação ruim, dentes frágeis, tartaro, sedentarismo, mau cheiro, cansaço permanente e falsa sensação de alívio. Hoje voltei a malhar, estou na minha melhor forma física apenas dos 2 kg que engordei. Estou mais disposto, calmo, respiração melhorou e posso sentir o gosto da comida como nunca senti desde os meus 14 anos. Quero recuperar o tempo perdido que o cigarro me impôs durante esses 15 anos que fumei. Força a quem está parando. Eu falo hoje com toda certeza, cigarro NUNCA MAIS.

 

Anônimo

20/11/2012

 


 

Olá pessoal,
Que besteira foi essa minha de um dia acender um cigarro? Tenho 30 anos e fumo desde os 13. Agora casada e com um filho lindo que pediu a nós que por favor parássemos de fumar para que ele não ficasse sem o papai e a mamãe que ele ama tanto. Meu marido deu o primeiro passo, com o uso de adesivos ele conseguiu e já faz quase um mês que ele não fuma. Eu comecei a me sentir mal, pois como poderia fumar se meu marido parou e o que eu iria dizer para meu filho? Então resolvi entrar para a guerra, primeiro reduzindo um pouco, fumava 1 maço, e agora com uso de adesivos fumo 3 por dia. Mas esta muito difícil, choro e tudo, minha vida gira em torno do cigarro, horrível admitir isso, muito triste, espero conseguir em breve, um dia de cada vez. Pra mim esta sendo muiiiiiiito doloroso.

 

Anônimo

20/11/2012

 


 

Eu comecei a fumar com 12 anos. Esse mês, 13/11/2012 eu parei de fumar. Tive uma virose e enjoei do cigarro. Após 7 dias me deu vontade de fumar mas não fiz vontade pro vício não. Tenho fé em Deus que nunca mais chego perto de meus netos cheirando à fumaça. Esse é meu depoimento. Pode publicar. É isso: vou vencer esse mal.

 

Rosa

19/11/2012

 


 

Oi gente,
Tenho conseguido ficar 19 dias sem fumar. Tem sido difícil mais sinto que a cada dia a vontade desaparece. Já tinha tentado de parar de fumar antes umas duas vezes porém é uma luta muito árdua, que requer experiência. Muitas vezes o erro do fumante é ceder à vontade e ele fuma um cigarrinho solto. Aí que mora o perigo. Nenhuma pessoa volta a fumar comprando um maço inteiro: ela começa com um cigarrinho solto compra em um bar.
Enfim, para mim o interessante não é contar os dias, mas sim vencer cada dia, como se fosse o primeiro e pedir a Deus ajuda, pesquisar na internet os males e ver depoimentos de pessoas que conseguiram. Espero que essas palavras possam encorajar outras.

 

Anônimo

19/11/2012

 


 

Bom dia!
Estou a três dias sem colocar um cigarro na boca. Comecei a fumar por brincadeira com umas amigas e quando resolvi parar percebi o quanto eu estava dependente dele. Achava que não era viciada e hoje percebo o quanto eu era. Está sendo difícil, mas com fé em Deus conseguirei parar. Tento me distrair quando a vontade bate... Não tive nenhuma recaída, e pretendo não ter. Quero nunca mais na minha vida colocar o cigarro na boca. Tenho 24 anos fumo desde os 17 anos.

 

Anônimo

19/11/2012

 


 

Tenho hoje 49 anos e fumante desde dos treze. Praticamente 35 anos fumando e muito. Dormia mal tinha apnéia quase todas as noites, respirava com dificuldades. Família inteira fumante: eu, meu marido e duas filhas. Uma de minhas filhas resolveu parar e depois de quinze dias sem fumar resolvi parar também. Hoje já faz um ano e seis meses que parei. Foram difíceis os primeiro quinze dias. Depois tirei de letra. Senti tonturas, minha cabeça parecia estar oca sem nada dentro. Mas isto passou. Hoje estou ótima mas sinto que meus pulmões estão carregados, mas sei que isto também vai passar. Você que fuma pode parar que vai ser fácil.

 

Maria Alice

15/11/2012

 


 

Hoje faz 8 meses e 13 dias que não fumo. Comecei a fumar aos 17 anos e quando cheguei aos 36 anos coloquei na minha cabeça que ia parar de fumar e comecei a usar niquitin. Fiquei 11 dias sem fumar mas quase enlouqueci e voltei com força total. Fumei mais um mes e tentei de novo. Dessa vez tomei remédio BUP me apeguei com DEUS implorei a ele pra me ajudar segurei firme e toda vez que ficava com crise eu ia dormir. Entrava na internet saia de casa fazia qualquer coisa prá passar aquele momento. Foi difícil, pensei em desistir várias vezes, mas a minha fé e determinação foram mais fortes e tô caminhando sem cigarro com uma vida muito melhor. Mas se não fosse esse remédio acho que não conseguiria...boa noite

 

Anônimo

14/11/2012

 


 

São 78 dias sem fumar, 3120 cigarros não tragados. A cada dia é mais fácil conviver sem o vício.

 

Anônimo

14/11/2012

 


 

Voltei pra deixar mais um depoimento, mostrar que não é impossível deixar esse vício!! Hoje já estou sem fumar vinte dias, tá sendo difícil mas nada é impossível!! Estou fazendo caminhada todos os dias e fazendo alongamento, na hora que dá a vontade tenho sempre um chiclete sem açúcar em mãos, bebo muita água gelada e tento me distrair com outras coisas. Fumei durante muito tempo e fiquei tres anos sem fumar, mais caí em tentação por somente um trago achando que nada ia acontecer e acabei me viciando novamente!! Galera vamos fazer valer a nossa vontade de não fumar mais, não vamos persistir num erro que tá mais do que provado que nao faz nada bem a nossa saude!! E vamos em frente, força na peruca que nada é impossível!!

 

Anônimo

13/11/2012

 


 


 

100 dias sem fumar.
Comecei aos 16 anos, parei com 23, depois com 49 anos inventei de brincar com cigarro, não deu outra viciado de novo, por mais 7 anos. Agora estou há 100 dias sem cigarro que bom, hoje estou sentindo efeito da abstinência, mas passa logo. Quando acontece isso entro na internet para ler mensagens de que está livre como eu e isso me ajuda bastante. Eu não preciso de cigarro.

 

Anônimo

13/11/2012

 


 

Olá,
Estou há 19 dias sem fumar, ainda está sendo muito difícil: a fissura ainda está mto grande!!
Hoje quase cai em tentação, mas Deus foi maior que a vontade. Vou ser forte o suficiente para levar essa batalha em diante!! acredito que posso!!

 

Anônimo

12/11/2012

 


 

A morte de uma amiga com câncer de pulmão aos 48 anos de idade me fez parar de fumar. A doença a matou em poucos meses. Decidi que a morte dela não teria sido em vão. Faz 7 meses que parei de fumar e confesso que melhorei muito. Mas sofro de uma terrível insônia e engordei 10 quilos. TENHO FÉ EM DEUS que não mais colocarei um cigarro na boca. É muito difícil mas tenho que acreditar que vou conseguir.

 

Anônimo

11/11/2012

 


 

Estou sem fumar há 27 dias, e está sendo muito bom pra mim.
So que as vezes ainda tenho muita ansiedade de cigarro, e estou comendo demais, estou engordando muito, mais acho melhor isto do que fumar kkkkk.
É muito desejo ainda do cigarro, vontade louca mais tenho fé em deus, que nunca mais colocarei esta praga na boca...
Força amigos, no início é tenso mais depois vai aliviando, a partir dos 15 dias e mais calmo a abstinência...
Vamos continuar com fé, e força de vontade.....boa sorte para todos nós, e o nosso pulmão nos agradace...beijuss

 

Anônimo

11/11/2012

 


 

Parei de fumar faz 85 dias hoje, apesar da vontade ainda persistir, controlo muito bem. No começo tomei BUP para auxiliar, pois fumava a mais de trinta anos.
Hoje olho para trás e não vejo nenhum motivo ou benefício para voltar a fumar. Me sinto muito bem e pretendo continuar assim. Minha esposa é grande companheira mesmo sem vontade tambem parou para me acompanhar. Ela tem muita vontade de voltar, pois por ela nao teria parado, espero do fundo coracao que ela continue firme, pois o amor que demonstrou por mim ao parar sem vontade, nao tem tamanho.
Te amo, Marcia.

 

Osvaldo

10/11/2012

 


 

Faz 6 dias que estou sem cigarro. Vou conseguir.

 

Anônimo

09/11/2012

 


 

Comecei aos 18 anos. Queria saber como era fumar já alguns amigos fumavam. Aprendi em uma churrasqueira, puxando a fumaça e soltando.
No meus amigos fumavam o cigarro "black". O gostinho de menta ainda me atormenta até hoje. Daí começou a virar moda, e eu achava bonito. A primeira vez que fumei um cigarro de filtro vermelho, a pressão baixou eu quase desmaiei na 2ª tragada.
Fomos experimentando outras marcas. Os anos se passaram e pra sustentar o vício estava cada vez mais difícil. Às vezes me encontrava com os amigos só por causa do cigarro. Era abrir uma cerveja e a vontade de fumar vinha. Quando eu fumava muito, no dia seguinte sentia um nojo do cigarro.
Passei por muitas dificuldades financeiras , deixava de comprar comida pra fumar. Nesses últimos meses tenho fumado menos. Mas hoje exatamente hoje, estou a 10 dias sem fumar e não pretendo fumar novamente. Me sinto melhor, respiro melhor, e fora que nunca gostei do gosto do cigarro, e nem do cheiro. O que me fez parar foi o tempo, percebi que isso só me fazia mal.

 

Anônimo

08/11/2012

 


 

No dia 20-10-12 resolvi que deveria parar de fumar. Hoje estou com 48 anos. Fumo desde dos 16. Estou tranquila mas não sei porque às vezes eu sinto uma caimbra na minha perna e braço, as vezes com insonia!! Sera que isso é normal? Estou muito preocupada!! Deixar de fumar nao é nada impossível isso vai depender da sua força de vontade!!

 

Rose

07/11/2012

 


 

Eu comecei a fumar aos 18 anos. Tenho 55 anos e nunca tentei parar mas agora faz 4 dias que não fumo e não quero mas estou caminhando, estou fazendo alongamento, bebo muita agua. Estou me sentindo melhor. Peço a Deus que me ajude nessa batalha. Forças.

 

Anônimo

03/11/2012

 


 

Olá boa tarde
Meu nome é Mauro Freitas Colaço. Parei de fumar dia 25 de fevereiro de 2012, hoje fazendo quase 11 meses que parei de fumar de repente, do nada.
Minha ansiedade aumentou muito afetando meu psicológico. Travo uma briga diária, não sei se vou suportar cada dia mas esta mais forte. Preciso de ajuda... estou com medo etc. É ruim demais. Fumei 12 anos estou numa briga pessoal interna comigo horrível.

 

Mauro Freitas Colaço

28/10/2012

 


 


 

Fumei meu último cigarro há 7 dias. Vinha trabalhando minha mente para parar com essa droga, mudei os horários de fumar, não fumava após as refeições, acendia e jogava o cigarro pela metade, aspirava bem o fedor do cigarro, enfim, me questionei e provei pra mim mesma que era melhor parar e assim fiz. Pedi a Deus e a espiritualidade amiga força para resistir, auxílio no psicológico e apoio sempre..
Sei, gente amiga, que me sinto muito bem, sem vontade de fumar, passei por crise de abstinência e me dava um suor frio no mesmo horário, por 5 dias, hoje controlo a pressão que vive baixando do nada, mas tô firme...
Sinto que a cada batalha vencida mais forte e decidida eu fico, até porque me sinto bem, não tenho cheiro horrível de cigarro, durmo melhor, sinto o sabor e cheiro de alimentos, não me canso como antes, enfim...muitas melhoras ainda virão.
Então, decidam e coloquem em prática, todo começo é difícil mas é tudo passageiro e os benefícios serão eternos...vale a pena...sim Obrigada Jesus!

 

Ana Maria

02/11/2012

 


 

23 dias sem fumar ate ontem foi tranquilo.
Hoje tive uma crise forte, minha me irritou com alguma em casa e eu fiquei muito nervoso, a pessoa mais proxima de quem tá tantando parar de fumar e de suma importância pra ajudar, qualquer bobeira pode levar a uma queda.

 

Anônimo

01/11/2012

 


 

Só tenho a agradeçer ao Deus maravilhoso em que confio, 10 dias sem cigarro e eu aqui firme e forte segurando nas mãos de Deus, senhor obrigada por tudo. Não é fácil me senti mal na primeira semana, por conta da abstinência mais está passando e eu sempre em frente e não vou desistir.
Gente a vida é maravilhosa demais, tentem, todos conseguem, uns com mais dificuldades que outros mais sempre acreditando e vai dar certo. Que papai do céu nos abençoe sempre.

 

Anônimo

31/10/2012

 


 

Fumo desde 15 anos estou com 40 parei de fumar já faz 40 dias ainda sinto muita falta...

 

Anônimo

31/10/2012

 


 

Não conseguia diminuir o cigarro de jeito nenhum mas sabia que precisava, ainda mais nos dias de hoje (ninguém quer ficar perto de fumantes). Até que peguei uma baita gripe e meu médico perguntou se ainda fumava e eu disse que sim. Vocês precisavam ver a cara dele... Mas em seguida rebati, o Sr. não sabe de algum remédio pra parar de fumar?
Ele perguntou, vc quer mesmo? Vc tem força de vontade?
Eu disse que sim e ele me indicou Bup, comecei a tomar e na primeira semana fumava normalmente mas na segunda semana com orientação do médico parei, estou a vinte dias sem fumar e não sinto vontade, somente falta do cigarro, sabe aquele costume de acender o cigarro em determinados lugares, quando estava assistindo televisão e assim por diante. Mas estou conseguindo e se Deus permitir não quero voltar fumar nunca mais. Fumava há 32 anos e quando resolvi parar já estava fumando 50 cigarros por dia.

 

Anônimo

31/10/2012

 


 

Tenho 27 anos, fumo todos os dias desde os 18 anos. Consegui parar reduzindo a quantidade de cigarros uma vez, porém voltei a fumar depois de 8 meses da mesma forma, aumentando gradativamente. Hoje estou há exatamente 15 horas sem fumar e dessa vez estou mais decidido que nunca. Em 3 semanas volto e compartilho meu sucesso ou fracasso com vcs! abraços e boa sorte para todos!

 

Ricardo Farias

30/10/2012

 


 

Oi já estou há tres dias sem fumar! Tá sendo muito difícil. Já fumo há 25 anos acho eu, já parei uma vez e fiquei tres anos sem fumar. Um dia fui dar um trago no cigarro de uma amiga, achando q foi so zoação e acabei voltando com força total! Agora não quero mais, se Deus quiser não volto mais!!

 

Rose

28/10/2012

 


 

Estou há oito dias sem dar uma tragada. A vontade de fumar aperta mas um cigarro não pode dominar uma pessoa e a cada dia que passa me sinto mais seguro e mais animado para dar fim ao vício que me acompanhou por mais de 25 anos.
Não tenho doença nenhuma mas antes que aconteça chegou a hora de dar fim. Na verdade não era nem pra ter começado mais força aí moçada, é possível sim parar de fumar sem remédio sem simpatia PARE DE FUMAR com força de vontade.

 

Zanelatojair

28/10/2012

 


 

Eu tinha 23 anos quando comecei a fumar na brincadeira com meus primos, e ano depois descobri que estava viciada....
Tentei deixar várias vezes mas não consegui. 10 anos depois deixei por 1 ano mas fiz tudo errado porque me proibi me privei marquei data e último cigarro aquilo foi um martírio a palavra nunca mais é muito forte para o cérebro e então comia muito, engordei 12kg acabei voltando fumar por 6 anos.
Agora estou há 2 anos sem fumar mas nao marquei data nem me proibi apenas decidi não fumar por 21 dias então acendi um cigarro foi bom mas no outro dia a luta continuou. Aquele cigarro era só para provar para mim mesma que eu não estava proibida e que tinha força para deixar sim e fumar só se eu quizesse
E assim fiz durante uns 4 meses e acabei por desligar por completo. Com o dinheiro do tabaco entrei para o ginásio comecei a cuidar de mim comecei a fazer uma alimentação saudável passei a beber 2 litros de água por dia.
Hoje olho para as fotos de 2 anos atrás e vejo que estou mais nova 10 anos e mais bela que aquela época. Estou feliz e não quero fumar porque não tenho vontade mesmo.
obrigada boa noite

 

Anônimo

27/10/2012

 


 

Tenho 31 anos e fumava desde os 15, em media 1 maço por dia. Fiquei por 2 anos diminuindo aos poucos e no dia 25 de novembro de 2011 fumei meu último cigarro graças a Deus.
Daqui um mês vai fazer um ano e se Deus quiser nunca mais colocarei essa merda fedida em minha boca. Hoje vivo uma vida muito melhor e até na cama sou outro homem. Fumei o valor de um carro zero em 15 anos e estava acabando com minha saúde. Todos tem capacidade de parar mas o maior segredo é querer e pedir a Deus que conseguirão..

 

Vagner

27/10/2012

 


 


 

Eu fumava 1 maço de cigarros por dia e achava que NUNCA conseguiria parar de fumar, teve uma época que diminui bastante, fumava uns 5 cigarros por dia, mas depois voltava a fumar novamente com força total. Meus filhos pediam muito que eu parasse de fumar, aí resolvi e no dia das mães do ano de 2009 eu parei.
Sofri um pouco e no desespero da vontade eu pensava - sou mais forte do que qualquer vício...e corria beber água e depois a vontade foi diminuindo até acabar. Hoje estou há 03 anos e 06 meses sem fumar. No começo eu comemorava com os meus filhos todo mês...descobri que podemos TUDO quando queremos.
Fé e Força.

 

Lucilene Pedrosa de Souza

26/10/2012

 


 

A minha estratégia para parar de fumar é muito simples, vem dando resultado há dois meses: Eu falo comigo mesmo a frase "hoje eu tenho certeza que não vou fumar" se eu voltar não vai ser hoje só amanhã...
É incrivel a força que me dá.
Uma boa sorte a todos que estao nessa batalha!!!

 

Anônimo

26/10/2012

 


 

Estou desde o dia 1/10/12 sem fumar. No começo a vontade de fumar foi enorme, agora já esta mais controlado.
Com relação à abstinencia também foi difícil mas já esta passando. Mas tomei uma decisão: fumar nunca mais. Percebo algumas melhoras em meu organismo e também hoje me sinto uma pessoa perfumada. Bem coragem para todos e para mim também.

 

Anônimo

23/10/2012

 


 

Olá, tenho 27 anos e desde os 17 fumei direto, comecei em baladas dizendo que parava quando eu queria, mas a realidade era outra.
Fiquei esses 10 anos escrava do cigarro, quando um dia, resolvi parar pois em 2 noites passei mal com falta de ar e estava muito com o nariz trancado e falta de ar. Depois que parei de fumar nunca mais aconteceu isso, não sei se era alguma alergia da fumaça do cigarro que começou de uns meses pra cá, fazem 2 meses que não fumo, mais foi mais fácil do que eu imaginava para parar...

 

Anônimo

23/10/2012

 


 

Nunca imaginei que ia parar de fumar. Era viciada na media de 2 a 3 carteiras. Não me lembro quando comecei, mas lembro quando parei: 22/04/2012 e estou muito feliz por hoje estar fazendo 6 meses que não fumo e nunca mais vou fumar, pois hoje sou uma pessoa muito melhor e feliz sem cheiro de cigarro e um paladar maravilhoso e muito exercícios neste corpo.
Vale a pena parar de fumar e so ter vontade eu consegui.

 

Anônimo

22/10/2012

 


 

Olá eu comecei a fumar nos meus 10 anos hoje eu tenho 27 anos. Já tentei várias vezes parar de fumar até pastilhas eu tomei mas nunca consegui ficar 1 dia sem fumar.
Hoje está completando 3 dias que não fumo. Foi Deus que me ajudou e tenho certeza que nunca mais eu ponho cigarro na minha boca, força pessoal vocês também conseguem...

 

Anônimo

20/10/2012

 


 

Estou há 9 dias sem fumar graças a Deus e graças a mim que não fiz minhas vontades.
Força a todos obrigado pelos depoimentos eu quero é ser feliz...

 

Anônimo

19/10/2012

 


 

Fumei durante 24 anos, mesmo grávida... sempre a dizer todos os dias que ia parar, mas faltava a que é mais importante pelo menos para tentar, que é a determinação e força de vontade. Tenho um bebê com 6 meses e decidi há 2 dias nao fumar mais, estou a fazê-lo sozinha sem ajuda médica ou uso de adesivos ou pastilhas. Hoje vou no meu segundo dia sem cigarro (bem, ontem a noite tinha muitos tremores e dei umas 4 pitadas num cigarro apos o jantar). Para mim é uma vitória ter chegado aqui, pois é a primeira vez por iniciativa própria que estou sem fumar tanto tempo.
Sinto-me meia triste, tenho uma imensa sensibilidade na pele, tonturas, vontade imensa de comer, alguma confusão...
Eu espero conseguir ultrapassar tudo isto o quanto antes, para mais que cuido do meu bebe e ele esta a acompanhar-me nesta fase dificílima, não tenho família para me apoiar pois vivo num país que não o meu, apenas meu marido que passo 12hs sem ver.
Achei que seria um risco e um desafio ao meu equilíbrio avançar com este objectivo, estando sem ocupação.
Desejo que passem os dias e que este mal estar, que creio ser da abstinêcia, passe o quanto antes.

 

Anônimo

18/10/2012

 


 


 

ola pessoal
Estou sem fumar há 4 dias e está sendo terrivel. Tenho 46 anos e fumo desde aos 18, tenho que conseguir, este viçio é uma escravidão.
A abstinençia e terrível, a vontade e louca, a ansiedade me faz comer a toda hora.
Mas vou vençer, pois não quero e não aceito mais pra mim, o viçio do cigarro..
força amigos, vamos vençer juntos.
abraçao

 

Anônimo

17/10/2012

 


 

Olá, estou no terceiro dia sem fumar mas tenho sentido as minhas pernas com muitas dores, muito presas. Será algum efeito da abestinência?

 

Anônimo

16/10/2012

 


 

Olá gente!!! Eu tenho 24 anos e começei a fumar aos 18.
Em 2007 fiquei sem fumar por 7 meses mas não resitir retornei a fumar. Fumava uma carteira por dia e o pior: escondido do meu marido. Como passamos o dia longe um do outro, umas 4,5 vezes ele chegou asentir o cheiro e eu sempre falava que era devido aos meus amigos da faculdade que fumavam e o cheiro pegava em mim.
Eu me sentia mal por mentir para pessoa que eu mais amava nessa terra, e por isso decidi parar.
Hoje faz 1 dia que parei. Pode parecer pouco, mais para mim é uma grande votória pois são os primeiros dias que são os mais terrivéis pois posso dizer que nesse momento a vontade de fumar tá batendo com força total, estou tentando o máximo pensar em outras coisas pra ver se consigo tirar essa vontade que tanto dói.
No momento, para aliviar a vontade de fumar começei beber sucos com grande teor de acidez. Eu masco chicletes sem açúcar e corro na esteira, nessas primeiras horas estão sendo terríveis estou com dor de cabeça e sem paciência, já passei por isso uma vez e novamente aqui estou!!!
Acredito que para ser feliz não precisamos assinar nossa sentença de morte pois é isso que o cigarro faz. Eu sei que vou conseguir pois sou uma mulher jovem e bela e tenho muito pela frente e uma vida toda em busca da minha fecidade e conquistas, mas sem a companhia de um maldito cigarro. Força!!!!

 

Anônimo

16/10/2012

 


 

Pessoal estou a 20 horas sem fumar dessa vez vou conseguir tenho certeza, quero vida sem cigarro.

 

Anônimo

15/10/2012

 


 

Bom dia a todos!!
Tinha 17 anos quando acendi o meu primeiro cigarro, nunca parei de fumar estou há 35 anos fumando até ficar doente há 5 anos e perder um rim, fui obrigada a deixar por ficar muito tempo no hospital, depois que fui para casa passado alguns dias voltei.
Descobri há 2 meses que estou com princípio de enfizema pulmonar, essa notícia me abalou e comecei a me concentrar e planejar uma forma para parar de fumar e há 14 dias que não fumo, já havia feito outras tentativas que duravam 1 ou 2 dia e voltava com força total.
Foi bem mais difícil nos 3 primeiros dias que eu tinha vontade fumar de 5 em 5 minutos, hoje tenho ainda mas de uma forma bem mais suave.
Estou contando a minha história para que as pessoas percebam o quanto somos dependentes que mesmo doentes perdendo um rim como é o meu caso não foi o suficiente para me convencer ou amadurecer só agora com medo de morrer com falta de ar é que estou realmete lutando contra o vício / depedência e procuro diversas vezes ao dia depoimentos que me ajudem a suportar essa fase tão difícil de minha vida, obrigada a todos, boa sorte e coragem!!!

 

Anônimo

14/10/2012

 


 

Parei de fumar, em 31 dezembro de 2012 completará 4 anos. Na noite da virada, fumei muito, resolvi parar no outro dia, foi muito difícil, mas, a cada dia que passava, sentia mais força, pensava que não perderia o que já tinha passado, o cigarro é uma forma de prazer, comecei a sentir esse prazer em outras coisas simples como caminhar, por exemplo, sei que sou dependente, nunca mais experimentei, não tenho mais vontade, o cigarro deixa a pessoa mais e mais nervosa, só esperando o próximo, aumenta a ansiedade...espero e torço que consigam...

 

Anônimo

13/10/2012

 


 

Faz 1 mes que parei de fumar para controlar a ansiedade me inscrevi na academia. O esporte é o melhor medicamento contra a falta do cigarro!!!

 

Anônimo

13/10/2012

 


 

Eu tenho 35 anos e fumo a mas de 20 anos.
Já estou há 10 dias sem fumar. Resolvi parar sem ajuda nenhuma, não estou tomando nada, mas tenho muita ansiedade. Os primeiros dias pra mim foram terríveis: pensei que iria ficar louca, pra mim está sendo o maior desafio da minha vida, mas tenho fé que vou conseguir!

 

Anônimo

11/10/2012

 


 

Oi gente.
Eu parei de fumar faz um ano, fumei algumas vezes, as vezes que fui dar umas voltas, de balada. O pior é que estou voltando a fumar agora, estou fumando um cigarro por dia, no final do dia, quando chego em casa e pior, estou gostando mas sinto medo muito medo de virar escravo dessa bença de novo, o que faço?????????
Engordei 18 kg mas é por que parei de fazer natação que amo

 

erlan

11/10/2012

 


 


 

Oi, tenho 45 anos e desde os meus 12 anos que fumava por influencia de uma vizinha e também de meus pais que eram fumantes. Os dois ja faleceram, e eu continuei fumando. Hoje estou apenas a 7 dias sem ele, mas eu confio tanto numa força divina e maior que existe junto de mim que eu vou conseguir. Maior que o poder da nicotina, é o poder do Senhor Jesus Cristo. Confie, acreditem. Jesus ele num esta no ceu, ele esta do teu lado. Te confortando, te acolhendo nesta hora tão difícil. É só vc senti-lo. Procure respirar bem fundo, pense em coisas bonitas, e sinta DEUS TE ACOLHENDO EM SEU COLO. Ele te ama. Deixe ele agir em você. Paz e bem.

 

Anônimo

10/10/2012

 


 

Estou sem fumar há 44 dias, as vezes sinto vontade de fumar, que duram DOLOROSOS segundos, quando der vontade de fumar, faça algo, mudar um móvel de lugar, andar ou qualquer outra coisa. A VONTADE VAI PASSAR...

 

Anônimo

10/10/2012

 


 

Comecei fumar aos 16. com 51 atualmente. Parei de fumar por determinação própria. Há 3 meses não fumo. Me recuso a fumar novamente. Exercer a liberdade para NÃO fumar é mais difícil. Por muito tempo me enganei, supondo que fumava por que era livre. É o contrário. Tenho filhos, o meu de 7 anos foi minha força para parar. É possível parar. Ja me sinto outro homem.

 

mauro candia

9/10/2012

 


 

Olá! Tenho 36 anos, fumei desde os 18. Sim é muito difícil para de fumar, mas não é impossível. A alguns meses fiquei um mês inteiro sem fuma, e certo dia em uma festa dei uma única tragadinha...bastou para voltar a fumar com tudo, não se engane!!! Hoje fazem três dias que parei novamente, dessa vez não cometerei o mesmo erro, já estou sentindo melhor os cheiros e gostos e quando alguém que fuma chega perto de mim sinto o cheiro terrível que sentiam em mim e isso me encoraja ainda mais. Força gente! É possível!!!

 

Anônimo

6/10/2012

 


 

Tenho 51 anos, 52 em dezembro, fumei por 35, decidi parar de fumar quando completasse 50. Decidi deixar passar meu aniversário, natal e ano novo fumando, parei dia 03 de janeiro, em janeiro agora, irá fazer 2 anos, a vontade ainda é ferrenha, mas o espirito é maior, sei que não voltarei a fumar...

 

Anônimo

6/10/2012

 


 

Olá estou há um mes sem fumar, nem mesmo um unico trago, graças a DEUS nem me lembro do cigarro. Mas estou me sentindo muito ruim, tenho muitas dores nas costas, uma pressão no peito como se fosse morrer. Já fui ao médico varias vezes, tirei até raio x mas não deu nada. Tenho muito medo de morrer. Acho que esses são sintomas de stress. Já pesquisei e bateu tudo, espero que isso passe logo, pois já tomei muitos remédios pra dor nas costas, tomei até injeção. Mas acho que é psicológico, mas dói de verdade, mas nada vai me fazer voltar a fumar, não quero passar por esses sintomas de novo. Temos que ser forte...por isso se alguém estiver passando por isso me avise e por favor não desista.....

 

marcele

5/10/2012

 


 

Estou 24 dias sem fumar acredito se Deus quiser nunca mais colaquerei um cigarro na boca. Tenho 31 anos fumei por 12anos um dia levantei mal com uma baita ressaca fisica e moral, tinha uns 3 cigarros acabei fumando depois de fumar o ultimo falei parei. Nao usei nem um tipo de remedio ja bebi cerveja, ja tomei café e nao fumei. nao desejo esse vício para ninguem e horrível voce ver outra pessoa falar que voce esta fedendo. Mas eu vou vencer essa luta em nome do Senhor.

 

rafael

4/10/2012

 


 

Estou há 68 dias sem o cigarro. Não costumo dizer que parei de fumar e sim que estou a tantos dias sem o cigarro, pois sei o quanto é difícil largar esse vício abominável. Minha motivação maior veio do meu filho que é especial e sinceramente não quero deixá-lo só neste mundo por idiotice minha, pois sei que o cigarro encurta o tempo de vida e não quero ser mais uma nessa estatística cruel. A última vez que meu filho me implorou para largar o cigarro, pude vê-lo ajoelhado ao lado da minha cama e isto me doeu demais. Sei que não é fácil, mas com fé em Deus e confiando em sua magnitude sei que vou conseguir. Força a todos nós.

 

Anônimo

4/10/2012

 


 

Olá! Sou Siara, 27 anos. Fumei desde 13 anos, em torno de 1 maço/dia (quase 15 anos!)e parei de fumar a 15 dias.
De início foi ruim, fiquei anciosa e não conseguia me concentrar. Mas agora, confesso que estou indo bem! A fissura vem, mas o autocontrole fala mais alto e decido por minha saúde. Até relevo melhor meu marido fumante.
Após várias tentativas achei o recurso chave para parar de vez com este mal hábito: me "auto-sabotei" e contei a toda minha família que havia parado. Deu certo até agora, já que quero manter minha palavra!
Outra decisão que tomei foi me dar um presente com a economia ao parar. Acaba de chegar do correio meu violão!rs... Vou substituir o cigarro por música, já que sempre quis aprender! Se autopreserve e largue de vez! É preciso crer que você pode! Saúde, sucesso e sabedoria!

 

siara

4/10/2012

 


 

Estou tentado para de fumar tem um mês e dez dias estou usando adesivo.

 

renata

3/10/2012

 


 

Estou há 14 dias sem fumar com ajuda de goma de nicotina e 1/4 de bup.
Já parei por 3 anos e voltei por causa de um traguinho. O mais difícil é tomar a decisão, eu demorei 4 anos pra conseguir reunir forças pra parar de novo.
Temos que ter consciência que um trago faz você voltar com força total, sempre seremos viciados, é triste mas é verdade. Esse vício é poderoso, ele transforma o cérebro a ponto de racionalizarmos justificativas para continuar fumando.
Eu não consegui parar sem apoio (remédio e trn) dessa vez e não me envergonho. Qualquer ajuda é válida. Ninguém ganha prêmio por sentir mais abstinência.
Boa sorte a todos

 

Na

30/09/2012

 


 

Estou no quinto dia sem fumar, tô num desespero só quero cigarro mas vou resistir...espero.
Resolvi parar do nada, simplesmente porque acho que o cigarro esta me fazendo muito mal.
Estou gritando por dentro queeeero nicotinaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

SIMONE

30/09/2012

 


 


 

Tem 11 dias graças a Deus que não coloco um cigarro na boca e nao pretendo coloca nunca mais

 

Anônimo

28/09/2012

 


 

Tenho 40 anos fumava dede os 15 anos. Já estou 21 dias sem fumar.
Um dia, quando estava terminando um maço de cigarro decidi parar de fumar e estou resistindo bem. Tomo café, bebo cerveja em uma festa e não fumei mais.
Primeiramente eu pedi a Deus para me ajudar, sinto vontade de vez em quanto mais se Deus quiser nunca mais vou fumar.

 

Anônimo

26/09/2012

 


 

Tenho 44 anos e fumei desde os 18 e há pouco tempo resolvi tentar diminuir e cheguei ao ponto de estar fumando 7 cigarros ao dia.
Aí comecei a fazer acumpuntura e parei de vez, no dia 29 de Junho parei.
Graças a Deus até hoje não fumei mais, vontade sempre tem mas temos que ser mais forte que a vontade.

 

Anônimo

25/09/2012

 


 

Eu tentei inúmeras vezes parar de fumar! sem sucesso.Parava de manhã e à noite corria atrás de cigarro.

Parei de repente, sem marcar data. Apenas por um aumento absurdo no preço. É, o bolso conta. Mas isso foi só o estímulo, eu já queria parar de fumar.

Como consegui? fui forte e consegui passar 24 horas sem fumar. E disse para mim mesmo: se eu passei 1 dia eu passou 2. E ae passei 1 semana. E disse: Se passei 1 semana eu passo 2. E passei 1 mês. E disse: Se eu passo 1 mes eu passo 2. E assim, já faz 3 anos e alguns meses.

Fumei 16 anos. Não sei a data que me viciei. Mas parei de fumar em 08 de abril de 2009! Não tenho mais nenhuma vontade de fumar, convivo com fumantes, respiro forçadamente o ar enpestiado de fumo, e nunca mais coloquei um cigarro na boca, nem pra acender de favor para alguém.

Boa sorte a todos que estão na luta pela liberdade!

 

Elias

23/09/2012

 


 

Oi
Hoje faz exatamente 12 dias que não fumo mais uma coisa que tá me emcomodando muito é a dor de cabeça que nao me larga. Já tomei todo o tipo de remédio para dor e nada...

 

Anônimo

23/09/2012

 


 

Boa tarde.
Tenho 30 anos, fumo desde os 16 quando acendia cigarro pro meu pai tonto. Hoje já estou há 02 dias e 05 hrs sem fumar, confesso que esta muito difícil e toda hora me dá vontade de dar so um tapinha. Sou forte e acho que podemos sim dominar e fazer tudo que queremos e claro a vida sempre pede passagem e vamos que vamos deus na frente abrindo caminhos.

 

Washington Cesar

20/09/2012

 


 

Aos 44 anos uma pneumonia me derrubou... mas venci e com minhas forças e a maior força superior consegui ficar sem a nicotina que convivia comigo a 31 anos...
Estou feliz, hoje eu sinto o perfume em tudo que uso, o meu cheiro, o paladar etc... Meu filho minha vida ficou feliz e isso é tudo...
Bjos e força pra quem tem...

 

Aurea de Paiva

19/09/2012

 


 

Boa tarde,
Parar de fumar é muito difícil, eu orei bastante a Deus e um dia fiquei tão ruim do estomago que não consegui fumar e melhor não lembrei do cigarro. No outro dia lembrei do cigarro e cada vez que lembrava ia fazer alguma coisa em casa orando e graças a Deus estou até agora sem fumar.

 

Anônimo

19/09/2012

 


 

Oi
Estou parando de fumar. Já fazem 5 dias que parei...
Está muito difícil lidar com a vontade loucaaaaaa que da de acender só mais um cigarro... Sei que isso vai passar mais não vejo a hora que isso aconteça...
Será que posso tomar o Bup? Agora que já fazem 5 dias que parei d fumar? Se alguém poder me responder agradeço!

 

Anônimo

15/09/2012

 


 

Tenho 64 anos fumo desde 21 anos. A principio era 1 carteira por semana depois a vida foi se complicando e eu aumentando mais os cigarros.
A duras penas consegui ficar fumando só 1 carteira por dia exceto quando tomo umas cervejas pois aí chego a quase dois maços. Já tentei parar antes tendo tido a valiosa ajuda do SUS. Só que a tentativa foi forçada pela pressão familiar, babou.
Dia 21 de agosto resolvi parar por mim mesma reduzi para 3 cigarros/dia. Consegui o adesivo com amiga mas me dá alergia. Porém segurei as pontas fumando dia sim outro nao.
Voltei para o SUS. Estou usando Zyban e já estou limpa há 8 dias. Algumas pequenas reações mas nada que consiga apagar em mim a firme vontade de parar.
Espero dar outro depoimento daqui a 1 ano dizendo venci.

 

Anônimo

15/09/2012

 


 

Oii
Eu tambem estou na luta contra essa praga, hoje fas 6 dias esta bem dificil mais eu nao quero mais fumar de jeito nem um.....eu já parei em nome de Jesus. Pessoal alguem me ajudem: o que faço com essa vontade louca de dar uma tragadinha? Até quando eu vou sentir isso? Boa sorte a todos

 

Anônimo

15/09/2012

 


 

Fumei por 20 anos e deixei de fumar 7 meses atrás usando o Champix por um mês...
Funcionou bem comigo, desencanei mesmo do cigarro mas ainda sinto saudade do baratinho que ele me dava para eu startar as coisas do cotidiano... Arrumar alguma coisa para substituir esse motor de arranque está sendo complicado. Não tenho saudade do sabor ou vontade de fumar quando bebo cerveja ou qualquer outra bebida (café).
Socialmente é um avanço porque deixamos de ser segregados por causa do fumo, outro benefício é que não esculhamba mais com os dentes também.
Meu peso pulou de 64 pra 74 e estacionou nisso (tenho 1,75 de altura). O papo de mudar o gosto das comidas ou coisa do tipo não rolou comigo, notei que para tentar achar algo parecido com cigarro a gente tende a ficar beliscando isso ou aquilo para destrair e talvez seja isso que tenha me dado uns quilos a mais. Acho que falta atividade física para ajudar.... Vou ver isso.
Saudade de dar uma pitada eu tenho sim, mas daí penso: Meu, tem tanta coisa que a gente tem vontade de fazer e não faz, então o cigarro vai para junto deste monte de coisas que gostaria de de fazer mas que não me convém... e assim vou me controlando.
Se passou de um mês sem cigarro meu caro, não volte, faça alguma coisa pra controlar as crises... tome um a heineken ou algum remedinho... o lance não é só do presente e sim do futuro porque o fumo absorve metais radiotivos do solo e isso com o tempo dá algum problema no nosso corpo.

 

Rogerio Araujo

13/09/2012

 


 

Olá para todos
Tenho 50 anos estou sem fumar há 9 meses. Fumei por 35 anos ainda sinto vontade as vezes mas mexeu muito com o meu psicológico mas é só Deus na minha vida por que esse foi um grande milagre na minha vida por isso eu digo tenha muita fé que vocês conseguem.
Fiquem com Deus

 

Anônimo

13/09/2012

 


 

Boa tarde.
Estou sem fumar há 2 dias. O pânico se instala nos primeiros dias apenas. Sei porque já parei de fumar 1 ano mas na BRINCADEIRA ACABEI VOLTANDO.
Desta vez vou parar e não voltarei mais. Basta atravessar esta cortina de fumaça que dura até 5 dias.
Boa sorte a todos

 

Ronaldo S Appezzato

13/09/2012

 


 

Olá,
Tenho 32 anos, fumo desde os 17. Há 3 dias não fumo mas às vezes tenho uma espécie de depressão não acho graça das coisas.. Não consigo dormir direito.
Tá difícil mas ja parei uma vez por 1 ano e superei. Voltei de bobeira agora não quero mais voltar. Peço força e estou indo bem por enquanto tento me distrair com meu bebê de 1 ano e meio... taquinho ele que sofre no meio da fumaça...

 

Anônimo

12/09/2012

 


 

Parar de fumar em primeiro lugar tem que ter muita força de vontade.
Graças a Deus tem 7 meses que meu marido parou de fumar estou muito grata a Deus, e a ele pois nossa vida é outra: não existe mais aquele mal hálito tenho prazer em beija-lo principalmente na boca sempre falo pra ele o quanto cheirava mal antes, pois 20 anos que nos conhecemos e ele ja fumava há 7 anos antes de nos conhecermos.
O que é melhor é que ele parou do nada disse que ia diminuir fumou 3 em um dia 1 no outro e no terceiro não conseguiu fumar nem a metade daí então ate hoje, mais esta sempre com um macarrão cru na boca,mais sempre digo pra ele te amo mais agora!!!!!!!!!

 

Anônimo

11/09/2012

 


 

Tenho 47 anos, fumo desde os 15.
Já tentei deixar de fumar outras vezes e nunca obtive sucesso. Usei adesivos em algumas vezes, o que ajuda na abstinência da nicotina.
Hoje já estou sem fumar há mais de 100 dias. Percebi dentre outros casos que cada organismo pode se manisfestar de formas diferentes diante da abstinência.
Remédios são ótimos aliados pra deixar de fumar, apesar de eu não ter utilizado desta vez mas, uma coisa é certa: "SEM FORÇA DE VONTADE NÃO HÁ VITÓRIA NESTA LUTA".
Um caso curioso me ocorre: quando bebo álcool me dá uma vontade desgraçada de fumar no dia seguinte e conseqüentemente fico muito nervoso. Por enquanto não vou beber mais nada que contenha álcool. Fazer o que, né? Mas vale a pena, a vida é linda e só poderemos apreciá-la se tivermos saúde.
Abraços, você pode, você consegue!!!

 

Dionhy Hosang

10/09/2012

 


 

Estou sem fumar desde uma semana depois do carnaval deste ano aproveitei que ia me resguardar de bebida alcoólica na quaresma e resolvi parar de fumar, já que fumava desde 17 anos e hoje tenho 45 anos.
Foi radical demais pois parei com as duas coisas que gosto (beber e fumar).
Hoje depois de sete meses ainda tenho vontade de fumar principalmente quando tomo minhas cervejinhas. Acho que isso nunca mais vai passar pois parei de fumar só pela saúde mas adorava fumar o meu velho e bom cigarrinho, que me confortava nos dias de solidão. Todo FUMANTE SABE QUE NO CIGARRO É ONDE DESCARREGAMOS TODAS NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS DO DIA A DIA...
Tenham todos força, é dificil demais, vale a pena só que agora to tendo que FAZER REGIME POIS ENGORDEI 10 KILOS E A CERVEJINHA FICOU MAIS GOSTOSA....ABRAÇOS E FORÇA A TODOS......

 

Anônimo

09/09/2012

 


 

Depois de 41 anos resolvi acabar com este vício antes que ele acabasse comigo.
O primeiro passo é a decisão de deixar de fumar, tomando a plena consciência do mal que isto irá nos proporcionar em uma vida sempre mais reduzida, tanto quanto mais se fume.
Paralelo a esta reflexão que deve se estender por todos os dias, reforçando o entendimento e a decisão, existe a necessidade de se distanciar do cigarro, evitando toda a circunstância que nos coloque em contato com ele.
A terceira fase é a desintoxicação, problema este que se estendera por muitos anos. Quando sentirmos vontade de fumar, tomamos agua, já que esta inibe momentanemente a vontade limpando o efeito tóxico do cigarro (um produto que me ajudou foi o mingau de aveia: misturava aveia cozida no leite e acrescentada ao iogurte, frutas cristalizadas entre outros).
Outra boa ajuda foi o chá de agrião, o abacaxi e o alho (tomados com moderação já que são expectorantes naturais).
Exercícios fisicos ajudaram muito na limpeza
Resumo da ópera: após três anos, ainda não me sinto plenamente em forma, pois a limpeza pulmonar leva ao menos cinco anos e se estende em alguns caso a mais de dez anos.
Não de chance à que a desgraça se instale em sua vida. Aproveitem a oportunidade enquanto ela ainda está batendo na porta, pois poderá haver um dia, em que tudo isto que foi dito já não servirá mais de valia para alguns.
Aproveitem o curto periodo de uma existência vivendo plenamente, consciente de sua vida e de seus atos para não fazer sofrer todos a aqueles que vos ama, e a si mesmo
NÃO AO CIGARRO
NÃO ÀS DROGAS
NÃO À BEBIDA
Abraços
L.A.P

 

Anônimo

08/09/2012

 


 

Tenho 26 anos e comecei a fumar com 19. Fumava 1 maço por dia. Estou no 3º dia sem o cigarro. Esta não é a primeira vez que tento, mas não desisti de mim. Creio em Deus e espero ser um pai melhor para minha amada filha de 3 anos. Não está sendo fácil, mas continuo em frente com a certeza de que qdo largar de vez, serei mais feliz.

 

Anônimo

05/09/2012

 


 

A três dias atraz eu decidi parar de fumar, no segundo dia eu tive uma crise de abtinência e achei que estava tendo um derrame. Pedi ajuda a minha irmã e vizinhos e fui levado para hospital.

O doutor me fez algumas perguntas e eu disse que estava sem fumar a dois dias. Ele disse que eu estava com síndorme de abstinêcia. Fui medicado e passei a noite no hospital. No dia seguinte eu não tive mais este sintoma.

Eu tenho 37 anos de idade e não será um pedacinho de papel com mato que vai me escravizar. Eu vou conseguir!

 

Marcos Antonio Barbosa

03/09/2012

 


 

Foi difícil mas com muita força de vontade e Deus consegui largar esse vício. Só a fé pode nos ajudar!

 

Anônimo

29/08/2012

 


 

Olha pessoal eu também fumei uns 23 anos faz 2 anos e três meses e vinte nove dias hoje. Li o depoimento de todos vocês tirei até umas lições. Eu digo que parar de fumar não é fácil mas com força de vontade e confiança em Deus nós conseguimos tudo. Força e opinião é o que eu desejo a todos que já começaram a parar de fumar e a todos que vão começar.

 

Anônimo

28/08/2012

 


 

Fumei desde os 21 anos. Sei..comecei tarde..e me sinto ridícula por isso..é comum pensar que depois da adolescência, não se começa a fumar..comigo não foi bem assim..a única vantagem é que depois do cigarro, não experimentei mais nada..aprendi que o vício é maior.
Bem, estou há 4 dias sem fumar..os 3 primeiros foram insuportáveis..chorei, me senti a mais coitada das criaturas, deprimida mesmo.
Hoje, a sensação é menos ruim... Já não senti tanta falta do cigarro e também não me sinto tão coitada assim..estou usando os adesivos e eles ajudam muito..tenho fé em Deus, rezo muito e peço força..

 

Anônimo

26/08/2012

 


 

Olá, amigos, boa noite
Estou com 72 anos e fumei a vida inteira porem, atualmente estava com grandes dificuldade para respirar aí resolvi parar pela milésima vez.
Gente! Foi um Deus me acuda, sofri mais que suvaco de aleijado, me afastei dos amigos, parei com a cerveja nos fins de semana, estava que parecia um velho. Porém, hoje já passados seis meses sinto o verdadeiro gosto dos alimentos, até o beijo é mais gostoso, o desejo de fumar passou mais um pouco. Os amigos que não conseguiram deixar dizem que eu sou um herói.
Não estou falando mal do cigarro, não sou covarde! Porém cigarro só daqui a 20 anos...

 

Anônimo

21/08/2012

 


 

Olá, amigos, boa noite
Sou Rafael, tenho 20 anos e quando eu era mais novo, lá pros meus 13 anos tive a infelicidade de conhecer esse maldito vício que é o cigarro. Fumei durante 3 anos parei com 16. Foi muito difícil, mas sempre acrediitei e sempre tive muita Fé em Deus que algum dia eu iria parar.
Deixo uma mensagem para todos vocês: Tenham fé em Deus e nunca desistam. E lembrem-se: o começar já é a metade da ação, só nos resta um pouco de esforço e dedicação... mais importante do que tudo isso que eu disse Nosso Senhor altissimo no Coracao!!!!!
Abraços.. e Boa sorte a todos.

 

Rafael

19/08/2012

 


 

Fumei desde 9 anos de idade, hoje tenho... Não deixei de fumar nem quando estava grávida..Já tinha usado medicamento e até adesivos, de nada adiantou... No entanto tenho uma netinha de 9 anos que me disse ser seu sonho que deixasse de fumar... No momento estava fumando, apaguei então meu cigarro e não tive coragem de acender mais nenhum... Isso em novembro de 2011. Já passei por momentos de muita ansiedade e vontade, mas agora já estou melhor...A cada dia que passa me considero uma vencedora..

 

Anônimo

17/08/2012

 


 

Comecei a fumar com 13 pra 14 anos. Excessivamente fumei durante 3 anos, e, hoje chegando aos 18 resolvi parar com o cigarro, fumava 2 maços por dia, já chegou ate 3 maços...
:( não me orgulho, estou há 2 meses sem fumar e percebo a diferença no fôlego, na voz, pele e humor. Deus me deu forças e eu sai de boa desse vício! Peguei nojo do cigarro em geral.

 

Ju

17/08/2012

 


 

Eu comecei a fumar aos 18 anos, em 1999 quando sai do interior e fui para Salvador estudar. Fumei pouco nessa época, só para parecer maneiro no cursinho.
Parei logo em seguida, retornei a fumar em 2002 quando me casei com uma fumante e daí fui até 2006 quando minha filha nasceu. Parei de fumar por dois anos e entrei em depressão no divórcio e retornei a fumar.
Nunca fumei muito, um maço por dia e se o maço acabasse e eu ja estivesse em casa ficava sem fumar ate o outro dia.
Esse ano em 2012, Fevereiro, meu aniversário, resolvi e dar de presente uma vida com saúde, sem fedor de cigarro, sentindo o paladar dos alimentos, sem os amigos torrando a paciência, e é claro com as mulheres me cheirando.
PAREI DE FUMAR... DE VEZ... estou há seis meses sem fumar nenhum cigarro.
Foi difícil, mas com força de vontade e apoio da minha namorada, e dos meus amigos eu consegui.
Uma dica: Coloque isso como objetivo, estabeleça a data que vc quer parar de fumar. Fume ate essa data. Desse dia em diante, se policie a não comprar o cigarro.
Depois se alimente bem durante todo o dia.
Evite nas duas primeiras semanas sair para festas, barzinhos, restaurantes ISSO MESMO FIQUE TRANCADO EM CASA, para não sentir o cheiro do cigarro e ter vontade de fumar.
Bebida acompanha cigarro, então diminua ou nem beba por um tempo.
Coma muita fruta e beba muita água, isso tira a vontade do cigarro.
É isso aí, minha dica, um dia de cada vez...!!!

 

Anônimo

17/08/2012

 


 

Olá Amigos, Bom dia! Tenho 30 anos e fumo desde os 15 anos, ou seja, nunca fiz nada antes na vida sem meu cigarro... faz 27 dias que parei de fumar, estou me sentindo bem melhor, mais disposto, menos cansado, com mais energia e dormindo melhor...isso é otimo... porem achava que a as crises de abstnência do cigarro teriam ficado nos primeiros... tenho sentido muita vontade de fumar esses dias, minha paciência/tolerancia está sempre no limite... ando muito irritado e descontando em quem não merece... tô me sentindo totalmente bipolar... Vi que tem muitas pessoas estão tomando BUP.... Vocês acham que devo consultar um medico e tentar tambem???
Outra coisa que me incomoda muito é a falta de concentração e esquecer o que estava fazendo... isso virou rotina... "que que eu tava falando mesmo?" foi muito bom compartilhar minha experiência....sucesso a todos que estao parando de fumar e boa sorte aos que pretendem... aos que não querem parar de fumar tambem desejo boa sorte, pois sei o quanto é boa uma tragadinha...hehehehe

 

Tiago Oliveira

17/08/2012

 


 

Fumei por 30 anos. Estou sem há 6 dias sem fumar... estou irritada, deprimida e tenho tido muito pesadelos ... gostaria de saber quanto tempo demora para passar as crises de abstinência??

 

Anônimo

17/08/2012

 


 

Fumo há 4 anos comecei com 13 .. Hoje tenho 17 anos não me vejo eu igual como era antes. Tentei parar de fumar várias vezes mas sempre tinha recaídas. Meu pai e minha mãe fumam: tenho cigarro a hora que eu quizer.
Mas a partir de hoje vou lutar com todas minhas forcas para largar o fumo
Abraços

 

Anônimo

14/08/2012

 


 

Fumei durante 20 anos, desde os 15.
Hoje tenho 35 e no dia 01 de agosto de 2012 decidi que prefiro viver, que a minha vontade de viver é bem maior que a vontade de fumar. Tentei parar outras duas vezes, mas recaí e agora sei porque: na verdade você só para de fumar quando realmente quer.
Decidi também que não me importaria em engordar uns kilinhos, pois é natural. Estou fazendo academia, caminhadas...enfim...agora eu vivo. A qualidade de vida que se tem ao parar de fumar não tem preço, e quanto aos kilinhos a mais, logo eles vão embora, o importante é a superaçao dos próprios limites, do poder que você tem sobre seu corpo e sua mente.
E para aqueles que estão pensando em parar, vai uma dica: não inventem uma desculpa para não parar hoje, quem quer inventa um meio!
Boa sorte a todos!

 

Anônimo

13/08/2012

 


 

Fumo desde os 14 anos, estou com 20. Lá se foram 6 anos consumindo a mim mesmo por esse vício. Comecei do mesmo modo que muitas pessoas, a insegurança adolescente, afirmação social e uma falsa sociabilização que o cigarro proporciona. Estou a 2 dias sem fumar!! e VOU CONSEGUIR!
o cigarro possúi brasa numa ponta e um IDIOTA na outra.

 

Phellipe Andrade

12/08/2012

 


 

Olá gente sou nova por aki e vim visitar este forum precisamente por andar a tentar largar o vício do tabaco... tenho 31 anos fumo desde os 14 e sim xegou o momento de eu largar esta merda! Fumo 20 a 30 cigarros por dia. É muito, sim, eu sei. Peso 48kg nunca fui gorda mas gostava de pesar 55kg plo menos. Já ha 2 dias k ando a fumar 5 a 6 cigarros por dia mas gente nao adianta amanhã nao fumo nem 1 só. Peço a deus k me ajude muito como tem feito. Eu nao kero mais fumar nem 5 nem 6 nem 1. Não kero nenhum e pronto. Kero engordar, ter saúde acima de tudo
bjs para todos...

 

Sonia Silva

12/08/2012

 


 

Galera, fumei durante 8 meses e quase me viciei.. tive fé em Deus, orei todos os dias e, com determinação coloquei em minha cabeça que ia parar e hj, graças a Deus, estou bem.. nem vontade mais eu sinto...
Só digo uma coisa.. tenham fé, busquem a Deus que vcs conseguirão, eu tenho certeza disso!
PAZ!

 

Anônimo

12/08/2012

 


 

Hoje fazem 14 dias que não fumo. Resolvi parar de fumar após uma noite de bebedeira e fumo, quando quase estraguei o relacionamento de uma amiga minha por falar demais e quando chamei minha filha de inútil, embalada pelo alcóol e cigarro.
Quase morri de vergonha na manhã seguinte e pensei: se quero parar de fumar, tenho tb que parar de beber, pois ambos os vícios se complementam. Todos os dias renovo a minha fé em Cristo, rogando por forças para abandonar o maldito cigarro que já me fez tanto mal.

 

Anônimo

11/08/2012

 


 

Hoje estou no quarto dia sem fumar.....confesso que hoje estou numa vontade loucaaaa, mas tenho que ser forte e resistir...pois fiz uma promessa..

 

Anônimo

10/08/2012

 


 

Tenho 32 anos e hoje é o meu quinto dia sem fumar, esta é minha terceira tentativa, nas anteriores foram mais de 1 mês sem fumar, mas acabava voltando.
Já tentei com Bup, sem nenhum resultado e agora estou usando o Champix a 22 dias.
Na bula deste medicamento consta as informações relatadas neste site sobre os riscos deste medicamento e por este motivo fiquei bastante atento as possíveis problemas no meu comportamento.
Quanto ao efeito deste medicamento, posso garantir que diminui bastante as crises de abstinência e logo após a ingestão do comprimido chega a dar até ânsia pensar em cigarro, mas vamos lá, a luta ainda continua....boa sorte a todos!!

 

Anônimo

10/08/2012

 


 

Fumo há 3 anos, agora quero parar e vou conseguir fé em Deus.. Meu filho tem 1 mes de nascido ele não merece que eu chegue perto dele com o cheiro forte de cigarro... e não merece ver o pai dele daqui um tempo no oxigênio.. sem poder dar carinho e amor que ele merece... Tenho fé em Deus que vou conseguir... e tenho fé tambem que todos vocês que estao querendo largar esse vício. vão conseguir e só pedir pra Deus.. porque nosso salvador nunca irá falhar, se voce crer nele irá conseguir quebrar todas as barreiras que no seu caminho existe.. basta voce querer

 

Anônimo

06/08/2012

 


 

Acabei de chegar do pneumologista, o mesmo passou um tratamento com Champix, logo que verifiquei este blog, fiquei com medo de tomar o remédio, ainda bem que meu planejamento do meu primeiro dia para parar o veneno será daqui a dois dias, só que a minha preocupação será voltar lá e conversar com ele sobre estas coisas que li aqui!?

 

Anônimo

03/08/2012

 


 

Há 6 anos que fumo e parei de fumar no dia 29 de julho as 16 horas. Ao fim de 50 horas fumei três cigarros mas agora vou deixar porque vi que fumar nunca foi um vício bom para a saúde e para carteira. Vai custar mas consegue-se com o apoio da família e amigos.

Tem que ter Fe em Deus. O vício não é maior do que o homem. Homem faz o vício como desfaz o vício e peciso de ter força de vontade.

 

Anônimo

31/07/2012

 


 

Bom galera fui para o Rio de Janeiro conheçer a praia: nunca tinha visto uma na vida. Cheguei lá entrei no mar e rapidamente tive que sair dele porque senti muita falta de ar. Bom depois disso resolvi parar de fumar, estava fumando mais ou menos 2 cigarros por dia no RJ, onde fiquei somente uma semana. Bom hoje já está fazendo 6 dias que parei definitivamente com o cigarro. Nunca mais quero essa porcaria na minha vida. Sou um garoto de 18 anos que não podia correr uma esquina que quase morria de falta de ar.

Abraços a todos e boa sorte nessa luta contra essa desgraça que esta matando o mundo.

 

Anônimo

31/07/2012

 


 

Olá pessoal. Eu estou sem fumar há 45 dias. Tem sido muito difícil. Me surpreendi com a intensidade da síndrome de abstinência que eu estou passando e olha que ultimamente eu nem fumava um maço por dia. Estou tomando BUP faz 26 dias, pois tive que procurar um médico pois não estava suportando as crises. Meu medo é que agora passados 26 dias da medicação estou sentindo palpitações no peito, o coração dispara quando deito depois do almoço. Já faz alguns dias que isto está acontecendo sempre no mesmo horario. Será sindrome de abstinência ainda ou pode ser efeito colateral do remedio?

Meu médico disse que eu interrompesse o BUP. Mas tenho medo de sofrer crises fortes como antes.

.

Muito obrigado se alguém puder me ajudar.

 

Marcelino Amorim

27/07/2012

 


 

Comecei a fumar com 15 anos, naquela época em que fumar era bonito, elegante...

Hoje estou com 71 anos e preciso parar, meus filhos reclamam do cheiro, do hálito e do mal que esse veneno me causa. Sei que preciso parar, tenho problemas por causa do  cigarro: neuropatia, pressão alta e o pior: atelectasia no pulmão! O cigarro é meu bem e meu mal. Amanhã não fumo mais! Espero que Deus me ajude!.

 

Anônimo

26/07/2012

 


 

Fumei durante muitos anos, estou a 2 dias sem fumar, apenas 2 dias: a minha respiração é mais profunda, e quando ando, sinto uma estranha sensação de leveza nos pés e nas pernas. Tenho que me aguentar firme. Gostei de encontrar esta página. Força a todos os que tentam deixar o cigarro.

 

Anônimo

17/07/2012

 


 

Boa noite companheiras e companheiros.
Sou Marcos Vinicius, de Brasília, tenho 21 anos e fumei durante 5 anos.
Tenho vontade de parar de fumar ha 10 meses, hoje fez 23 dias sem o veneno, no início acreditava na maioria que dizia que teria que parar de tomar aquela cervejinha nos finais de semana, diminuir o cafezinho durante a semana, mudar a rotina principalmente depois do almoço, tomar muita água, colar adesivos, etc.
Sem paciência e sem resultados, resolvi fazer uma promessa no dia 28 de novembro de 2011 que certamente pararia de fumar dia 2° dia de janeiro de 2012, durante esse tempo de 34 dias fumei feito um desesperado, e assim os dias se passaram e chegou o grande dia, muito animado ao mesmo tempo duvidava da minha capacidade, cumpri a minha palavra até o dia 7 de janeiro, mas infelizmente recai com um "picado" que comprei voltando do trabalho, já no dia seguinte estava com uma carteira de Hilton alongado no bolso com uma vontade duas vezes maior. Dia 8 de janeiro voltei a fumar então resolvi adiar mais, procurei me distrair com livros de alto ajuda, meditação, hipnotismo, chacras, magnetismo do corpo humano, a lei da atração, conhecimentos específicos sobre tabagismo e corpo humano...
Dia 20 de junho consegui agarrar em minha mente uma nova oportunidade, uma tentativa infalível, para tirar o cigarro da minha vida.
Aproveitando o rico e sábio conhecimento que adquiri até sobre mim mesmo, me libertei da ilusão e encontrei a solução para os problemas.
Elevei o meu espirito com varias meditações, reflexões e relaxamentos mentais, usei a fonte ilimitada que nos foi dada por natureza, que a maioria dos seres humanos não se permite ter, por sempre estarem ocupados com alguma coisa como: trabalho, filhos, família, bobagens etc.
Ficando adormecidas, deixando de aprender sobre si mesmo, esquecendo-se da fonte interior ilimitada, a fonte da vida. A FONTE NãO BUSCA CAMINHO.
A partir daí a minha vida mudou, meu desejo evoluiu para um simples QUERER parar de fumar, o que não afetou na cerveja, no café, no almoço e na rotina, pois foi feito por amor a mim mesmo.
Agradeço ao grande espirito da criação por que foi o próprio que me libertou, não foi fácil chegar até esse minuto, mas lembro de um dos dias mais difíceis.
Foi escolher o ultimo cigarro a ser fumado.
Pois a partir dai começaria a luta contra mim mesmo, a insônia a falta de paciência, me dominaram nos primeiros vilões, no 3°, 4°, 5°, 6° .
Tudo me lembrava do cigarro, e meu raciocínio processava a todo instante, PRECISO DE UM CIGARRO, PRECISO DE UM CIGARRO, mas lutava contra mim mesmo e rebatia o pensamento com outro mais interessante e positivo, NãO PRECISO DE VENENO PARA SOBREVIVER, mesmo fissurado para fumar dois cigarros seguidos.
Aprendi com a experiência de ser ex–fumante uma das coisas que cheguei a conclusão e de que não adianta ter vontade se não querer de verdade, o ser humano e muito maior do que um maldito veneno que só traz despesas e tristezas, o ser humano e maior que adesivos de nicotina, tratamentos, ou seja o ser humano e um ser em constante evolução, só não evolui por se manterem aprisionados nas mesmas coisas sempre.

 

Marcos Vinícios

13/07/2012

 


 

Comecei a fumar definitivo com 19 anos hoje tô com 31.
Fumava uma carteira por dia, hoje tá com dois dias que fumo apenas dois cigarros por dia .
Ta muito difícil largar de uma vez, mais tô confiante que agora eu consigo.

 

Anônimo

12/07/2012

 


 

Fumei 42 anos um maço de cigarro por dia mas hoje depois de 45 dias sem cigarro estou sentindo melhor de saude mas com muita vontade fumar mas se deus quiser vencerei e uma luta diaria

 

Anônimo

10/07/2012

 


 

Eu fumei durante 38 anos e fumava +- 30 cigarros por dia. Resolvi parar e hoje está fazendo 42 dias sem cigarros, confesso que não é pra qualquer um, é muito difícil mais não é impossível.

Eu esporadicamente ainda sinto vontade mais estou superando todas essas vontades com muita força de vontade.

 

Anônimo

09/07/2012

 


 

Vendo minha mãe usar oxigênio em casa, dia e noite por causa do cigarro, decidi parar de fumar, não fumo já tem uma semana, mas confesso que está muito difícil, a vontade de fumar ainda é muito forte, mas sei que um dia vai passar e peço a Deus que me de força todos os dias.

 

Anônimo

09/07/2012

 


 

Hoje esta fazendo 5 dias que estou sem fumar fumei durante 18 anos tenho fé em Deus que vou vencer essa luta...

 

Anônimo

08/07/2012

 


 

Fumava em média 1 carteira e meia de por dia, se bebesse chegava a duas. Fumei desde os meus 15 anos, hoje tenho 39 e parei de fumar no dia 12/06/2012, mais de 20 dias!

Parei porque me senti mal e associei ao cigarro, fui parar na emergência com vertigens, desmaiei na rua do nada, imaginem!

Fiz uma batreria de exames, e nada! Fiz uma promessa que nunca mais colocaria 1 cigarro na boca se eu ficasse bem!

Pois é... desde esse bendito dia que eu não fumo! Mas não acaba por aí... há mais ou menos 2 semanas tenho sentido fortes dores nas costas, abaixo do omoplata e refletindo para os ombros, não sei se tem a ver com a abstinencia, mas é muita coincidência surgir após parar de fumar. A dor é fina, e as vezes insuportável. Marquei um especialista em coluna, porque no meu rx do torax apareceu espondilose dorsal incipiente, n sei o q é, vou ainda investigar.

Sinto muita tontura, e fico lutando contra a depressão que muitas vezes insiste em vir. Meu pneumologista me receitou o BUP, estou tomando há 8 dias, senti que melhorou as crises de inquietação, e irritação, ele passou nos 3 primeiros dias 1 comprimido pela manhã e nos dias seguintes 1 a noite, só que fico com medo de tomar esses remédios controlados pra n sair de um vício e entrar em outro!

Só tomei 1 por dia e a partir de ontem parei de tomar pra ver como vou ficar sem o medicamento. Sei que não fumo mais, só que nada tem graça, não tenho vontade de sair, só fico na cama assistindo tv, e curtindo essa dor horrorosa que não me deixa fazer nada!!!

Vou seguindo matando 1 leão por dia!!! afff... Fiquem com Deus, só ele pra nos fortalecer!!!
Abraços a todos e força!!!

 

Anônimo

08/07/2012

 


 

Estou a 20 dias sem fumar, notei uma significativa claridade na area dos meus olhos, engasgo pouquíssimo com o pigarro, (pq antes, eu ficava o dia inteiro com catarro na garganta), e só lembro do cigarro quando passo nervoso, mas, agora quando estou nervosa tomo meus calmantes, notei que minha pele esta bem mais hidratada, porque antes era muito ressecada e coçava muito.
Agora não, esta tudo certo.

Eu comecei a fumar com 16 anos e hoje tenho 25. Parar de fumar não tem sido fácil, pois eu fumava uns 7 ou 8 cigarros por dia, que me satisfaziam muito bem, agora estou sem eles.

Sei que é para o meu bem, ainda quando lembro deles, me remeto aquela sensação de prazer que eu sentia, mas, essa sensação custou muito caro pra minha saúde, pois tenho 25 anos, mas as pessoas na rua, sempre me dão 30 ou mais, pois os sinais de envelhecimento são bem visíveis.

Estou me tratando frequentando o dermatologista, e tentando me livrar desse vício.

O que me impulsionou bastante a largar o vício, foi algumas matérias e fotos que vi no google. São imagens que impressionam. Com tudo, espero poder ajudar alguém.

 

Kátia

07/07/2012

 


 

Estou a cinco dias sem fumar. Tudo começou com furadas no peito e fui socorrido duas vezes.
Tres carteiras diárias eu achava o cigarro indispensável ate sentir que poderia morrer com isso. Só com o susto decidi e deu certo. Vou passar dica.
Compre um saco de pirulito e sua mao vai ter o gesto mecanico do costumeiro vai a boca.
Passei a acender depois do almoço 12hs 3 da tarde e 6hs da noite.
Às vezes as um às nove da noite.
Faz isso por duas semanas e depois na 3a semana fuma só a metade nos horários que falei.
A metate da 4 tragada certa. Nao aproveite jogue fora a guinba pra ir desapegando. Eu parei assim antes que o vicio me parasse.
Tô disposto a fortalecer quem quer viver pois fumar nao é vida. Esse prazer mata.

 

Anônimo

07/07/2012

 


 

Comecei a fumar por brincadeira, isto com 13/14 anos e quando aprendi a tragar , foi o fim ... fiquei viciado até os 22 anos , onde hoje decidi que essa coisa nao fará parte de minha vida , estou sem fumar há 02 dias e muito decidido ....
Força á todos e fé em Deus ....

 

Pedro

03/07/2012

 


 

Boa tarde a todos.
Ola gente, entrei nesse site por acaso e achei simplesmente o maximo, comecei a ler o primeiro depoimento e me empolguei e quando eu fui ver ja tinha lido todos.
Eu não sou fumante mas todos esses depoimentos me fizeram ter muitas ideias para conscientizar as pessoas do mal que essa droga faz para a nossa saude!
desejo boaa sorte a todos voces
que Deus abençoe..

 

Rafaela

02/07/2012

 


 

Boa tarde a todos.
Hoje está fazendo 93 dias que não fumo. Fácil não é mas estou conseguindo com a ajuda de Deus.
Usei o adesivo durante 02 meses ajudou muito vale a pena tentar.
Boa sorte.

 

Anônimo

21/06/2012

 


 

Viva pessoal,
Chamo-me João e sou de Portugal. Ora bem, fumei durante 6 anos, desde os meus 18 anos. Estou sem fumar faz 11 dias.
Decidi deixar de fumar radicalmente, sem qualquer tipo de ajuda, a não ser a força de vontade, e durante uma época de muito stress. Acho que a partir de agora vou ficar imune a sentir vontade de fumar em situações de maior nervosismo.
Antes de deixar a dependência estava a consumir sensivelmente um maço por dia, gastando 3.90 € por dia. O exercício físico tem ajudado-me muito nesta luta.
Deixo aqui um conselho para quem está a pensar deixar de fumar: agarrem-se a qualquer coisa, seja exercício físico, seja um curso de relaxamento, qualquer apoio que sirva de motivação para vocês.
Boa sorte.

 

João

14/06/2012

 


 

Putz sou fumante a 31 anos e estou sem fumar a 28 dias, juro que pensei que o pior tinha passado, que o pior era os primeiros dias e todas aquelas coisas de quem tem pela primeira vez a coragem de tentar parar. Porem para meu desespero estes últimos dias hoje e ontem estou com uma vontade louca ... não sei se estou encanando com o medo de engordar pois todo mundo vem me falar quantos kilos engordaram quando pararam... preciso que esta vontade suma o mais rápido possivel... não quero mais ter vontade de cigarro

 

Anônimo

05/06/2012

 


 

Eu fumei 35 anos, com várias tentativas sem resultado. Graças a Deus estou sem fumar desde de 12/07/2011, é uma luta dia a dia. Estava lendo os depoimentos e tinha um dizendo que até chorou, isso faz parte, angústia, desespero, tristeza e tudo mais. Mas comece pensar no lado positivo. Você vai ficar sem o cheiro do cigarro, sua saúde vai agradecer, vai economizar.
Não é fácil, mas sempre peça força a Deus e resista sempre, nunca mais peguei. Ex-fumante tem sempre que ficar em alerta, não pegar nem brincando no cigarro. Desejo boa sorte á todos, abraços.

 

Dalila

04/06/2012

 


 

Faz 3 dias q eu nã fumo, esta sendo difícil, eu estou pegando com Deus de mais, firmei esse compromisso, às vezes passo na porta de uma bar e dá aquela vontade de entrar e comprar pelo menos um. Tenho adando meio que desligado ultimamente.
Quando essa vontade vai parar?

 

Anônimo

02/06/2012

 


 

Pedi à Deus, e Ele concedeu o que eu de pedi. Parei de fumar há 8 ANOS, com a ajuda de meus filhos, e digo uma coisa: o difícil é passar o primeiro dia sem fumar, depois a primeira semana, depois o primeiro mês. Daí em diante, fica mais fácil.
A vontade de voltar a fumar passa. Não lute sozinha (o) peça a ajuda de alguem, que te ama,

 

Teresinha

01/06/2012

 


 

Fumei dos 17 aos 45, era aquele fumante consciente dos males que o cigarro provoca. Mesmo após ter adquirido hipertensão continuava fumando.
Tentei parar com aquela campanha na globo com o Dr Drauzio Varela, mas só de pensar já fumava mais e mais. Após isso tentei mascar Nicorete sem êxito. Passei a usar aquelas piteiras PHASIS onde é composta por 4 piteiras coloridas. Cheguei a piteira final na cor branca onde fumei por mais 4 a 5 meses.
Paralelamente a isso estava sentindo falta de ar mesmo fazendo exercícios físicos 2 vezes por semana.
Foi então que parti para o tudo ou nada. Estou sem fumar a 3 dias. Acreditem é possível parar! Boa Sorte a todos!!

 

Alexandre

31/05/2012

 


 

Moro em Goiânia-GO. Fui fumante durante 32 anos. Quando o Dr. Drauzio Varella veio a Goiânia fui assistir à palestra dele. Quando vi aquele tanto de gente jogando os cigarros dentro do lixão tive vontade de pegar todos. Pensei: "Vou passar um bom tempo sem comprar cigarros!"
Mas, lógico que não peguei. Terminando a palestra voltei para o meu trabalho e falei: "A partir de amanha não fumo mais".
Hoje está fazendo 6 meses que parei. Tive crises de abstinência, mas passou. Troquei o cigarro pela água mas ainda sinto vontade de fumar. Quanto tempo essa vontade vai durar?

 

Anônimo

28/05/2012

 


 

Era fumante há 37 anos e já parei várias vezes. Hoje é o primeiro dia sem fumar estou com muito mas muito sono das outras vezes. Isto não aconteceu o que fazer?

 

Anônimo

28/05/2012

 


 

Olá a todos...
Estou achando que estou grávida? mas estou tomando o Champix o que devo fazer?
Obrigado...

 

Lucyanne

21/05/2012

 

Olá Lucyanne! Principalmente pela suspeita de gravidês: procure um médico para orientação sobre medicamentos. Esta é sempre a orienteção que damos por aqui. Boa sorte!!

 


 

Só vou fumar até amanhã, dia 19/05/2012. Fiz esse trato comigo mesma, já não estou fumando mais a noite.
Pedi tanto para Deus me dar forças e ele está me dando.
Esse maldito vício já está me fazendo infeliz há muito tempo, agora chegou o momento.
Volto para contar para vcs a minha vitória!!

 

Anônimo

18/05/2012

 


 

Comecei a fumar com 15 anos, fumei até meus 57 e nove meses, tem exatamente meio ano que parei de fumar, mas ultimamente a vontade de fumar está cada vez mais forte. Pensei que não sentiria mais vontade ao longo do tempo. Mas continuo firme no meu propósito, embora às vezes dá vontade de cair em tentação.

 

Anônimo

15/05/2012

 


 

Comecei a fumar aos 13 anos, no começo foi uma brincadeira, nem tragava. Quando aprendi a tragar começou o vício e fumei por 19 anos. Hoje estou a 20 dias sem fumar e pela primeira vez na minha vida eu sinto o gosto da comida, o cheiro das coisas e não sinto mais dor no peito, nas costas e durmo muito melhor. Tenho mais ânimo, fôlego e muita vontade de me livrar definitivamente deste mal que é o cigarro. Contei com a ajuda dos amigos, familiares e de um remédio receitado pelo meu médico. Tomei por dois meses e depois larguei o cigarro. Foi bem tranquilo, não fiquei com fissura mas tinha vontade de fumar e pensava no cigarro o dia todo. Hoje percebo como fui burra em gastar dinheiro e o mais importante minha saúde com algo tão nocivo. A vida é muito curta e quero aproveitar o máximo dela.

 

Anônimo

15/05/2012

 


 

Hoje, dia 09/05/2012 as 09:38h decidir parar de fumar, são quase trinta anos de vício do cigarro, peço ajuda a vocês guerreiros e guerreiras que conseguiram largar este vicio maléfico a nossa saúde.

 

Alexandre

09/05/2012

 


 

Comecei a fumar cigarro com 15 anos, aos 17 já era viciado no cigarro. Aí um "amigo" me apresentou um cigarro de maconha na qual rapidamente estava fumando todos os dias, até 3 cigarros de maconha e um maço de cigarro por dia, sem falhar por 17 anos, nunca fiquei sem.
Agora o vício era cigarro e maconha.
Hoje tenho 32 anos e em 2011 coloquei na minha cabeça, estabeleci com antecedência de 8 meses praticamente, que na virada do ano iria parar com o cigarro.
Final de 2011, enquanto os fogos brilhavam no céu avisando a chegada de 2012, acendi meu último cigarro e me despedi dele assistindo a queima de fogos. Foi difícil, joguei no chão o maço de Malboro que sobrava em meu bolso e ali estava terminando um relacionamento de 17 anos que só agrediu a minha saúde.
Eu amava o cigarro, e não nego que ainda gosto do cheiro, mas graças a mim e a força de vontade e opinião, PAREI, hoje fazem 4 meses e 6 dias, e não fumarei mais, nunca mais.
Parei sem remédios, avisei meus amigos, proibí eles de acender cigarro na minha casa e no meu carro, mas a maconha ainda estava ali e eu tinha outro problema.
Decidi: "Vou parar também com esta merda. Não nasci com isso na boca então não vou morrer com ele."
Parei há 20 dias com a maconha e sinceramente nem sei porque comecei a usar esta merda que só serviu para denegrir minha pessoa, pra me deixar mais burro, preguiçoso, anti social, pra me afastar das oportunidades.
Eu mesmo dizia: "Maconha é meu calmante, pois meu trabalho é estressante." Mas hoje percebo, era meu refúgio, por eu nao ter forças e nem coragem de enfrentar a vida de frente. A gente não aceita a verdade. Sem perceber, minha opinião sempre foi a correta pra mim, mas um dia todos, sem excessão chegarão a esta opinião.
Agora tenho outro problema: depois que abandonei estas porcarias, pressão arterial subindo muito e batimento cardíaco disparando demais. Sempre fui 12 x 8, mas andei chegando a 19 x 11, meu batimento sempre foi em torno de 75, esta chegando a 120, do nada ele dispara, as vezes dormindo acordo com a sensação de morte. Estou fazendo uma bateria de exames e não descubro o que está acontecendo, mas vou sair dessa também.
De uma coisa tenho certeza: esse é o preço de eu ter sido viciado e se alguém puder me dar uma opinião técnica sobre o que esta acontecendo eu gostaria. Espero que isto sirva pra ajudar alguém

 

Anônimo

06/05/2012

 


 

Fui a policlínica fiquei sabendo de um programa do SUS contra o tabagismo e aderi.
Fumei por 30 anos.
Fui às palestras direitinho, e parei no dia 22/05/2012.
Estou tomando muita água e chupo balinha direto. Faço tudo pra não recair.
Isto não vai acontecer. Com fé em Deus e muita força de vontade minha.
Espero que ninguém recaia.
Veneno: tô fora.

 

Anônimo

05/05/2012

 


 

Eu vim dar meu depoimento aqui porque um amigo me pediu.
Eu fumava desde os treze anos de idade até os 17, fumando compulsivamente e completamente viciado.
Quando eu resolvi parar eu pensei no que me levou a começar a fumar e conclui que era pra impressionar meus amigos. Entaum eu resolvi parar de fumar do jeito que eu comecei. Prá impressionar esses mesmos amigos que também ja estavam viciados na esperança que todos parassem junto comigo. O que não adiantou muito pois eu andava em turma e quando um quer parar os outros três nao querem, já que minha turma era de quatro.
Entaum um dia eu apostei com um amigo meu R$200,00. Quem fumasse primeiro dos dois pagava e como a gente só andava junto e ninguém tava disposto a perder a grana nós dois paramos e nem foi tão difícil. Hoje faz três anos que eu não fumo e sabendo o quanto é difícil parar eu nunca mais quero experimentar um cigarro. Nem sinto vontade e olha que eu já fumei muito. Por isso quando me perguntam como parar de fumar eu sempre digo: aposte um bom dinheiro com alguém que vive junto com você

 

wilson

01/05/2012

 


 

Hoje faz 13 dias que parei de fumar. Nossa como está sendo difíçil para mim, gostaria de saber quanto tempo leva para esta vontade sumir.

 

Anônimo

26/04/2012

 


 

Fumo desde a adolescência e há muitos anos que fumo com má consciência e isso é muito chato... Pior o cigarro não é uma questão moral é uma questão de saude pública...

Nunca parei mas venho me preparando ha meses para tomar uma atitude até que na ultima Sexta Feira Santa, dia 6/42012 resolvi DAR UM BASTA NESTE VÍCIO QUE PARECIA QUE IRIA ME TOMAR...

TEM PORTANTO UNS 17 DIAS QUE PAREI DE FUMAR E ESTÁ SENDO UM DESAFIO...SEI QUE É MUITO DIFÍCIL MAS CONTINUAREI FIRME...

 

Anônimo

23/04/2012

 


 

Eu fumei durante 15 anos.

Faz 8 dias que o Espírito Santo de Deus tem me sustentado e a Mão de Deus tem me guiado e eu creio no Nome Santo de Jesus eu fui liberta limpa e purificada não é fácil mas na palavra de Deus diz esforça ti que Eu te ajudarei .

 

Anônimo

20/04/2012

 


 

Era fumante há mais de 40 anos mas tive um IAM dia 22 de fevereiro. Desde esse dia não fumo mais.

Está sendo muito difícil, às vezes até choro de vontade de acender um, mas sempre penso na dor, nos dias que fiquei na UTI, então desisto.

Cada dia é mais um dia sem fumar.

 

Anônimo

20/04/2012

 


 

Estou muito feliz e ansiosa, hoje faz três dias que parei de fumar. Várias vezes tentei parar mas não durou muito porque não tinha um bom motivo.

Estou grávida de mais ou menos dois meses, o que me fez por em prática o abandono do cigarro. Não quero afetar meu filho.

Por um erro meu, essa é minha segunda gravidez e na outra há doze anos atrás também parei de fumar e voltei uns três anos depois.

Não tenho crises por falta do cigarro só é difícil ficar perto de quem fuma. No início dá uma vontade muito grande, sei que um ex fumante tem que viver para sempre na luta contra aquele primeiro traguinho que te faz largar dias, meses e até anos de abstinência.

Tem que ser forte para resistir, porque com o passar do tempo você sonha com cigarro. Sente o cheiro dele em uma pessoa que esta fumando na rua, é como se fosse a coisa mais gostosa do mundo te tentando.

Bom é isso. Se puderem me mandar palavras de força nesta primeira fase ficarei feliz, e força a todos nós.

 

Anônimo

20/04/2012

 


 

Fui fumante por mais de 22 anos, mas sempre tentei parar e não conseguia. Eu ja fumava com a consciência pesada. Tenho um filho de 5 anos e ele colocou uma placa na minha garagem "proibido fumar" e pedia para eu parar.

Até que um dia um amigo me falou: "Parei de fumar".

Aquilo me bateu uma inveja e comecei a pensar: "Se ele consegue porque não vou conseguir? Ele fumava ha muito mais tempo e muito mais do que eu."

No dia seguinte fui no churrasco e fiquei pensando em parar de fumar. No final fui ajudar uma pessoa a carregar uma caixa com o resto da carne assada. Era uma mulher que estava fazendo tratamento contra um câncer. Subi uma rampa e escada, quase que tive que devolver a caixa estava sem fôlego.

Foi a gota d'água para parar de fumar. No dia seguinte acordei muito triste e pensei comigo: "Ou eu paro de fumar ou eu morro."

Fumei 1 maço de cigarros um atrás do outro. Comprei mais 4 cigarros soltos e fumei também. Depois disso nunca mais coloquei um cigarro na boca!

Já fazem 8 meses.

Foi muito difícil ficar sem fumar. Bebia muita água, dava vontade ia lá beber 1 copo de uma vez só.

E cada dia antes de dormir me sentia vitorioso e pensava: "Amanhã é outra luta".

A primeira semana é a mais difícil, depois vai melhorando, a vontade vai passando.

Só que não pode cair em tentação: um trago e é perigoso voltar. Aquele amigo meu ficou 40 dias e resolveu dar um trago voltou a fumar e já tentou outras vezes e não conseguiu mais.

 

Anônimo

17/04/2012

 


 

Dia 30 passado parei de fumar.

Não foi uma decisão de última hora, ha meses venho trabalhando com isso. Iniciei largando naqueles horários mais complicados, após o café matinal, após o almoço e aquele último para ir deitar.

Foram uns seis meses assim, rigorosamente. Como fumava uma média de uma carteira por dia, comprava 3 pacotes para o mês.

Em março casualmente minha esposa faz aniversário dia 31 e na semana anterior eu havia dito a Nossa Senhora de Fátima que não fumaria mais. Então foi o presente (de aniversário) para mim, minha esposa.

Ainda sinto muita vontade, anteontem sonhei a noite inteira com cigarro, pesadelo mesmo e ontem uma vez só.

Mau humor, fiquei após uns 4 dias sem fumar, irritado demais, mas estou quase normal.

Ainda sinto vontade? Claro que sim!!!! Bebo água, como pouco, mas tô na luta e parei mesmo.

Sabe por quanto tempo fumei? 33 anos.

Força gente, Fé e programação.

 

Alex

16/04/2012

 


 

Hoje é 14 de abril.

Sabe, desde 30 de março que não fumo. De repente deu uma vontade de parar de fumar e eu disse a mim mesmo:

"À partir de hoje não fumo mais."

Está dando certo, sabe?

Eu quis fazer um teste após o oitavo dia. Mesmo para quem fumava perto de duas carteiras por dia. tentei fumar um. Nossa!!! fiquei tonto, deu um péssimo mau gosto na boca, além da dor de cabeça que começou por conta da tonteira.

Daí vi que realmente não vale a pena gastar um dinheirão por semana com diversos maços de cigarro para no final perder a capacidade de fazer tudo em dobro sem aquele cansaço que vinha a mim por menor que fosse o esforço.

É isso, boa sorte a todos, e tente, tente que você será um vencedor assim como eu.

abraços, a todos.

 

Anônimo

14/04/2012

 


 

Sou ex-fumante. Fumei durante 20 anos, nunca tentei parar, mas tinha consciência do quanto era prejudicial pra minha saúde. Durante os últimos 3 anos vim trabalhando minha mente para dar um basta. Um dia me levantei e disse para mim mesmo:
"A partir de hoje nao fumo mais"
Até hoje nao fiz mais. Eu acredito que para parar voce deve assumir um compromisso consigo mesmo, tipo um desafio entende!?
Muitas vezes me sinto tentado a fumar, principalmente quanto sinto o cheiro que entra pelo nariz e vai parar em todos os sentido do meu corpo, mas eu luto!!! E essa vontade é momentânea se você resistir alguns segundos a vontade passa.
Espero ter ajudado, porque fumar realmente é uma atitude nada inteligente e as pessoas te julgam pela suas atitudes.

 

Blener

12/04/2012

 


 

Sou ou fui tabagista por mais de 40 anos. Após várias tentativas para parar de fumar, me submeti ao tratamento com Champix.

Esse medicamento é um crime!! por favor não tentem!!!

Estou sem fumar - mais por medo do que por outra coisa - porém também estou sem vontade de viver, sem libido, sem apetite (com anorexia nervosa da brava), sem alegria e com muito medo de tudo, muita angústia e sem nada a fazer se não aguentar para que o medicamento veneno vá sendo eliminado do meu organismo.

Por Favor, tomem muito cuidado com as maravilhas que apregoam sobre o Champix porque os aspectos negativos e prejudiciais á saúde física e mental são muito piores, e Reais!!!!!!!!!!!!!!!

 

Anônimo

06/04/2012

 


 

Hoje completo 7 dias sem fumar.

Meu Deus é uma verdadeira loucura, o meu corpo parece estar em colapso, sinto muitas dores no corpo, fome, irritabilidade, insônia e crises de choro sem o menor sentido. E não chorinho não: é chorar como se tivesse morrido alguém. Mas apesar de toda essa loucura eu não quero fumar.

Em casa meu marido fuma, meu pai e mãe tambem, mas eu não quero e não peguei nenhum mas nenhum trago, estou determinada a passar por essa fase horrível e vencer esse inferno que é o cigarro.

Sei que deverei vigiar o resto da minha vida, mas tambem sei que conseguirei vencê-lo.

 

Elaine Tsukada

05/04/2012

 


 

O quinto depoimento abaixo foi o meu, há quase 2 semanas atrás.

Estou me saindo bem melhor do que imaginava. Eu realmente não tinha fé naqueles adesivos, mas é o que está me ajudando a deixar o maldito vício. Nem quando tomo cerveja sinto aquela vontade incontrolável de fumar. Sei que não estou totalmente liberta do cigarro, mas já está meio caminho andado... porque eu não me imaginava sem o cigarro.

Recomendo algum tipo de ajuda para quem tem muita dificuldade de largar o cigarro, porque já tinha tentado inúmeras vezes, sempre tentativas frustadas.

O pensamento que tive quando decidi parar de fumar foi: "Um dia vou ter que parar, que seja antes de eu descobrir um câncer ou infartar com 50 anos como aconteceu com meu pai por causa do cigarro".

Então resolvi me cuidar antes de que eu fosse forçada para poder viver mais um pouco...

Bjs Goiânia

 

Anônimo

03/04/2012

 


 

Bom dia!!!

Amigos, fumo há 10 anos, tenho 27 anos de idade, mas não suporto mais o cigarro, o mal cheiro, a fumaça. Minha cabeça está a mil, pois já estou sem fumar há apenas 18 horas, mas tô feliz. Vejo minha família me ajudando e a alegria da minha filha não tem preço. Obrigado a todos pela atenção.

 

Anônimo

27/03/2012

 


 

Boa noite pessoal!

Já são 01:30 da manhã do dia 25/03/2012 e eu comecei a ler estes depoimentos e tomei coragem para contar um pouco da minha história.

Comecei a fumar quando tinha 13 anos, hoje tenho 48. Só parei de fumar durante 90 dias quando eu fiz um transplante renal e fiquei 2 meses e 15 dias internada, ou seja, só parei realmente 15 dias quando retornei para casa.

Achei que depois desse tempo que fiquei sem fumar para uma pessoa que passou 35 anos fumando initerruptamente, eu já estava imune a este ser desconhecido o qual eu achava que conhecia como ninguem.

Foi meu erro, comecei com 1, no outro dia fumei outro e no terceiro dia mandei comprar 1 carteira e foi a minha recaída.

Eu parei em 21/06/2011 e voltei a fumar em 21/09/2011.

Hoje resolvi que vou parar de fumar pois a mimha saúde só depende de mim e sei que preciso de muita força de vontade para parar. Já fazem 45 minutos e entre leitura e este texto que não parei pelo menos 2 vezes para tirar as malditas tragadas tão saborosas e prejudicias. Para mim já é um bom sinal. Obrigada por este espaço para que possamos nos aliviar sem cobranças e julgamentos.

Entrarei em contato para dizer como está sendo minha luta do bem contra o mal.

obrigada e beijos!

 

Anônimo

26/03/2012

 


 

Eu fumei durante 16 anos. Parei fazem 8 meses, o motivo que me levou a parar é simples: tomei vergonha na cara, porque fumar nao me trazia benifício nenhum, ao contrario, R$4,60 reais todos os dias. Às vezes fumava até 2 carteiras.
Sinceramente hoje vejo o quanto é ridículo fumar quando vejo alguém fumando na rua me da dó.
Acho que parar de fumar é bem mais fácil do que se diz, se voce acha que é difícil certamente vai ser difícil.
Lembre-se que o tamanho da dificuldade é voce mesmo quem determina. Nao é difícil é fácil, muito fácil...

 

Breno

22/03/2012

 


 

Olá me chamo Fabiana (Bia).
Então, eu fumei dos 13 anos aos meus 26 anos... Bom parei de fumar, porque meu marido resolveu parar... Ele sendo fumante já era um saco, eu não podia fumar na cozinha, no banheiro que ele reclamava... então quando ele resolveu parar eu disse que ia parar também (pois se fumante me perturbava, imaginei ele sem fumar... rsrsr)
Aí foi assim, ele viu no calendário e escolheu uma data: 16 de outubro 2006, isso era finalzinho de julho de 2006.
Daí de julho até 16 de outubro, fomos trabalhando isso na nossa cabeça. No dia 16 de outubro acordamos e eu ainda cheguei a pegar o cigarro, pois tinha me esquecido e ja era automático acordar e fumar... mas meu marido disse:
Ué não vai parar não? Aí eu disse:
É mesmo tinha me esquecido.
Bom na verdade pra mim foi super tranquilo, mas pra ele foi um pouco complicado, ele teve mal humor e atacou uma chatice nele q só Jesus...
Hoje dia 22/03/2012 não sinto nenhuma vontade e ele também não, já estamos caminhando para 5 aninhos sem cigarro, graças a Deus... Espero q alguém consiga assim como nós conseguimos sem remédios, balinhas só precisamos de um calendário para escolhermos a data e da nossa vontade de parar... Bjossssss ♥

 

Anônimo

22/03/2012

 


 

Estou parando de fumar aos poucos.
Estava fumando quase 2 maços de cigarros por dia. Hoje está fazendo 3 dias que estou fumando em média 10 cigarros. Hoje mesmo fumei 8 e comprei adesivos.
Tenho muito medo de não estar fazendo o método correto dessa maneira de diminuir aos poucos, porque sinceramente sei que parar de uma vez não consigo.
Estou confiante, porque o cigarro sempre foi o principal no meu dia a dia, nem quando engravidei consegui abandonar esse vício, mas sempre tive vontade parar de fumar, tanto por mim, tanto pelo meu filho. Tenho 34 anos e começei a fumar com 17.
Espero voltar a dar meu depoimento de que consegui...

 

Anônimo

22/03/2012

 


 

Parei de fumar em 2007 mais precisamente dia 25 de outubro. Resolvi na noite anterior e de la para cá nunca mais botei esse negocio mal cheiroso na minha boca, o mais interessante que eu nunca tive racaida e também não mais senti vontade, tenho nojo do cheiro tanto da fumaça quanto do halito nojento de quem fuma e vem fafar de perto comigo. Fumei durante 20 anos aproximadamente hoje tenho 49 e aconselho com conhecimento de causa parem o quanto antes pois irão se arrepender dos maleficios. Graças a Deus eu não tenho nenhuma doença relacionada a esse vicio. Espero ter ajudado a quem deseja abandonar esse habito horroroso. Boa sorte e sucesso.

 

Anônimo

13/03/2012

 


 

Depoimento ex-fumante: Ola,pessoal eu comecei a fumar quando tinha 12anos quase dois marcos por diia passei 2 anos assim hj' tenho 15 e faz 1 mes que parei mas foi por amor apenas isso agradeço muito a meu deus e meu amoor por so parei por ele ....galera obrigada por me ouvirem.......abraços boa tarde

 

Anônimo

15/02/2012

 


 

Bem, sou ex fumante ha dois dias. Bem, havia parado durante 5 longos anos e voltei meio que sem perceber, fumando um de vez em quando, somente quando saía com amigos. Ocorre que voltei com tudo! A gota d'agua para parar novamente foi num sábado que fumei dois maços de puro stress, ansiedade. No domingo seguinte não conseguia respirar, tive uma crise de refluxo, mãos formigando, ou seja, levei um susto enorme. Hoje já estou bem melhor, e não quero voltar a fumar principalmente pensando na minha saúde.

 

Anônimo

14/02/2012

 


 

Boa noite a todos.

Minha historia com o cigarro começou na escola, eu tinha lá meus 15 anos, um "amigo" me ofereceu e eu nem curti muito na hora. Mas resolvi experimentar mais uma vez, e quando vi já estava fumando todo dia. Já se passaram quase 10 anos (hoje estou prestes a fazer 24.). E o meu "companheiro indigesto" não me deixa, já tivemos várias brigas...mas eu sempre volto atrás.

Acho que o cigarro foi pra mim aquele amigo das horas felizes e tristes, dos momentos de ansiedade e nervosismo. Mas resolvi apartir de hoje que não preciso mais dele. Que eu posso enfrentar meus problemas sem auxílio de um pedaço de papel enrolado com fumo e outras coisas.

Já se passaram quase 24 horas que estou sem fumar,está difícil,mas agora que compartilhei um pouco de mim,está ficando mais fácil.

Obrigado pelo espaço e força a todos que querem parar.

 

Anônimo

08/02/2012

 


 

estou sem fumar há 12 horas, e muito difícil mas DEUS É FIEL eu creio

 

Anônimo

08/02/2012

 


 

Estou há 12 dias sem fumar, fumei 2 maços por dia durante 34 anos, os primeiros 5 dias foram muito dificeis....mas estou ai....lutando ....estou tomando muita água, nao tenho mais problemas em dormir bem, não sinto mais vontade de fumar ao acordar....estou evitando café e cerveja...ao menos por enquanto...não tomei qualquer medicamento ou mastiguei chicletes com nicotina...atualmente estou me sentindo muito bem ....e não volto a fumar!!!

 

Anônimo

27/01/2012

 


 

Estou há 20 dias sem fumar. Infelizmente preciso de ajuda de medicamentos e adesivos. Está sendo muito difícil, mas vou conseguir com fé em Deus.

 

eloisa

26/01/2012

 


 

Parei de fumar e me sinto bem mais saudável. O cigarro so me dava poblemas. Antes de fumar eu tinha um rosto de menininha hoje não tenho mais aquele rostinho de bonequinha. Eu falava prá todos que eu era dona do meu nariz, mas ao passar do tempo eu fui vendo que o cigarro mandava em mim....

 

brenda angélica

26/01/2012

 


Em 26/01/2012 recebemos um depoimento enviado usando email falso acusando o Eufumo de receber recursos de fabricantes de cigarros, por publicarmos matérias divulgadas em alguns jornais de São Paulo sobre o perigo de algumas drogas usadas para a cura do tabagismo. Não publicamos depoimentos recebidos através de emails falsos mas resolvemos responder...

 

Prezado Anônimo,
Você deve fazer esta pergunta ao jornal O Estado de São Paulo, que publicou a matéria dizendo que a droga aumenta o risco cardiovascular em 72%.
Você também pode perguntar a um dos maiores anti-tabagistas americanos, o Dr Michael Siegel, que pede o banimento da droga pelos seus efeitos colaterais psiquiátricos graves.
Nosso papel, ao contrário de quase todos os sites para fumantes (estes sim, patrocinados pela Indústria Farmacêutica), é informar nossos internautas para que a decisão sobre qual método utilizar para parar de fumar seja feito de forma consciente.
Para você ter uma idéia da gravidade disso, toda campanha para banir os fumódromos é baseado no "fumo passivo", cujo estudo, mesmo manipulando os dados, apontou um risco de 15% para os não fumantes... Como então é que você esperava que não divulgássemos estas matérias?

 


 

Tenho 49 anos e fumo desde os 9. Já tentei outra vez com ajuda de adesivos e medicamentos, mas desta vez resolvi para de vez coma cara e a coragem. Já faz 30 dias, as vezes bate uma vontade imensa, mas até agora resisti.. e pretendo não voltar mais

 

Anônimo

23/01/2012

 


 

Olá pessoal,
Deixei o cigarro dia 21/11/11. Vi uma reportagem na TV, como o cigarro destroi a vida da pessoa. Vendo aquilo eu falei :

"Vou fumar esses dois cigarros que restam e já era, não fumo mais", e estou ate hoje graças a Deus. Não usei nada para aliviar os estress da abstinência, não chupei bala, chicle, ou outras coisas. Sofri mas agora valeu a pena: me sinto muito mais seguro. Não é facil mas quem quer consegue. Boa sorte a todos ,e que Deus abençoe a todos...

 

cleverson

20/01/2012

 


 

Eu sinto muita dor no peito direito e sinto muito cansaço por isso eu quero parar de fumar isso acaba com qualquer um.

 

Anônimo

17/01/2012

 


 

Olá pessoal, vou dar meu depoimento como estou sem fumar a 61 dias hoje. A unica maneira de você não fumar é você se pegar com DEUS. Fumava 1 maço de cigarro por dia des dos 12 anos. Hoje tenho 42 anos, e 30 anos de cigarro, estou muito feliz sem fumar com fé em DEUS NUNCA MAIS FUMAREI. Já estou até tomando café. Ja economizei mais de trezentos reais. PARE VOCÊ TAMBÉÉM. Faça como eu fiz, peça para DEUS com fé que você consegue também. Sou católico. BOA SORTE À TODOS.

 

ivonaldo

15/01/2012

 


 

Olá amigos dependentes da nicotina eu fumava 3 maços de cigarros por dia fumava desde os 17 anos. Há dois meses acordei peguei a garrafa de café meu cigarro e o cinzeiro e falei hoje é o último dia que eu fumo. E começei a fumar, acreditem, fumei os 20 cigarros do maço e fiquei enjoada, então decidi e com muito esforço, tristeza por toda vez que lembrava do cigarro me dava um desespero. Rsrs mas graças a Deus estou super bem e muito feliz.

 

adriana

22/12/2011

 


 

Sou fumante há 35 anos, eu fumava dois maços de cigarro por dia, no dia 28/11/2011, tomei a decisão, não fumo mais estou tranquilo, não dependo de nada, só da minha opinião graças a Deus

 

ronaldo moraes pimentel

05/12/2011

 


 

Olá gente, bom comecei a fumar aos 12 anos de idade e durante 10 anos fumei 1 maço de cigarros de filtro vermelho por dia, também tinha outras dependências, tais como maconha e haxixe, porem com o cigarro era diferente, nunca senti falta de fumar maconha ou haxixe, porem ja fumei ambos pois estava sem o cigarro, quando completei 23 anos me decidi, vou parar de fumar !!! Fiquei 2 anos sem fumar, me sentia o máximo, meu irmão fuma e eu fazia de tudo para que ele parasse de fumar.
Pois bem as vezes nos esquecemos que não é porque nossa droga é legal que não é droga, sim um fumante ou ex-fumante é um VICIADO e assumir isso é a primeira atitude para vencer o cigarro.
Hoje tenho 28 anos e estou a 1 semana sem fumar, tive uma recaída ontem, dei 2 tragos no cigarro do meu irmão, porem coloquei uma meta na minha vida - VENCER MEU VÍCIO -
Já estou respirando melhor, parei com a maconha e com o haxixe sinto vontade ainda e até sonho que estou fumando.
Porem EU VOU CONSEGUIR !!!
Obrigado !!!

 

fernando

28/11/2011

 


 

Comecei a fumar acho que aos 13 ou 14 anos. Fumava muito, quase dois maços por dia. Aos 38 passei por uma separação traumática, fiquei muito mal, pesando apenas 40 quilos e acabei tomando sob receita médica antidepressivos por um ano. Pois foi justamente aí, quando a vida me parecia pior, quando fazia um esforço enorme para seguir em frente, quando já estava acordando às 5 da manhã para fumar, que parei comletamente com o cigarro. Como por um milagre. Suportei a abstinência, e engordei 9 quilos, o que aliás estava mesmo precisando. Perdi aos poucos tres quilos e até hoje mantenho meu peso. Fumei por longos 25 anos, me arrependo e ainda tenho medo de consequências nocivas para o meu corpo. Tudo isso já faz 17 anos. Acho que o antidepressivo ajudou, mas na época nao tinha essa consciência. Acreditei que consegui sozinha e isso fortaleceu minha autoestima. Um abraço e sucesso pra quem quer e tenta parar.

 

Anônimo

20/11/2011

 


 

Olá dr. Dráuzio,
Aqui quero dar meu depoimento.

Eu fumei durante 21 anos. Comecei fumar com 08 anos e fumei até os 29 anos. Fumava duas carteiras por dia q são 40 cigarros. Tudo o que eu iria fazer tinha que ter o cigarro nos dedos: antes de lavar o rosto de manhã eu fumava de dois a tres cigarros, eu tinha os dedos das mãos todos amarelos da nicotina. Mas aqui que vem minha vitória. Meu esposo me pediu pra que eu parasse de fumar porque eu só fedia a cigarro. Ele dormia pros pés da cama pra não sentir o cheiro do cigarro.

Veja bem, doutor o que eu passava até que um dia eu e meu esposo fizemos um trato: ele parava de beber e eu parava de fumar. Eu parei graças a Deus ja faz uns 15 anos tenho minhas subrinhas que fumam perto de mim mas eu fiz minha opinião, nunca mais fumei e aqui quero deixar este depoimento pras pessoas que fumam.

É muito dificil parar de fumar mas não impossível e o primeiro passo a pessoa é se amar e tem que se gostar muito dai pensar na sua vida. Eu consegui e se vcs tentarem e fazer opinião param tambem.

um bj dr. Drauzio e continue ajudando os brasileiros.

 

Anônimo

06/11/2011

 

Obrigada pelo seu depoimento, mas não temos certeza se o Dr. Drauzio conhece o site. Você pode escrever para ele, imagino, através do site dele que é:

drauziovarella.com.br

 


 

Gente não estou aqui para dar meu depoimento mais quero dizer que desejo que todos aqui consigam ter suas vidas de volta sem ter o cigarro porque deve ser um vício horrível. Que todos consigam tirar de suas vidas esse vício.

 

Anônimo

24/10/2011

 


 

"Oi pessoal estou entrando no terceiro dia sem cigarros, tenho 30 anos e fumo desde os 16, não esta sendo um bicho de sete cabeças, mas realmente no quero mais ler depoimentos de muitas mulheres... Porque?! Infelizmente me desanimam,

" Eu engordei 27, 39" e por ai...

Sei que parece bobo, mais sou extremamnte vaidosa e lendo estes depoimentos me apavoro!!!!

Sorte a todos! fiquem com Deus"

 

Anônimo

19/10/2011

 

Não desanime. Justamente por você ser vaidosa precisa saber exatamente o que acontece quando você para, para poder tomar suas providências...

São basicamente três coisas:

1) O ex-fumante procura algo para substituir o cigarro (o hábito, não necessariamente a nicotina), e dependendo do que escolhe pode causar aumento de peso.

2) O cigarro tira o apetite.

3) O metabolismo diminui, acarretando também num aumento de peso (o que, curiosamente, não significa que uma pessoa emagrece quando começa a fumar).

 

O que você pode fazer:

1) Tomar MUITA água.

2) Fazer musculação para aumentar a massa magra - um corpo musculoso gasta mais calorias.

3) Para aumentar o metabolismo recomenda-se também não ficar longos períodos sem comer. Coma a cada 3,4 horas. Isto também contribui para diminuir o apetite.

 

(leia mais em "10 dicas para aumentar o metabolismo")

 

Parabéns, boa sorte, e depois não se esqueça de nos manter informados!

 


 

"Estou a 61 dias sem cigarros. Já me peguei olhando um cartaz na padaria e em devaneios. Tentei 3 vezes com remédios. Essa última com Champix. Foi a mais fácil e menos dolorosa forma de parar. Meu último cigarro foi em 1 semana de medicação.

Estou feliz, sentindo as dores do mundo sem bengala. Não quero mais isso pra mim. Bebo normalmente, saio, e conheço pessoas, tenho uma vida livre sem me preocupar se o maço esta acabando ou se posso fumar aqui ou ali, e onde vou comprar meu maço de cigarros mentolados. E o melhor to me sentindo mais bonita e feliz."

 

fatima vidal

18/10/2011

 


 

"Abstêmio estou há um ano e meio. Não tive escolha. Foi orientação médica - problemas de circulação. Artérias dos membros inferiores comprometidas. Ainda tenho vontade, constantemente. Mas luto, até agora estou conseguindo vencer.

Torço para que todos que queiram parar ou necessitem também o consigam. Peço licença para dizer que os comentários do Dr. Flávio Gikovate, o qual conheço apenas na TV, são maravilhos. Gostaria que o Dr. Flávio participasse mais, ajudando a todo nós. Com todo o respeito, não concordo com o pensamento do Dr. Drauzio Varela, a quem também admiro muito. Mas apenas uma opinião pessoal.

Obrigado

 

Anônimo

18/09/2011

 


 

"Gente!!!!

Comecei a fumar desde os 07 anos de idade pegando cigarros escondidos de parentes e até mesmo bitucas de cigarros pelas ruas. Tudo começou como brincadeira e virou um vicio, vicio este que durou por longos anos e sempre me prometia que quando fizesse 30 anos pararia .

Vcs pensam que consegui??? Não,não consegui, foram inumeras tentativas sempre sem sucesso.

Hj com 35 anos não fumo mais ha cerca de 2 anos, qual a formula? Não sei, apenas parei, aconteceu como mágica, um dia acordei e não fumei mais.

Garanto minha vida é outra, todos aqueles beneficios que dizem que acontecem quando paramos de fumar são reais ... vale a pena parar! Beijo e força, estabeleçam metas!"

 

Anônimo

20/06/2011

 


 

"Eu sou um ex fumante porem tenho só 02 dias e sinto todo meu corpo ruir.
Eu sei que entregar agora não para nunca mais, pois eu to sabendo que sou um viciado pela nicotina aí senhores eu, um barrageiro que ja venci varias etapas esta não seria mais uma pois acabei de fazer uma operação de vístola anal e quero e penso não sou mais louco de não parar pois tenho 23 anos que fumo. Vou contar mais. Eu vou conseguir, mando noticias!!!!!
"

Marco Antonio de Oliveira Siqueira

20/06/2011

 


 

"Criei um Blog onde vou escrever diariamente as reações, dicas e se realmente funciona o remédio CHAMPIX para parar de fumar.. www.euvouparardefumar.blogspot.com Hoje vou iniciar o tratamento."

Maurício

23/06/2010

 


 

 

Depoimentos 2013 - clique aqui

 

Depoimentos de ex-fumantes famosos

 

Flavio Gikovate

Como me separei do cigarro

 

Quando escrevi Cigarro, um Adeus Possível fazia uns três meses que tinha parado de fumar. Estava orgulhoso. Estava deprimido. De vez em quando, me atacava aquela vontade lancinante de acender um cigarro. Não pela dependência física, que em poucos dias se resolveu. A dependência dolorosa do cigarro acontece porque ele toca em fatos de enorme densidade psicológica. Isso explica por que pessoas inteligentes, determinadas, metódicas, disciplinadas, não conseguem deixar de fumar. Por trás dessa incapacidade está um tema profundo: o desamparo da condição humana.

 

O desamparo se manifesta, desde a primeira infância, na boca. Eu, por exemplo, sempre chupei balinha, mesmo quando fumava. Há uma quantidade imensa de pessoas "viciadas" em chiclete. Chiclete só não vira vício de verdade porque não tem substâncias químicas que causem dependência física. Chiclete, bala, aliviam a inquietação oral que nos acompanha a vida inteira. É através da boca que, desde pequenos, procuramos uma sensação de aconchego. Começamos sugando o seio. Em seguida vem o primeiro vício, a chupeta. Sai a teta, entra uma borracha. Sai a borracha, começamos a chupar o dedo ou a roer as unhas.

 

Sou contra o cigarro porque faz mal à saúde. Não tenho nada contra chupeta, chiclete ou bala — maneiras de atenuar o desamparo, sensação de que nenhum ser humano está livre.

 

Compreendendo a profundidade dessa questão, não subestimando o tamanho da dificuldade, montando uma estratégia lenta e progressiva, calma e ponderada é que, um dia, o viciado pode largar o maldito cilindrinho. Quando tentei parar de fumar há uns 10 anos, sofri muito. Ainda não estava maduro. Desta vez, estava mais preparado. Tinha entendido melhor o por quê da intromissão do cigarro na vida da gente, me sentia mais seguro, um pouco tocado com a noção que os americanos introduziram de que o fumante é um cidadão de segunda classe, e incomodadíssimo com a dependência. Achei que teria condições de não substituir o cigarro, sobretudo por comida. Porque na última tentativa engordei barbaramente. Mas desta vez parei, fiz exercícios, não engordei nada.

 

Há uns dias, um amigo esqueceu um maço de Marlboro em casa. Essa era uma das marcas famosas na minha adolescência. Fumar cigarro americano um pouco, ser Humphrey Bogart. Aquele rótulo vermelho bateu em mim, me deu uma nostalgia funda de um certo charme, de me imaginar num bar conversando, fumando, bebendo... Nem sei se tudo isso tem charme, mas foi o que nos ensinaram. É essa atmosfera que conta. Não é o pulmão da gente que anseia pela fumacinha.

 

Cigarro prende porque a gente se sente especial quando fuma — pelo menos no começo — e porque ele vira um companheiro, passa a fazer parte da identidade da gente. Um cigarro na mão ajuda a abordar uma moça numa festa. Para dar um telefonema difícil, certas pessoas acendem um cigarro. É por isso que o caminho para um controle progressivo sobre o vício consiste em quebrar esses hábitos.

 

Anos depois, as pessoas me perguntam como me sinto. Mais ou menos como um gordo que emagreceu. O gordo acha que, quando emagrecer, a vida vai lhe sorrir para sempre, que todos seus problemas estarão resolvidos. Aí, elo descobre que a vida continua tão complicada como antes, só que agora ele é magro.

 

Tenho os mesmos problemas que quando fumava. A vida é difícil, as incertezas são dolorosas, o desamparo é uma realidade inegável. Continuo frustradíssimo por não ser o Humphrey Bogart. Sou, agora, um desamparado consciente de que aquela vontade de fumar nascia da tentativa desesperada de procurar aconchego em alguma coisa. Rodar o dia inteiro em torno de cigarros que aplaquem minha vontade de fumar não me distrai mais. A vontade de fumar criava uma ansiedade que servia para mascarar essa outra ansiedade profunda e autêntica, comum a todo ser humano.

 

A vantagem é que posso peitar as questões intrincadas da condição humana sem confundi-las com vontade de fumar. Estou muito satisfeito com essa vitória difícil contra a dependência. O antigo orgulho de sentir-me "diferente" com um cigarro na mão, que me levou ao vício, transformou-se no orgulho de não fumar. Gosto muito mais de mim assim. "

 

Flavio Gikovate

Psiquiatra e Psicoterapêuta

 


 

"Só eu sei do prazer que sinto quando consigo aumentar as distâncias debaixo d'água, e vejo o quanto fumar é absurdo"

 

Danuza Leão

escritora e colunista da Folha de São Paulo

 


 

"Fumava porque era moda e sinal de virilidade. Depois se transformou em um vício, dependência.

Sou um ex-fumante poderoso, fumava durante as refeições, tomando banho, em jejum, na cama, levantava cedo para fumar, enfim, fumava muito e gostava. [O cigarro] é um ex-amor, uma ex-amante... Você vai se matando com elegância."

 

Ney Latorraca

ex-fumante, em depoimento no documentário Fumando Espero - G1.globo.com - 25/04/2009

 


 

"Parei há quatro meses. Eu me considero uma vitoriosa porque adorava cigarro. Até hoje, chego a sonhar que estou fumando"

 

Helena Ranaldi

atriz, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Fazia parte do ritual de afirmação masculina fumar. Comecei para mostrar que era homem [..]. Dei minhas primeiras tragadas aos 18 anos. Tentei parar umas 100 vezes e sempre sofri muito. Minha última recaída foi para fazer um personagem, mas larguei no dia em que acabaram as gravações."

 

José Mayer

ator, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Quando eu fumava, achava impossível parar. Não concebia a minha vida sem um cigarrinho. Só descobri que isso era um mito, uma mentira, depois que parei. É preciso uma boa dose de vontade para ficar uma hora, meio dia, meio mês, meio ano, até completar o ciclo de dizer não ao cigarro."

 

Luiz Thunderbird

músico e maratonista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Depois que parei de fumar, passei a dormir melhor, a acordar menos cansado e a ter menos ressaca de manhã. Como efeito colateral, engordei, mas logo voltei ao meu peso normal com uma dieta. Percebi que a minha grande ressaca não era do uísque porque nunca mais sofri desse mal."

 

Ziraldo

escritor e cartunista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Na irresponsabilidade que a dependência química traz, fumei na frente dos doentes a quem recomendava abandonar o cigarro.

Fumei em ambientes fechados diante de pessoas de idade, mulheres grávidas e crianças pequenas.

Como professor de cursinho durante quase 20 anos, fumei nas salas de aula, induzindo muitos jovens a adquirir o vício. Quando me perguntavam:

"Mas você é cancerologista e fuma?", eu ficava sem graça e dizia que ia parar. Só que esse dia nunca chegava.

A droga quebra o caráter do dependente [...]

Quando você larga de fumar, o fôlego melhora em duas ou três semanas. A circulação sanguínea também.

Você começa a sentir o gosto da comida, o cheiro das coisas. O sono fica mais tranqüilo e a respiração, não dá nem para acreditar como melhora."

 

Drauzio Varela

oncologista, ex-fumante - drauziovarella.ig.com.br

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.