defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

quero parar de fumar ou reduzir
depoimento de ex-fumantes 2013

clique aqui para ler os de 2014

clique aqui para ler os de 2012 e anteriores

Quer dar seu depoimento e ajudar quem quer parar?

 

O fumante é tratado como cidadão de segunda classe, mas apoio real, que é bom, nenhuma legislação oferece.

 

Acreditamos que compartilhar as dificuldades e vitórias podem ajudar bastante os que estão querendo abandonar os cigarros.

 

SÓ PUBLICAMOS DEPOIMENTOS DE QUEM PAROU DE FUMAR.

Os depoimentos devem enviados através desta página

 

Boa sorte!

 

 

 


 

Simples e direto...parei de fumar desta forma após anos dependente deste vício maldito e na minha opinião pior do que o crack:
1- Troque de mão ao fumar, se você é destro fume com a mão esquerda, e se você é canhoto fume com a mão direita. Motivo: Você quebra a associação do movimento de tragar e bater a cinza ao longo de anos, forçando o cérebro à sair do automático.
2- Não beba em hipótese alguma café e bebida alcoólica por no mínimo 3 meses após a parada...( Essa é a regra de ouro e ponto final!
3- Evite ao máximo amigos e familiares que fumam, e quando estiverem fumando do seu lado saia de perto, ou se não tiver jeito peça educadamente que a pessoa fume do lado de fora da casa ou do cômodo onde você está!

 

Anônimo

24/12/2013

 


 

Parei de fumar há 3 dias (caminhando pra 4) e sinceramente, ainda não consegui perceber os reais benefícios. Entrei na academia e melhorei minha alimentação. Até o momento estou conseguindo manter minha força de vontade acima da vontade de fumar. Apesar de ainda não ter percebido os benefícios de parar de fumar, sei que isso e questão de tempo e logo tudo irá melhorar. Fumo há 17 anos, um maço por dia e estava gradativamente aumentando esse número, cheguei a contabilizar 35 cigarros em um dia, junto com a cerveja (que tambem parei).
Às vezes sinto a fissura por fumar mas penso que mesmo se voltar a fumar hoje, em breve terei que parar de novo e só estarei protelando o meu sofrimento. Desejo força pra quem deseja parar, pra que, está na mesma luta que eu e para mim.

 

Tai Lima

22/12/2013

 


 

Primeiramente, parabéns à todos que estão tentando e aos que conseguiram de vez! Bom eu tenho 25 anos de idade tenho uma filha de 2 anos e 6 meses. Durante minha gestação parei de fumar com muito sacrifício, mas também meu forte enjôo me ajudou muito! Fumo desde os 18 anos de idade. Cheguei a um patamar de 20 cigarros ao dia! tentei vários métodos..... Adesivos, remédios anti-depressivos.... Enfim. Cheguei a uma conclusão: existe o vício psicológico e o da nicotina, o psicológico é pelo simples fato de segurar o cigarro. depois de inúmeras tentativas percebi que o meu era muitooo mais por falta de nicotina, então resolvi parar de vez usando pastilhas de nicotina ao invés de fumar, nossa me surpreendi porque tira e inibe totalmente o desejo de fumar, hoje é meu segundo dia sem o cigarro!
Eu li que se você conseguir ficar sem fumar duas semanas, mas isso sem "burlar" exatamente 2 semanas sem nenhum cigarro, nenhum traguinho você perde o desejo totalmente de fumar! Espero conseguir minhas duas semanas! E vou compartilhar isso aqui com vocês!! Sorte a todos! Ah! E o que engorda é comer e não parar de fumar!!

 

Nathy

20/12/2013

 


 

Fui fumante por muito tempo e nunca me imaginava sem o cigarro, muitas das vezes preferia fumar do que comer. Um dia, tive uma crise labirintite que só de sentir o cheiro cigarro, me dava vontade vomitar. Dai, pensei e orei pedindo a Deus:
-Senhor hoje eu vou tomar uma atitude, não tenho forças, sempre orei pedindo ajuda a ti para largar, mas nunca tive atitude, mas a partir de agora eu não quero mais essa droga maldita na minha vida.
E foi assim, Deus me deu forças que eu pedia a muito tempo. Não deixei o cigarro gradativamente, foi de repente e nunca mais fumei, faz 7 meses. É claro que por muitas vezes tive vontade, mas bebia água gelada,uma bala sem açúcar e nunca mais fumei e hoje tenho horror de pessoas que fumam perto de mim. Creio eu que se eu consegui, você também consegue, basta querer e ter atitude. Tenha fé porque Deus te ouve.

 

Anônimo

18/12/2013

 


 

Oi parei de fumar no dia 26 de novembro. Prometi a Deus nao fumar em agradecimento por ter me livrado de uma tragédia que quase aconteceu comigo. No proximo dia 26 vou comemorar o aniversário de um filho e um mes sem cigarro. Se Deus não tivesse me ajudado faria um mes de uma terrível tragédia bem no dia do aniversário dele. Deus é muito bom para mim que além de agradece-lo ainda vou me beneficiar. Não sou religiosa mas acredito nele acima de tudo, nos dá o direito de ser livre, porque vamos deixar algo que só nos faz mal dominar?

 

Zeneide Machado

18/12/2013

 


 

São 44 dias sem fumar. Isso, devido a uma internação (pneumonia com insuficiência cárdio-respiratória). Não sei mais o que fazer para deixar de querer fumar um cigarro. Bebo água, muita água. Mas o que mais me machuca é o gestual, é o pensar, o associar. Alguém pode me ajudar?

 

Anônimo

17/12/2013

 


 

Fiz exatos 30 dias sem fumar, depois de 30 anos fumando. Me sinto assim meio sem rumo, sem objetivo, mas não voltarei a fumar porque seria o mesmo que jogar fora esse sofrimento. Acho que a gente para porque amadurece, aceita que não é mais adolescente, é uma coisa que meio acontece de repente, não é pensada. Muitos amigos me diziam que pararam "de estalo", e agora eu entendi, porque foi assim comigo também, acordei e vi que fumar não fazia mais sentido pra mim, o que não quer dizer que parar não tenha sido ruim... Adesivos e pastilhas ou chicletes ajudam bastante. Saudações a todos. Força, galera, a gente se acostuma, o sol vai nascer do mesmo jeito.

 

Joao Henrique

17/12/2013

 


 

Tenho 30 anos, deixei de fumar há 34 dias :) e sinceramente, é mais fácil do que imaginava! Pensamento controlado e algum exercício. 3 vezes por semana natação das 9 as 10 da noite (hora bastante crítica) e caminhar ao fim do almoço 45 minutos. Perdi peso, aproximadamente 1 Kg por semana. Mudei as minhas rotinas de lazer, os sítios onde parava e encontrei novos. Segui os conselhos do médico de família. Tudo corre como planejado. Força a todos

 

Filipe Martins

16/12/2013

 


 

Tenho 51 anos e fumei desde os 14 anos. Meu marido morreu há 9 anos e era fumante, morreu com 38 anos de infarto fuminante. Desde então venho pensando em parar de fumar. Digo pensando pois o vício era bem maior, até que 1 novembro de 2013 eu soube de uma senhora que mora aqui onde moro, e que ela estava muito doente por causa do cigarro, ela só pode andar com o balão de oxigênio, e teve que colocar uma mangueira bem grande para poder andar em toda a casa, e tem um reserva, pois se ela ficar sem aquilo ela morre... Me assustei de tal forma que jurei nunca mais fumar. Ainda tenho uma filha de 13 anos para criar, conclusão estou a 46 dias sem fumar, não coloquei adesivo nem nada, parei na marra, agora vou tomar floral, pois ando angustiada e nervosa. É bem mais fácil do que eu pensava....

 

sonia maria baptista siqueira

16/12/2013

 


 

Eu fumava dese a idade de 12 anos, porém não fumava muito, 1 maço para 2 dias. Os anos se foram e cheguei a fumar 4 maços por dia. Hoje com 59 anos tive crises de hipertensão sempre alta, uns dias atrás tive uma crise hipertensão e eu não conseguia respirar parecia algo me apertando e eu sem ar nenhum. Quase tive um infarto. Parei de fumar, não sinto falta do cigarro, porém sinto ainda uma respiração pesada. Digo e disse no pronto socorro que cigarro nunca mais.

 

Anônimo

16/12/2013

 


 

Fumei 47 anos. Fazem 15 anos que larguei de fumar. Minha idade é 74 anos. Quando larguei de fumar tinha 45 anos que peguei efizema pumonar e falta de ar. Fazem 5 anos que me trato com doutor Pneumologista. Continuo com cansaço e falta de ar.Eu queria ficar bom pois o sofrimento é grande. Tomo Spiríva e Seredite e as vezes Alénia. Me der uma resposta.

 

Anônimo

16/12/2013

 


 

2 meses sem fumar... me sinto outra. Obrigada meu Deus por tudo.

 

Anônimo

14/12/2013

 


 

Parei de fumar no dia 11 de Novembro 2013.
Fumava em media 23 cigarros por dia.
Comecei com cerca de 16 hoje tenho 41.
Já passaram 1 mês e 3 dias, com a ajuda de pastilhas de nicotina nao peguei mais nos cigarros e assim vou continuar.
Por vezes é difícil mas sou mais forte que o cigarro.
Sinto-me muito melhor e não cheiro a fumo como antes.
Abraço

 

Anônimo

14/12/2013

 


 

Comecei fumar com uns 16 anos agora com 26 tô uns 2 meses sem fumar cigarro. No começo foi difícil, minha familia tava me atrapalhando pakas me fazendo raiva e com a crise que eu fiquei mas agora acredito que ja estou estabilizado.

 

Anônimo

14/12/2013

 


 

Tenho 25 anos e fumava a 8 anos, descobri minha gravidez e parei de fumar , faz 11 dias que eu não fumo, não ta fácil, ao invés de diminuir a vontade ela só ta aumentando, não sei o que eu faço por favor me ajudem!!! Não quero mais esse vício que acabava comigo e com o meu dinheiro. Vou conseguir não nasci com ele, e vou conseguir.

 

Lucimara

14/12/2013

 


 

Fumei o último cigarro dia 11 de setembro de 2013 as 21h15, passei por um das lojas terra pura e vi o anúncio em 90 minutos passa a ex fumador, o resultado está a vista, completamente livre do tabaco. Impressionante que continuo a gostar do cheiro, não me incomoda se estiverem a fumar próximo de mim, não sinto qualquer vontade ou necessidade de tabaco, pois o organismo não pede. Não imaginam a minha satisfação em poder dizer que deixei o tabaco, foram 40 anos a fumar. é importante o querer e a vontade de largar esse vício terrível que nos mata lentamente. Sei que ainda é recente, mas já passei por provas e resisti, aliás não foi difícil, difícil foi tomar decisão certa sem qualquer ajuda. Se eu consegui, tu tb conseguirás. Força aí

 

Anônimo

13/12/2013

 


 

Vamos galera não desistam, coloque Deus acima de tudo, tenha fé acredite que ele vai te ajudar. Estou sofrendo muito, hoje completou 25 dias que parei, a luta é grande mas os benefícios são muitos e eu já comecei a perceber. Fazer sexo esta maravilhoso, o prazer é maior. As comidas ficaram todas com outro sabor, as pessoas no trabalham me veem com outra cara, estou me sentindo bem. Há recaídas sim a todo instante, parece que tudo perdeu a graça, sem o cigarro. Mas isso é abstinência, logo passa daqui a pouco agente nem lembra mais que fumava. Sai cigarro, some da minha vida, some esse cheiro maldito, esse bafo de cinzeiro, essa crise de tosse, essa timidez de falar com as gatinhas olho no olho, some de uma vez por toda. Eu declaro em nome do Senhor Jesus Cristo amem! Boa sorte pessoal.

 

Ricardo

13/12/2013

 


 

Hoje tá fazendo 1 ano e 7 meses que deixei o cigarro. Eu era fumante a 39 anos e ultimamente estava fumando 30 cigarros por dia, nunca tive qualquer tipo de doença nesses anos todo de fumante porque eu adorava fumar, até que um dia resolvi parar antes que fosse tarde. Fiz uma tabela no excel para fazer um acompanhamento semanal. Neste período já deixei de fumar 15.940 cigarros ou seja 797 maços e economizei aproximadamente R$ 4.180,00 - Hoje sou um homem feliz porque tenho mais saúde e deixei de pagar impostos do cigarro para o Governo.

 

Anônimo

13/12/2013

 


 

olá, comecei a a fumar com 13 anos, hoje estou com 37 anos. Resolvi tentar novamente parar, estou a 14 dias usando pastilha de nicotina, mas ainda sinto os efeitos da abstinência. Esta é minha quarta tentativa, sendo que por duas vezes cheguei a ficar mais de um ano sem fumar, voltei a dar uns tragos achando que estava curado, mas agora entendi que sou um ex dependente de nicotina e não posso nunca mais tocar em um cigarro para não ter recaída. o chiclete de nicotina ajuda muito quando vem a vontade.

 

Doglas Adriano Rodrigues

12/12/2013

 


 

Fumei durante 23 anos, hoje tenho 43... na verdade pensava em parar de fumar, mas, fui condicionando essa idéia por uns 2-3 meses (de verdade), acendia o cigarro e dizia, logo mais te deixo, sim... deixo pois comecei a fumar por conta de um problema de relacionamento entre pai e filha, perdi minha cabeça, acendi o cigarro e senti um leve torpor, sossego, tranquilidade, Puft... vício.
em final de setembro/13, resolvi que era o momento... sim me senti muito mal (abstinência a nicotina) frio, boca seca, tremores, ansiedade, nervosismo, até agora engordei 4 kg mas continuo resistindo, mas a vontade está aqui a espreita, sou mais forte que isso.
Infelizmente não temos um programa que nos ajude.
Hoje, estou mais tristonha, mais evasiva, diria anti-social, talvez isso seja reflexo, não sei.

 

Anônimo

10/12/2013

 


 

Não fumo há 5 dias, fumei por 10 anos, sem nunca tentar parar. Não sinto vontade de fumar o que foi uma surpresa pra mim, mas passo o tempo todo triste. Hoje tive uma crise de choro, durou uns 15 minutos. Não vou voltar a fumar, porque não preciso dele. E toda vez que a tristeza bate me lembro de tudo o que ja passei nessa vida. Eu sou mais forte do que isso. Não vou mais ser escrava de nada. Quero voltar a ser livre.

 

Anônimo

07/12/2013

 


 

Olá, Estou a 6 dias sem colocar um único cigarro na boca. Todos os dias foram de crise, porém ontem foi o pior, cheguei a sair de casa e ao me aproximar do caixa, desisti e voltei. É difícil, a mente prega peças para tentar lhe convencer a voltar (só um por dia, ninguém vai ver, etc), poxa! quem manda aqui sou eu! Estou me policiando, a cada vez que pensar no cigarro, pago 5 flexões e 5 abdominais. Das duas uma, ou paro logo de fumar ou entro em forma bem rápido! Boa Sorte para nós todos, e muita força!!!

 

Anônimo

05/12/2013

 


 

Fumo há 36 anos. Fumava. Até que tive um problema de saúde que quase acabou comigo. Quero sim parar de fumar agora, mas ainda acho que o cigarro fazia parte de mim. Não fumo desde 5 de novembro. Estou sofrendo com a crise de abstinência e agradeceria receber dicas que enganassem meu gestual, minha cabeça. As pessoas não entendem. Acham que é frescura. Fico magoada com isso. Por favor me ajudem. Tenho até pesadelos de que voltei a fumar.

 

Anônimo

04/12/2013

 


 

Há quatro dias não fumo e já percebo os benefícios: respiro melhor, meu rendimento na prática de esportes aumentou e o pigarro diminui bastante. Procurei um médico e o mesmo me receitou o CHAMPIX, mas, ao analisar os efeitos colaterais e os estudos efetuados nos EUA optei por não utilizar tal fármaco. Estou fazendo uso de pastilhas de nicotina que, no meu caso, estão diminuindo muito a vontade fumar. Um chiclete ocasionalmete e muita água também. Não estou ingerindo café nem bebidas alcoolicas.
Desejo sorte e força de vontade a todos que, como eu, vão se livrar desse vício horroroso.
DISCIPLINA - DISCIPLINA - DISCIPLINA

 

Anônimo

02/12/2013

 


 

Nunca vou esquecer o dia que coloquei o último cigarro na boca foi no dia 23 de fevereiro de 2013. No início, como é para todos, foi um terror, mas hoje depois de 09 meses sem fumar, posso dizer que me sinto bem melhor sem cigarro, mais livre, mais saudável. Não vou mentir que às vezes sinto vontade de fumar, mas penso se eu colocar um cigarro na boca, vou perder todo meu esforço que fiz e que valeu a pena. Nunca pensei que consegueria me controlar, mas é possível sim.

 

Anônimo

29/10/2013

 


 

Hoje faz tres dias, que parei de fumar e estou em abstinência total, falta de ar, dor no pulmão, sem ânimo pra pra nada, só dar vontade de ficar deitada. Fumo desde os 16 anos hoje tenho 29 e decidi que não quero mais esse vício na minha vida.

 

Gleiva Gonçalves

27/10/2013

 


 

Fumo há quase 30 anos e estou sem fumar há 40 dias. Tentei parar inúmeras vezes e falhei em todas sempre na ilusão que estava forte e poderia dar uns traguinhos pois o cigarro não me dominava mais. Isso não existe para um fumante, é como o álcool, não se pode tomar um gole que a vontade vem mais forte. Por mais que a abstinência te deixe depressivo, angustiado, desanimado não ponha um cigarro na boca, pois todo o seu esforço vai por agua abaixo. Resista, essas sensações passam, são só alguns minutos e com o tempo elas vão amenizando ate desaparecerem. Um método muito eficiente são os adesivos que suprem a necessidade de nicotina, a dosagem vai diminuindo aos poucos fazendo com que você trabalhe também o psicológico, tirando o hábito de colocar o cigarro entre os dedos. Boa sorte e que Deus ajude a todos

 

Fernanda Marangoni

26/11/2013

 


 

Um breve resumo: tenho 38 anos, fumei 20 por 20 anos. Há 06 meses estou sem o cigarro. Não tenha a menor dúvida que tem que ter muita força de vontade.
Mas tenham certeza que o esforço vale a pena. 30 dias apos ter parado o fôlego nosso melhora consideravelmente.
Considerem que é muito bom se fizer uma atividade física ao ar livre (bike e caminhada) ajudam a não voltar a fumar.
abraço

 

Eduardo

23/11/2013

 


 

Faz hoje 51 dias precisamente, vontade não me falta de pegar num só e depois daqui a 51 dias pegar noutro. Penso constantemente em fumar um, mas pensando nos malefícios do tabaco, que não fazem bem a nada, bem pelo contrário como todos sabemos, penso; realmente nem pensar nisso, mudo logo meu pensamento e nem que tenha de mudar de sitio. Agora que não dou sinfonia de catarro de manhã, agora que nada em mim cheira a cigarro, e principalmente sinto me mais oxigenado, sabendo que falta pouco para começar a expelir o alcatrão, só se fosse doido, será que sou doido? Não, não sou.

 

Anônimo

22/11/2013

 


 

Boas sou novo aqui!
Eu fumo há bastante tempo, não sei dizer ao certo, mas neste momento estou a deixar de fumar pois fiquei doente uma gripe e aproveitei este momento para deixar de fumar. Já la vai 4 dias pois sentimos diferente a nível de todo. Espero conseguir deixar mesmo pois no princípio nos sentimos mal arretados por aí fora mas tem que ser para o nosso bem da saude!! obrigado

 

paul

21/11/2013

 


 

Eu sou uma ex-fumante, fumei por mais de 30 anos, nunca me imaginei sem o cigarro e tenho muita ansiedade. Tomei remédio, fiz de tudo. Sempre falava: Amanhã eu paro e assim nunca parava. E olha que tenho uma experiência pelo meu marido ter falecido com câncer pulmão e mesmo assim não conseguia refletir e largar.
Sempre pedia forças para Deus porque só eu não tava conseguindo, mas ele me dizia:
- Quando você tiver atitude, determinação eu te ajudo e foi assim que aconteceu. Um certo dia, tive uma crise forte de labirintite e decidi naquele dia que nunca mais fumaria e aí Deus me ajudou e nunca tive abstinência, às vezes lembrava e dava vontade, mas passageiro. Isso fazem 5 meses. Tudo foi pela misericórdia de Deus porque o cigarro traz um monte de consequências gravíssimas (pulmão, dentes, e fora outros) FORÇAS OK!

 

Anônimo

21/11/2013

 


 

Tenho 58 anos e 42 anos fumando, resolvi parar de fumar antes que minha saúde seja prejudicada, graças a Deus tenho ela ainda perfeita. Estava fumando diariamente quase dois maços, e ficando escrava cada vez mais da nicotina. Tinha vergonha em sair de casa porque não conseguia ficar sem fumar de meia em meia hora. Faz um mês que parei totalmente. Fui pedir ajuda médica. Estou tomando o maravilhoso remédio Champix que é um milagre. Ele bloqueia o cérebro para a nicotina. Não estou sofrendo tanto com a crise de abstinência e nem tendo efeitos colaterais do remédio. É um remédio caríssimo, porem podemos parcelar em até 12 meses no cartão. Eu gastava muito mais comprando os malditos cigarros.

 

Anônimo

20/11/2013

 


 

Olá pessoal, meu nome é Aline. Hoje faz 9 dias que não fumo! Já me sinto melhor passou a falta de ar, diminuiu a ansiedade e quase não estou irritada!
Fumei por 19 anos uma carteira por dia sei que ficar sem fumar será uma luta diária mais tenho certeza que vou vencer!
Dica: o que tem me ajudado bastante é beber água e chiclé sem açúcar quando me dá muita vontade de fumar.
Boa sorte a todos que igual a mim estão parando.

 

Anônimo

20/11/2013

 


 

Estou no terceiro dia sem fumar, e continuo me sentindo péssimo. Nem adesivo, nem pastilha suplantam a sensação de terrível angústia ao não acender meu Parliament. Sem aviso, eu quase sinto o aroma da fumaça no ar e me pergunto onde deixei o cigarro... Aí me lembro que não vou fumar. Um horror, portanto. Tenho meus maços em casa, até um aberto inclusive, mas não posso atirar no lixo 3 dias e 3 noites sem fumar, assim, vou em frente. O INCA diz que é considerado ex-fumante quem está há um ano sem fumar. Então, sou um fumante arrependido dessa idéia idiota que eu tive de não acender meus amados cigarros mas vou continuar assim. Abs e força a todos que conseguem isso.

 

Joao Henrique

19/11/2013

 


 

Fumo há 30 anos, desde os 20. Fiz 3 cirurgias, e levei meus cigarros comigo para o hospital, e em uma delas fumei mesmo, no banheiro, umas tragadinhas apenas... Mas hoje decidi, comprei adesivos e pastilhas e nem acredito que estava fazendo isso. Estou passando um dia de cão, que só espero que termine logo, este dia maldito. Toda hora estendo a mão pra pegar meu maço e meu isqueiro. Eu sei que, se acender um, se der uma tragada, 1/2, 1/4 de tragada, nunca mais paro de novo. Portanto, já que estou sofrendo mesmo, vou dar valor ao meu esforço. Estou muito triste e deprimido, mas não vou voltar. Foi como a morte de um amigo, nunca mais vamos nos ver, acabou. Tristeza grande. Abraços e força a todos os que param.

 

Anônimo

17/11/2013

 


 

No dia 18/01/2012 resolvi dar um basta do cigarro em minha vida...E CONSEGUI!!!! A maioria que me conheciam não acreditavam que eu iria parar; mas parei!!! Agradeço ao Lar Escola São Francisco, onde participei do programa de Tabagismo, á Rosangela (Psicóloga do LESF) pelas palestras e ao acompanhamento durante 1 ano...e hoje estou super bem, tenho algumas restrições quanto á praticar esportes, pelo mal que o danado do cigarro me causou, mas devagarzinho eu chego lá. Tenho 43 anos e fumei durante 28 anos, e hoje vendo as pessoas fumarem, não acredito que fazia parte desse grupo; com meu exemplo tirei algumas pessoas do vício, algumas permanecem firmes, outras já não fazem parte deste mundo por causa do danado, mas não me descuido....pois EX FUMANTE é sempre EX FUMANTE e nunca NÃO FUMANTE!

 

Bernadete de Lourdes Correa Colber

17/11/2013

 


 

Eu deixei de fumar dia 06 Novembro, tou no 9o (nono) dia, e sinto-me muito feliz...

 

Anônimo

14/11/2013

 


 

Comecei a fumar com 17 anos, só porque meus amigos fumavam. No começo era uma brincadeira, só fumava quando estava em festa ou quando eu estava perto dos meus amigos, apenas para fazer graça achava bonito fumar (Que idiotice minha). Essa com certeza foi a pior coisa que eu ja fiz na vida. Hoje com 19 anos sofro tentando largar o vício, pois convivo com fumantes o tempo todo, em casa, na faculdade. Dia 18/11/13 faz 2 meses que eu não coloco cigarro na boca. Hoje até que está mais fácil controlar o vício, mas no começo foi difícil, eu me sentia nervosa, angustiada, comia muito, e até sonhava que estava fumando. Hoje em dia só sinto vontade de fumar quando bebo uma cerveja. Mais dou graças a Deus por ele ter abrido meus olhos, para parar agora que estou nova e não fazia muito tempo que eu fumava.

 

Tainara

14/11/2013

 


 

Olá a todos! Nossa, só tentando mesmo parar de fumar é que vi o quanto sou dependente, o quanto o cigarro é viciante. Faz 13 anos que fumo e já faz tempo que não aguento mais este hábito. Há três dias não fumo, há duas noites não durmo direito e tudo está confuso na minha cabeça. Não consigo me concentrar, estudar. Está realmente muito difícil. E gostaria de nunca ter começado. Que tola que fui.

 

Anônimo

14/11/2013

 


 

Comecei a fumar com 13 anos por achar bonito ser rebelde, pura idiotice minha. Depois dos 25 passei a fumar 1 maço e meio por dia.. Estou a 43 dias livre desse vício, porém tive muita tontura, dor de cabeça, dormência nos braços e pernas e uma tosse incontrolável. Passei no pneumologista que informou que isso acontece com muitas pessoas que param de fumar, pois nosso organismo está desintoxicando, mas com o tempo isso iria acabar. Força para todos pois conheço bem a angústia que todos nós sentimos, principalmente no começo, mas tenham fé que logo essas sensações passarão.

 

Anônimo

13/11/2013

 


 

Pessoal eu parei faz seis meses com o cigarro eletrônico que comprei no site sacolão dos eletronicos. Abraço e força a Todos!

 

antonio

13/11/2013

 


 

Eu comecei a fumar com 13 anos, e fumei até aos 24, deixei de fumar por opção e sem problema algum, achei super fácil e sem sofrimento algum e estive 7 anos sem fumar um único cigarro. Aos 31 anos, depois do divórcio e apenas por opção voltei a fumar e já lá vão 4 anos, mas há 2 dias voltei a deixar de fumar. Para já, e à semelhança da outra vez, não me está a custar, não estou a sofrer por abstinência, nada, como se nunca tivesse fumado. Decidi que ia deixar de fumar e deixei, tão simples quanto isso, ou não fosse eu de signo Touro.
Para mim, a vontade e a determinação é quanto basta para parar de fumar.
Pegue nuns ténis e vá correr de cabeça bem levantada, e, pense nesse exacto momento. E sorria.

 

Anônimo

13/11/2013

 


 

Oi gente, tenho 19 anos!!
Comecei a fumar com 15 anos e parei com essa porcaria a 2 meses, está muito difícil ainda, sinto ansiedade, tonturas, dores na cabeça e dores no corpo. Não está fácil, só Deus sabe o que estou passando. Nunca mais eu volto com esse vício, eu creio que tudo isso vai passar!!!
Desejo boa sorte para todos vocês, com Deus no Coração e fé vamos conseguir!!

 

Anônimo

12/11/2013

 


 

Tenho 56 anos fumo desde ao 12 anos. São 44 anos fumando. Fim do ano passado por vontade própria procurei um grupo de ajuda parei 15/11/2012 nem eu acreditava que pararia mas parei fiquei um pouco mais de 3 meses acabei voltando a fumar mas em menor quantidade que eu fumava antes. Há dois meses atrás foi constatada uma grande perda óssea em meus dentes e uma periodontista me disse que meu tratamento só poderia ser feito se eu parasse de fumar que assim poderia manter os ossos que ainda me restavam. Como eu já conhecia o grupo fui participar mas em condições de não esperar as etapas do grupo,na quarta feira dia 2/10/2013 participei da primeira reunião como meu caso era de urgência determinei que no domingo dia 6/10 seria meu último dia de fumar. Hoje fazem exatamente 37 dias sem fumar felizmente

 

Paulo Marques da Silva

12/11/2013

 


 

Estou sem fumar há 48 horas, não está a ser fácil

 

Anônimo

11/11/2013

 


 

Estava com um resfriado de mais de 21 dias, que virou pneumonia. Na sexta passada fui ao médico novamente e foi constatado Asma Crônica e Princípio de Efisema. Concluído ou paro de fumar ou morro!!!!
Acabei com o resto do maçõ da sexta feira e até agora estou sem tragar nenhum cigarro. Isso tá sendo difícil demais pra mim. Pois fumo desde os meus 18 anos. Hoje tenho 37.

 

Anônimo

11/11/2013

 


 

Eu só fumo se tomar cerveja hoje, mas quando fumava era uma carteira ao dia daí comecei a ficar com aquela tosse seca, estou tomando um xarope estou melhoer e jamais quero fumar de novo sei que não mim faz bem.

 

Anônimo

09/11/2013

 


 

Fumei por 15 anos cerca de 15 cigarros por dia. Hoje fazem 40 dias que não fumo. Tenho sofrido muito com irritabilidade, intestino preso,insonia, ansiedade, crises de choro e etc.
Esses sintomas ficaram mais evidentes em torno de 20 dias após ter largado o tabagismo. O que devo fazer?

 

Anônimo

06/11/2013

 


 

Fumei durante 35 anos, já estava passando pra quase 2 maços por dia, então eu disse pra mim mesmo: isso não é vida, eu não nasci com essa muleta, então resolvi parar, mas parei de uma vez, nada de remédio, ciclete ou adesivos, só uma garrafinha de água o dia todo, sofri muito durante 2 semanas, os picos vinham a cada minuto, eu chorava feito criança, mas na minha mente deixei bem claro, não quero mais, os picos foram diminuindo hoje já está fazendo 3 meses sem fumar. Vamos dizer que sinto vontade uma ou duas vezes no dia mas é fraco, dura no mínino um minuto nem percebo que passou. Vou prá baladas com amigos bebo meu whisky e não quero nem saber de cigarros, na minha vida isso ja é passado, estou muito feliz, força pessoal e tenha fé naquele que tudo pode, o nosso grande Deus!

 

Anônimo

06/11/2013

 


 

Pessoal, tenho 48 anos, sou fumante desde dos 14 anos de idade, portanto 34 anos fumando, tentei várias vezes parar de fumar, com Zibam, selos e chicletes de nicotina, mas vinha a recaída e pronto, tudo perdido.
Pedia sempre a Deus, senhor me tira deste vício (olha que não sou um religioso doentio) já não suportava mais o cheiro do cigarro que fica nos dedos na roupa, comecei a notar quantas pessoas fumava por exemplo em uma festa ou té mesmo em um churrasco em casa, entre os familiares, percebia que estava sozinho, era o único, pois aqueles que fumavam, já tinham largado, isso me incomodava. Até que dia 04 de outubro de 2013 parei de fumar do nada em um Domingo. Não usei nada, e parecia um milagre pois não sofri como das outras vezes, é claro preciso tomar cuidado com a recaída.
Boa sorte.

 

Anônimo

03/11/2013

 


 

Há 1 mes e 5 dias minha mãe faleceu por causa de câncer no pulmão, foi internada com pneumonia e na tomografia mostrou o tumor avançado, foi um susto pois ela não estava tão mal assim, depois da biopsia o quadro agravou e foi horrível, perdeu a voz, nao comia nem bebia, só no leito, com oxigênio e sonda e fralda, tudo por causa do cigarro. Parei de fumar no dia que a enterrei pois tenho 3 filhos que ainda precisam de mim. Na primeira semana fiquei muito irritada, mas segui firme pois se podemos fazer algo pra melhorar nossas vidas vale muito a pena! Força a todos.

 

Anônimo

31/10/2013

 


 

Tenho setenta e quatro anos completo , comecei a fumar com 14 anos de idade e parei com 59 anos. Sempre tive falta de ar e cansaço parei de fumar para ficar bom mas continuo com falta de ar e cansaço. Quero ficar bom me ajude.. Já me consultei com vários Pneumologistas já tomei muitos remédios como SPIRIVA ALENIA e continuo como se ainda tivesse fumando.

 

Anônimo

29/10/2013

 


 

...Acreditem, meus planos incluiam o cigarro. Locais para curtir, fazer refeição, entre outros. Minha esposa ainda não acredita que eu parei. Pessoal, nas horas mais difíceis eu dobrava os meus joelhos e pedia à Jesus que me confortasse. Fumei durante 20 anos e estou à 90 dias sem fumar. Me ajudou ter certeza que apenas 3 dias sem fumar jamais mme permitiria voltar. Evite lugares, pessoas e costumes antigos. Crie novas rotinas e só beba uma cerveja depois de 60 dias. Abraço!

 

Anônimo

27/10/2013

 


 

Olá, tenho 35 anos e fumo há 20. Estou há 04 dias sem fumar, está muito difícil, às vezes sinto dor de cabeça e náuseas. Quero muito parar de fumar porque meu marido também parou e estamos afastados devido ao mal cheiro do cigarro. Há 04 dias, tive desmaios e dores no peito foi a gota d'água para que meu marido pedisse mais uma vez para eu parar de fumar.
Não vou negar que está muito difícil, as vezes dá vontade de fumar, mas acho que a dor será maior se eu colocar um cigarro na boca novamente. Estou comendo demais, mas já vou providenciar uma academia e adquirir novos habitos na alimentação. Preciso de ajuda e apoio, pois está bem difícil. Não confio muito nos adesivos de nicotina, porém acho que terei que recorrer a eles.

 

Luciana

23/10/2013

 


 

Tenho 49 anos e fumei desde os 16 anos.
Estou a 35 dias sem fumar depois que descobri que estava com colesterol , triglicerideos elevadíssimos.
Moro sozinho e resolvi abandonar de vez com essa "coisa" que me acompanhou anos a fio.
Estou fazendo ao mesmo tempo 1 hora de caminhada todo dia, dieta em fibras e legumes e hoje já me sinto outra pessoa.
Aconselho a todos que estão na beira de parar com o vício..tentem pois vão conseguir!!! Não sinto aquele ranso, cheiro nas roupas , mãos e boca..só alegria Jesus!! acho que to livre .
Abraços

 

Anônimo

21/10/2013

 


 

Bem, estou há 12 dias sem fumar! E, pelo que passei, nunca mais boto este maldito vício na boca. Fumava desde 15 anos e hoje tenho 54. Nunca pensei ser possível parar, pois gostava imensamente de fumar. Até que um dia comecei a ter dores fortes no peito e não conseguia andar muito que meu peito apertava. Nestes dias, fui diminuindo o cigarro, pois me sentia mal. Fui ao médico, fiz exames que o cardiologista mandou e foi solicitado então um cateterismo.
Muito susto junto e muita dor. Durante o cateterismo foi descoberto que 99% de uma das artérias estava entupida e que eu poderia infartar a qualquer momento. Foi feito neste mesmo momento uma angioplastia e eu fiz então uma promessa de que, se eu saisse viva do CTI, nunca mais eu fumaria. Eu amo minha vida! O cigarro é inimigo. Eu quero viver

 

Anônimo

21/10/2013

 


 

Fumei por 35 anos,hoje faz exatamente um mês que parei de fumar é muito difícil ainda tem horas que sinto muita vontade mas sempre que a vontade aparece peço a Deus pra me livrar e na mesma hora tento pensar em outra coisa.Para quem começou agora o meu conselho é que não desista,difícil é mas não é impossível!

 

Anônimo

21/10/2013

 


 

Olá Amigos, fui fumante por 37 anos, iniciei como por brincadeira e ai... Bem, fica aqui o que me fez decidir parar de fumar.
Todos os fumantes, tem duas vontades, uma vontade muito grande de fumar, e uma vontade pequena de parar de fumar, bem basta inverter estas vontades.
Hoje me mantenho com este pensamento e acreditem! Esta sendo mais fácil do que eu imaginava.
Obrigado pelo tempo de vocês! Um forte abraço a todos.

 

1berto

19/10/2013

 


 

Estou com 43 anos e fumava desde os 16 anos, só que a uns 10 anos atrás passei a fuma de cigarro de palha. Mas o cigarro me incomodava demais, além do fato que tinha medo de para e engorda muito. Pois bem planejei tudo pra largar o vício, tomei remédio para ansiedade comecei a fazer caminhada e academia, colegas já se foram 4 meses sem cigarro e nem 100 gramas de peso a mais, pelo contrário todos acham que estou magro demais, mas to transformando gordura em músculo. Espero que leiam este depoimento e ajudem a todos a larga esse companheiro nada legal em nossas vidas. Fiquem com Deus e força.

 

Anônimo

17/10/2013

 


 

Boa noite! Parei de fumar fazem 16 dias hoje. E pela primeira vez, senti uma vontade incontrolável de fumar, bebi muita água, caminhei e fui visitar uma amiga.
Minha qualidade de vida melhorou muito. Minhas roupas não tem mais o cheiro insuportável que tem o cigarro, nem eu. Uso um método de pensar o caminho que ja percorri até aqui pra me manter forte, jamais penso no que terei de percorrer.
Obrigada!

 

Anônimo

15/10/2013

 


 

...Começei a fumar com 15 anos por brincadeira de moleque. Antigamente praticava esportes tinha uma resistência de camelo, mas não valorizava a vida porque fumava bastante achava bonito, era fera na capoeira futebol etc... Hoje em dia com 28 anos pratico capoeira todo mundo ri de mim pelo fato de não te resistência, eu me sinto um lixo tento fazer mas não consigo o organismo não deixa..consequência do cigarro...
Hoje faz 14 dias que não coloco um cigarro na boca. Fumava 20 cigarros por dia, mas parei de raiva... toda hora que me dá vontade de fumar penso na academia a hora que o pessoal ri... daí eu nao fumo porque tenho força de vontade e em primero lugar fé em deus... Vou ser um grande capoeirista porque amo o esporte fazia coisas incríveis, mas ainda não posso, meu organismo não tá legal, mas tenho fé e vou superar.

 

Anônimo

09/10/2013

 


 

Olá,
Tenho 44 anos e faz exatamente 14 anos que deixei de fumar. Fumei durante 15 anos. Quando decidi deixar foi difícil, muito difícil, no começo eu via cigarro, eu sonhava com cigarro, eu falava com o cigarro, sério: eu conversava com ele, deixava ele na minha frente pois precisava ser forte e decidida, eu precisava conviver com o cigarro pois sabia que ele não ia sumir do Planeta.
Bem o 1º dia foi longo, o 2º dia também, mas com o passar dos dias o sofrimento foi ficando mais tolerante e assim foi, dia a dia até hoje. Nos dias mais complicados, aqueles que o cigarro me acalmava e também nos dias de festas onde o cigarro combinava com o cerveja, eu pedia a DEUS sabedoria para escolher: NÃO FUMAR.
Uma dica para quem está deixando o vício: VIVA UM DIA DE CADA VEZ! SÓ POR HOJE NÃO VOU FUMAR

 

Marcia Ramos

09/10/2013

 


 

Hoje fazem 4 quatro dias que não fumo só que estou com muita tosse, falta de ar, dor no pulmão e sangue no nariz. Mas é sé do lado direito até uma perna apareceu problema estou tomando cloridrato de ibupriona. Será que e porque está expectorando porque minha tosse era seca, mas só sai catarro do pulmão quando me deito do lado direto com travesseiro alto porque quando viro do lado direito já começa a ronqueira na garganta e a tosse já vem e horrível, a falta de ar porque sera isso se parei de fumar.

 

Anônimo

09/10/2013

 


 

Hoje faz 12 dias sem cigarro, mas sou obrigado ainda a usar adesivos, sem eles fico sonolento e com a cabeça girando, espero em breve parar de usar os adesivos. Fumei por 35 anos sem parar um dia sequer, hoje estou com 54 anos, minhas alternativas são: parar ou morrer, tenho duas arterias coronárias quase fechadas (que controlo com medicação) e também Asma devido ao cigarro. Hoje me sinto muito melhor tanto do coração quanto da respiração, mas ainda não estou 100% livre de recaída

 

Anônimo

09/10/2013

 


 

Dia primeiro de outubro semana passada fez 1 ano e 3 meses que parei de fumar. Adorava fumar e nem fumava muito. Mas comecei a pensar no sentido de fumar e vi que nao fazia mais sentido pra mim. Quando comecei aos 19 anos (tenho 36) eu fumava mais porque alguns amigos fumavam e eu queria fazer a linha "cool". Começou a fazer menos sentido ainda quando passei no vestibular pra fisioterapia ha 1 ano, e comecei a pensar que não combinava mesmo ser um profissional da saúde com um cigarro na mão e fumaça no peito. Hoje em dia me da umas vontadezinhas, tem vezes que eu acendo um, fumo e pronto, 1 vez por mês, depois de um café ou com uma bebida. Admiro as pessoas que fumam sé de vez em quando, quando tem vontade. Porque eu acho que o que faz mal é o vicio, não só do cigarro mas de tudo o que é demais. Fé em Deus!

 

Denise

08/10/2013

 


 

Fumei durante 19 anos e estou a tentar deixar de fumar. Comecei o processo no dia 28 de Fevereiro de 2013 já lá vão uma horas que me estou a aguentar.
Não tomei nada simplesmente quero vencer a guerra contra o maldito vício . Vale a pena tentar.

 

Anônimo

08/10/2013

 


 

Fumei por 32 aos, iniciei aos 14 anos.
E eu mesma não suportava mais fumar, tudo do cigarro me incomodava o cheiro, a fumaça, a dependência, a necessidade de ter que me ausentar de reuniões, palestras, seminários etc... para fumar escondida, e depois retornar com mau cheiro de fumo, foi me cansando. E, percebi que o cigarro era algo maligno, sou católica, mas via no cigarro um "mal" diabólico, aí comecei a implorar a DEUS, para que me libertasse e me ajoelhei muitas vezes. E, por isso certo dia deixei de fumar e não senti nada foi como se eu nunca tivesse fumado. Me libertei de maneira extraordinária. Às vezes precisamos os dobrar aos pés do altíssimo de lá vem muitas vitórias. nenhum remédio me fez tão bem como a fé e a oração.

 

Anônimo

08/10/2013

 


 

Tenho 26 anos de idade, fumo desde os 19 e hoje, dia 04/10/13 fazem 6 dias sem colocar esse maldito na boca. Fumava quase uma carteira por dia. É impressionante a vida sem o cigarro, disposição para o dia-a-dia, o sabor dos alimentos, as roupas, o carro, a casa, tudo cheiroso. Sem contar que agora não preciso deixar as conversas nas rodas de amigos para sair lá fora para fumar, se isolando e as vezes passando frio! haha. Não incomodo mais as pessoas com a fumaça maledeta. Uma nova vida. Foi bom enquanto durou, e durou o tempo que foi necessário e ponto final. Quem manda na minha vida sou eu e mais ninguem!!!! "Um cigarro pra mim é muito porque depois de fumado ele, muitos serão poucos."

 

Anônimo

04/10/2013

 


 

Sempre tive atração pelo cigarro... Quando adolescente, achava chique. Comprei meu primeiro maço aos 15, sem influência de ninguém (eu não tinha amigos fumantes), mas ficou só nisso, o vício não foi pra frente. Só fui viciar mesmo aos 22. Aos 27 larguei o vício, estava tão decidida que larguei fácil... Mas em maio deste ano, após anos sem pensar em cigarro, tive uma fase difícil, em que passei meio deprimida e voltei a fumar. 4 meses se passaram e eu não consegui largar o vício. Estou há 48 horas sem fumar, mas que vontade de desistir e fumar um cigarrinho!

 

Anônimo

08/08/2013

 


 

Após 25 anos de tabagismo, chego a seguinte conclusão: Fumar é pagar para se matar! Uma vez fizeram a seguinte pergunta para o dono de uma das maiores indústrias tabacaleiras do Brasil: O senhor fuma? E ele respondeu: Lógico que não; fumar é para os trouxas! Cigarro mata lentamente, silenciosamente; se fumar fosse tragar e cair morto, certamente ninguém fumaria! Pesquise por aí o estado que fica o pulmão de um fumante, comparado com o de um não-fumante: talvez isso te ajude a gravar essa imagem no cérebro e dizer um basta!
Na minha própria família tenho um exemplo: meu avô (por parte de pai) morreu com enfisema pulmonar (não existe cura para essa doença) com 62 anos de idade, e, lembro-me até hoje que mesmo no seu leito de morte ele pedia um cigarro aceso na boca, e, meu pai o atendia.

 

Anônimo

02/10/2013

 


 

Sem fumar há 23 dias!! Tem horas que nem me lembro mais que já fui um fumante mas há horas que a fissura bate e eu fico louco!!!

 

Anônimo

01/10/2013

 


 

Olá pessoal...o caso que tive com o cigarro de + ou - 35 anos pra mim é como se você estivesse casado com a mulher dos teus sonhos por 35 anos, só que com uma diferença, essa sua esposa não te proporciona apenas 3 ou 4 prazeres e sim milhares. Imagina você sentindo ao mesmo tempo milhares de prazeres superiores ao prazer de transar ou de comer sua comida preferida e de repente você resolve deixar essa esposa maravilhosa que te acompanhou e te deu tanto prazer. Esse é o lado bonito da historia com o cigarro, porém tem o lado cruel, o preço que você paga para sentir esses prazeres. Comecei a me sentir mal há um tempo atrás, falta de ar, cansaço procurei um médico e me veio o diagnóstico de um começo de enfisema. Aí vem a luta, o desespero, a corrida contra o tempo mas hoje tem 15 dias que parei. FORÇA A TODOS!

 

Anônimo

01/10/2013

 


 

Estou no sexto dia sem fumar, comecei com 15 anos 3 depois de 21 anos resolvi largar essa desgraça, está sendo muito complicado porque minha esposa fuma e fico toda hora sentindo o cheiro do cigarro, o engraçado é que agora está mais difícil do que nos 3 primeiros dias, a vontade vem o dia todo mas parar é um desafio que impus a mim mesmo e vou conseguir.

 

Anônimo

01/10/2013

 


 

Parei de fumar já tem um mes e 15 dias, aí no segundo dia eu fiquei com crise de sinusite, mas ja fui varias vezes em médicos, eles passam remédio agora que melhoram a dor. Mas eu sinto muita falta de ar, ela vai e volta estou tomando até remédio, que o médico passou, ele colocou aquele aparelho pra escultar o pulmão e falou que não tenho nada no pulmao, e não estou mais com crise de sinusite, era que é porque eu parei de fumar? Alguém aí pode me ajudar a tirar a minha duvida?

 

Anônimo

30/09/2013

 


 

Tenho 42 anos fumo desde os 15, resolvi parar de fumar, dia primeiro de agosto desse ano comecei a toma bup. Dia 16 de setembro não fumei mais, mas ta dificil, e muita fome, e já engordei eu fico infeliz se estou gorda, não me sinto bem, ... Não quero desistir...

 

Anônimo

29/09/2013

 


 

Parei de fumar após 35 anos de tabaco, hoje tenho tonturas, gripes constantes, e salivação em excesso, dores de cabeça nauseas.. mas não volto, esta luta está vencida, e parei diminuindo quando eu vi que não resultou. Anos depois acabei parando de um dia para outro mesmo....esta é minha história de indignação por causa da maldita nicotina vendida livremente aqui no brasil... Ainda estou muitissimo revoltada mas... Com certeza após 8 meses eu não volto mais a fumar...já já recomeço a correr na praia, porque por enquanto sinto muita dificuldade de respirar e palpitações....mas nada foi em vão... eu venci com Deus esta batalha, após ter feito cirurgia bariátrica perder 85 kilos a 11 anos atras, hoje após 8 longos meses sou uma ex fumante... sou mais feliz, ajudei a Souza Cruz a ficar menos rica!!!!! Me amo mais.

 

Debora Pereira

28/09/2013

 


 

Parei de fumar dia 26/05/2012 a exatos 1 ano e 4 meses. Não foi fácil mais eu estou conseguindo, uma das coisas que me ajudou bastante, foi fazer uma planilha no excel para contar quantos cigarros eu deixei de fumar até agora. Até hoje dia 26/09/2013 eu deixei de fumar 14.490 cigarros equivalente a 724,5 maços e economizei R$ 3.801,21 - Eu já estava fumando 1 maço e meio por dia.

 

Anônimo

26/09/2013

 


 

Olá, tenho 33 anos a minha história com o cigarro começou aos 8, 9 anos como uma brincadeira de criança e aos 15 fumava viciadamente consegui parar por 2 vezes ,1 vez fiquei 1 semana outra 3 meses agora e a terceira e ultima vez se DEUS quiser estou firme já faz 17 dias sem uma única tragada...vou resumir uma historia conheci um senhor há muitos anos ...ele fumava muito e teve vários problemas no coração e parou uns 3 anos atrás eu perguntei se ele sentia vontade de fumar? e ele me respondeu ..se soubesse como ficar sem fumar era bao ele teria parado pelo menos uns 10 anos antes !!! só que não teve tempo pois ele se foi

 

Anônimo

25/09/2013

 


 

Olá, eu tenho 34 anos. Comecei a fumar com 15, fumava 1 maço e meio por dia (em dias normais - seg. a sex). Há exatamente 1 mês e 2 dias eu deixei de fumar. Foi num domingo a tarde, depois te ter fumado uns 2 maços no sabado e mais uns 2 no domingo até as 17h, eu resolvi parar, foi muito inesperado, familia, amigos, ninguém acreditava. Foi menos dificil do que eu imaginava, porém agora, depois de 1 mes, estou muito mal, irritada, zonza, confusa, me faltam as palavras.. fui ao cardiologista e ele me receitou um antidepressivo. Procurem ajuda pra parar de fumar.. peço a Deus de todo meu coração que me de força, não quero voltar com esse vicio maldito.

 

Anônimo

24/09/2013

 


 

Parei a 9 dias com a ajuda do bup mas ontem a noite me sentia muito mal aflição e aquela sensação de frio na barriga horrivel pedi a deus forças mas mesmo assim ainda passei muito mal a noite, acho q vou parar de usar o bup e lutar com minha vontade acredito que seja algum efeito colateral do medicamento e que agora q passei todos estes dias sem é minha motivação que manda, ja estou esquecendo consigo fazer muitas coisas que antes só fazia com o maldito na mãe obrigada Deus por mais um dia... E forças a todos nós que lutamos.

 

Anônimo

23/09/2013

 


 

Fumei durante 30 anos e há 45 dias decidi parar. Nunca pensei que seria tão difícil parar. Aliás, não é difícil é extremamente doído. Ansiedade, angústia, tristeza, dores pelo corpo... e a falta de ar? Meu Deus!!! A falta de ar é a parte pior. A falta de ar nos deixa neuróticos. O tempo todo achava que estava com câncer de pulmão e ia morrer.
Tive alterações de pressão, fui parar no cardiologista e depois de exames ele disse que estava tudo bem comigo e que tudo o que estava sentindo eram sintomas da abstinência. Hoje, depois de 45 dias sem fumar me sinto melhor. A falta de ar vai diminuindo aos poucos e vontade de fumar também. Meu médico receitou um ansiolítico que ajudou muito, mas o que de fato resolve é se apegar a DEUS. Reze muito, peça a Deus e a Maria sem cessar e vc consegue.

 

Anônimo

22/09/2013

 


 

Devido a alguns problemas de mal estar fui ao médico e ele me recomendou que eu parasse de fumar que isso era conseqüência do cigarro acreditem se quiserem, hoje tem 40 dias que não fumo, e tomo minha cervejinha normalmente. O fator eu consigo é fortíssimo.

 

Anônimo

19/09/2013

 


 

Olá pessoal, quando fiz 25 anos percebi que fumava há 10 anos. Isso foi horrível pra mim, fiquei muito chateada por perceber que estava sendo dominada.
Bem primeiro quero deixar claro que tentei por 3 vezes. Até que consegui! Estou a 2 meses sem fumar e fiz um blog pra desabafar sobre a quebra do hábito: www.chegadecigarros.wordpress.com
Ali eu conto sobre como eu parei e uma parte do processo. Já estou a 60 dias livre e sempre comemoro! Tudo mudou, dentes, cabelo, ânimo. Tenho muita pena de quem fuma, e espero que um dia esse hábito seja extinto!

 

Anônimo

18/09/2013

 


 

Eu tenho 24 anos hoje, comecei a fumar com 17 anos, não largava o cigarro, até que eu não prestava atenção na embalagem, mas um dia eu prestei atenção a embalagem dizia que o uso deste cigarro pode causar pneumonia e bronquite, foi nesse dia que parei de fumar. Graças A DEUS.

 

Anônimo

18/09/2013

 


 

Fumei dos 15 aos 32 anos. Sempre adorei ficar perto do cachimbo da minha avó, adoro o cheiro, o paladar do cigarro, pra mim era mais que um vício, era um prazer enorme. Parei de fumar há pouco, em 02 de setembro de 2013. Três chicletes de nicotina 4 mg por dia e muita força de vontade. Às vezes tenho vontade até de pegar uma bituca no chão, de tanta vontade, mas passa. No começo a fissura dura uns 10 minutos. Agora ela continua vindo, nos mesmos horários (almoço, de manhã e no stress) mas dura uns 10 segundos. Ouvir falar de 2 meses para perder o hábito. Depois disso vou ver o que faço com os chicletes de nicotina. Força que dá pra fazer sim.

 

Felipe Garcia

17/09/2013

 


 

Parei de fumar 10 anos voltei quando. Me separei faz 10 dias que parei novamente. Está sendo muito difícil mas eu vou conseguir. Precisamos vencer essa desgraça que pagamos para fazer mal eu pensei que seria mais fácil. Mas por experiência anterior sei que aos poucos vai diminuindo a vontade. Forca

 

Anônimo

15/09/2013

 


 

Ola! Tenho 35 anos, fumei dezessete anos da minha vida, decidi parar, ja fazem 25 dias, e posso dizer achei que fosse mais dificil, fumava em media de quinze a dezesste cigarros por dia! Minha respiração é outra, faço exercícios físicos e minha resistência tá cada vez melhor. O mais difícil são os primeiros dis, tive muits dor de cabeça, irritaçao, falta de ar, tontura e aceleração, mais hoje possi dizer que sou outra pessoa.....Forças amigos pois estamos todos na mesma

 

Anônimo

12/09/2013

 


 

Parei de fumar há dois dias e lendo os depoimentos estou mais otimista que vou conseguir parar que Deus de forças a todos que estão parando de fumar.

 

Anônimo

11/09/2013

 


 

Comecei a fumar com 13 anos. No início comprava um maço de cigarro, fumava um cigarro escondido de todo mundo e jogava o resto do maço fora. Com o passar do tempo essa "brincadeirinha" foi se tornando cada vez mais frequente. Logo já me encontrava fumando nas festinhas e me achando o bacana. Me dei mal porque hoje com 22 anos não consigo largar esse vício maldito. Toda hora me da vontade de fumar. Mas somente agora estou conseguindo forças para abandonar o tabaco. Já fazem dois dias sem cigarro, a vontade é forte, mas agora criei força de vontade e estou determinado. Parece coisa do capeta,uma tentação. Não podemos deixar pro dia amanhã, pois essa luta deve ser agora, antes que seja tarde demais!

 

Bran

11/09/2013

 


 

Estou sem fumar desde Domingo dia 8 de setembro de 2013, sei que é muito pouco ainda mas decidi escrever aqui um pouco de como me sinto. Até agora até tenho achado mais ou menos suportavel. Estou em casa e os meus filhos ajudam me a distrair, poruqe acho que o segredo está mesmo na nossa mente e nao pensar significa conseguir :)
Eu deitei 18 cigarros pela sanita abaixo no domingo a frente de duas criancas de 8 e 12 anos que me pediam ha ja algum tempo para deixar de fumar! Foi de repente e decidi assim.
Leio muito e vejo que é difícil e que muita gente precisa de coisas medicamentos para ajudar, mas sei que e possivel conseguir só pela nossa cabeca. Eu sei que sim eu sei que vou conseguir :) Querer e poder e eu sei que consigo. Bem haja a todos e acreditem sempre em vocês.

 

Anônimo

10/09/2013

 


 

Olá, tenho 37 anos e já fazem 4 meses que parei de fuma, graças a Deus. Mas a única parte ruim é que você engorda mesmo. Só que ficamos bem melhor sem o cigarro, mas engordamos mesmo.

 

Anônimo

10/09/2013

 


 

Meu nome é Eurides modesto de Camargo Junior tenho 44 anos. Venho acompanhando este site a meses e estudando a experiência de cada tabagista,não vejo nem uma historia bonita que tenha um final feliz lamentável. Pois irei notificar aqui nesse hall da fama mais uma historia, Anteontem levei meus exames para meu medico e descobri que no meu aniversario de fumante 30 anos ganhei um premio altíssimo da Souza Cruz. O nome é muito bonito por sinal. Agora não adianta reclamarmos afinal descobri aqui que começamos fumando porque achávamos bonito fumar. As propaganda da Souza cruz eram irradiantes cigarros pareciam remédios. Bem estou disposto a colher mais de um milhão de assinaturas tenho grandes influencias para nos ajudar.
Bem estou disposto a colher mais de um milhão de assinaturas, para que possamos entrar com um pedido de indenização não para o nosso bolso- mais para os que querem entrar nesse túnel sem luz, se caso ganhássemos uma causa dessa faríamos eles investir pesado na- mídia com uma explicação mais decente para que nossas crianças e jovens não desperte a vontade nem de provar essa droga, arcarem com nossos medicamentos e alas em hospitais para agilizar o nosso atendimento porque merecemos isso afinal fomos os cobaias com falsas propagandas no passado. Quem estiver disposto a aderir esse movimento é só mandar o nome completo e nº do RG para (euridesmodesto@bol.com.br) o custo advogados e taxas eu preiteio, mais atenção precisamos de mais de um milhão de assinaturas. DEUS nos preteja amem?

 

Anônimo

06/09/2013

 


 

Boa Noite Sou fumante a mais de 15 anos Tenho 30 e comecei muito cedo. Aliás tudo em minha vida começou muito cedo. Hoje está completando 72 horas que resolvi largar o vício do tabaco. Confesso que estou um pouco mais nervoso do que de costume e comendo um pouco mais. Hoje entrei na internet para ler alguns depoimentos e conseguir forças. Nunca pensei que um cigarro era tão forte. Se soubesse disso nunca teria colocado o primeiro cigarro na boca. Mas bom são coisas da vida. Hoje quero agradecer a todos que postaram nesse site e dizer que mais um dia irei conseguir e espero sim. Daqui a mais 12 meses conseguir dizer EU SOU EX FUMANTE. Boa Noite

 

Igor Corrêa

08/08/2013

 


 

Hoje estou há 5 dias sem fumar, e está muito difícil, ainda mais que me aborreci. Vou ser forte

 

Anônimo

02/09/2013

 


 

Olá, tenho 28 anos e minha história com o cigarro começou aos 18 anos. Faculdade, primeiro namorado, novas amizades, festas, um mundo novo para um menininha que só saía na companhia dos pais. Comecei por brincadeira e cheguei ao estágio de fumar às vezes 2 maços por dia. 3 anos atrás conheci meu marido, começamos a namorar e com 1 ano e meio de namoro fiquei grávida, embora eu quisesse muito não consegui parar durante a gestação. Imaginei que conseguiria quando visse o meu bebê, mas nem assim...
No dia 23 de janeiro de 2012 decidi que não iria mais fumar, que isso iria influenciar na educação do meu filho, que eu não seria um exemplo a ser seguido. Sofri com crises de ansiedade, porém estou bem, estou a 8 meses sem cigarro, e não sinto vontade alguma. Força amigos!!!

 

Anônimo

02/09/2013

 


 

Comecei a fumar aos 18 anos, tarde para começar a fumar, já que a grande maioria dos fumantes começam muito mais jovens. Fumei até os 50 anos (ou seja, 32 anos seguidos). Nunca tinha tentado parar 01 dia sequer. Com o passar dos anos percebi que a maioria dos meus amigos tinham abandonado o vício. Nas empresas que trabalhava já me sentia constrangido por estar entre os poucos fumantes.Eu admito que era um fumante inveterado, que consumia 02 carteiras de cigarro por dia, ou seja, 40 cigarros. Nunca tinha sentido nenhum problema fisico devido ao vício, levava uma vida normal. Mas o medo de ter algum problema de saúde começou a martelar minha cabeça. E com a ajuda do meu Deus, no dia 14 /06/2013, exatamente as 16:28 hs. Fumei aquele que espero ter sido meu último cigarro em vida. PAREI até hoje.

 

Luciano Angelo

01/09/2013

 


 

Olá....fumei por 30 anos e senti vontade de parar porque estava com fôlego cansado. Entrei no programa anti tabagismo. Da primeira vez não consegui.. Mas não desisti. Dia 10 de setembro agora 2013 faz 1 ano que parei graças a Deus.... Amigo leitor é só vc querer se livrar desse maldito vício depende de você!!! Boa sorte.
Eu estou livre para sempre graças a Deus... Confia nele que você também consegue.... Entre no programa de sua cidade os adesivos são poderosos!!! Ah ia me esquecendo não engordei, viu amigos? É só fechar a boca. Não mude sua alimentação. Também não faço exercícios. Só não come de maneira diferente que já comia... Não queira substituir o cigarro com comida. Vocês conseguem!!!!! É só querer.

 

Licinha

30/08/2013

 


 

Comecei a fumar aos 17 anos com umas amigas da escola e hoje com 24 anos resolvi parar de fumar. Faz 7 dias que não fumo graças a Deus .. É muito difícil quando a grande maioria dos seus amigos mas estou sendo forte. Eles fumam na minha frente sinto vontade mas logo passa .. Me concentro e penso: não fumo mais e pronto .. Quando estou com fissura masco um chiclete e já passa .. E logo logo vou ficar 1 mes sem fumar ...

 

Anônimo

29/08/2013

 


 

Faz 1 ano e 2 meses que parei de fumar, mas até hoje sinto vontade. Fumei durante 35 anos, parei de repente, acho que isso foi meu mal. Cheguei até a entrar em depressão por causa do maldito. Estou com fé em DEUS que nunca mais ponho cigarro na boca. Tinha muita tosse, dor no peito, catarro, falta de ar, tudo isso sumiu. Fumante, pare enquanto é tempo: você vai se sentir outra pessoa, palavra de quem venceu o vício. Mas procure ajuda médica, eu parei por mim mesmo.

 

Anônimo

29/08/2013

 


 

Faz três meses que parei de fumar. Hoje cai na tentação e fumei dois cigarros. Não sei bem o que aconteceu comigo. Me sentia tão forte e de uma hora pra outra me peguei fumando. Mas tenho fé em DEUS e isso não ira mais acontecer. Nao irei desistir de ter uma vida mais saudável estou com vergonha e me sentindo mal. Deus tira essa culpa do meu coração e me conceda sua força. Boa sorte a todos que como eu tenta se livrar do vício. Não desistam mesmo se houver recaidas.

 

Anônimo

29/08/2013

 


 

Estou tomando aquele remédio bup para parar de fumar realmente este remédio enjoa, dá mal estar, boca seca. Nossa, é bem forte eu acho. Aí de repente do nada faz 4 meses que tomo bup o médico que me passou. Faz 3 dias eu passei tão mal, mas tão mal que não sabia nem aonde começava a me tratar. Do nada parei de fumar. Afffff, nem acredito. Agora me aconteceu uma coisa: tenho medo de fumar e passar mal como passei ehehehehe.

 

Anônimo

29/08/2013

 


 

Oi meu nome e Luciene tenho dezoito anos e comecei com esse vicio terrivel com quatorze... Bem, resolvi parar de fumar porque eu estava emagrecendo demais e tinha muitas palpitações e falta de ar. Agora está fazendo cinco dias longos que deixei o cigarro com a ajuda do bup estou rezando pra que chegue logo o primeiro mês sem o cigarro... e que eu recupere minha saúde e meu corpo de antes. Já tentei parar outras vezes mais não passava das 24 horas e voltava a fumar pois a síndrome da abstinência era uma tortura mas agora estou até respirando melhor e sentindo o gosto da comida melhor e estou confiante e Deus na frente sempre

 

Anônimo

28/08/2013

 


 

Eu comecei a fumar aos 16 anos. Nunca traguei na vida. Nunca! Só o hábito besta de ficar "baforando" fez com que eu me tornasse um viciado na nicotina, incapaz de dormir sem "baforar" e acordar idem.
Hoje fazem quatro meses que parei. Sofri! Tive que recorrer ao auxílio médico, que me receitou um tal de BUP e adesivos. Não me adaptei. Minha pressão arterial foi lá pra mil! Procurei outro médico que trocou de medicamento, e superei.
Hoje, aos 64 anos, me levanto alegre, disposto, e não abro mão de minha caminhada em absoluto.
Tive crises de abstinência, ao ponto de ser internado. Mas superei, e não voltei. Não tive recaída, como chamam. E não fumo mais! Hoje acho nojento, fedorento, e passei a não suportar cheiro de cigarro. Lutemos!!!! A vida é bela e não merece ser estragada por tragos.

 

Luiz Antonio Marques de Albuquerque

27/08/2013

 


 

Nao fumo desde 16/11/2005 confesso que ainda sinto vontade fumar. Porém somente nas sexta feiras quando estou tomando uma cerveja. É possível fumar somente um dia na semana?

 

José Silvestre Luna

23/08/2013

 


 

Já dei meu depoimento anteriormente, tenho 57 anos e fumo desde a idade de 14 anos parei a quase 1 mes só por hoje, fumava 1 maço por dia, que deus nos ajude!! Esse vício é complicado o hábito de acender um cigarro se torna rotina, principalmente numa cidade de m. como essa são paulo.

 

Anônimo

21/08/2013

 


 

Comecei a fumar em 2003, quando estava com 18 anos. Tudo começou com uma brincadeira de adolescente que acabou de virar adulto. Ficava tonto, não era agradável o gosto na boca, mas insisti até que viciei. Nunca fumei muito, excessivamente, mas hoje vejo que foram 10 anos contribuindo para que minha saúde ficasse cada vez mais frágil. Hoje estou à 15 dias sem cigarro e sinto uma sensação muito boa. Acho que foi a escolha mais inteligente que tomei na minha vida. As vezes bate uma vontade mas eu me distraio e mudo meu pensamento. Eu era um fumante ativo, que gostava MUITO de cigarro. Hoje sou ex-fumante. É difícil, mas eu consegui. E conseguirei a cada dia mais. Tenham força de vontade, briguem com o vício e se libertem. Estou mais feliz! Você também pode conseguir, basta querer de verdade.

 

André Palestini

20/08/2013

 


 

Hoje, faz exatamente 90 dias que estou sem fumar. Às vezes, sinto falta de ar e uma vontade imensa de fumar. Será que é normal, depois de tantos dias ainda sentir essa falta de ar? Engordei uns 3 kls, mas iniciei uma dieta e faço caminhada de segunda à sexta. Tenho fé que nunca mais colocarei um cigarro na boca, mas essa luta é diária. FORÇA, desanimar jamais. É uma luta diária, mas conseguiremos!!!

 

Anônimo

19/08/2013

 


 

Fumei desde os 13 anos, comecei com uma amiga, matávamos aula para ir fumar escondido. E aí nao parei mais, sempre escondido até meus 20 anos. Fumei ate 19 de julho de 2013. Foram 18 anos, meu deus nem acredito. Hoje tenho 31 anos.
O pior de tudo é desapegar do hábito de sentar pra fumar, pensar na vida... Aí olha o que me motivou, peguei uma caneta bic, tirei o cartucho e toda vez que ficava afim de fumar, ia la fora, assim como sempre e fumava a caneta rs. Claro que nos primeiros dias meu organismo ficou doido comigo, mas tomei a decisao de ser cheirosa, ter saúde e não depender dessa porcaria. Alem de gastar meu dindim. A bic esta sempre a postos, sei que ela é minha companheira e salvou minha vida!!!!!

 

Anônimo

19/08/2013

 


 

Fumei por 18 anos. Meu impulso foi através de minha noiva que disse que não teria um filho comigo enquanto eu não parasse de fumar, pois ela achava que isso poderia prejudicar na gravidez e seria um péssimo exemplo para nosso filho. Como namorávamos há 6 anos sei que ela não suportaria aguentar muito tempo. Um dia ela me deu um basta e ao sair ela disse: Quando foi seu parto e estava complicado, seu avô prometeu que se você nascesse vivo ele nunca mais colocaria um cigarro na boca e cumpriu prolongando sua vida por mais 12 anos. Hoje você está se matando pelo mesmo motivo que matou ele. No dia seguinte fiz um plano eliminando o primeiro cigarro do dia e aqueles após as refeições, na semana seguinte elimei totalmente e nunca mais voltei. É difícil, mas os benefícios são notados de imediato.

 

Anônimo

19/08/2013

 


 

Hoje faz 1 mes que parei de fumar. Parei porque me vi diante da morte, tive atrofia nos músculos do pulmão, adquiri asma por causa do cigarro aí tive que escolher entre sentir pela última vez o sabor do cigarro ou viver! Estou nessa luta há um mes, me recuperando pois acabei com minha saude, e eu tenho apenas 25 anos. Não fumava muito, mas enfim uns fumam e nada acontece outros o pouco ja é o bastante... Me arrependi no fundo da alma pelos dias que passei minha vida com o cigarro na boca. Hoje um mes sem fumar, sinto muita vontade de um trago... mas aí vem em minha mente, eu no respirador e os médicos dizendo que eu n teria chances...
Meu, se você fuma para. Não deixa chegar onde eu cheguei.

 

Lua

19/08/2013

 


 

Parabéns a todos aqueles os guerreiros(a) que estão batalhando para a conquista da vitória, acredito que com bastante fé e força de vontade vamos todos conseguir. Eu comecei a fumar com meus 15 anos, hoje tenho 31. No dia 13 de agosto 2013 as 19:00 hs resolvi parar com esse vício maldito, estou a 48hs sem fumar graças a Deus. Não é fácil mas vou conseguir.

 

nei santos

15/08/2013

 


 

Comecei a fumar para contrariar meu pai que sempre foi mandão. Nossa! fumei 30 anos, não acredito. Há um ano e meio deixei o cigarro por causa de uma cirurgia e também fazia parte de meus planos parar. Hoje nem acredito que não sofri e nem sinto falta mas temo pelo meu marido, que está em abstinência alcoolica grave e sofrendo porque fuma um atrás do outro e não tem planos de parar. Até o seu cérebro já está lesionado pelo álcool, esquece eventos cotidianos e eu disse para ele que volto a fumar com ele se ele não parar, mas ele não reage, porém eu estou bem sem o maldito cigarro e tentando convencê-lo a parar.

 

Vandira

15/08/2013

 


 

Comecei a fumar com 13 anos fumei durante 39 anos. Eu fumava 5 maços de cigarro por dia, eu não tinha mais controle sobre o meu vício. Meus dedos eram todos queimados pela nicotina do cigarro. Eu tossia demais, tinha muito catarro no peito, não conseguia respirar direito, tinha falta de ar, estava me matando aos poucos. Um belo dia assistindo a uma reportagem na TV sobre câncer no pulmão e o mal que o cigarro faz para nossa saúde. Resolvi naquele mesmo dia parar de fumar. Não foi fácil. A primeira semana foi muito difícil eu pensei em voltar a fumar novamente. Meus amigos diziam você não vai parar de fumar nunca, você vai voltar a fumar em breve você não vai conseguir... Hoje eu tenho 58 anos e faz exatamente 6 anos que eu parei de fumar e consegui acabar com esse maléfico vicío.

 

Marco Basso

13/08/2013

 


 

Eu digo que parar de fumar é facil e que perder o vicio é impossível. Eu fumei 35 anos cerca de 2 maços por dia e parei sem grande esforço. Existem tratamentos que ajudam sem esforço principalmente nos 2 primeiros meses. Engordei um pouco, é certo(cerca de 10 kilos), mas tudo melhorou. Agora jogo futebol, danço, ando de bicicleta e o melhor de tudo... passei a dormir bem e a tosse pura e simplesmente desapareceu. Minhas batidas cardiacas baixaram de 100+- minuto para 70+- minuto.

 

Miguel Carvalho

12/08/2013

 


 

Leia isso: cara desde criança eu via na escola, televisão, falando sobre o cigarro como se fosse a panacéia do mundo se você pussese na boca você estava f. e talvez por isso me aventurei colocar o meu primerio cigarro na boca não gostei mais além de dar uma falsa sensaçao de está chamando a atenção sentia que estava "agredindo o sistema" com aquela p. na boca. Fumava uma média de 4 a 6 cigarros. Nunca ultrapassei. Nunca senti vontade de fumar em lugares fechados acendia um apenas quando estava andando de bobeira na rua quando vi já tinha mais de um ano. Mas eu sabia que não estava viciado. Quando fumava ficava desanimado, zonzo até que um dia não sei mas cansei daquela p. Já faz 2 anos e hoje só de ver alguém fumando me da depressão. Não aguento nem sentir o cheiro pois me lembro de como é ruim.

 

Anônimo

11/08/2013

 


 

Comecei a fumar com 10 anos, hoje estou com 57 anos e 47 anos fumando. Hoje faz 7 meses e 11 dias que parei de fumar, por problemas de saude, gostaria muito de receber e-mail de quem esta como eu parando de fumar, com um apoiando o outro fica mais facil, pra você que me escrever vou contar toda a minha história desses 47 anos que passei me drogando. Mas está muito dificil, só Deus sabe o que estou passando, Mas parei porque ja fiz 2 cirurgias de veia entupidas. Na primeira cirurgia não parei de fumar mesmo com o médico dizendo que se fumasse de novo, ia entupir de novo e fazer nova cirurgia. Como fui ignorante não fiz o que o medico aconselhou e não deu outra, nova cirurgia por veia entupida de novo, mas com Deus do meu lado e outros fumantes dando uma força vamos vencer, obrigado a todos - Edson

 

Edson Luis Miranda (ellumi@hotmail.com)

11/08/2013

 


 

Eu fumava uns 10 cigarros por dia quando não bebia aí quando bebia fumava uma carteira ou mais. Fumei uns 20 anos e faz 15 dias que eu disse vou mudar minha história e não vou mais fumar, eu fumava e ficava muito deprimido pensava em não ver meu filho se formar em morrer e deixar minha família e vi que não vale. Apenas tente não dar a primeira tragada é muito difícil mas você consegue. e eu consegui, sei que sempre vou ser um ex fumante mas Deus vai me dar força para nunca mais chegar perto dessa destruição humana que é o cigarro penso nele todos os dias mas vou esquecer lutem que vocês conseguem abraços..

 

Anônimo

09/08/2013

 


 

Hoje é o 7 dia sem fumar... Mudei a rotina, tenho sempre comigo 1 garrafinha de água .. Me afastei das pessoas que fumam e do cafezinho preto. Tenho tomado limonada quando posso. Toda vez que me bate a vontade, lembro que não quero acabar com câncer no pulmão, e lembro que pessoas saudáveis, belas, atléticas, não sentem falta dessa droga, e assim que quero ser também... Boa sorte galera, força que da pra vencer sim..

Anônimo

09/08/2013

 


 

Pensava que passado um ano já não me ia lembrar mais mas as coisas não assim... acho que o melhor é as pessoas estarem preparadas para lutar até ao fim dos dias! Não é fazer drama mas é ser realista, claro que existem alternativas o desporto é uma delas e outras terapias... eu estou praticamente tentado a fazer yoga apesar de achar uma treta, mas as vezes temos de fazer actualizações no nosso software a fim de sobrevivermos... é como os cantores da mtv que depois de andarem todos drogados voltam-se para o zen! A vida até pode ser bem lixada (não todos os dias claro) sem o cigarro mas também com ele ou sem ele as coisas passam tao depressa que daqui a uns dias foi-se tudo por isso não vale a pena desistir, nem que seja para apostarmos conosco próprios!

 

Anônimo

09/08/2013

 


 

Parei de fumar há 6 anos e até hoje tenho vontade fumar - algumas vezes mais, outras menos. Engordei 20kg e hoje estou tentano emagrecer com dieta e remédios. E díficil sim e no meu caso ficou pior pois gosto de comer. Nunca me passou pela cabeca voltar a fumar... hoje sei que é horrível. Vou seguindo um dia apos o outro. abs.

 

Anônimo

08/08/2013

 


 

Eu digo pra todos eu não parei. Digo que Jesus me libertou porque nos somos fracos demais pra dizer eu deixei de fumar! Mas também vou deixar aqui como é este processo de libertação claro que exige muito de nós, e de nossa fé em Deus e perseverança. Faz dois meses que eu não fumo mas fumei por 35 anos uma carteira por dia. Faz dois meses que estou liberta e vou dizer uma coisa pra todos: a vontade vem muito ainda. Sei que o pior já passou, mas meu marido fuma e muito mas ele fuma longe de mim, mas só de imaginar me dá vontade. Vou vencer em nome de Jesus quero que se juntem comigo nesta luta pois todos nós iremos conseguir, pois seremos testemunho e ao mesmo tempo ajudamos a outra pessoas a conseguir e dar este passo que parece fácil mais não é. Força aí

 

Lurdes Silva

02/08/2013

 


 

Eu fumei por dez anos. Hoje faz 1 ano e 1 mês que parei. Hoje me senti nervoso com aquela sensação de fumar.
É horrível, nunca mais vou fumar, tenho fé em Deus.

 

Eder Jofre Santos de Melo

02/08/2013

 


 

Em dezembro de 2012 eu me dei com o espelho e disse: "porque que eu fumo?". Hoje sou avó e muitas das vezes tenho que ficar horas sem fumar pra poder olhar minha netinha, como sou burra sei que faz muito mal e ainda faço isso tendo a idade que tenho ai eu pensei cria vergonha Malu você não é tão idiota assim, aí eu decidi pronto parei! Agora esta sendo muito difícil a ansiedade que sinto e a ainda sinto muita fome aí eu preciso de ajuda para a ansiedade. Mais penso que se eu fiquei até agora sem isso eu nunca mais volto. Algumas vezes sinto inveja da pessoa que esta fumando perto, mas penso "vai ser idiota pra lá isso faz mau e você sabe disso". Assim vou dando volta na vontade que ainda tenho e só com muita força de vontade para parar. Não e fácil não! Mas você tem que gostar muito de você!

 

Malu Machado

02/08/2013

 


 

Fumei desde os meus onze anos. Fiquei tão viciado que juntava bitucas de cigaros e desmanchava para fazer um novo cigarro. Aquelas bitucas dos que entravam nos ônibus, e ainda grandes eram um presente para mim. Fumava dois maços diariamente. Em 1994 fevereiro entreguei minha vida a Cristo, porém o cigarro eu não consegui abandonar, pensei em desistir da vida cristã. Pois pensava o que adianta estar na igreja e ainda fumar. Foi então que 7 meses depois da minha entrega a cristo. Algo sobrenatural aconteceu. Não sei quantos irão acreditar, pois não é algo comum de acontecer. Uma senhora enviada por Deus, eu creio, foi enviada a mim, afim de falar de tudo que estava acontecendo em minha vida inclusive o cigarro. A isso damos o nome de dom profético. Depois daquele dia nunca fumei. Hoje tenho 39 anos parei aos 19 anos. Hoje sou um pastor, mas acredite se eu não fizer forças eu volto a fumar. Mas hoje eu estou livre graças a Deus. Eu preciso continuar vigiando a vida toda. Com a ajuda de Deus vc consegue. beijão a todos.

 

Lisiandre Nogueira Silva

08/08/2013

 


 

Olá. Fumei durante 12 anos... agora digo Adeus e espero que para sempre... Pedi muita ajuda a Deus para me dar força e quando fiz uns exames a médica disse que tinha anemia(ferropénica - falta de ferro no sangue). Como sou cismática vi tal como um sinal de que poderia ficar mais grave porque a nicotina influencia. E a perda de apetite que provoca o cigarro deixou me anêmica, embora os valores não se afastem dos normais. Sentia que o cigarro tinha algo a ver e com certeza era verdade. Agora sinto me com mais energia cada dia que me levanto embora durante a noite para ultrapassar deram me 2 ataques de pânico. Apetecia ao meu corpo fumar mas a mim nem saudades!!! Não sinto falta mesmo nenhuma ..Quero agradecer a Deus e dizer vos que vocês conseguem. Nenhum vício nos pode dominar!!! Força pessoal

 

Cidália Alves

02/08/2013

 


 

Olá... Tenho 28 anos comecei a fumar aos 15...
Comecei com uns cigarrinhos com as amigas e de repente não os larguei mais ...fumei 12 anos ultimamente era um maço por dia ...
Actualmente não fumo nem quero e não me está a custar nem um pouco ver alguém perto de mim a fazê lo...
Deixei de fumar porque embora seja magra notei que o tabaco consumia tudo em mim o meu cansaço.... falta de apetite... etc... Gostava que muita gente conseguisse largar o que consideramos muitas vezes uma companhia ou um passatempo....

 

Maria

02/08/2013

 


 

Há quarenta dias a traz eu parei de fumar depois de 28 anos fumando 3 maços por dia achava que nunca conseguiria parar. Não foi fácil admito isso mas vale a pena eu tinha uma tosse chata e acabou graças a Deus. Comecei a fumar com quinze anos de idade. O segredo é mudar a rotina por uns três dias: viaje, ou deixe para um dia de folga porque depois de três dias fica menos penoso mas não é fácil.

 

Anônimo

31/07/2013

 


 

Olá pessoal. Comecei fumar com 16 anos fumei 19 anos da minha vida dos 16 aos 35 anos. Parei de fumar já faz 7 meses me sinto bem melhor. Nos primeiros 3 meses sentia muita falta de ar, ansiedade, sempre quando sentia isso comia bastante cenoura e beterraba crua me ajudava bastante. Hoje sinto apenas lembranças. Fé e força de vontade para quem deseja parar de fumar. Logo passa: é difícil mas não é impossivel

 

Eduardo

30/06/2013

 


 

Antonio, precisei enfartar pra tomar vergonha na cara e parar de fumar.
Enfartei dia 5 de novembro de 2012 e fazem 8 meses que parei de fumar. Não tenho vontade de fumar, hoje tenho medo, fiquei 26 dias no hospital. Fiquei uma semana em coma mas graças a Deus hoje estou aqui pra dizer que desse mal eu não vou morrer, parei de fumar enquanto há tempo.
Boa sorte a todos beijo, e fiquem com Deus...

 

Anônimo

30/07/2013

 


 

Comecei a minha luta ontem. Estou sem fumar. Fumo desde 22 anos e hoje tenho 33. Com esses depoimentos fiquei com muita força e fé.
Se Deus quiser vou conseguir lutar contra esse vício maldito. Vamos la. Com muita força e fé!!!

 

Anônimo

29/07/2013

 


 

Hoje fazem 185 dias que não fumo... Parece inacreditável, mas a fissura veio agora. Parece que o maldito está me atentando. Fico pensando em outras coisas para esquecer, mas 6 meses não podem ser jogados fora... Quando dá vontade, penso no beijo da namorada (sem gosto para ela), o cheiro de meu perfume, o fim da tosse, o cheiro da roupa, o cheiro no carro, enfim, as coisas ruins desse maldito e mais os gastos (R$ 1500,00)... Tenham coragem os iniciantes e tenham em mente que o inimigo vai atacar, não importa o tempo que parou... Aí vocês terão que estar preparados para a batalha... Boa sorte a todos... e não se esqueçam: o bem sempre vence o mal.

 

Anônimo

29/07/2013

 


 

Quem quiser parar de fumar pare, antes que perca a respiração, como eu que precisei de uma enfisema pulmonar crônico para parar... Hoje faço inalação e estou me sentindo outra pessoa... tudo mudou, começou uma nova vida. Eu jamais me imaginei sem a companhia do cigarro.
Em 33 anos fumei +- 842.000 cigarros... hehehehe

 

Anônimo

29/07/2013

 


 

Pessoal estou há dois dias sem fumar... tá me dando de tudo, tosse, falta de ar, um pigarro terrível, ansiedade. Abri o meu notebook para trabalhar nesse final de semana e ele tá fedendo a cigarro. Meus Deus me ajuda a aguentar... eu preciso, tenho 43 anos e fumo desde os 15 anos.

 

Anônimo

28/07/2013

 


 

Já dei um depoimento quando estava há poucos dias sem fumar. Hoje estou com 67 dias sem esse maldito vício. Não é fácil, mas não podemos ser derrotados por esse vício, que nos mata silenciosamente dia a dia. Vi um senhor que tinha câncer de pulmão aos 60 anos de idade. Ele vomitava pedaços do plumão. Não vamos permitir que ele destrua mais a nossa vida. Com força e perseverança chegaremos lá. Desistir jamais. Somos guerreiros e venceremos.

 

Anônimo

27/07/2013

 


 

Olá pessoal também estou na luta contra o cigarro. Faz 9 dias que não fumo e agora estou pensando diferente porque meu pensamento é que parei de fumar e não que estou tentando pois assim fica mais fácil a luta contra o vício. Em junho do ano passado parei por 6 meses e vendo meu marido fumar 2 maços por dia não resisti e voltei. Mas agora caí na real. A vida é minha e a escolha também então depois de pegar uma bronquite muito forte esses dias, então decidi de vez. Tenho 40 anos e desde os 15 fumando. Só parei nas duas gravidez... Ah tenho 2 filhas uma de 4 e a outra de 20 na faculdade. E desejo muito estar bem pra vê-las bem e fumando assim sei que não vou muito longe. É triste ter que admitir mas a saída gente é parar e ponto. E nada de dizer: estou tentando. Fiquem com Deus e pensamento positivo

 

Anônimo

27/07/2013

 


 

Hoje faz um mês que não fumo, está sendo uma tremenda tortura, minha esposa fuma e muito então tem cigarro na minha frente o tempo todo mas estou firme na minha decisão. Uma coisa que tem me ajudado e muito foi uma receita que vi na net, vale a pena e fica muito barato. Compre um pedaço de fumo uns 5 a 10 cm corte em pedacinhos bem pequenos e coloque em um pote de maionese com álcool ate cobrir o fumo, deixe descansar 3 dias, arrume um vidrinho com pinga gotas e quando der vontade de fumar pingue na sua pele, as tonturas que eu sempre tinha quando parava desta vez não tive, porém estou tossindo tanto que fiquei até rouco. Espero ter ajudado, até mais e fé que dá.

 

Leandro

26/07/2013

 


 

Comecei com 16 anos e parei com 40 anos e no dia 16/11/2005 às 15h tomei esta decisao. Hoje estou com 48 anos. Tenho fôlego e disposiçao, porém ainda sonho que estou fumando. São 8 anos sem cigarro. Como é difícil manter esta decisão! O que me ajudou a parar foi pedir à Nossa Senhora de Fátima e tomar água direto durante 10 dias quando dava vontade de fumar e graças a Deus consegui. Nao sou religioso e não pretendo ser. Eu fumava 40 cigarros por dia só parei por um milagre de Deus.

 

Anônimo

26/07/2013

 


 

Há 3 dias sem fumar, estou com 57 anos, fumo praticamente desde que timha 14 anos, fumei por muitos anos Charm, faz uns 3 anos mudei para o Vogh Lilás, aquele cigarro fininho. A verdade é que não tá dando mais: é sinusite, zumbido no ouvido... chega!!! Só por hoje vou seguir o programa dos doze passos aplicado no AA.
Sorte é fé a todos!!!!

 

Fernão Gil

23/07/2013

 


 

Olá pessoal eu tenho 20 anos de idade e fumo desde os meus 13 anos. Ja tentei parar diversas vezes e sempre voltava mas agora me decidi: não quero mais nem ouvir falar o nome cigarro. Foi difícil mas consegui. Hoje não surporto nem o cheiro do cigarro. Tomei bastante leite, isso me ajudou bastante e espero ter ajudado vocês também. Beijos e boa sorte a todos que desejam largar essa droga.

 

Anônimo

25/07/2013

 


 

Tenho 31 anos e estou sem fumar a quase 24hs, estou quase ficando louco mas sei que seu eu não parar vou morrer cedo. hoje em dia não consigo mais praticar nenhum esporte, principalmente jogar bola que era o que eu mais gostava. Amigos parem com essa bobagem de fumar, que da prazer momentâneo mas tira o prazer de viver a vida intensamente!

 

Anônimo

24/07/2013

 


 

Eu fumo há cerca de 10 anos, desde os 15 anos de idade, nunca tive problemas sérios de saúde a não ser a falta de ar pra praticar esportes e algumas dores no peito de vez em quando. Já tentei parar de fumar várias vezes, o ano passado fiquei cerca de 6 meses sem fumar mas acabei voltando. Já joguei tantos maços fora nas minhas tentativas de parar. Esse ano já fiquei 18 dias sem fumar. Essa semana começei de novo, estou no segundo dia e sei que vou me libertar deste vício... o importante é colocar na cabeça que você não precisa do cigarro para viver e nunca desistir. Uma hora você vai vencer esse vício! Desejo que todos que estão tentando consigam e tenham uma vida melhor. Com a ajuda de Deus tenho certeza que a libertação virá! Araços

 

Danilo

23/07/2013

 


 

Estou há quase dois meses sem fumar, e estou passando mal e muito ansioso por conta de umas tonturas e dores de cabeça que ainda estou tendo, será que isso ainda é crise de abstinência?? As dores no corpo estão passando com fisioterapia, mas ainda estou tonto e muito ansioso. É normal essa tontura durar tanto tempo??? Fiz exames e não deu nada, pois estava com medo de enfartar por conta das palpitações e com medo de está com diabetes por conta da tontura, não deu nada nos exames. Me ajudem.. parece que não vai passar...

 

Francisco

20/07/2013

 


 

Olá pessoal. Gostaria de compartilhar a minha experiência com esse maldito. Comecei meio velho (com 20 anos) se comparado a muitos, já na faculdade morando com 4 amigos fumantes em república.
Hoje estou com 35, então são 15 fumando. No início fumava somente aos fins de semana quando bebia, mas ultimamente uma carteira não durava 3 ou 2 dias. Comecei com Free, depois Carlton.
Resolvi parar sem remédio sem nada. Hoje se completam 30 dias. A vontade vem, mas como muitos já disseram dura em torno de 1 minuto.
O cheiro me enjoa quando estou perto de quem fuma. Penso como pude ter fumado por esse tempo todo... acabando com minha saúde e meu $.
Os benefícios: melhora respiração, paladar e me sinto limpo sem a catinga de canirça na mão, roupa, em tudo. Você consegue! Tenha fé e força de vontade!

 

Luiz Gustavo

19/07/2013

 


 

Olá pessoal. Estou dois dias sem fumar. Está muito didícil. Estou muito tensa e nervosa pois não quero voltar a fumar mas sinto falta do cigarro. Mas também sei que sou mais forte do que o vício, continuo a minha caminhada. Não vou fumar nunca mais na minha vida e digo para você: faça o mesmo, não fume mais. Não destrua a sua vida... pare enquanto é tempo...

 

Anônimo

18/07/2013

 


 

Olá pessoal, estou travando uma das maiores batalhas como uma pessoa normal.
Tenho 43 anos e fumo desde os 18.
Decidi que já está na hora de dar um basta nisto. Hoje faz 9 dias que não acendo um cigarro.
O primeiro dia foi fácil. Como se fosse uma brincadeira comigo. O segundo, complicou, caiu a ficha que eu não queria parar, mas continuei assim mesmo.
O terceiro dia, descobri que sou um depedente do cigarro. A cabeça doia, deu lapso de memória.
O quarto e quinto dia: irritação, desespero, a vida perdeu o sentido, tudo que eu queria era acender um cigarro e dar uns tragos. Só isto.
O sétimo dia, apesar de estar sentindo todos os sintomas anterior, ainda tenho uma crise de tosse, está saindo uma coisa preta, um gosto ruim da boca.
De ontem para cá tomei café e cerveja, só para mostrar que sou capaz.

 

Luiz

17/07/2013

 


 

Hoje fazem 2 dias que não fumo e estou vivendo uma guerra, pois comecei a fumar com 16 anos e hoje tenho 37. Comecei fumando 1 ou 2 cigarros por dia, parei agora fumando 4 carteiras desses "paraguaios". Me sinto melhor um pouco fisicamente, sinto cheiros que há muito não sentia. Porém o que mais me impressiona é que estou tendo alucinações com o cigarro, às vezes parece que minha alma sai do meu corpo, vai até ao maço, acende um cigarro, e minha mente ao ver tamanho absurdo, faz com que eu recobre a consciência. Me sinto fraco, mas hei de conseguir! Que Deus nos ajude a todos!

 

Anônimo

17/07/2013

 


 

Tive um infarto dia 30 de maio. Estava fazendo compras aí senti uma dor terrível no peito. Fui direto pro hospital e fiquei vários dias na UTI. Desde esse dia não fumei mais, sinto uma vontade louca de fumar, mas sei que se eu voltar a fumar vou morrer mas rápido. Fiz duas cirurgias estou bem só me sinto cansada, mais sei que vou me recuperar e embora sinta muita vontade de fumar, quero viver cuidar da minha família.

 

Anônimo

16/07/2013

 


 

Fumei 30 anos, achei que seria impossível deixar de fumar. Em Janeiro deste ano procurei a Unidade de Saúde e começei a terapia, usei os adesivos, quando eu fiz o tratamento o governo tinha suspendido os adesivos e não tinha no posto, mas eu comprei e começei a usar. Usei 1 semana e continuei fumano(menos) até que no dia 23/03 eu disse: "NÃO, CHEGA".
Sofri, fiquei tonta mas cada dia eu sentia orgulho de mim e o adesivo tira a vontade porque a Nicotina que esta sendo colocada no corpo. 15 dias são os piores dias, mas depois você vai esquecendo, esquecendo e não pensa. Vocês que vão ficar tristes não fiquem: Fica orgulhosos de cada dia.
Importante: fiz muitas orações quando estava em abstinência. Gente resumindo eu achei que jamais deixaria de fumar mas DIGO: EU CONSEGUI VOCÊ TAMBEM VAI. BJS VANIA

 

Vania

13/07/2013

 


 

Estou a quatro dias sem fumar e sinto dores no pulmao. Comecei a fumar aos 12 anos e hoje estou com 47 anos. ha tres anos atras, o pneumologista me mandou parar de fumar, pois eu estava com o começo de um enfisema pulmonar, não consegui parar e agora com uma tosse de cachorro e me urinando quando tusso, resolvi parar de vez. Devo informar que essa luta para parar de fumar já tem 2 anos, nesse período teve muito choro por conta de nao conseguir e uma separação afetiva. Entrei no CAPs AD e comecei um tratamento com ansiolíticos, reduzi a quantidade mas não usei adesivos, pois tenho muito medo. Minha mãe já teve uma overdose de nicotina, usando adesivos e fumando. Peço a Deus todos os dias força, pois sei que meu pulmão nao suporta mas, não estou usando nada que contenha nicotina

 

Samia Gondim

11/07/2013

 


 

Oi pessoal hoje faz um mês que parei de fumar, mas o que eu não entendo é porque quando eu fumava não tossia tanto hoje eu não consigo parar de tossir até parece que tem um bicho na minha garganta. Já tomei um monte de xarope e anti-alérgico e nada resolveu eu gostaria de saber porque esta me acontecendo isso

 

Anônimo

10/07/2013

 


 

Há 20 anos sou fumante. Fumo pouco, mas de 2 em 2hs tenho que fumar!! dia 04/07/2013 recebi o resultado dos exames e deu uma mancha braca nas minhas cordas vocais. Não sei o que é mais a médica me falou: "Camos cuidar da mancha mas do seu vício so você pode cuidar!! Pare agora enquanto é tempo!"
Por isso no mesmo dia estou parando e agora vou começar minha batalha!!
Dia 1 - Foi difícil demais mais consegui
Dia 02- À noite tive que pegar uma folha de papel e fiz um canudo como cigarro e acendi pra tentar dormir!
Dia 3 - Foi meu primeiro dia sem cigarro nenhum
Dia 4 - passei o dia todo sem mas na hora de dormir dei um trago no cigarro de um amigo
Dia 5 - até agora ainda não fumei ainda e não quero preciso parar me ajuda meu Deus

 

laudivan

09/07/2013

 


 

Olá amigos, hoje fazem 5 meses que estou sem fumar. Tomei Champix e Bup por 90 dias, agora estou tomando Bup uma vez por dia, e tenho tido muitas crises de abstinência. Fumei 30 anos e nos últimos anos um maço e meio por dia. As vezes vejo luzes, tenho dor de cabeça, tristeza, muita vontade de fumar. Estou lutando e acredito que com paciência e rezando muito vou vencer. Deus nos ajude nas horas difíceis....

 

Anônimo

08/07/2013

 


 

Oi pessoal força a todas que assim como eu estão tentando vencer o vício. Estou há 1 ano e 8 meses sem fumar. Escrevendo assim, nem dá pra acreditar, parece uma eternidade. Fumei durante 27 anos e hoje sinto o cigarro a cada dia mais distante de mim e isso faz com que me sinta vitoriosa. Aos que estão tentando, força e perseverança porque vale a pena!! Quando der aquela fissura lembre que essa vontade louca dura poucos minutos e que após as primeiras semanas fica bem mais fácil controlar a vontade. Um abraço e confie. Você também vai conseguir.

 

Anônimo

05/07/2013

 


 

Olá pessoal, tenho 37 anos e fumava desde meus 17 em torno de 20 a 25 cigarros/dia. Hoje faz 43 dias sem nenhum cigarro fumado. Fazem 43 dias também que sofri 02 infartos onde foi preciso fazer 02 cateterismo + angioplastia + introdução de stent (mola). Resumindo, meu caso não é questão de querer ou não fumar, É QUESTÃO DE ESCOLHER ENTRE VIVER OU NÃO.
Nesses 43 dias sem o ato de fumar já passei por várias situações ruins de falta e /ou abstinência, mas dos 40 pra cá estou bem melhor.
Força no cerebro a todos
Abraços pra quem é de abraço e beijo pra quem é de beijo,

 

Marcio

03/07/2013

 


 

Hoje (03/07/2013) completa apenas 4 dias sem cigarro. Tenho 27 anos, fumei um maço por dia durante 7 anos e aumentava consideravelmente quando tomava minhas cervejinhas. Não estou fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, chicletes, adesivos etc. Vou na raça mesmo rs! Confesso à vocês que quando acordo, depois do almoço, de tarde quando tomo um café no trampo e antes de dormir são os períodos mais críticos, mas o que eu percebi foi o seguinte, nesses momentos a crise dura em torno de 30s - 1min e é nessa hora que temos que ser fortes pq acreditem ou não, a vontade passa. Resolvi parar pela minha família, noiva, pelo esporte que sempre gostei e hoje um pique de 100m e eu fico ofegante e por não suportar mais o cheiro nos dedos, boca e nas roupas. Boa sorte à todos nessa luta que não é fácil!!

 

Ricardo

03/07/2013

 


 

Olá .. queria partilhar minha experiência. Há pouco mais de 5 anos venho tendo muito dificuldade para largar o vício do cigarro. E isso ocasionou em diversos problemas de saúde em mim, principalmente respiratório. Tava com bastante dificuldade em fazer exercícios físicos. Há 3 meses substituí o cigarro normal pelo cigarro eletrônico o kit ego. Encontrei uma loja no Brasil que fornece e atende super bem estou adorando o resultado.. e o melhor é que também tem vários líquidos diferentes.. Para quem tenta parar sabe como é difícil.. Quem quiser pode ver no site deles tudo que tem.. to amando mesmo .. www.ismoke.com.br. E acho que dessa vez vou conseguir!

 

Jéssica

02/07/2013

 


 

Estou a 5 dias sem fumar tenho muita dor nas costas acho que estou com algum problema pulmonar peço muito a deus que não tenha sido tarde de mas...fumei durante 20 anos alem de outras drogas tenho muita fé que não a de ser nada hoje tenho 33 anos e garanto não fumarei mas. Foi através da dor que estou parando. Não faça como eu. Nao seja idiota. Pare agora.

 

Jader Brandão - Belém -PA

02/07/2013

 


 

Bom estou tentando para de fumar pela segunda vez. Na primeira fiquei 5 anos sem fumar, mas recaí e acabei voltando.
Hoje com 40 dias sem fumar sei que tenho que lutar dia após dia, pois sei que isso é uma doença. Da primeira vez fumava 20 cigarro por dia.
Quando voltei fumava a fumar pela segunda vez fumava 60 por dia e ainda achava a pouco, pois meu vício só aumentava a cada dia. Hoje com a ajuda da enfermeira Lucimar do PSF do Abelardo Machado em Cachoeiro ES, e principalmente com a ajuda de Deus estou hoje há 40 dias sem fumar.
Ainda está bem difícil mas, a cada dia vou voltando a vida normalmente. Usei adesivo (nikthin) goma de mascar ( nicoreth). Olha esses medicamentos conseguimos com esses grupos feitos por enfermeiras dos bairros no PSF são gratúitos. Um abraço e coragem .

 

Lena

02/07/2013

 


 

Comecei a fumar cigarro em Janeiro de 2012, eu fumava de uma a duas carteiras de Carlton por dia. No mês de Maio comecei a sentir umas dores fortes no peito esquerdo, dificuldades ao respirar, cansaço mesmo sem fazer nada, prometi pra mim mesmo que ia deixar de fumar. Acredito que a única saída de um vício é Tendo muita força de vontade.
Em todos os momentos sendo momentos ruins ou momentos bons eu me encontrava fumando cigarro escondido, eu não era um fumante assumido, porém fumava demais. Hoje 01 de Julho faz um mês que não fumo cigarro mais. Hoje consigo me controlar quando vejo alguém fumando cigarro. Nos primeiros dias era bem difícil mais aprendi a me controlar.
Porém algumas músicas ainda me lembram do cigarro..

 

Anônimo

01/07/2013

 


 

Olá galera, eu estou há 36 dias hoje sem o maldito cigarro. O que dizer a vocêss? O que eu coloquei em minha mente? Ou eu acredito em mim ou que tipo de pessoa que sou? Em quem eu vou acreditar? Que valor tem a minha palavra? Sabe e aqui estou. É dificil a primeira semana... rapaz, não foi fácil, porém a melhora na saude você percebe já nos primeiros dias e isso que me dá ânimo para continuar sem fumar. Não usei medicamento nenhum. Se você quer parar mesmo vai uma dica: marque a data e divulgue para as pessoas mais queridas suas (isso vai te ajudar muito) e força de vontade. Se você pensar "eu vou tentar", você nao conseguirá. Diga a você mesmo "eu vou para de fumar". Aí sim você vai conseguir.
Valeu e boa sorte.

 

Anônimo

29/06/2013

 


 

Parei de fumar há 1 ano e meio. Parei sem remédio nem ajuda nenhuma e também não senti nenhum sofrimento ou desejo louco de nicotina. Na verdade não sentia vontade nenhuma de fumar, nenhuma falta. Hoje percebo o que aconteceu.. troquei o cigarro pela comida estou com 30 quilos a mais.. agora vou correr atrás deste prejuízo. Comecei ontem, com ajuda médica estou tomando Bup.

 

Anônimo

28/06/2013

 


 

Fumei desde os 14 anos, estou com 56. Foram algumas tentativas de parar. A primeira durou 3 dias; a segunda, uma semana; a terceira, 27 dias. A quarta, com ajuda de adesivos e antidepressivos, durou dois anos e cinco meses. Agora estou há 32 dias sem fumar, com adesivos e antidepressivos, muito trabalho e muitos bombons. Aprendi que não poderei NUNCA MAIS dar só uma fumadinha, porque não será só uma. Que nos primeiros dias tomava três litros de água, comia uma caixa de bombons, hoje tomo dois litros e como três, quatro bombons. Não parei de tomar cerveja, mas não passo da segunda latinha para não cair em tentação, tomo café, chimarrão e convivo com fumantes. Mas sei que jamais tocarei outra vez em um cigarro.

 

Regina Abrahão

28/06/2013

 


 

Hoje faz 58 dias que não fumo. Mas ontem tomando uma cerveja quase que fumei. Tive que comer gulosemas pra tapear a vontade, graças a Deus passou. Sei que se eu tivesse fumado hoje eu estaria muito triste por ter sido mais fraco que o cigarro e teria q começar uma nova contagem. Estou feliz por ter tido essa prova.

 

Anônimo

27/06/2013

 


 

Parei de fumar em 8 de janeiro de 2013. Simplesmente não quis mais. Motivo: quero ver o meu filho crescer longe desse vício. Quero viver mais ao lado da minha esposa (que também parou de fumar). Quero trocar de carro. O dinheiro que gastava com cigarro não me deixava fazer um novo financiamento. Quero servir de exemplo para os demais amigos fumantes. Quero que as pessoas não cocem o nariz e façam cara feia ao conversar comigo e diversos outros motivos que me acompanharam durante os últmos 20 anos. Chega de fumar!

 

Anônimo

27/06/2013

 


 

Hoje faz 16 dias que parei de fumar, fumo desde os 20 anos, estou com 49, tive uma gripe muito forte com febre de 39º e fiz um Raio X do pulmão e depois uma tomografia, foi diagnosticado Efisema Pulmonar avançado e uma inflamação crônica nos brônquios. Fiquei meio sem saber o que fazer, não sinto cansaço e nenhuma outro sintoma. De qualquer jeito, tenho que parar. Não tem outro jeito. Para quem fuma existe uma certeza ou vai parar por bem ou por mal, eu deveria ter parado antes, não consegui, agora não tenho outra saída ou eu paro ou não vivo mais 5 anos.

 

Anônimo

25/06/2013

 


 

parar de fumar aos poucos: não funciona
Comprei 2 caixas de adesivos com a maior quantidade de nicotina: A 1ª deixei inteira, a 2ª, cortei cada adesivo separando 2/3 de 1/3. Na primeira semana usei a caixa com adesivos inteiros, na segunda semana usei os 2/3 cortados e na 3ª semana usei os pedacinhos de 1/3, que nem precisou usar todos; consegui ficar sem fumar. As duas caixas são por questão de economia; de outra forma, iria comprar 3 caixas com graus variados de nicotina mas que custam praticamente o mesmo preço, na época, cerca de 53 reais por caixa há um ano e meio atrás. Não escondi os cigarros, deixei-os à vista num lugar não comum, para ter em mente o meu objetivo e evitar a fissura e a tensão de estar sem cigarros. Simplesmente não fumei e não foi difícil parar. Outros também pararam.

 

Carlos Turco

25/06/2013

 


 

Hoje faz 16 dias que não fumo. Nem acredito! Faço uso de Bupropiona. Fumei por 23 anos até me dar conta que fumar não se trata de um prazer, e sim apenas uma reposição contínua de nicotina em nosso organismo. O prazer que se sente após ou durante o ato de fumar, nada mais é que a agonia da falta de nicotina sendo amenizada. Alguém se lembra dos primeiros cigarros fumados? Havia algo de prazeroso naquilo! Agora consigo enxergar claramente o que este lixo fez com minha vida. Era um acender fumar e apagar a cada 30 min durante 23 anos. Quando der vontade de fumar! Lembrem!!!! Cigarro não é prazer e muito menos companheiro. É SIMPLESMENTE UMA DROGA EM QUE VOCÊ SE VICIOU.

 

Anônimo

24/06/2013

 


 

Hoje faz 24 dias que eliminei o cigarro da minha vida! Primeiro vou falar das coisas ruins... está bem difícil! Pela manhã... apos o almoço... antes de dormir... é o momento crítico! O pior sintoma é a água na boca... sinto como se minha boca se enxesse tanto que chego a babar rsrsrs mas passa...! Descontei um pouco da ansiedade nos doces, mas como não quero engordar... melhorei minha atenção nessa parte... Agora toda vez que lembro do cigarro, bebo um copo de água e espero uns 3 minutos... MÁGICA ÁGUA ...passa a vontade...!
Fumei por 25 anos, 1 maço por dia... quanto desperdício... de dinheiro... de bom cheiro... de saúde!
Voltei a correr... me apeguei em Deus...! O bom de tudo isso é o cheirinho de limpeza tanto fora quanto na alma... libertação! Percevere que você consegue, não desista!

 

Anônimo

24/06/2013

 


 

Fumo desde os 13 anos de idade. Agora estou com 49 anos fumo um maço por dia. No dia 16 de junho decidi parar de fumar. Tem dias que não é fácil, a vontade aumenta, mas continuarei tentando, estou usando os adesivos. Meus filhos estão se sentindo melhor em minha casa, pois não há mais cheiro de cigarro, nem em minhas roupas. Tentando dia a dia , certeza que vencerei.

 

Meire G. Pan

23/06/2013

 


 

Parei de fumar há 51 dias. Raramente ficava doente, o máximo uma dor de cabeça as vezes. Agora sinto um cansaço, um desânimo e uma certa dor nos pulmões, isto é normal? Ah não sinto quase nada de cheiro e também no paladar. Mas nem sinto falta de cigarro mais, muito raramente da sensação de estar segurando ele. Fumei por 28 anos

 

Anônimo

21/06/2013

 


 

Parei de fuamr sem querer... adquiri um enfisema e não conseguia mais respiração suficiente para me manter mesmo parado.
Fui ao médico, hoje conforme receita, faço minhas inalações diárias e mesmo que tentasse fumar um cigarro, jamais conseguiria, mas sinto muita vontadade. ehheheeh... só não dá mais... o estrago já foi feito e não tem retorno... 33 anos de cigarros e tive a sorte de ter apenas um enfisema que ainda da pra me manter vivo por algum tempo.

 

Ezequiel Rodrigues Moldes

21/06/2013

 


 

Olá pessoal, já tentei várias vezes parar de fumar, usei adesivos e chicletes, mas nada me fazia parar. Li na internet sobre um medicamento chamado Champix e iniciei a 03 dias o tratamento e não sinto vontade nenhuma de fumar. Comprei somente o início de tratamento que dura 01 mês; não vou comprar o tratamento completo pois minha força após esses 30 dias deverá ser superior a minha vontade de fumar... sei que vou conseguir. Boa sorte a todos!!!

 

Anônimo

21/06/2013

 


 

Hoje faz 2 dias que não fumo está sendo muito difícil. Mais não mata, só ter força de vontade e confiança em DEUS

 

Anônimo

20/06/2013

 


 

Hoje é 20 julho de 2013. Domingo último fez 3 semanas que estou sem fumar. É a segunda vez que estou tentando e agora vai ser pra valer. Tô usando o adesivo de nicotina, acho que ajuda, pois tô bastante tranquilo. Força a todos. Nós vamos conseguir, pois não mascemos fumando.

 

Anônimo

20/06/2013

 


 

Estou há 12 dias sem fumar. Fumei por 15 anos. Nos últimos anos comecei a fumar muito, cerca de 30 cigarros por dia. Tentei parar com remédios, mas não deu certo. Então tentei por conta própria. E agora deu certo, sem remédio, só força de vontade. Não é fácil. O pior é que sinto dores no peito, tosse, irritação. Mas sei que é causa da falta do cigarro. Contudo, chega de fumar. Quero viver mais, melhor e curtir minha família.
Obs. não desista nas primeiras vezes que tentar parar. Persista. Na primeira semana é pior, depois a falta do cigarro vai diminuindo.

 

Anônimo sem cigarro e feliz

19/06/2013

 


 

Tenho 33 anos e fumei desde os 18. Iniciei o tratamento pelo SUS, que são oferecidos aos municípios e que não são divulgados, uma pena. Hoje fazem 2 meses sem cigarro, tem que ter muita força de vontade e apoio dos amigos e familiares. Tomei Bup e usei adesivo, isso foi essencial para não sentir a vontade de fumar. Tenho um pouco de receio quando chegar a hora em que não vou tomar mais o bup. Os benefícios de parar são maravilhosos e isso tem me ajudado muito a continuar nessa luta.

 

Leide

19/06/2013

 


 

Estimados amigos, eu fumei durante 17 anos desde que tinha 12 anos nunca senti o que era uma vida livre. Para mim, minha vida tinha que ter o cigarro jamais acreditei que seria possível viver sem ele.
Tentei diversos métodos para deixar, remédios, líquidos, cigarro eletrônico etc... O pior de todos meu pai faleceu por causa do cigarro, e mesmo assim segui fumando, até que um dia comecei a sentir falta de ar em coisas bobas, coisas que sempre fiz tranquilamente. Foi aí que percebi que estava me matando e que se não parece não ia durar muitos anos. Amigos decidi uma data e determinado sigo até hoje, todo é psicológico eu senti a abstinência durante 3 dias foi horrível admito, mas depois disso é controlável. Tenho 9 dias sem fumar ainda é cedo, mas estou seguro que eu não quero voltar...

 

Kioki

19/06/2013

 


 

Há duas semanas estou sem fumar com ajuda do adesivo e do comprimido zyban. E com ajuda de deus. Torçam por mim. Espero que eu consiga.

 

Anônimo

17/06/2013

 


 

Meus parabéns a todos, desejo muita fé e força de vontade a cada um que deseja parar de fumar. Deus irá abençoar vocês, acreditem! É muito difícil, mas todos podem conseguir. Aguentem firme. Parabéns a todos! Abraços... Ah, e não deixem de falar de suas vitórias diante do cigarro, muitas pessoas precisam saber que também podem conseguir.

 

Ione Santos

16/06/2013

 


 

Hoje tenho 54 anos, fumo desde os 18 anos de idade. Nos últimos anos diminuí bastante o número de consumo de cigarros. Um maço durava uns quatro dias. No dia 7 de abril de 2013 decidi parar de fumar de uma vez. Portanto fazem dois meses. Não senti diferença nenhuma ainda após ter parado. Muito pelo contrário a vontade de fumar não passa, mas resisto e não fumo, penso na minha saúde. Sempre tive muito prazer em fumar quando tomava uma cerveja no final de semana ou após as refeições. Tenho certeza que meu corpo e mente irão agradecer.
Para parar é só ter força de vontade e determinação.

 

Mariana Matos Terra

15/06/2013

 


 

Fumei por 23 anos, tenho 45, ano passado enfartei, mesmo assim continuei fumando, esse vício é realmente difícil de largar mas hoje fazem 15 dias que resolvi parar de uma vez por todas. Já havia parado em 2007 por 03 meses e voltei.
Agora realmente chega está mais que na hora de criar vergonha na cara, na primeira semana eu sonhava com o cigarro e acordava na madrugada querendo fumar, procurava cigarro em cima da estante depois do almoço querendo fumar aí lembrava que tinha parado, realmente uma paranóia, mas agora está mais tranquilo, ainda tenho vontade de fumar, mas é só distrair a mente com algo diferente que essa vontade momentânea passa...
Boa sorte pra quem esta querendo parar, eu estou feliz de não feder mais a cigarro, não parecer um mendigo na hora de comprar cigarro

 

Anônimo

15/06/2013

 


 

Bom, pra começar estou sem cigarro há 3 dias...TÁ MUITO DIFÍCIL!!
Fumei por 4 anos e ultimamente fumava um maço por dia...na minha casa todos são fumantes...tomei a decisão principalmente pelo fato de meu noivo não fumar, e quando vem aquela vontade louca de acender um cigarro chego a odiá-lo por alguns minutos...
A crise de abstinência está muito forte, sinto muita vontade de chorar, o cigarro não sai da minha cabeça, inclusive até sonhei que estava fumando, estou comendo compulsivamente... Eu sei que essa crise vai passar e é isso que me motiva... só de sentir o meu próprio cheiro já é algo extraordinário... mãos cheirosas,boca cheirosa, tudo cheiroso...É INCRÍVEL!!
O cigarro não leva ninguém a lugar nenhum... resistindo dia após dia,eu vou chegar lá!!!!

 

Gabriela Rodrigues

15/06/2013

 


 

Comecei a fumar aos 13 anos, hoje tenho 56 anos, fumava 01 carteira por dia, estou a 24 dias sem fumar. Era daquelas que acordava à noite pra fumar. Não me via sem o maldito cigarro. Tudo que ia fazer, o cigarro também tinha que estar presente.
Já parei outras vezes, mas agora é pra sempre. Deixava se sair para algum lugar, pra ficar em casa e morrer aos poucos com o cigarro. Estou usando Niquitin, tem ajudado bastante. Força a todos q estamos nessa batalha, com perseverança venceremos. DESISTIR JAMAIS

 

Anônimo

14/06/2013

 


 

O cigarro é um inimigo poderosíssimo, as chances de alguem parar sem ajuda é guase zero. Se está cansado e oprimido pelo vício, "Vinde a mim os cansados e oprimidos, eu vos aliviarei, meu julgo é suave e meu fardo é leve". Glória a Deus, eu parei, apenas 5 dias sem fumar, mas em frente com Deus vou vencer,

 

João José

14/06/2013

 


 

Hoje 13/06/2013 está fazendo 100 dias que deixei o fumo, sei que não é nada para quem fumou mais de 40 anos, eu achava que o cigarro que coloria a vida.
São 250 carteiras, 5000 cigarros que deixei de poluir o mundo e o pulmão e 1375,00 reais a mais no bolso. São essas contas que nos da força para continuar a caminhada e não acender aquele tão desejado cigarrinho que porá tudo a perder e então começar talvez um dia tudo novamente, todo o sofrimento da primeira semana. Não eu não volto mais.

 

José de Anchieta

13/06/2013

 


 

Parei de fumar no dia 22/04/2013, dia que descobri minha gravidez. Tenho 34 anos e comecei a fumar com 15 anos. É claro que o fato de ter um serzinho dentro de mim é minha maior motivação mas sempre pensei em parar. Estava fumando quase duas carteiras de cigarro por dia. Meus amigos me perguntam se vou voltar quando o bebê nascer eu respondo que não e é isso que quero, tirar definitivamente o cigarro de nossas vidas, minha e de minha família. Força a todos!

 

Anônimo

10/06/2013

 


 

Parei em 10/03/2013 às 14:00. Bom lembrar disto, pois hoje as 14:00 fará 3 meses sem o maldito cigarro.
Me sentia prisioneiro. Hoje, apesar de pouco tempo e ainda sentir muita falta de algo que não sei o quê, me sinto muito melhor. Como muitos já disseram: Respiro melhor, como melhor, durmo melhor, transo melhor e até voltei a praticar corrida. Enfim, tudo o que eu a pouco tempo tinha muitas dificuldades, hoje já faço com muita facilidade.
Não vou mentir, sinto muita vontade que talvez, pudesse ser superada com um trago, mas sei que não é o cigarro a resposta. Pois eu não quero mais, até sonhei que fumei um cigarro outro dia e acordei arrependido. Ao descobrir que era apenas um sonho me senti muito melhor.
É difícil, mas sei que podemos

 

Alex Pimenta

10/06/2013

 


 

Olá a todos. Recentemente decidi deixar de fumar...e até agora, já se passaram 20 dias, tenho me aguentado bem. Comprei pensos de nicotina que usei por 3 dias...e digo, ajudam muito.
Fumei desde os 13 anos, actualmente tenho 26 anos, decidi deixar o cigarro porque um dia pensei: "13 anos de cigarro na boca, 13 anos sem cigarro, qualquer dia tenho cancro no pulmão". Tenho um filho de 9 meses... prefiro fazer um esforço para perder o raio do vício do que um dia me sentir culpada que o meu filho pode me perder por egoismo meu.

 

Anônimo

08/06/2013

 


 

Sou fumante há mais de 12 anos, o ano passado fiquei 6 mezes sem fumar, mas por causa do aumento de peso, e a ansiedade, voltei por burrice agora estou grávida de 8 meses, e achei que não devo fazer isso com a minha bebê, ela não merece, e no lugar de gastar com cigarros achei melhor gastar com meus filhos e parar com esse vivio maldito!
Estou há dez dias sem fumar não está sendo fácil, mas eu creio que dessa vez eu vou ser forte e vai dar tudo certo mesmo tendo fumado a gravides toda acredito que nao seja tarde para parar.
Estou nervosa, triste, tenho vontade de chorar por falta do maldito mas eu creio que Deus vai me ajudar a superar essa fase. Os primeiros dias sao crueis mas vou passar por mais essa fase com fé em deus e muita força de vontade! vale a pena!!!!!!!!!

 

carla

06/06/2013

 


 

Fumei 30 anos, nos últimos 7 anos um maço e meio por dia. Parei a 4 meses, durante 90 dias tomei champix, o tratamento custou R$ 900,00. Se somar R$ 10,00 por dia que gastava com cigarro ficou elas por elas. Tomo Bup até hoje ( ganhei na USP hospital de base). Ainda tenho vontade, porém bem menor que no começo. O remédio ajuda em muito mas a determinação, (vontade) é o que mais te dá forças!!!!
Minha dica. PACIÊNCIA, um dia de cada vez; quanto mais dias e meses passarem, menor será a vontade de fumar, e um dia essa vontade vai embora de vez!!!! Por isso tenha muita PACIÊNCIA para vencer essa fase difícil que vc entrará ao parar de fumar. Procure um grupo de apoio, ajuda e esclarece muitas duvidas, e veja meu exemplo, fumei tantos anos e estou a 4 meses sem fumar, É POSSÍVEL SIM. Abraços!

 

Paulo Soares

06/06/2013

 


 

Fumei durante 14 anos e parei há 1 ano. Não é fácil, mas tem que fazer o esforço. Marquei um dia para parar, na véspera sentei e fumei um maço, no dia seguinte parei e nunca mais voltei. Os 10 primeiros dias são os piores, depois vai melhorando. Se você bebe, pare de beber nesse período e evite situações que remetam ao cigarro. Li num outro depoimento que parar de fumar engorda... bem, eu tinha esse medo, portanto programei (com uma nutri) uma dieta e comecei a correr.
Emagreci 8 kg nesse 1 ano sem cigarro, participo de provas de corrida de rua e estou muito, mas muito mais feliz e bonita! Bjos e boa sorte.

 

Sabrina

06/06/2013

 


 

Meu avô era fumante e alcoólatra, morreu por conta desses vícios. Mesmo com os conselhos de todos que os amavam ele não parou. Segui o mesmo caminho, fumei durante 2 anos, escondida, mas quando soube da morte dele e da causa da morte decidi parar, não queria o mesmo destino.
Agora, fará 1 ano que não fumo e consegui parar "fumando" pedacinhos de cenoura, cigarro eletrônico, bebendo muita água e praticando exercícios, muitos exercícios. Torço para todos que estão tentando sair desse maldito vício consigam também, como eu consegui. Força para todos aí, abraços e fiquem com Deus, que foi um dos que mais me ajudou a sair dessa.
Crer em Deus ajuda muito também pessoal, saiam dessa o quanto antes, que quanto mais viciados, mais nicotina, mais difícil de sair dessa. Tudo de bom aí pra vcs .

 

Anônimo

05/06/2013

 


 

Hoje já faz dois dias que estou sem cigarro e sou diabética há 28 anos. Foi quando saí do consultorio do oftomolgista e ele me disse que se eu nao parasse de fumar eu iria perder a minha vista esquerda. Mas as crises de obestinência são muito fortes, e muito nervosismo, ansiedade, mas Deus vai me ajudar, eu vou parar...

 

Veronica do Patrcinio de Souza

04/06/2013

 


 

Fumo desde os 23 anos (pasmem), iniciados na epoca em que se podia fumar nos escritórios, aviões, etc... Hoje tenho 44 anos e, de 3 caixas diárias (!) de cigarro forte, parei de fumar por conta de gripes constantes. O cigarro era um passatempo, uma distração, uma atividade. Estou há 3 meses sem fumar, e ainda me sinto estranho, como se algo estivesse faltando... Irritado, com mais apetite, respirando melhor... Champix me ajudou e ajuda, mas me dá náuseas suportáveis que chegam a me fazer esquecer de fumar. Psicologicamente, me sinto bem, mas com uma sensação de que está faltando algo. Não penso em colocar outro cigarro na boca. Meu gato de estimação agradece, pois até o bichinho estava viciado em nicotina, HAHAHA... Boa sorte e fé em Deus. Ele me ajuda bastante e foi por ordem dele. Parei.

 

Anônimo

03/06/2013

 


 

Tenho 51 anos e fumei por 33 anos. O vício se intensificou de uns 20 anos para cá, fumava em média 20 cigarros por dia. Sempre pensei em deixar de fumar, meus filhos sempre imploraram que eu parasse, mas no mês de Maio/2013 tive uma pneumonia e ficou impossível fumar, embora eu ainda tenha insistido em fumar. Fiquei sem fumar por 2 dias inteiros e no terceiro dia comecei a fumar os últimos 5 cigarros que restavam. Quando fumei o último cigarro decidi, chega. Passados 3 dias eu pensava em cigarro de 3 em 3 minutos, um verdadeiro inferno. A minha luta é muito difícil, pois moro só e não há ninguém que me impeça de fumar. Decidi, depois de 3 dias sem fumar, usar o niquitim e o Bup, já estou usando há 7 dias, não mudou muito, mas sigo sem fumar e pretendo nunca mais fumar. Abraços a todos.

 

Anônimo

02/06/2013

 


 

Eu estou há cinco meses sem fumar, só força de vontade, não pretendo mais fumar, fiquei com abuso de quem fuma.

 

Anônimo

02/06/2013

 


 

Lembro que aos 7 anos roubei um cigarro da minha mãe porque morria de vontade de fumar. Faz um ano que parei, depois de 27 fumando. Parei porque minha família morre por causa do cigarro e porque fiquei com medo de ficar doente e sozinha na cama de um hospital. Fiz assim: fui ao pneumologista, pedi ajuda e ele me receitou um remédio chamado Ziban. Disse pra eu tomar 3 meses e marcar uma data, para a semana seguinte de início do remedio para parar de fumar e assim fiz. Quando a gente marca uma data, a gente se acostuma com a idéia. Eu tomei o remédio por 15 dias apenas! Tenho vontade de fumar, mas no fundo não quero. É difícil, também porque fiquei doente depois disso, e às vezes culpo a falta do cigarro, mas sei que não é. Hipotireoidismo! Não é fácil, mas vale a pena.

 

Anônimo

02/06/2013

 


 

Estou há 3 semanas sem fumar. É a minha segunda (e, se Deus quiser, última). Da primeira, há uns 2 anos, fiquei uns 10 meses sem fumar. Sinto que agora é para valer. O que me ajuda muito é o chicletinho de nicotina, segura legal a abstinência. Uma "tática" que desenvolvi, e que me ajudou na primeira semana é "fumar" uma caneta junto com o chiclete. Explico: basta tragar, segurar e fazer como se fosse um cigarro. O hábito físico de segurar o cigarro, tragar, soltar fumaça, bater a cinza, tudo isso também faz falta, não é só a nicotina. Então, por exemplo, enquanto estou trabalhando em casa no computador, ao invés de fumar um cigarro fico "fumando" minha caneta bic azul. A bic é boa porque a tampa tem um buraquinho e é possível ajustar a resistência do ar que passa. Abs.!

 

Anônimo

15/05/2013

 


 

Olá,
Tenho 47 anos e fumei desde os 13 anos. Congrego em uma igreja evangélica e estava me sentido péssima de ir a Igreja todos domingos e chegar em casa e fumar. Ah e como se não bastasse o cigarro, bebida alcoólica também fazia parte da minha rotina aos finais de semana, e é claro uma coisa puxa a outra não é? Em suma decidi parar com os dois cigarro e álcool. Entrei em grupo de NA (narcóticos anônimos) da própria igreja, esta me ajudando muito. É baseado nos doze passos e em um poder superior. Hoje estou fazendo 41 dias só por hoje sem fumar e ingerir álcool graças a Deus e ao Grupo de apoio do Na, mas saibam que não está sendo fácil, fico mal humorada parece que perdi uma parte de mim, às vezes dá vontade de desistir, mas nesses momentos Deus envia seus anjos para me ajudar. Obrigada!

 

Eci Alves Meira

31/05/2013

 


 

Hoje posso cantar vitória pelo 1 ano e 5 meses sem fumar. Essa é a segunda vez que eu paro. Na primeira vez fiquei 2 anos sem cigarro e voltei por um deslize besta. Dessa vez, me comprometi com os leitores do meu Blog em uma sequência de Posts chamada - "Diário de um ex-fumante", contando minha briga contra o vício de nicotina. Quem quiser acompanhar o diário, pode ir até este link: www.dicasodonto.com.br/2012/01 /05/diario-de-um-ex-fumante-1-como-parar-com-o-cigarro/
Espero ajudar quem quiser parar de fumar com dicas práticas de quem já passou por isso.

 

Luiz Rodolfo

30/05/2013

 


 

Deixei de fumar a 17 de Agosto de 2012
A minha maior dificuldade prende-se com o facto de ser muito nervoso e ansioso mas não quero voltar atrás de maneira nenhuma, porque sinceramente para mim seria uma tristeza enorme de não conseguir manter um objectivo que tenho comigo próprio, além do mais tenho uma filha de um ano e pensar que quando ela tiver 16 eu tenho também aproximadamente 16 faz me pensar positivo!
Fazer desporto ajuda mesmo muito mas vai haver dias em que por alguma razão não se consegue compensar com desporto, nestes casos se a se sentir mal( deprimido, cansado) aconselho a dar um desconto a si proprio, não force a barra, se puder afasta-se descanse e pense só em si..aceitar a parte má e nossas limitações tambem é importante! Abraço e não desistam.

 

Filipe

29/05/2013

 


 

Faz 2 anos e meio que não fumo, mas até hoje sinto vontade de fumar. Só que existe vida sem cigarro. Vida boa. O que fiz - coloquei um foco e disse: "vou começar a correr".
À partir daí dizia: "se vou correr não posso fumar."
Hoje sou corredor e maratonista e vou todos os dias à academia.
Fumei por 38 anos. Sou muito feliz.

 

Anônimo

27/05/2013

 


 

Parei de fumar no dia 20/05/2013, tenho 29 anos e havia tentado outras vezes, só que das outras vezes eu usei remédios e chiclete de nicotina, nada adiantou, foi só pegar o carro e viajar a trabalho e pronto, lá estava eu olhando para o meu "companheiro de estrada" e o tragando novamente. Quando voltava pra casa o discurso: vou morrer de todo jeito, então morro fazendo o que gosto!
Não nego que fumar é bom, pena que fede e mata, esta última frase me fez pensar de forma diferente sobre o meu "companheiro de estrada", ele não pode ser meu companheiro, uma coisa que mata e me faz feder não pode querer o meu bem, hoje faz 7 dias que deixei de conversar com ele e acho que a briga foi feia porque eu estou decepcionado e o que é melhor, estou conseguindo enxergar o bem que estou sentindo! RESPIRAR

 

Anônimo

27/05/2013

 


 

Boa noite gente! Hoje fazem 6 dias que estou sem os malditos cigarros, nunca consegui ficar tanto tempo, depois de 14 anos fumando quase 2 maços por dia. Estou muito confiante apesar das fissuras mas tenho fé em Deus que vou conseguir.
Abraços a todos vocês!

 

Anônimo

25/05/2013

 


 

Bom pessoal vai fazer 2 meses que parei de fumar. Fumei durante 12 anos e não quero mais voltar pra esse vício maldito. Sei que é difícil mas não impossível, e as dicas que deixo pra vocês que querem parar de fumar:
1º- Você tem que tomar nojo de cigarro.
2º- Força de vontade é essencial e se faça a pergunta vale a pena gastar dinheiro com uma coisa que está me prejudicando?
3º- Deu vontade de fumar? Pense em outra coisa e ocupe a mente, vontade é uma coisa de dá e passa.
4º- A única pessoa que manda no seu corpo é você. (levem isso como uma lição)
Espero que vocês consigam, tenham fé e determinação e coloquem na cabeça que nada é impossível, a luta é árdua mas o sabor da vitória não tem preço!

 

Rafael

25/05/2013

 


 

Olá, pessoal, pela 4º vez estou tentando parar de fumar e dessa vez acho que vai estou muito confiante, minha esposa está me ajudando e vai parar comigo, estamos fazendo planos do que fazer com o dinheiro que não vamos gastar mais com o maldito cigarro, temos um gasto mensal de mais de R$ 300,00 em cigarros, e faremos essa grana extra trazer benefícios a nossa família, juntos vamos vencer.
Estou há 4 dias sem fumar. Parei de uma vez não fui diminuindo, sempre quando tentava parar no 2º dia eu já fumava porque a vontade era demais mas agora estou tomando muita água pra me ajudar e está dando certo pois quando eu bebia água não sentia vontade de fumar, vamos lá galera vamos largar esse maldito e vamos seguir com a saúde boa. Cigarro jamais.

 

Fabiano Malfacini

23/05/2013

 


 

Sou um ex fumante. Sei que a nicotina oferece várias sensações, cada tragada ela vai diretamente aos nossos neurotransmissores que ativam o sistema de Dopamina e Endorfina no cérebro. Os dois são responsáveis de nos dar a sensação de bem estar, prazer, uma boa memória, relaxamento, inteligência, humor entre outros. Todos esses componentes não existem mais em mim se não fosse através do cigarro. Fiz uma promessa e coloquei em prática, não teve despedida, foi decisão e não queria decepcionar a Deus. A medida que os dias foram se passando e a vontade chegava, mais eu lembrava da promessa que havia feito. Comecei atividade física que foi muito importante para essas sensações saírem, dando tudo o que o cigarro oferecia. Determine, não desista, seja forte. Se cair tente mais uma vez!!
Você é capaz

 

Anônimo

20/05/2013

 


 

Não publicamos depoimentos de quem não parou, mas a Rosimeri tem um recado muito bacana para todos:

 

Sou fumante e desejo me libertar desse vício terrível. Li quase todos os depoimentos dessa página e fiquei comovida com os depoimentos de determinação e amor próprio de ex fumantes. Ninguém aqui deveria ser anônimo, pois são todos exemplos a serem seguidos...

 

Rosimeri

20/05/2013

 


 

Pessoal, estou há 13 dias sem fumar. Meoooooo....parei de uma hora para outra, depois de 30 anos com o vício. Está sendo bastante difícil, porém estou tentando aliar a minha possível volta a um tremendo fracasso de minha inteligência. E não sou burro, ok? Amo minha vida, tenho 48 anos e uma filha de 3 anos, preciso ter saúde pra vê-la crescer e vou conseguir se Deus quiser..... Coragem a todos...Tô com uma fome de leão....kkkkkkkk...abraços....

 

David

17/05/2013

 


 

Estou há 4 dias sem fumar portanto os mesmos sem dormir ... eu não sei se vou aguentar pois é triste se debater a noite toda e não conseguir trabalhar ... só Deus prá conseguir mas os outros depoimentos me ajudaram muito ... sou bem sincera acho que adesivos e gomas não servem porque você não larga a nicotina simplesmente você troca a maneira de receber e depois para de usar você vai sentir vontade ... vamos lá pessoal ...!

 

Anônimo

17/05/2013

 


 

Em 29/04/2013 dei meu depoimento que estava 16 dias sem fumar e graças a Deus hoje fazem 34 dias sem fumar. O interessante é que nos últimos dias (com exceção de hoje) a vontade de fumar aumentava em alguns momentos do dia, principalmente à tarde, mas como relatei anteriormente o mais importante é vencer aqueles pequenos segundos de fissura. Um amigo me falou que depois dos três meses toda a vontade e a sensação de vazio desaparece, portanto só faltam 56 dias. O mais importante é agradecer a Deus toda noite por ter me dado força suficiente para superar o desafio.

 

Carlos Jacintho

16/06/2013

 


 

Parei de fumar no dia 1/4/2013 com a ajuda e special de Deus, sofri tudo que nós que estamos parando de fumar temos que passar até por que se Deus nos livrasse das crises ficaria muito bom. Hoje quarenta e cinco dias sem fumar Está doendo bem menos ainda sinto que as vezes fico irritada à toa lembro menos do cigarro do que nos primeiro dias mas é uma luta diária.

 

monica

15/05/2013

 


 

Boa noite pessoal,
Hoje foi meu primeiro dia sem cigarro. Tô muito irritado, um pouco de dor de cabeça, mas isto vai passar, vou me segurar com todas as minhas forças, e Deus vai me ajudar a vencer! Sinto que minha respiração melhorou e aquele cheiro horrível também sumiu. Vou vencer!!

 

Anônimo

13/05/2013

 


 

Fez no dia 4 de Maio de 2013, 365 dias sem fumar. Foram 20 anos de cigarro. Nunca tinha tentado parar de fumar, sempre pensei que era eu não seria capaz de passar um único dia sem fumar. Mas há um ano atras descobri este site com depoimentos e decidi tentar.
Comprei os adesivos de Nicotina e comecei o tratamento. Não me lembro de me ter despedido do meu o último cigarro. Quando eu tinha uma fissura e uma vontade de fumar, eu vinha a este site e lia depoimentos de ex-fumantes, o que me dava muita motivação, saber que existem pessoas que já passaram pelo mesmo.
É uma sensação de conforto e alegria.
Gostava de deixar o meu depoimento e dizer a aqueles que estão tentando deixar de fumar... para não desistirem, deixar de fumar é fácil, há que manter este momento sempre constante.

 

Anônimo

13/05/2013

 


 

Oi gente,
Continuo sem cigarros, vencendo esse vício dia a dia. Ainda continuo com essa triste tristeza dentro de mim, onde nada me faz feliz, mas tenho fé que um dia vai passar.
Olha tem gente que julga as pessoas dizendo que e fácil parar mas só quem passa por isso sabe. Ultimamente eu tenho usado como estímulo para vencer esse vício o seguinte pensamento:
"Se eu fraquejar terei que começar tudo novamente e vou passar pelos terríveis primeiros dias sem cigarros. Esses são os piores dias."
Daí vou vencendo dia a dia. Gente não é besteira usar adesivos ou qualquer outro tipo de ajuda pois nesta luta tudo é válido para vencermos. Que Deus ajude-nos, bjs a tds

 

Anônimo

09/05/2013

 


 

Hoje faz uma semana que parei de fumar. Os dois primeiros dias foram o inferno, mas a partir do terceiro já me acostumei com a idéia. Fumava há 7 anos. Apesar dos poucos dias sem cigarro, já pude sentir algumas mudanças, como respirar melhor, sentir o gosto e o cheiro das coisas melhor, e sei que daqui para adiante as coisas só tendem a melhorar.

 

Anônimo

09/05/2013

 


 

Olá,
Parei de fumar fazem 15 dias. Não sinto tanta vontade porque estou mascando o Nicorette. Gostaria de saber se o Nicorette vicia e faz mal. Tambem dou umas mastigadas de fumo de vez em quando, mas bem de leve. Abraço a todos e vamos lá.

 

Anônimo

07/05/2013

 


 

Nem acredito, hoje faz 105 dias sem fumar, minha receita foi... adesivos de Niquitin, muita água, chás, salgadinhos e cristais de gengibre, e deu certo! Já tinha tentado parar uma vez, fiquei 26 dias sem fumar e voltei, mas dessa vez eu me preparei muito, preparei meu psicológico e me "armei", traçei um plano de ação, coloquei no papel o que eu poderia fazer ou comer nas horas de fissura, fiz um "rancho"(rsrs), pensei em situações de stress que eu poderia passar e como lidar com elas e marquei o dia.
No primeiro mês evitei doces, café e aquela cervejinha, pois é o que mais me dá vontade de fumar. Claro, ainda sinto um pouco de vontade as vezes mas nem se compara com o início, agora é mais a lembrança mesmo. Então boa sorte a todos e fica aí a minha dica!

 

Anônimo

06/05/2013

 


 

Sem fumar há 1 ano...
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada querer.
VIVA BEM SEM FUMAR..

 

Anônimo

03/05/2013

 


 

É com muito prazer que digo isto hoje: "parei de fumar" já fez 2 anos que tirei isto de minha vida. Hoje eu digo isto, mas quem fuma não pensa assim porque eu não pensava infelizmente, nunca estive tão bem rs. Quando eu fumava tudo era motivo para fumar felicidade, dor, problemas, tristeza, enfim tudo, mas hoje eu me pergunto: resolvia alguma coisa os cigarros que eu fumava a não ser fazer mal a mim mesma??? E o mal cheiro que ficava em meu corpo, roupa, suor... Sabe, não foi fácil mas graças a Deus me libertei disto e digo vale a pena você tentar sofrer e deixar isto para trás, afinal, nossa mãe, a gente deixa não é verdade!!! boa sorte

 

Valnei Mendes Martins

02/05/2013

 


 

Oi pessoal, hoje é meu segundo dia e estou tão mal que não consigo trabalhar entrei para ler estes depoimentos para me ajudar.
Quero parar, sei que vai ser muito bom, mas por enquanto o sentimento é de uma perda muito grande, parece que algo falta na sua vida, mas tentarei resistir pois acredito que a libertação do vício é mais gratificante. Sorte a todos.

 

Anônimo

30/04/2013

 


 

98 dias sem fumar a ainda não consigo NÃO lembrar do cigarro, passo horas sem lembrar, não tenho mais aquela vontade louca de fumar, mas ele ainda está muito presente na minha vida...que vício horrível!!

 

Anônimo

29/04/2013

 


 

Hoje fazem 16 dias que não fumo. Fumei mais de 40 anos e pensei que nunca consegueria parar, porém foi mais fácil do que pensei. Nao tomei remédio e nem coloquei adesivos, ao contrario no primeiro dia sem cigarro tomei cerveja e comi churrasco e com gente fumando ao meu lado. Quando dava a vontade consegui resistir e observava que temporariamente esquecia do cigarro. Esta experiência do esquecimento momentâneo da vontade de fumar me fez ver que o mais importante e vencer este pouquíssimo tempo (segundos) e cada dia que passa essa vontade vai espaçando cada vez mais. Toda noite ao deitar agradeço a Deus por ter me dado força para vencer este vício.

 

Anônimo

28/04/2013

 


 

Sem fumar há 7 dias, acho que vou ter um problema no estomago!!! Mas nada de fumar...
Começo a sentir o sabor da minha saliva :).
O café que tanto gostava é agora muito mais azedo.
Sinto-me muito melhor em todos os aspectos.
Durmo melhor, acordo melhor, respiro melhor.
Devia de ser proibida a avenda de Cigarros. Só agora vejo o que andava a fazer. Força para todos.

 

Anônimo

26/04/2013

 


 

Graças a Deus hoje faz 100 dias sem o maldito que me dominou por 35 anos. Digo que desta vez é pra valer pois já nem sinto falta do miserável. Vejo pessoas fumando e sinto é pena delas, o cheiro então... acho péssimo. Passei muitas dificuldades no início, depressão, ansiedade, chorava por nada, prisão de ventre, insônia, mas aguentei firme e dizia pra mim mesmo, você nunca mais vai me dominar seu miserável. E consegui. Já tem mais de 50 dias que estou tão bem que parece que eu nunca fumei na vida. E a saúde. Agora eu faço exercícios 6 vezes por semana sem cansar e me alimento muito bem,durmo melhor ainda e não tem mais aquele cheiro horroroso de cinzeiro em toda casa. Amigos, a gente sofre um pouco mais em poucos minutos passa. Vale a pena e muito.
Abraços de um ex-fumante para sempre.

 

Anônimo

25/04/2013

 


 

Tenho 32 anos e fumei por 17 anos. Hoje completa 94 dias que eu não fumo, passei por momentos terríveis nessa caminhada, mas o pior deles foi ensinar ao meu cérebro que isso já não faz mais parte da minha rotina, a dependência psicológica é a pior. Mas hoje o cigarro já não me faz mais falta. Para quem está começando, não desistam no primeiro obstáculo, sejam confiantes e por experiência própria, todos estes sintomas ruins de abstinência passam, e no final todo o sacrifício vale muito á pena!!

 

Anônimo

25/04/2013

 


 

Fumo há 23 anos. No início achava lindo. Hoje estou com asma, preciso usar medicamento todos os dias de manhã e a tarde. Já consegui ficar até quatro meses sem fumar. E dia 22/04, comecei minha luta novamente. Preciso estar alerta, porque sempre volto a fumar.

 

Anônimo

24/04/2013

 


 

Parei de fumar há um mês e 15 dias, porém estou engordando gostaria de saber se existe algum remédio que possa ajudar a controlar a ansiedade, pois não sinto falta do cigarro mais devido ao ganho de peso temo voltar a fumar.

 

Anônimo

23/04/2013

 


 

Sem fumar há 7 dias, acho que vou ter um problema no estômago!!! Mas nada de fumar...
Começo a sentir o sabor da minha saliva :).
O café que tanto gostava é agora muito mais azedo.
Sinto-me muito melhor em todos os aspectos.
Durmo melhor, acordo melhor, respiro melhor.
Devia de ser proibida a avenda de Cigarros. Só agora vejo o que andava a fazer. Força para todos.

 

Anônimo

14/03/2013

 


 

Graças a Deus hoje faz 100 dias sem o maldito que me dominou por 35 anos. Digo que desta vez é pra valer pois já nem sinto falta do miserável. Vejo pessoas fumando e sinto é pena delas,o cheiro então... acho péssimo.
Passei muitas dificuldades no início, depressão, ansiedade, chorava por nada, prisão de ventre, insônia, mas aguentei firme e dizia pra mim mesmo, você nunca mais vai me dominar seu miserável. E consegui.
Já tem mais de 50 dias que estou tão bem que parece que eu nunca fumei na vida. E a saúde. Agora eu faço exercícios 6 vezes por semana sem cansar e me alimento muito bem, durmo melhor ainda e não tem mais aquele cheiro horroroso de cinzeiro em toda casa. Amigos, a gente sofre um pouco mais em poucos minutos passa. Vale a pena e muito.
Abraços de um ex-fumante para sempre.

 

Anônimo

25/04/2013

 


 

Tenho 32 anos e fumei por 17 anos. Hoje completa 94 dias que eu não fumo. Passei por momentos terríveis nessa caminhada, mas o pior deles foi ensinar ao meu cérebro que isso já não faz mais parte da minha rotina, a dependência psicológica é a pior. Mas hoje o cigarro já não me faz mais falta.
Para quem está começando, não desitam no primeiro obstáculo, sejam confiantes e por experiência própria, todos estes sintomas ruins de abstinência passam, e no final todo o sacrifício vale muito á pena!!

 

Anônimo

24/04/2013

 


 

Fumo há 23 anos. No início achava lindo. Hoje estou com asma, preciso usar medicamento todos os dias de manhã e a tarde. Já consegui ficar até quatro meses sem fumar. E dia 22/04, comecei minha luta novamente. Preciso estar alerta, porque sempre volto a fumar.

 

Anônimo

24/04/2013

 


 

Parei de fumar há um mês e 15 dias, porém estou engordando. Gostaria de saber se existe algum remédio que possa ajudar a controlar a ansiedade, pois não sinto falta do cigarro mais devido ao ganho de peso temo voltar a fumar.

 

Anônimo

23/04/2013

 


 

Bruna Guedes, ex-fumante, 29 anos e saudável.
Hoje completa seis meses desde que acordei e decidi deixar de de ser uma fumante. Após 14 anos, foi uma escolha difícil.
No primeiro mês achei que era possível deixar de fumar aos poucos, dando um trago aqui, fumando somente um cigarrinho enquanto bebia com as amigas ali, mas não. Em pouco tempo, percebi que ou era parar ou era parar. E fui firme na decisão.
Me abasteci de adesivos de nicotina, muito damasco ao invés de balas e doces, fiz da academia a minha segunda casa, muitos florais, óleos essenciais e muitas lágrimas. É... parar de fumar te faz chorar! Na TPM, então. Nossa, quanto desespero!
Me peguei procurando cigarros embaixo dos móveis, pela cozinha, nas bolsas e mochilas, bolsos de casaco. Pensei várias vezes em sair de madru

 

Bruna Guedes

23/04/2013

 


 

Comecei fumar com 14 anos parei com 40 anos depois de muitas tentativas. Engravidei com 40 anos e fui obrigada a parar. Comprei um vídeo que me fez deixar de sentir vontade de fumar. Incrível me sinto livre e feliz sem essa droga.

 

Vitoria

23/04/2013

 


 

Tenho 47 anos, fumei 30 anos, nos ultimos 7 anos 30 cigarros por dia. Estou há 78 dias sem fumar, fazendo academia me sinto muito bem frequentando a mesma de 3 a 4 vezes por semana. Vai a dica: procure uma academia legal e faça matrícula, estou gostando muito de me exercitar, e quando não vou na academia sinto muita falta. obs: Eu odiava academia, hoje pra mim é tudo. De o primeiro passo quem sabe vc não vai gostar, e isso vai te ajudar a esquecer o cigarro. Abraços.

 

Paulo

21/04/2013

 


 

Estou há dias sem cigarro... fumei 17 anos da minha vida e agora com 30 anos resolvi dar um basta! Já havia tentado 3 vezes... e na penúltima, no 15º dia, de tanta vontade de fumar 1 só, tive uma recaída e fumei 1, no dia seguinte foram 2 e assim sucessivamente... hoje sei que não posso dar se quer um trago!!! As 2 primeiras semanas usei o Niktin e o cigarro eletrônico... acho que ajudou... agora, fazem 10 dias que estou sem nada, mas a vontade não acaba de dar só um trago! Estou feliz, pois engordei 3kg e faziam anos que tentava engordar...voltei a correr e praticar esporte...ajuda muito! Mas concluindo: é muito bom se sentir livre de um vício maldito como este! sinto como se fosse outra pessoa hoje!!!

 

Anônimo

18/04/2013

 


 

Fumei por mais de 30 anos e sempre tive vontade de parar mas não conseguia. Lutei de todas as formas para tirar esse mal da minha vida, usei vários medicamentos, mas foi tudo inútil.
Foi quando busquei a minha libertaçao em DEUS. Pedi para ELE tirar de mim esse vício maldito. Eu orava todos os dias, ate que DEUS me libertou. No dia 19 vai fazer 6 meses que não fumo e creio que estou curada em nome de JESUS! Para DEUS nada é impossível, basta você crer e buscar com fé que você será libertado de qualquer vício. Hoje o cheiro do cigarro me incomoda muito, sinto nojo do cheiro, parece ate que nunca fumei, e agradeço muito a DEUS por ter operado esse milagre na minha vida!!!!

 

Anônimo

16/04/2013

 


 

Fumei 30 anos, nos últimos 7 anos vinha fumando 30 cigarros por dia. Gastei cerca de R$ 1.200,00 por 4 meses de tratamento com CHAMPIX e BUP juntos fiz as contas gastaria o mesmo fumando. Então tomei a decisão: vou tentar. Estou há 75 dias sem fumar.
Dicas: olhei muitos pulmões com cancer e efizema no Youtube, olhei as estatísticas que são 200.000 mortes anos no Brasil, e decidi, CUSTE O QUE CUSTAR VOU PARAR DE FUMAR, e está dando certo. Tem dias que são mais dificeis. Como no trabalho tínhamos 100 funcionários, houve corte estamos em 24, estou na luta e percebendo que as crises de abstinência estão menos fortes. Se você esta pensando em parar, PARE ENQUANTO DÁ!!!!! Abraços.

 

Paulo

16/04/2013

 


 

Hoje faz 40 dias sem cigarro. Fumei durante 22 anos, hoje tenho 43. Gente nunca pensei conseguir ficar um único dia sequer sem cigarros, e graças a deus estou estou vencendo dia-a-dia meu vicio.
Tenho todos os motivo do mundo para esta feliz, mas nesse momento estou chorando, porque estou triste, pois me sinto infeliz nada me alegra. Finjo pros amigos que estou bem, mas só eu sei como estou vivendo triste. Nem sair de casa quero mais. Fico pensando: a vida é tão curta, será que vale a pena me tirar algo que me dá tanto prazer?
Espero que essa tristeza passe, e que um dia eu volte a ser feliz como eu era, mas sem o cigarro. Que deus ajude a todos nós

 

Ana Lucia Moraes dos Santos

15/04/2013

 


 

Estou há 45 dias sem fumar, sei que a estrada é longa mas se eu não começar a caminhada nunca vou parar de fumar. Não está sendo nada fácil pois fumei mais de 35 anos a vontade bate forte mas eu estou resistindo e vou conseguir pois já não aguento mais ser escravo desse vício maldito e a você que esta iniciando essa longa viagem tente fazer sem adesivos, sem bala ou qualquer outro subterfúgio. Tente não vincular nada a esse hábito. Eu já estou na estrada inicie também pois vale a pena.

 

José de Anchieta

14/04/2013

 


 

Tenho 34 anos e fumo desde os 18, estou sem fumar faz dez dias, os primeiros dois foram terríveis, hoje estou um pouco mais confiante, mas tem horas que me dá vontade de chorar parece que nada tem graça, almoçar, tomar café nem na internet tenho vontade pois tá no pc tem que ser com o maldito! Mais vou continuar lutando força pra todos!

 

Anônimo

13/04/2013

 


 

Fumei desde os 14 anos. Primeiramente, uma ou outra vez; depois intensamente durante 30 anos. Comecei a sentir os efeitos nocivos do cigarro e, então resolvi tomar o Champix.
Como estou? Parei de fumar e para quem era uma fumante compulsiva, parece mágica, mas não penso em fumar, nem me imagino fumando. Mas posso afirmar uma coisa: Era mais feliz fumando. Penso que não tenho mais uma saúde neste sentido. Tenho me sentido depressiva, mas como sou muito positiva, enfrento meus altos e baixos e vou levando.
Foi bom parar de fumar? Foi, mas concordo com os depoimentos que li sobre os efeitos colaterais do Champix: eles são verdadeiros e eu os vivo.
Infelizmente.

 

Anônimo

09/04/2013

 


 

Amigos, tenho 29 anos e fumei por 15 anos sem parar. Informo a todos que hoje faz 30 dias que não fumo, sem tomar qualquer tipo de remédio ou adesivo. As crises já não são tão frequentes, mas está sendo muito difícil ficar sem fumar, parece que arrancaram um pedaço de mim. Enfim, estou levando um dia de cada vez, igual a um viciado em droga "pesada" que encontra-se internado em alguma clínica. As vezes fico pensando que todos, um dia, morreremos, uns atropelados outros de alguma doença ou até de velhice. Então, poque não fazer o que gostamos? Isso é o que eu penso nos momentos de crise. Minha consciência não quer mais fumar mas o organismo clama por nicotina. Abraço a todos!

 

Guilherme Oliveira Cunha

09/04/2013

 


 

Hoje dia 05/04/2013 faz exatamente 01 ano que deixei o vício do cigarro, não usei nada só a força de vontade e a determinação, difícil sim mas não impossível.
Estipulei uma data para me livrar deste vício terrível e vim me preparando para esta data, mudei alguns hábitos, um deles foi diminuir o número de cigarros no dia, comecei a fumar o último cigarro antes de jantar, fumava tomava o meu banho e depois jantava e não fumava mais no dia.
Até em que chegou o dia estipulado, chegando este dia peguei meu maço de cigarro amacei e joguei no lixo.
Falei para mim mesmo eu sou capaz, eu vou vencer.... E VENCI GRAÇAS A DEUS ME SINTO MUITO MELHOR OBS: sinto vontade até hoje, pois fumei 23 anos, mas passa.
Para parar de fumar você precisa querer, não basta apenas tentar. Trabalhe sua mente antes.

 

Agnaldo

05/04/2013

 


 

Depoimento ex-fumante: Olá,
Tenho 47 anos, fumo há 37 anos. Hoje está fazendo 32 dias sem fumar. Já passei maus mucados, entre eles , depressão, fissura dor de cabeça, isônia, vontade de chorar, ansiedade e outros bichos. Mas estou resistindo bravamente, e com muita força de vontade e muita fé em Deus vou conseguir parar.
Um abraço e muita força a todos e que todos consigam seu objetivo.

 

Toninho

05/04/2013

 


 

Bom, hoje faz 25 dias que não fumo!!! Muito difícil, porém nao é impossível, e não tem essa de remédio, você tem que parar e pronto. Treme o corpo, a gente fica irritada, nervosa, mas logo passa, remédio??? água, água e água. Ainda tenho muita vontade, mas não quero voltar. E não vou voltar, afinal eu mando em mim e não o cigarro. Obrigada meu Deus por me controlar.

 

Valéria Barboza

04/04/2013

 


 

Fumo há 10 anos tenho 38 anos, estou tentando pela segunda vez parar de fumar. Em 2012 fiquei 3 meses e agora estou há 3 dias mas penso no cigarro o dia todo. Minha preocupaçao é: será que vou conseguir beber sem fumar? Não quero mais fumar apesar de gostar do cigarro. Eu gosto de fumar mas gosto mais ainda da minha saúde. Tenho certeza absoluta que nao vai ser fácil mas eu vou sair vitoriosa...

 

Anônimo

04/04/2013

 


 

Olá pessoal, que a paz de Deus esteja com todos nós, e ele nos ajude, dia a dia vencermos o maldito cigarro.
Tenho 51 Anos de idade, fumei 36 anos, hoje estou limpo a 65 dias, e claro que fiz tratamento com Niquitim e calmantes, para mim, parar de fumar foi muito difícil, doloroso, uma loucura, mas esta valendo a pena.
Hoje a minha saúde está bem melhor, minha auto-estima, durmo melhor, vigor físico melhor, sou mais produtivo eficaz. Olha gente é extremamente maravilhoso ser um ex-fumante. Ainda passo por momentos desagradáveis da síndrome da abstinência. Mesmo assim estou muito feliz, um dia a vontade passar.
Prezados companheiros, confesso que a coisa mais errada que fiz na minha vida, foi ter sido um fumante, hoje sei que posso aproveitar muito mais a vida sem o maldito Cigarro. Abraços.

 

David Souza

04/04/2013

 


 

Boa noite,
Daqui 5 dias estarei completando 5 meses sem fumar. Mas na última semana, a vontade, por incrível que pareça, tem aumentado! Isso já aconteceu com alguém, será que não passa nunca mais? Esses dias quase fiz a besteira de comprar cigarros. Mas vou continuar lutando.

 

Eduardo

04/04/2013

 


 

Parei de fumar há 2 anos com um câncer de labio. Fiquei com medo de morrer fumei antes da cirurgia depois nunca mais.
1 ano atras câncer de garganta
2 meses atraz câncer de pele nariz
Hoje câncer no pulmão, retirada total.
Pergunta: será que valeu a pena parar de fumar? Depois que parei so vivo em hospital alguém ai pode me dizer como é viver somente com um pulmão ainda não fiz a cirurgia.
obrigado

 

Anônimo

04/04/2013

 


 

Tenho 54 anos, posso dizer que fumei durante 40 anos. Hoje dia 02 Abr 13 estou há 11 dias sem fumar e se Deus quiser nunca mais coloco um cigarro na boca.
Tentei parar algumas vezes mas não consegui. Não parei porque realmente eu ADORAVA fumar, e achava que o cigarro ainda nao tinha me feito mal. Mas se vocês realmente querem PARAR DE FUMAR só tenho um jeito. Faça um EXAME DE EXPECTROMETRIA. Aquele que voce sopra um aparelho, ele mostra o tanto que o cigarro te faz mal.
Graças a Deus desenvolvi apenas uma Efisema Pulmonar Moderado. Que não é tão simples, mas pelo menos não foi nenhum câncer de pulmao. Agora parei de vez e se nunca mais fumar posso viver ainda muitos anos. Pense nisso. Faça um exame e veja o que ja aconteceu com você e quem sabe prefira VIVER sem cigarro ou MORRER com ele.

 

Anônimo

04/04/2013

 


 

Então meu amigos que como eu estão tentando parar de fumar deixa eu te contar uma coisa: é muito dificil parar de fumar, como me sinto nestes dois dias sem cigarro: sinto meu corpo dormente e formigando, irritada, com vontade de chorar, não consigo dormir a noite as vezes chego a pensar se a vida vai valer a pena com tanta coisa ruim acontecendo, mas isso tudo vai passar e vamos contarolar. Isso nada mais é do que a dependência da desgraça da nicotina, fiquem firmes vai passar...

 

Anônimo

04/04/2013

 


 

Oi, estou muito feliz. Hoje faz 7 dias que parei de fumar. Fumei 20 anos. Nossa só em pensar que em sete dias eu deixei de fumar 140 cigarros imagina se eu fosse fazer as contas de 20 anos destruindo a minha saúde. Não quero nem pretendo voltar a fumar. Quero ver os meus netos e brincar muito com eles se Deus quiser. Hoje tenho 40 anos e só agora resolvi tomar vergonha na cara. Boa sorte para todos que tomaram esta decisão.

 

Gir

04/04/2013

 


 

Olá, estou há 96 dias sem fumar e, sério, ta uma merda, ainda. Morro de saudades do cigarro e, honestamente, achava mais fácil lidar com a fissura dos primeiros dias do que com essa saudade morna todo o tempo. A fissura, ao menos, tinha tempo pra acabar! Não vejo a hora do tempo voar e o cigarro passar a ser uma lembrança distante....

 

Anônimo

29/03/2013

 


 

Fumei durante nove anos. Antes disso tinha uma saúde de atleta, aos fins de tarde corria 7 kms por dia, servi o exército, então tinha uma rotina ótima, com exercícios regulares, mas a dependência foi, aos poucos me debilitando, resumindo hoje aos 27 anos não corro nem mais 300 metros sem ofegar.
Meu filho não desgruda de mim, e é a razão da minha vida, quer vê-lo crescer...
E cuidar da minha esposa e viver ao lado dela, e do meu filho, sentar na varanda em uma cadeira de balanço ao lado da minha esposa vendo meus filhos, e netos se divertindo, se assim Deus permitir obrigado a quem leu, e mais sua vida é muito importante pra quem te ama... obrigado

 

Anônimo

26/03/2013

 


 

Eu decidi parar de fumar e comprei pastilhas e adesivos de nicotina, e garanto que ajudam, usava na parte da manhã e fumava meus cigarrinhos na parte da tarde. Que besteira né? Um dia fiquei tão chateado por não ter passado em um concurso público e me fiz a seguinte pergunta, se você não consegue nem parar de fumar como vai conseguir coisas mais difíceis na vida?
Então marquei um dia e parei de fumar. Hoje estou há 2 meses sem fumar e mais confiante em mim. Se você acreditar em si mesmo verá que tudo é possível, só para constar, consegui também passar em outro concurso público...

 

Anônimo

26/03/2013

 


 

Hoje faz 34 dias que eu não fumo. Na primeira semana foi difícil mas superei as fissuras aquelas horas que a gente fica desesperada por um cigarro com água gelada ficava o dia tudo com minha garrafinha na mão. Na rua no meu trabalho isso na primeira semana, na segunda ja não tinha tanta vontade mas sempre que dava eu bebia água gelada. Faça isso a fissura dura 2 minutos: mata ela com água gelada e você vai ficar orgulhosa de você pois em dois minutos se você colocar um cigarro na boca pronto volta tudo de novo. Vai em frente você vai ficar muito feliz com você mesma. Na primeira semana evita ficar perto de quem fuma evita também aquela bebida alcoólica e também tudo que contém cafeína, café, guarana. Etc. Você consegue só de você querer já é meio caminho andado. Minha pele já esta mais bonita e meu paladar tá ótimo. Fumei 30 anos aff.

 

Anônimo

26/03/2013

 


 

Eu lia muitos desses fóruns quando estava com vontade de parar de fumar, depois passei a lê-los quando acordava com crises de abstinência. Faz quase 4 anos que parei, tenho 34 anos e fumei dos 14 aos 30. Engordei bastante MAS agora meu corpo está voltando ao normal, pratico exercícios físicos e faço uma dieta bem sem vergonha. Entrei na net pra procurar sobre essa volta do peso de antigamente e acabei achando esse site e decidi retribuir. Parar de fumar foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida até agora. Pare duma vez, sem essa de diminuir, corte e acabou, decisão e saco roxo! Você que está sentindo seu corpo formigar, quer bater com a cabeça na parede, está estressado, não consegue parar de pensar no maldito. Aguenta, eu também passei por isso, a cada dia fica mais fácil. Você consegue! FORÇA

 

Renato SA

22/03/2013

 


 

Fumei 42 anos. Estou sem fumar há 25 dias. Sem niquitin, sem niquitá, sem porcaria de remédio nenhum. Tudo foi muito simples. Na área de serviço de meu ap, tenho uma visão maravilhosa do céu. Olhando para o céu, disse: Meu DEUS, em nome de Jesus Cristo, te peço humildemente. Me afasta desse vício maldito. Amigos, esse pedido foi no dia 24/02/2013 às 15:00hs ( Um copo de cerveja numa mão e o cigarro na outra). Normalmente passo as tardes de domingo ligado na sky (futebol). Neste dia, às 17hs eu estava morto de sono. Não aguentando, deitei-me. Acordei às 19hs, com uma gripe infeliz. A garganta arranhando, o nariz tapado e muito frio. Minha esposa logo me acusou. Vá beber cerveja gelada o tempo todo. Calado e consciente do meu pedido a Deus. Eu sabia que alí era a graça que pedi. Obrigado Sr.DEUS

 

Carlos Nazário

21/03/2013

 


 

Tenho 29 anos e fumo desde os 13, ou seja, há 16 anos. Fumava cerca de 15 cigarros por dia. Fumava mais a noite devido ao trabalho. Tentei para duas vezes parar de fumar durante esses 16 anos e a mais vitoriosa foi por 2 meses. Sei que lá no início não fumava essa quantidade toda, isso foi aumentando. Quando estava em alguma festa fumava mais ou quando estava em algum local onde pessoas não sabiam que eu fumava, fumava bem menos. Eu era um fumante dinâmico, creio que todos são assim. Porém, nos últimos 10 anos todas as pessoas do meu convívio já sabiam que eu fumava e assim comecei a fumar mais. Hoje faz 7 dias que não fumo e pretendo nunca mais fumar. Tomei essa difícil decisão pela minha saúde e pelo meu filho que nasceu há oito meses. É muito difícil, quero dar outro depoimento em 6 meses.

 

Guilherme Cunha

18/03/2013

 


 

Fumei 37 anos, 14 dias sem fumar. Nem acredito, estou me sentindo tão bem, vocês nem imaginam o quanto! Nos primeiros dias passei maus bocados, fissura, dor de cabeça, depressão, ansiedade e outros bichos, mas graças a Deus está passando! Vou continuar firme ate o fim! Muita força a todos.

 

toninho de jandira

18/03/2013

 


 

Olá boa noite, hoje tem 17 dias que não fumo mais, esta difícil ainda porque a ansiedade está demais, mas tenho fé em Deus que não irei cair em tentação.
Você que fuma esforce-se, pense em tua saúde.

 

Anônimo

17/03/2013

 


 

Olá pessoal, bom minha experiencia com Champix não foi nada boa. Tenho 25 anos e fumava desde aos 15, passei ao medico e ele me receitou o Champix. Comecei a tomar, na 1° semana fumei normalmente, na 2° semana ja comecei a parar, pois coloquei uma meta.
Lá se foram as semanas, comecei a sentir muita enjôo a noite e muita vontade de vomitar, meu humor mudou, fiquei com começo de depressão, minha vida era só chorar e achar que todos não gostava de mim, principalmente meu noivo, achava que ele estava me traindo enfim, minha vida virou um inferno, foi aí que decidi parar com o uso do remédio.
Tomei ele cerca de 1 mês e parei devido as complicações que tive como a depressão.
Espero poder ter ajudado muitas pessoas, e acabei de crer que para parar de fumar, basta a força de vontade, mais nada.

 

Anônimo

16/03/2013

 


 

Parei de fumar há 5 meses e quatro dias.
No início usei adesivo de nicotina. Prá quem quer parar de fumar eu digo que ajuda, veja bem para quem quer realmente parar porque só o adesivo não resolve nada. Você só vai gastar dim dim e ficar cada vez mais frustrado. Não pensem que e fácil porque não é, mas não é impossível.

 

Sebastião

14/03/2013

 


 

Eu fumei 24 anos da minha vida. Parei de fumar em fevereiro de 2012. Hoje eu sei a besteira que fazia com a minha vida. Um dos motivos que fez eu parar foi minha filha. Eu pensei: vou ficar doente para deixar minha filha triste? Não e não, eu vou parar de vez com o cigarro, eu não vou deixar minha filha triste, quero ver meus netinhos.
Hoje não sinto vontade de fumar eu lembro do cigarro, mas se Deus quiser eu nunca mais boto um cigarro na minha boca. Em 3 semanas você fica irritada. Com 5 semanas você já consegue superar. É bom demais! Um conselho: pare de fumar pense primeiro em você e em segundo lugar na sua família.
Beijos para todos e desculpem os erros de português!!!

 

maria olinda moraes de araujo

14/03/2013

 


 

7 dias sem fumar... Mas isso não me anima nenhum pouco... Tô angustiada, triste, parece que arrancaram uma parte de mim...
Essa é a 3º vez que parai de fumar, não sei se vou conseguir dessa vez. A primeira vez fiquei 6 meses sem fumar, mas não tinha um único dia que eu não senti e falta do "TALZINHO" até que um dia acabei fumando 1 com uma amigo e quando eu vi já estava comprando carteira novamente.
Parei novamente quando engravidei, assim que soube da gravidez não fumei mais nenhum, fiquei 1 ano sem, até que quando minha filha saiu do peito não aguentei e voltei. E agora mais uma tentativa...vamos-lá!

 

Anônimo

14/03/2013

 


 

Em 10/11/2005 tive uma crise de pressao isto durou 5 dias e entao no dia 16/11/2005 às 16 hs tomei a decisão mais difícil da minha vida: abandonei o cigarro.
Tenho 49 anos fumei 28 anos e estou sem fumar há 7 anos e 4 meses.
Porem ainda sonho que estou fumando. Eu fumava de 30 a 40 cigarros por dia.
O meu remédio foi na primeira semana tomar água direto. Detalhe: peça ajuda a Deus.

 

Anônimo

14/03/2013

 


 

Faz 15 dias que parei. Fumei 23 anos só que agora sinto muitas dores no peito e garganta. Toda hora acho que estou com câncer e vou morrer. Já procurei até oncologista. Acho que estou ficando louca, me ajudem. Obrigada.

 

Anônimo

14/03/2013

 


 

Olá a todos. hoje graças ao meu Maravilho Deus já estou com 43 dias que parei o maldito desgraçado o cigarro. Noto que minha saúde esta melhorando muito, a minha alta estima, não sinto mais descriminção da sociedade, a minha familia esta FELIZ, o meu vigor fisico esta ficando ótimo, durmo melhor,raciocino melhor, emfim tudo esta ficando ótimo.
Fumei por 35 anos, hoje eu paro e penso que o cigarro é uma fantasia, cria-se uma forte depedência, que nos tornamos verdadeiros escravos da desgraçada nicotina, ate porque a mesma é uma droga muito poderosa e nos tornamos depedentes. Já pensou que poderia aproveitar muito mais a vida sem o cigarro? Assim que penso agora, viver sem vícios. Sim ainda continuo fazendo o meu tratamento com Niquitim, e ótimo. A todos nos infinitas 24 horas sem o cigarro

 

david souza

13/03/2013

 


 

sou um ex fumante... fumei 13 anos,desde os 14 ,tenho 27, parei pq nao gosto de saber que posso ficar entubado um dia... gosto de viver... descobri que fumar nao é bom...

 

David

10/03/2013

 


 

Estou há dois dias sem fumar e usando adesivos de nicotina, não ta sendo fácil, todos aqui sabem que os primeiros dias, primeiro mês é complicado, porém não quero desistir, fumo há 7 anos, sei que muita gente aqui conseguiu largar fumando há muito mais tempo, não tá sendo fácil, mas estou confiante em mim e em Deus que irei parar, os depoimentos ajudam muito..obrigado :)

 

Leandro

06/03/2013

 


 

Fumei por 16 anos e parei de fumar há 5 dias. Aconselho qualquer fumante a fazer o mesmo. O sentimento de orgulho por conseguir tal feito é muito grande. O essencial para quem quer parar é marcar uma data. No meu caso, diminuí a quantidade de cigarros nas duas semanas anteriores à data marcada e isso me ajudou. Os dois primeiros dias são os mais difíceis mas, depois disso, a irritação diminui consideravelmente a cada dia. Estou feliz por ter conseguido, mas não baixarei minha guarda, não fumarei "só um cigarro para matar a vontade".
Não desejo boa sorte a quem quer parar de fumar mas muita força de vontade, que é o que basta.
Abraços.

 

Anônimo

06/03/2013

 


 

Comecei a fumar com 15 anos. Quando conheci meu marido ele fumava e parou já há 1 ano e meio fica me enchendo o saco pra eu parar disse que sou fedida e tudo mais...
Hoje tenho 22 anos tenho 2 filhos e um deles tem problemas serio de asma fica muito atacado e parte disso pode ser meu cigarro. Já parei de fumar uma vez a três dias e voltei mas agora quero parar de verdade por mim e pelos meus filhos.
Vai fazer 3 dias sem o maldito, tenho que ter opinião. É isso que vale. Não é fácil mas também quando a pessoa quer nada é difícil. Tenho fé em Deus que vou conseguir. Preciso parar, quero viver melhor e livre. Nem beijar meu marido eu beijo por causa do fedor de cigarro e também emagreci muito - eu tinha um corpo lindo...
Desejo uma Boa Sorte pra todos e que Deus possa dar a vitória pra todos nós!

 

Izabela

05/03/2013

 


 

Hoje faz dois meses que parei de fumar.
Ainda sinto muita vontade e a crise de abstinência é forte.
Não sei mais o que fazer. Quando como um chiclete de nicotina tudo volta a ficar colorido por alguns minutos. (um respirar no meio do afogamento).
Sinto uma raiva constante. Pensei que a dor iria desaparecer, mas eu me acostumei com ela. Estou acostumado com a sensação de vazio que a abstinência traz. Não quero ser sensacionalista, mas é como se a razão de existir fosse tirada de mim. Não há mais a alegria do dia a dia.
Uma rotina em direção ao fim. Sei de todos os ditos comuns, cansa-me os bons samaritanos, a mente coletiva contra o cigarro é um saco. Então continuo sem fumar, em silêncio, sofrendo... crendo que acostumar com a dor é fazê-la desaparecer.

 

Anônimo

05/03/2013

 


 

Meu nome é Adriana, tenho 43 anos, e fumo desde os 12/13 anos. Na verdade eu sabia que já estava na hora de parar de fumar porque meu organismo me avisava que isso não iria dar em boa coisa se eu continuasse. Ter pouco fôlego para fazer qualquer coisa já estava me assustando e uma tosse chata que se manifestava sempre que eu precisava rir. Eu adoro rir.
Mas o cheiro ruim era, realmente, o que mais me abalava. Eu já estava envergonhada de feder sempre. Fui a uma médica clínica geral para pegar uma receita para meu problema de pressão alta e ela me perguntou: Queres para de fumar?
Eu não fui ali para para de fumar, mas aceitei. Começamos o tratamento com Bupropiona e deu muito certo. Parei efetivamente dia 04/02/13. Até agora não fumei mais. Estou feliz e orgulhosa de mim. E o melhor: cheirosa

 

Adriana Lopes

05/03/2013

 


 

Fumei durante vinte anos, tenho quarenta agora, estou muito feliz! Já faz quatro meses, estou linda! Não engordei, mudei meu estilo, jeito de me vestir e tudo, eu via outras mulheres, lindas perfumadas, quando passavam por mim, seguras, e confesso que mesmo cuidando de mim sentia-me suja, mau cheirosa, dentes amarelos, sentia-me excluida de tudo. Parecia que as pessoas que não fumavam me olhavam com nojo, desprezo.
Meu pai morreu de efizema aos 58 anos, sinto muito por ele.. Mas sei que ele deve estar orgulhoso de mim por estar vencendo esse maldito vício.
Meu marido minha filha, meus amigos todos estão me admirando e aplaudem, e eu devo primeiramente a Deus, mas confesso que... estou muito... mas muito... orgulhosa de mim mesma. E dizem que estou linnnnnnnda!!! e eu concordo!!!!! hehehe abraços

 

Daiana estrela

01/03/2013

 


 

Olá, Fui fumante por 45 anos, sempre achei que seria impossível largar este vício e digo que não foi fácil mas que a felicidade e tão grande de se livrar dele que qualquer esforço vale a pena. estou viva...

 

Anônimo

27/02/2013

 


 

Hoje faz 10 dias que parei de fumar!
Fumei durante 20 anos! Meu Deus, quanto tempo me prejudicando! Vontade de fumar é claro que sinto, saudades do maldido, claro que sim!
Mas a vontade de SER LIVRE é maior. Deus é MAIOR! Nos momentos de fissura, tomo água gelada, e clamo por Deus!
abraço a todos e muito força e fé!!
Carlos

 

Carlos

26/02/2013

 


 

Boa tarde começei a fumar com 14 anos hoje estou com 28. Estou a 15 dias sem fumar fiz o uso de pastilhas e adesivos Niquitim somente por 5 dias após isso foi na força e na garra de quem não quer acabar num quarto de hospital com cancêr. Boa sorte e força aos companheiros que querem largar esse vício maldito!!!

 

Kassiano

25/02/2013

 


 

Os meus sinceros parabéns a todos que fazem esta maravilhosa EQUIPE DO EUFUMO, certo de que esta me ajudando, bem como aos ex-fumantes, ou mesmo fumantes que estão na ativa, usando esta droga desgraçada e maldita.
Hoje Graças a DEUS, já fazem 26 dias que parei de fumar, aos poucos minha saúde esta melhorando muito. Abraços cordiais.

 

David Souza

25/02/2013

 


 

Eu resolvi parar de fumar de uma maneira diferente de muitas pessoas. Estava passando uma fase muito difícil da minha vida o término do meu casamento pois havia sido traído. Usei essa dor e sofrimento para fazer de mim uma pessoa melhor sem esse vício maldito.
Tenho muita vontade de fumar mas minha força de vontade é muito maior. Todos podem parar basta ter convicção e força de vontade e acima de tudo muita fé em Deus.

 

Anônimo

23/02/2013

 


 

Faz 2 semanos e pouco que parei de fumar. Tenho dor nas pernas às vezes nos braços, muita dor no lado do coração e muita preguiça. O resto tá tudo beleza. Alguém já passou por isso?

 

Anônimo

22/02/2013

 


 

Fumei 32 anos, tentei parar de fumar umas 30 vezes, todas sem sucesso, ao tempo que fui me acustumando com a maldita Síndrome da abstinência.
Impaciência, irritabilidade, falta de concentração, sem vontade de sexo, insônia, muito apetite bem como falta de apetite, sem concentação para trabalhar, para dirigir, para falar, em fim tudo muito difícil. Parei para pensar e sentir que estava quase a beira da morte sem ânimo para quase nada, bem como sem vigor físico, um homem de 51 anos improdutivo. Lembro-me que no dia 30 de Janeiro de 2013, pedi a DEUS de joelhos socorro, determinação e força de vontade.
Hoje já estou com 22 dias que parei o maldito, desgraçado cigarro. Tenho feito o uso do Niquitim. OBS: tenho usado a metade do adesivo de 21 mg, que da 10,5 mg, por 30 dias. Obrigado meu Deus maravilhoso.

 

Anônimo

21/02/2013

 


 

Comecei a fumar com 15 anos, esse ano completo 42. Portanto, fumo ha 27 anos (uma vida). Dia 15 de fevereiro de 2013 resolvi parar de vez.
Galera, vocês não imaginam como eu fumava. Um pouco mais de 40 cigarros por dia. Marlboro vermelho. Achei que nunca conseguiria ficar uma hora se quer sem fumar, mas hoje é dia 19 de fevereiro e até agora, não fumei mais nenhum cigarro. Pode parecer tão pouco tempo ( e é) mas pra quem não deixava de fumar 1 dia sequer, é uma vitória e tanto. E olha que há todo instante vem a vontade... portanto, você aí que está lendo agora, VOCÊ CONSEGUE. Vai te dar uma fome muito louca, mas vai valer a pena rs. Ah, e só pra completar, só engordamos se continuarmos parados. Vamo que Vamo! Viva La Vida! abraço a todos e Boa Sorte.

 

Anônimo

19/02/2013

 


 

Eu começei a fumar por que vivi um período de stresse de ordem familiar muito grande, aquele problema eu superei, mas o vício me acompanhou por 7 anos...
O incrível foi que eu sempre ficava dizendo que parei de fumar, mas depois de dias... vinha aquela vontade e pimba...... lá estava eu com o cigarro nas mãos e levando-no em direção a boca.
Eu dizia aos amigos que eu parei mas nem havia parado, e nisso eu ficava uns dias sem fumar, tinha dias que eu fumava so quando voltava do trabalho... e foi passando o tempo que hoje eu posso dizer orgulhoso que Graças a Deus eu estou livre deste vício que poderia me levar para a morte. Obrigado meu Deus!

 

Pablo

18/02/2013

 


 

Olá, Fui fumante por 32 anos, sempre achei que seria impossível largar este vício e digo que não foi fácil mas que a felicidade e tão grande de se livrar dele que qualquer esforço vale a pena.
Os primeiros 15 dias foram os mais difíceis, tive uma tristeza profunda, fiquei de luto como se tivesse perdido uma pessoa querida minha. Comecei tirando o cigarro que mais gostava, que era o primeiro do dia logo em seguida do café da manha.
Fiz questão de não mudar meus hábitos pois queria demonstrar a mim mesma que eu não tinha que ter medo do cigarro. Continuei estando do lado de amigos fumantes, não joguei nenhum cigarro fora nem isqueiro!! Tinha que sentir que a minha vontade era maior que tudo.
Com 15 dias quase enlouqueci mas no dia seguinte parecia que tudo começava a melhorar!!!Estou há 4 meses sem ele!!

 

Anônimo

16/02/2013

 


 

Siga á frente corajosamente, porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.
Dei o meu depoimento quando estava completando 45 dias hoje volto muito FELIZ com 60. Vale a pena a felicidade que transborda não tem tamanho, ainda continuo usado pastilha de NIQUITM mais cofesso não tenho mais abestinência e nem fissura ainda lembro muito vagamente acho que rejuveneci uns 10 anos kkkk.
Não se deixe derrotar em situação alguma. A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória. A pior derrota é a de quem desanima.Perder nem sempre é ser derrotado, se fracassar não desanime jamais, levante a cabeça e siga em frente corajasamente você pode você consegue.
Boa sorte a todos que estão no mesmo caminho, breve estarei voltando prá os 90 dias de comemoração. Até lá.

 

Anônimo

15/02/2013

 


 

Começei a fumar aos 17 anos, e agora com 31 resolvi parar. Mas como fui tão forte? Tive um problema de saúde e precisei ficar alguns dias hospitalizado, com essa chance pensei, "Se não parar agora, não paro mais", então, parei.
É difícil, muito difícil, hoje completo 60 dias sem fumo, as pessoas que fumam perto não me incomodam, a bebida as manias os hábitos não foram alterados, mas a força de vontade tem que ser muito grande, o objetivo deve estar muito bem focado e a familia e amigos devem ajudar. O importante é, quando vier a vontade, esquecer, e ela vai embora. Abraços.

 

Alex

14/02/2013

 


 

Amigos, comecei a fumar relativamente tarde, já na faculdade. Me tornei um dependente confesso, daqueles que levanta no meio da madrugada para ir comprar senão não consegue dormir. Fiquei resfriado recentemente e minha garganta ficou muito irritada, tornando o hábito de fumar um tanto incômodo. Estou me dando essa nova chance então. Já faz 48 horas que fumei o meu último cigarro e espero que assim seja. A vontade é muito grande e sei que coisas piores virão (irritabilidade, ansiedade etc), mas estou disposto a suportar tudo isso em prol de uma saúde melhor. Um abraço a todos e busquem dentro de vocês mesmos a força necessária para renunciar.

 

MarceloAmorim

14/02/2013

 


 

Olá, eu fumei durante 16 anos e parei faz 10 dias.
Estou usando os adesivos de nicotina, eles tem funcionado, porém hoje pela manhã fiquei sem eles e depois de 4 horas estava desesperada querendo fumar. Coloquei o adesivo novamente para não fumar.
Entrei no site do hospital AC camargo e vi que eles tem tratamento contra o tabagismo. Vou tentar, pois não quero voltar a fumar e tenho medo de quando não usar mais os adesivos voltar a fumar.
Por favor, orem por mim, pois é muito difícil mas descobri que não é impossível.
Abs e boa sorte para quem quer parar.

 

Luciana

13/02/2013

 


 

Comecei a fumar com 12 em 2013 parei de fumar com o apoio de Deus e a família, percebi que eu consigo controlar o meu corpo e essa porcaria de vício...BUSQUEM A DEUS...

 

Anônimo

13/02/2013

 


 

Uma coisa que me ajudou muito foi o cigarro elétrico que a ANVISA proibiu aqui no Brasil, muito ignorantemente. Afinal, o cigarro eletrônico dá muito suporte psicológico e eu fico brincando de fazer fumaça sem tragar.
A ANVISA atrapalha muito a vida do brasileiro, com essas proibições que só visam o $$, no caso o $$ das indústrias de cigarro.
Não é crime comprar, portanto, espie no Mercado Livre. Vale a pena!!

 

Carla

12/02/2013

 


 

Olá
Fumei durante 27 anos e sempre defendi o cigarro, mesmo tendo vivido a história de minha mãe que morreu do coração e com enfisema sem largar o cigarro. Afinal, meu pai fumou 63 anos e morreu sem problemas de cigarro.
Sou bailarina e tenho 3 filhos e faço muito esporte e ballet, dou aula e danço até hoje.
Porém, eu sentia de alguns anos pra cá, me faltar o folego.
E eu dizia prá mim que entre ficar sem respirar e ficar sem fumar, eu preferia o primeiro.
Até que no dia 12 de dezembro de 2012 durante as ferias de meus filhos, eu fui nadar com eles e simplesmente parei de respirar. Não respirava. No hospital, me mostraram a chapa e me fizeram ver o grau do meu enfisema. Vi que meus filhos não mereciam viver agoniados com uma mãe doente. Joguei o cigarro fora. Nunca mais fumei.

 

Anônimo

12/02/2013

 


 

Parei de fumar há três dias depois de 14 anos fumando. Na primeira noite praticamente não consegui dormir, acordando com taquicardia por diversos momentos. No segundo dia, tive nauseas durante o dia inteiro e acabei colocando todo o almoço pra fora. Mas isso teve um lado positivo pois fiquei com nojo de cigarro. Estou usando adesivos Niquitin que aliviam consideravelmente a crise de abstinência e a dificuldade de concentração que a falta do cigarro causa. Vou seguir firme nesse propósito... quando sinto muita vontade de fumar, tento pensar na liberdade que nao fumar nos traz. O mais importante de tudo é nao ter a preocupação que o cigarro vai acabar ou que em tal lugar nao poderei fumar... nao ter preocupaçoes como estas é uma grande liberdade e temos que valorizar isso... boa sorte a todos

 

Anônimo

10/02/2013

 


 

Tenho 32 anos, e fumo faz 15 anos, percebi os males que o cigarro estava começando a fazer no meu corpo, como: Sentia queimação no estômago, tossia sem parar, dores nas costelas, dores no corpo, resolvi ir ao médico pneumologista, ele fez uma pequena palestra me mostrando os malefeitos do cigarro e disse que eu tinha dado um grande passo para parar! Bem ele me passou o remédio Zetron, adesivos, e nicorete, me informou que eu poderia tomar o remedio e fumar e que o cigarro era para mim cortar no 7 dia, foi isso que fiz.
Hoje completa 10 dias sem o maldito, fácil não está sendo não, sinto tonturas, depressão, tristeza, mas estou na luta, tenho uma carteira de cigarro no meu quarto e não me arrisco a pegar, ele não vai me vencer!!!!Acredito que pela minha força de vontade vou conseguir parar

 

Carlos

10/02/2013

 


 

primeiro dia reduzi pra 4
segundo dia reduzi 2
terceiro dia não fumei
quarto dia a noite fumei 1
e o quinto será amanhã, sera que consigo!!!!!!!!!
quero muito não fumar mais !!!!to me esforçando bastante!! início dia 4 de fevereiro

 

Anônimo

10/02/2013

 


 

Oi cara, meu nome é Manolo e eu parei de fumar cara. Eu estava a fumar um cigarro e depois acabei, portanto parei de fumar. É comovente eu sei, obrigado pelo apoio, porque custou a fumar porque era ritz fds

 

Anônimo

07/02/2013

 


 

Bom gente parei de fumar faz 25 dias, fumo desde os 14, 1 maço todos os dias. Não está fácil, mas esta cada dia menos pior. Decidi parar de fumar porque vejo meu futuro no rosto de mulheres fumantes e não quero fazer isso comigo mesma.
Hoje sou uma pessoa cheirosa, não gasto mais horrores com o cigarro. Mas sinto saudades do maldito cigarro, mas tomei uma decisão e vou seguir ate o fim, de me livrar desse vício maldito!

 

Anônimo

06/02/2013

 


 

Tenho 44 anos comecei a fumar aos 16 anos. Fumei minha vida toda praticamente, o que eu tenho a dizer para vocês: é muito difícil parar de fumar. Eu adorava fumar, o cigarro pra mim era tudo, muito bom um cafezinho e um cigarrinho só de pensar me dá água na boca. Mas o que eu tenho prá dizer é que já faz um ano que deixei o cigarro. O cigarro nunca me fez mal, ao contrário: era um calmante. Mas de uns meses sentia muita tontura e todos diziam que era muito cigarro, que o cigarro ia me matar.
Realmente estava muito difícil pois deixei o cigarro há um ano e continua a minha tontura eu nao consegui entender mas já que eu cheguei até aqui, um ano, não vou mais voltar a fumar. Para deixar de fumar só quem tem algum problema daí consegue. Caso ao contrário fica difícil.

 

Anônimo

05/02/2013

 


 

Fumei durante quase 40 anos. Um dia resolvi parar. Fazem 7 meses que não fumo. Mas estou desesperada, engordei 11 kg. Estou deprimida sem vontade de nada. Para mim a vida não tem mais graça. Não saio de casa para não encontrar nenhuma fumante amiga, para não ter recaída. Sonho que estou fumando, só não comecei a fumar novamente por que meu marido disse que irá embora de casa se eu fumar novamente. Nem isso me faz mudar de idéia. Estou quase saindo para comprar cigarro, e seja o que Deus quiser. Boa Sorte para nós

 

Anônimo

04/02/2013

 


 

Sou profissional da área da saúde, e fumante há 12 anos, hoje tenho 24... Parei há três dias, e estou procurando enganar a abstinência com água, doces, e muito esporte (gosto muito de skate). Espero continuar firme, boa sorte para nós!

 

Anônimo

04/02/2013

 


 

Estou sem fumar há 6 dias. São 168 horas que considero uma vitória. Faço as contas em horas, pois o meu cérebro entende como um número grande. Os momentos cruciais são as 48 primeiras horas. Não deixei de fazer o que gosto (Churrasco, cerveja,praia,pesqueiro)pois assim não fico com sentimento de culpa com este maldito cigarro. Espero chegar às 300,400,3000 horas.....

 

Anônimo

03/02/2013

 


 

Um dia inesperado que nunca irei esquecer na minha vida, de virada do ano de 2012 para o ano de 2013. A ansiedade era grande eu muito feliz e ao mesmo tempo triste, os pensamentos me pertubam. Mas sei que tudo será possível. O ano se acaba e vai chegando um novo ano os minutos são inesperados, as espectativas são grandes. A força de fé, a superação a luz para meu caminho; Os brilhos de um novo sorriso tudo isso me contentava superei este novo vício do cigarro o que eu mais queria. Fumei durante 8 anos e 4 meses hoje tem 32 dois dias que eu estou longe do vício do cigarro!

 

Anônimo

03/02/2013

 


 

Fumei durante 23 anos da minha vida e nunca tive vontade de parar, mas esse ano (2013), do nada, parei.
Do dia 02 de janeiro até agora, venho conseguindo, mas é muito difícil, e agora entendo o que um viciado em drogas deve passar ao tentar largar o vício: tem horas que sinto dores de cabeça, tontura, náuseas, irritação, ansiedade etc.
Esse papo que a vontade só dura 5 minutos pra mim não vale, não abri mão da minha cervejinha, mas é uma tortura beber sem fumar, tem que ter muito controle, se não volta ao fumo. O que eu percebi é que fumar às vezes é mais mania do que vício.
Não é nada impossível, é só lembrar que nós controlamos a nossa vontade e não ao contrário. Ainda não estou completamente livre do vício mas vou conseguir! Boa sorte a todos nós.

 

Anônimo

01/02/2013

 


 

Tenho 49 anos. Fumei por 30 anos. Estou a 01 ano e 10 meses sem cigarro.
No início foi muito difícil mas eu tinha muita vontade de parar. Quando em alguma fonte jornalística ou em conversas entre amigos o assunto era "o cigarro" eu simplesmente saía do local ou ignorava as informações por saber o quanto eu estava fazendo mal a mim mesmo. Fiz uso de Bupropiona através de tratamento médico porém não adiantou.
Com muita força de vontade e uso de Niquitim pastilhas (por poucos dias) finalmente consegui. Corro diarimente de 04 a 06km de segunda a sexta. Tudo melhorou: respiração, humor...tudo!
Foi difícil... mas graças a Deus e ao apoio da minha família sinto-me realizado! Abraços a todos!

 

Pedro Pereira

01/02/2013

 


 

Olá,
Tenho 25 anos comecei a fumar com 14. No início era bom mas quando cai na real enxerguei o que o cigarro poderia me causar decidir parar de fumar mas não foi fácil. Sempre recaía. O máximo que fiquei sem foram 3 dias.
Mesmo assim foi brabo, eu chorava pois me sentia incapaz. Ouvi no Drauzio Varela sobre adesivos de nicotina niquitin e há tres meses atrás resolvi usar e deu certo, com ajuda do Meu Senhor em primeiro lugar e força de vontade.
Por isso, conselho para quem está passando por isso: não desista, busque Deus e se for preciso faça como eu, busque ajuda médica. Hoje faz 4 meses sem fumar e sem niquitin.

 

Anônimo

01/02/2013

 


 

O benefício para a saúde após parar de fumar é algo até irritante, pois, quem para diz: "Por que não parei antes?"
A volta à vida normal é tudo de bom, tudo melhora. Você não acredita que está novamente respirando daquele jeito, qual seja como não fumante, sem apitos e ardidos no peito, sem ofegar ao subir uma escada, etc. É muito bom mesmo, a disposição redobra e o apetite, inclusive sexual, fica plenamente recuperado e até melhora. Saúde pessoal.

 

Anônimo

01/02/2013

 


 

Fumei durante 11 anos e só consegui parar com o livro "Método fácil de parar de fumar" - Allen Carr.
Recomendo a todos,pois a pior dependência é a psicológica.
Sou uma ex-fumante feliz.

 

Anônimo

31/01/2013

 


 

Olá gente, parei de fumar faz 2 dias hoje, mas a vontade mesmo não tenho mais. Não quero mais me fazer este mal. Não sei o que esta acontecendo, pois estou com dor no peito, tosse seca, é ruim pra respirar, e vamos vencer este vício.
Abração a todos

 

Anônimo

30/01/2013

 


 

Tenho 30 anos e fumava desde os 20 anos. Faz 30 dias que parei de fumar, a vontade de fumar ainda é muito grande mas estou muito forte sempre monitorando meus passos. Conheço pessoas que pararam durante anos e voltaram a fumar, portanto temos que tomar cuidado, não existe nengum método que facilite, temos apenas que ter força de vontade e mudarmos alguns hábitos. Boa sorte a todos.

 

Anônimo

30/01/2013

 


 

Olá pessoal. Parei de fumar há 90 dias. Não tenho vontade de fumar nem fissuras, mas sinto muita abstinência, principalmente falta de ar. e agora estou comendo bem mais do que antes, e ultimante vivo com cólicas.
Estou fazendo musculação, até que estou melhorando um pouco a falta de ar, mas os outros sintomas ainda estão fortes. É normal?

 

Anônimo

29/01/2013

 


 

Comecei a fumar ainda criança. Hoje tenho 53 anos e devo ter fumado 40 anos sem nunca ter parado. No final de 2012 resolvir que queria dar um tempo pois já tinha fumado quase que a munha vida toda. Comecei o tratamento com cloridato de BRUPOPIONA.
Daí, dia 15 de dezembro fumei meu ultimo cigarro fumava uns 15 por dia nunca passei disso. As 2 primeiras semanas foram difícies com fissura e abstinência não tanto pois o remédio inibe muito as crises
Hoje com 45 dias estou muito bem as vezes ainda vem uma leve vontade mais respiro fundo e digo: "Se Jesus é por mim quem será contra mim".
Sempre repito essa frase bebo água e aí vão se passando mais um dia. Estou usando também a pastilha de NIQUITIM reposição de nicotina que tem me ajudado muito.
Espero ter ajudado

 

Anônimo

29/01/2013

 


 

Olá. Tenho 32 anos e fumava desde os 18 até que resolvi tirar isto da minha vida de uma vez por todas. Já tive 2 tentativas sem sucesso. Mas agora é pra valer... "Eu quero"...
Eu fiquei muito triste em saber que o meu irmão caçula tbém estava fumando. Então para cobrá-lo eu precisava de alguma atitude... foi o que fiz por amor a ele e por não querer isto de jeito nenhum pra vida dele, fizemos um trato, nós dois paramos de fumar no dia 11/01/2013 e se Deus quiser assim será pro resto de nossas vidas...
(Não está fácil, mas somos maior que isto e vamos vencer).

 

Flavia FAP

28/01/2013

 


 

O cigarro não chegou a me prejudicar pelo menos naquilo que acho. Certo dia resolvi parar de fumar pois temia que viesse a acontecer comigo o mesmo que eu estava presenciando acontecer com outros fumantes, não queria sofrer nem tão pouco ficar doente por causa de algo que eu mesmo fazia contra mim mesmo.
Descobri em leituras que a vontade de fumar durava cerca de 5 minutos e que se eu tivesse força de vontade conseguiria ir reduzindo esta vontade para 4,3,2,1,0 minutos. Topei o desafio e hoje passados 12 anos quanto sinto vontade de fumar a vontade não passa de frações de segundos.
Tento mostrar para amigos e parentes que fumam que não é tão difícil assim vencer este vício, basta combinar com você mesmo(a) marcar uma data e dar início ao processo de abandonar o tabagismo.
Boa sorte!

 

Nilton

27/01/2013

 


 

Parei de fumar no dia 14/01/2013.
Tive uma recaída hoje mas ao fumar, vi que o gosto não é mais o mesmo.
A quem está querendo parar: É perfeitamente possível. Você pode ter recaídas e com certeza muita vontade. Mas...
Abraçar seu filho sem esse fedor é muito gratificante!
Cheirar sua mão e não sentir essa carniça é demais!!
Pare. Dá pra fazer.

 

Anônimo

27/01/2013

 


 

Hoje esta fazendo 25 dias que não coloco um cigarro na boca, estou até assustado: não tenho vontade nenhuma de fumar .
Espero continuar assim pelo resto da vida. Tenho fé que vou parar com a graça de Deus e Nossa Senhora Aparecida

 

Anônimo

25/01/2013

 


 

Comecei a fumar com 14, tenho 32 e estou há 7 dias sem fumar. Já havia parado outras vezes, chegando a ficar anos sem fumar, mas como só tinha amigos e namoradas fumantes, era inevitável que eu retornasse ao velho vício. Hoje evito sair muito com pessoas fumantes.
Resolvi parar da noite pro dia. Acordei e pensei: Vou parar na marra. Se for pra passar mal de vontade durante 30 dias seguidos, eu vou passar. Mas vai ser na marra. Acho que meu pulmão viu que era inútil resistir, e facilitou um bocado pra mim rsrs. Então essa é minha dica: Quanto mais decidido você estiver a parar, menor será a síndrome de abstinência.

 

Anônimo

25/01/2013

 


 

Resolvi de uma vez por todas por fim no cigarro em minha vida HOJE. Sei que vai ser difícil mas vi que tantas pessoas conseguiram eu também conseguirei, pois meu marido parou por minha causa e eu ainda estava fumando escondido. Peço a ajuda de vocês e de Deus

 

Anônimo

24/01/2013

 


 

Comecei a fumar aos 14 anos e durante 40 anos fui escrava desta maldita droga. Comecei a ler sobre o assunto, me conscientizar de que não preciso de um cigarro para viver. Quando era mais jovem, fumava uns dois maços por dia, mas com as restrições aos fumantes, e na minha casa não ter fumante, passei a consumir o máximo de 15 dia. Nunca tentei parar, dizia que preferia morrer do que parar, depois comecei a sentir pressentimentos ruins cada vez que colocava um na boca, cheguei a sentir pânico. Então pesquisei os métodos de ajuda, e preferi o Nequitin (adesivos) e estou há 20 dias sem um cigarro. Na primeira semana foi difícil, agora a vontade vem só um pouquinho a noite, mas logo passa, porque eu me lembro sempre que quero envelhecer com saúde, estou com 54 anos e muito orgulhosa de mim.

 

Anônimo

23/01/2013

 


 

Após 01 mês sem fumar, tenho medo de eventos sociais que envolvem bebida alcoolica (festas, churrascos, piscina, barzinho, etc). Tenho medo de não me controlar. Pra mim, beber=fumar. E por isso, quando saio, não bebo, acabo achando sem graça e vou para casa. Creio que preciso reaprender a socializar e espero conseguir isso :)
Eu ainda não havia me dado conta que minha confusão mental, agressividade, gastrite, tosse/catarro, sensação de vazio, secura na boca e pele, irritação na garganta, insônia eram em virtude da ausência do cigarro. Pensava ser por outros motivos mas, hoje, me dei conta e vai ser mais tranquilo (espero), afinal, vou tirar as idéias de possíveis doenças da cabeça... rsrsrs
Ao Poder Superior peço paciência. E aqui, prometo me manter firme e forte, pra vencer essa guerra!

 

Juliane

22/01/2013

 


 

Comecei fumar aos 16 anos de idade. Aos 18 anos, fumava 03 carteiras de cigarro por dia, nos finais de semana piorava, fumava 04 a 05/dia.
Resolvi que diminuiria pouco a pouco, pois não conseguiria me libertar do cigarro parando 100%.
Ansiedade, problemas emocionais, falta de controle me fizeram engordar 14kg. Com 21 anos, 1,69 de altura, pesando 75kg, fumando 01 carteira de cigarro por dia. Em 09/2011 resolvi que mudaria minha vida. Fui reduzindo o cigarro, fiz reeducação alimentar e comecei a dançar e treinar MMA. Hoje, prestes a completar 23 anos, posso dizer que me dei o maior presente de todos: Amor próprio! Estou há 01 mês sem cigarro e emagreci 16kg ao longo de 2012.

 

Juliane

23/01/2013

 


 

Comecei a fumar há 18 anos e, há 14 anos, fumei um maço de cigarros por dia. Estou há 19 dias sem fumar.
A primeira semana foi terrível. Por sorte, peguei o período de férias e aproveitei o calor do verão. A dor foi tamanha que comecei a me enxergar em terceira pessoa. Como se eu fosse um boneco manipulado por mim mesmo.
A segunda semana foi melhor. Estou na terceira semana e posso afirmar que, lentamente, a dor vai diminuindo.
Mas ainda sinto uma dor constante. A abstinência me dá vontade de chorar o tempo todo. Tenho variações de humor e confusões mentais. É uma dor forte. Muito forte. A palavra que mais se aproxima ao que sinto é "mutilação".
Vejo uma pequena luz. Antes eu não via nada.
Posso me acostumar com a dor constante.. mas não quero depender de nicotina (de algo externo).

 

Anônimo

23/01/2013

 


 

Olá amigos,
Já havia tentado parar diversas vezes, pelo menos 4 que me lembre, e todas com um ou dois anos de intervalo entre si... sempre entrava aqui na internet e lia tudo que podia sobre isso, e achei aquele metodo Easyway, dizendo que havia um livro. Entrei no site da biblioteca e reservei o livro. Ali se explica o mecanismo do vício. Conclusão, dia 01/01/2012, na última pagina do livro foi feito um desafio, que se fumasse o último cigarro, e por coincidência, ou talvez obra de Deus, era o último cigarro do maço, que em anos não havia comprado o pacote nessa semana...
Fumava 1 maço por dia certinho, hoje fazem 81 dias que não fumo, é difícil, tenho vontade sim, mas estou conseguindo me manter.
Abraços, e fé a todos, se eu consegui todos conseguem (22 anos de fumante de 20 cigarros dia).

Anônimo

22/01/2013

 


 

Eu tentei parar uma vez e consegui ficar 12 dias. Só que fui caçar e beber e aí a vontade veio muito forte e acabei voltando a fumar.
Só que este ano fiz um propósito com Deus que me tirasse essa vontade e as crises que sempre vem de manhã cedo, e graças a Deus e Espírito Santo não fico lembrando do cigarro... Estou firme e forte. Uma dica: compre um creme bem cheiroso e passe nas mãos toda hora que tiver vontade de fumar. Você vai ter orgulho de perceber que você está cheirosa e se estivesse fumando com certeza estaria com cheiro de cinzeiro!!! É isso.
Que Deus os ilumine...

 

Anônimo

21/01/2013

 


 

Comecei a fumar com 14 anos e fumei até os 23 anos. E hoje fazem exatos 23 dias sem fumar e nem sinto falta. Troquei o cigarro por esporte e vou da a volta por cima .

 

Anônimo

20/01/2013

 


 

Estou sem fumar há exatos 18 dias e estou me sentindo muito bem. A vontade de pegar um cigarro e fumar é praticamente 0. Entrei na academia ja perdi 6kg. Tem gente que fala que engorda. Como engordar se meu fôlego melhorou 1000%?

 

Anônimo

20/01/2013

 


 

Parei de fumar dia 01/12/2012.
O cigarro elevou minha pressão, fumei durante 30 anos, é dificil mas nem tanto.
Já passou a fase de tonturas, de insonia, mas a vontade vem 1 2 3 vezes ao dia. Tem que alimentar-se sempre, tomar bastante agua, e aprender a viver sem o cigarro.
Meu lema e este: não posso e não quero. Cigarro nunca mais e Deus quer isso pra mim. Estou firme e serei pra sempre. Moro em Mozarlandia-GO e sou mais um na lista dos que abandonou asse vício.

 

Anônimo

20/01/2013

 


 

Tenho 31 anos e fumo desde 12 anos, quero muito ter um filho. Vi muitas pessoas dizerem que iriam largar o vício ao engravidarem e isso não aconteceu. Eu sei bem como é esse vicio e como e difícil, não julgo ninguém mas não quero isso para meu filho...então no começo de 2012 comecei minha luta contra cigarro.
Entrei numa academia, perdi 10 quilos, comecei a ter uma vida mais saudável. Não está fácil, mas minha vontade está maior, não quero nunca mais voltar. Com a rotina que adquiri nesse ano fica mais fácil não engordar. Em junho vou começar tentar engravidar, meu filho assim como eu estaremos livres desse vício. Boa Sorte a todos, vontade vem mas passa.

 

Regiane

20/01/2013

 


 

Decidi parar de fumar em 15-01-2013 com ajuda de apoio com médico e grupos semanais. Não existe mágica, existe querer.
Novas disciplinas são adicionadas, através das palestras e avaliações médicas e é possivel sim. Eu de costume no início do grupo anti tabaco 15-01-2013 relacionei os meus 30 cigarrinhos diários. Na planilha do grupo do dia 15 até dia 19-01-2013 consegui diminuir para 11 a 12 cigarros diários. O próximo encontro será na próxima terça-feira e pretendo estar na media de 5 a 7 cigarros diários até o dia definitivo de largar totalmente sem voltar ao degrado.

 

Anônimo

19/01/2013

 


 

Sempre procuro observar os depoimentos da galera que está passando pelo fim do ciclo da nicotina. Há alguns dias julgava que ia ser um eterno fumante, mas algo ou alguém me fez mudar de opinião e a visão que tinha a respeito do cigarro: Allen Car. Vi os vídeos no Youtube e mudei minha forma de ver tudo isso. Como estava sendo enrrolado e enganado. Já estou há 6 dias sem e espero que continue assim mas as idéias não bastam: é necessário coragem para continuar.
Obrigado força a todos.

 

Anônimo

18/01/2013

 


 

Eu parei de fumar há quase um ano foi muito difícil no início mas depois fui me acostumando e hoje nem lembro do cigarro!
Tenho certeza que eu consegui você também vai conseguir. Tenha muita fé em Deus e força de vontade.

 

Anônimo

18/01/2013

 


 

Eu parei de fumar qundo fiquei muito doente internado no hospital por um mês longe do cigarro. Talvez se conseguissem isolar as pessoas que fumam elas conseguiriam parar; Deve ter muita força de vontade porque é muito difícil. É vício e deve ter ajuda de quem realmente se importa com a pessoa senão ela morre mesmo. Já vi muita gente morrer disso porque trabalho na saúde e sei que quem fuma sempre diz que vai morrer de qualquer jeito... Mas morrer de dor que não há remédio, sem esperança de cura e com falta de ar ou entubado por causa do tumor em seu esôfago eu garanto: é muito pior.

 

Anônimo

17/01/2013

 


 

Caros amigos, hoje faz somente 2 dias. Parece ser pouco, mas quem realmente esta determinado a dar um basta sabe que não é, quem sente ou já sentiu na pele os primeiros dias de parar de fumar sabe que não é fácil, mas também percebe a cada abstinência, a cada fissura e vontade de dar uma tragada, que é capaz, que a vontade cada vez vem diminuindo, que o começo vai ser o mais difícil que vai passar!!!
Então o mais importante é você acreditar em si mesmo e querer, dizer EU PAREI.
Não esta sendo fácil pra mim, mas está sendo um experiência e tanto. Descobri que sou capaz de algo incrível: controlar o incontrolável, superar o insuperável. Sinto meu corpo mais forte, minha mente mais viva, sinto como se eu fosse e sou capaz de qualquer coisa a quaquer hora é só eu mesmo acrditar em mim!

 

Vanderlei Gomes

17/01/2013

 


 

Parei de fumar há três meses. Fumei durante 18 anos. Tentei várias vezes, seguindo os conselhos típicos de todos: - jogar cigarro, isqueiros e cinzeiros fora, etc.
Isto não funcionou para mim. A melhor forma de deixar de fumar, foi deixando um maço de cigarros perto do mim...creio que isto ajudou a afirmar minha força de vontade, o fato de ter o cigarro por perto me deixava mais tranquilo e quando sentia vontade, sabia que poderia fumar se quisesse, mas afirmava que não queria. Depois de tres meses posso afirmar que: O paladar NÃO MELHORA, não se sente o ganho financeiro tão rápido e a maior parte das vantagens que contam é MITO. O maior ganho é invisível e só vamos percebê-lo no caso de não mais te-lo, que é a SAÚDE. Minha motivação: "1 hora de oxigenio custa R$ 8.000,00 em um hospital".

 

Flavio

17/01/2013

 


 

Olá, pessoal,
Tenho 36 anos e desde os 11 eu fumava o maldito cigarro. Já faz 12 dias que não coloco essa m. prejudicial à saúde na boca. Digo a todos vocês que queiram parar de fumar. Estou me esforçando o máximo que posso, e sei que desta vez vou parar de vez com esse maldito cigarro que quer me matar, mas vou fazer de tudo e tomei a minha decisao que não quero mais esse vício prá minha vida. Não é fácil, mas temos que ter força de vontade. Se meus dois irmãos pararam de fumar por que eu nao posso tambem?
Quando nasci não tinha esse vício. Agora estou levando muito a sério essa minha atitude: não quero mais isso pra minha vida. Quero ser um homem saudável.
Obrigado, e desculpe pelos erros de português. Espero que essa história real ajude as pessoas a parar com essa maldito vício que quer nos matar.

 

Adilson Santos

17/01/2013

 


 

Ouço dizer que os primeiros 15 dias sem cigarros são os mais difíceis, mas não concordo porque já estou há 02 meses sem fumar e agora é que estou sentindo o desespero pegar para valer. Sintomas como depressão, sindrome do pânico, irritabilidade, choro intenso e sensação de derrota me levam ao desespero e fico me perguntando se o melhor não seria desistir de vez, mas acabo tentando mais um dia mesmo sem a certeza de que vou conseguir. Gostaria de saber quando esse desespero vai passar realmente?

 

Anônimo

16/01/2013

 


 

Parei de Fumar dia 07/09/2012, dia que minha única netinha viajou mais de 11 hrs de avião para estar comigo, preparei a casa, convidei a família, quando cheguei ao aeroporto estava tão mal que não consegui colocar minha bebê no colo, tanta falta de ar e cansaço.
Fomos almoçar numa churrascaria excelente, tudo perfeito até a hora que perceberam que estava sem sentidos. Meu marido, um homem maravilhoso, imediatamente me levou pro hospital, onde fiquei internada no CTI por 5 dias, minha oxigenação no sangue caiu muito, estava com uma grave pneumonia
Acho maravilhoso porque não cheguei ao câncer ou efisema. Naquele momento parei de fumar e nunca mais fumarei, não admito perder o que tenho de melhor na vida, por minha culpa, fraqueza. Quero minha família meus filhos e neta, Amo Viver!

 

Anônimo

15/01/2013

 


 

Estou há 20 dias sem cigarro. Tenho 36 anos e fumo desde os 16. Sempre me considerei um dependente leve de nicotina e que parar não seria tão difícil. Já tentei outras vezes, mais recaía.
Ficava observando as pessoas que fumavam e pensada "olha só, quem é descolado fuma, quer saber, que se dane!" Mas hoje é diferente, quero cuidar de minha saúde, caminhar, pedalar. Cigarro não está com nada, incomoda, cheira mal, dói no bolso...(pô, em média R$ 6.00 por dia!)
Porém noto que meu comportamento está alterado, estou irritado, triste, vazio, desencantado. brigando com todo mundo. Só agora pesquisando, vi que pode ser crise de abstinência. Mas vamos lá, sem desanimar, com determinação e força de vontade, eu NÃO fumarei mais.

 

Marcos

15/01/2013

 


 

Olá galera...
Bom hoje faz 5 dias sem nem um cigarro...nossa para mim está sendo um desafio enorme mas eu tomei essa coragem depois de postar no meu Face que eu estava há dois dias sem fumar. Uma amiga fez um comentário que também estava ficando louca sem fumar! Aí chamei ela no bate papo do Face. A EU QUERIA MUITO FALAR SOBRE A EXPERIÊNCIA dela...foi quando ela disse que estava como louca mas ela amava os filhos e marido e precisava viver muito para cuidar deles!
E ela acabou me dizendo que estava com enfisema pulmonar!
Pronto foi o basta pra mim também parar de vez.. já que fumo há 17 anos e sinto muita falta de ar e dores nas costas e peito...tenho 31 anos 4 filhos
...força galera agente pode agente consegue!!! bjos a todos

 

Anônimo

14/01/2013

 


 

Olá
Tenho 22 anos e fumo há 9. Parei de fumar há 14 dias, e na primeira semana foi horrível, dava vontade de chorar, tamanha era a vontade de colocar um cigarro na boca. Mas toda vez que sinto vontade topo muita água ou escovo os dentes, isso ajuda muito.
Minha pele está bem melhor, e meu cabelo tambem. Mas sinto muita dor no peito, falta de ar e muita fome. Mas já comecei a fazer academia, e realmente é o mais me tem ajudado. Força a todos :)

 

Caroline

14/01/2013

 


 

Oi
Parei de fumar há dois meses. Eu tinha muita muita vontade, mas nunca conseguia. Dobrei o meu joelho no chão do meu quarto e pedi ajuda para Deus. Infelizmente me deu avc mas graças a Deus, não sobrou nenhum problema físico. Quando saí do hospital coloquei o cigarro na boca, e senti uma grande dor de cabeça. E nunca mais coloquei um cigarro na minha boca.
Quem não para pelo amor para pela dor, é dificil falar assim mas me apeguei com deus. O cigarro estava me fazendo muito mal, só quem fuma é que sabe como é difícil .

 

Anônimo

13/01/2013

 


 

Deixei de fumar há 3 dias!!!
Tenho 38 anos e fumo desde os 18. Atualmente fumava 15 a 20 cigarros por dia. Procurei ajuda médica e me receitaram champix. Iniciei no dia 1 de janeiro. Após dois dias a tomar o remédio perdi a vontade e o prazer que tinha quando fumava e sem notar reduzi para 3/4 cigarros por dia... Marquei dia 10 de janeiro como data para deixar de vez o cigarro... e consegui cumprir. Sinto saudades do "meu companheiro" mas logo, logo passa... Não tenho aquelas crises de ansiedade e raiva típicas de quem quer deixar de fumar...
Espero que tudo se mantenha assim! Boa sorte a todos e parabéns por cada dia que passamos sem fumar!

 

Suzana Ribeiro

13/01/2013

 


 

Pessoal parei de fumar a 01 mês...
Depois do almoço ainda tenho uma vontade muito grande.... Graças a Deus não tive recaída....
Força a todos... Não desistam!!! Lutem!!
Por suas esposas(o), por seus filhos(s),

 

Anônimo

12/01/2013

 


 

Boa noite!
Fumo desde dos meus 14 anos, já estou com 33, quase vinte anos com esse vício, mas esse ano coloquei na minha mente que não vou mais fumar. Faz 5 dias que não fumo nenhum cigarro, como esta sendo difícil, estou sentindo muita falta de ar, ansiedade e dificuldade de dormir mas não vou desistir, eu tenho que ser mais forte eu tenho que escolher minha saúde sempre, torço pra vocês que estão nessa mesma situação que não desanimem. Essa sensação vai passar e a gente vai acostumar sem esse vício maldito
Boa sorte pra nós e até. Bjinhosss

 

Vivi

10/01/2013

 


 

Oi
Fumo desde os 14 anos, tenho 28 anos fazem 9 dias que não fumo. Está muito difícil aguentar, parece que vou enlouquecer mas estou aí. Fui eu quem procurou o cigarro e sou eu quem vai sair do cigarro custe o que custar. Hoje mesmo me deu uma vontade de pegar um cigarro solto e fumar apenas um só mas estou pensando: será que eu vou conseguir ficar só nesse um cigarro?
Que Deus nos ajude e nos liberte verdadeiramente desse vício maldito. A luta pra nós é muito difícil de vencer. Força de vontade nós temos e iniativa, também agora só falta o senhor tirar essa vontade maldita que há em nós...
Mas amigos, vamos lutar e crer que vamos conseguir. No final de toda a luta vencida sempre tem a recompensa ..nós vamos nos orgulhar de nós mesmos, podem ter certeza.
Um beijo no coraçao de cada um de vcs e força..e fé em DEUS

 

Anônimo

10/01/2013

 


 

Olá
Faz apenas 1 semana que parei de fumar e eu fumava há 14 anos. Está sendo difícil, principalmente estou muito irritado mas sei que vou superar dia a dia pela minha saúde e pelos meus filhos.

 

Anônimo

10/01/2013

 


 

Estou desde domingo passado sem fumar, acho que tem uns 12 ou 13 anos mais ou menos que começei, isso juntanto bebidas em excesso de fins de semana. No entanto acabei contraindo hipertensão e sobrepeso. Não sei o que deu em mim mas quase que sem querer subi uma escada de uma galeria e me matriculei numa academia como se estivesse indo na padaria comprar pão. Abracei a idéia e desde então a vontade de fumar caiu bruscamente e perdi 4 kilos e meio de gordura, só não posso jurar que nunca mais vou por mais um cigarro na boca, mas a dica que passo é fazer exercícios.

 

Anônimo

10/01/2013

 


 

Fumei por 20 anos. Tinha parado de fumar há 2 anos, com ajuda do chiclete de nicotina e prática de corridas diarias, o que tirava muito minha ansiedade. Porém, 6 meses após ter parado, me cansei de correr, e começei a fazer academia, musculação e caminhadas... Resultado: Engordei 32kg em 2 anos. Dai não conseguia emagrecer por nada e fiz a cirurgia de redução do estomago faz 4 meses. Já perdi 17kg e perdi totalmente a vontade de comer doces. Mas A VONTADE DE FUMAR VOLTOU COM TUDO. E daí começei a pedir tragos qdo via uma amiga fumando. MAS O QUE ME FEZ VOLTAR A FUMAR DE VEZ FOI O FATO DE EU TER VOLTADO A BEBER OCASIONALMENTE. Neste último mes, verão, festas de fim de ano, toda vez que bebi fumei. Porém comecei a ter vontade também sem beber. E agora faz 1 mes que voltei a fumar...Chato.

 

Lilith

10/01/2013

 


 

Oi
Fumo desde os 15 anos, tenho 34 e faz 3 dias que não fumo. Não está sendo fácil. Sinto muita fome na hora da abstinência, parece que vou enlouquecer mas preciso parar. Não sei se isso é normal mas estou sentindo muita falta de ar, tosse, dor no peito, costas e estou escarrando toda hora. É horrível mas eu acho que faz parte da desintoxicação peço muita força a Deus para resistir espero conseguir.
Obrigado pelos depoimentos li todos bjs.

 

Anônimo

09/01/2013

 


 

Bom dia.
Fumei dos 14 ate os 33 anos ,hoje fazem exatamente 4 dias que não coloco um cigarro na boca. Estou muito orgulhosa pois achei que seria impossível. Sei que ainda é cedo para dizer que parei de fumar, mas a força de vontade que tenho é maior que essa porcaria de vício que estava me matando.
Não é tao difícil assim. A vontade vem e passa e assim vamos um dia de cada vez. Força, vocês também conseguem.

 

Anônimo

07/01/2013

 


 

Parei de fumar já faz 6 dias mas não e fácil mas também não é difícel, tem que ter força de vontade e se superar a cada dia e não ficar nevoso.
Para não fumar vai aí uma dica: determinação ajuda muito, aí você não fuma e vive bem mais. Tenho fé que já consegui, esse cigarro mata e viver é tão bom ...

 

Anônimo

06/01/2013

 


 

Caros colegas
Parei de fumar na virada do ano. Fumo há 17 anos, 6 dias sem o cigarro. Não é fácil, posso até dizer 6 noites sem dormir. Mas não volto mais a fumar.
Estou precisando de dicas que me ajudem. Valeu!

 

Anônimo

06/01/2013

 


 

Oi pessoal, adorei este site.
Bom fumo há mais de 13 anos estou sem fumar desde o dia 4 de janeiro 2013 pretendo não fumar mas com a ajuda de Deus. Percebi que estava me prejudicando. Sempre quando vem um pensamento para fumar eu rebato com outro pensamento até eu esquecer a vontade de fumar. Até eu cair na real que não vale a pena eu inalar uma coisa que pra mim não trás nenhum benefício, ao contrário me atrapalha no trabalho, me deixa com mal cheiro e ainda me atrai doenças, câncer mal hálito e dentes amarelados.
Então pense bem e pare como eu parei em nome do Senhor Jesus

 

Admilson Souza Gadi

06/01/2013

 


 

Parei de fumar já faz 1 ano e 9 meses. Engordei muito, 20 kilos, estou desesperada, apesar de ter melhorado muita coisa como a respiração, que esta ótima, a tossinha chata de fumante tmbm sumiu, pigarros etc, toda essa coisa ruim do cigarro, até minha voz melhorou, pois era meia rouca
Mas o peso aumentou muito em um ano e pouco, agora vou ver se consigo perder, mas parece que fica cada vez mais difícil, até chorei de ver fotos minhas magra. Já pensei até em voltar a fumar de novo, mas sei que seria idiotice, também não aguento o cheiro mais do cigarro. As pessoas que fumam fedem demais. Ahhh nem sei o que fazer, mas vou fazer ginástica e moderar alimentação. Engraçado que comia tanto antes e não engordava de jeito nenhum. Mas acho que tudo valeu a pena sem o cigarro, desejo que todo mundo consiga.
É isso. Boa sorte.

 

Vania Carla

06/01/2013

 


 

Olá. Fumo desde 12 anos de idade hoje estou com 35 anos. Bom, vamos lá, são 23 anos de cigarro - mais tempo fumando que vivendo sem o cigaro. Que pena né?
Esta é minha 2° tentativa sempre na virada do ano! Em 2012 fiquei 2 meses sem fumar usando adesivos - foi muito fácil parar entao por este motivo voltei! Pois não vi dificuldes com o adesivo! Agora desta vez ja faz 5 dias esta quase impossível: é uma vontade louca! Eu particularmente adoro desafio e por este motivo não vou usar nada e vou ficar no mínimo 3 meses sem o tabaco em 2013! Ano que vem 2014 largo de vez por todas provar que é possivel. Um conselho a todos fumantes: pare de fumar por respeito a Deus pois o corpo que você está matando é dele! Não pare por medo da morte!

 

Anônimo

05/12/2013

 


 

Fumei 27 anos e estou a exatamente 2 meses sem fumar.
Não vou dizer que foi ou que é fácil largar o vício porquê não é. O que me fez tomar essa decisão foram os meus filhos que sempre me pediram para eu largar o cigarro e só agora, vendo que eles estão crescendo eu percebí que a vida passa muito rápido e que eu quero poder aproveitar mais as boas coisas da vida com eles. Não preciso acelerar a minha morte agora, só tenho 42 anos e me acho muito novo ainda. Fico feliz em ver toda minha família também feliz com minha decisão de largar o cigarro. Estou confiante e se Deus quiser, nunca mais eu irei fumar.

 

Antonio Vale

04/01/2013

 

 

Depoimentos 2012 e anteriores - clique aqui

 

Depoimentos de ex-fumantes famosos

 


Flavio Gikovate

Como me separei do cigarro

 

Quando escrevi Cigarro, um Adeus Possível fazia uns três meses que tinha parado de fumar. Estava orgulhoso. Estava deprimido. De vez em quando, me atacava aquela vontade lancinante de acender um cigarro. Não pela dependência física, que em poucos dias se resolveu. A dependência dolorosa do cigarro acontece porque ele toca em fatos de enorme densidade psicológica. Isso explica por que pessoas inteligentes, determinadas, metódicas, disciplinadas, não conseguem deixar de fumar. Por trás dessa incapacidade está um tema profundo: o desamparo da condição humana.

 

O desamparo se manifesta, desde a primeira infância, na boca. Eu, por exemplo, sempre chupei balinha, mesmo quando fumava. Há uma quantidade imensa de pessoas "viciadas" em chiclete. Chiclete só não vira vício de verdade porque não tem substâncias químicas que causem dependência física. Chiclete, bala, aliviam a inquietação oral que nos acompanha a vida inteira. É através da boca que, desde pequenos, procuramos uma sensação de aconchego. Começamos sugando o seio. Em seguida vem o primeiro vício, a chupeta. Sai a teta, entra uma borracha. Sai a borracha, começamos a chupar o dedo ou a roer as unhas.

 

Sou contra o cigarro porque faz mal à saúde. Não tenho nada contra chupeta, chiclete ou bala — maneiras de atenuar o desamparo, sensação de que nenhum ser humano está livre.

 

Compreendendo a profundidade dessa questão, não subestimando o tamanho da dificuldade, montando uma estratégia lenta e progressiva, calma e ponderada é que, um dia, o viciado pode largar o maldito cilindrinho. Quando tentei parar de fumar há uns 10 anos, sofri muito. Ainda não estava maduro. Desta vez, estava mais preparado. Tinha entendido melhor o por quê da intromissão do cigarro na vida da gente, me sentia mais seguro, um pouco tocado com a noção que os americanos introduziram de que o fumante é um cidadão de segunda classe, e incomodadíssimo com a dependência. Achei que teria condições de não substituir o cigarro, sobretudo por comida. Porque na última tentativa engordei barbaramente. Mas desta vez parei, fiz exercícios, não engordei nada.

 

Há uns dias, um amigo esqueceu um maço de Marlboro em casa. Essa era uma das marcas famosas na minha adolescência. Fumar cigarro americano um pouco, ser Humphrey Bogart. Aquele rótulo vermelho bateu em mim, me deu uma nostalgia funda de um certo charme, de me imaginar num bar conversando, fumando, bebendo... Nem sei se tudo isso tem charme, mas foi o que nos ensinaram. É essa atmosfera que conta. Não é o pulmão da gente que anseia pela fumacinha.

 

Cigarro prende porque a gente se sente especial quando fuma — pelo menos no começo — e porque ele vira um companheiro, passa a fazer parte da identidade da gente. Um cigarro na mão ajuda a abordar uma moça numa festa. Para dar um telefonema difícil, certas pessoas acendem um cigarro. É por isso que o caminho para um controle progressivo sobre o vício consiste em quebrar esses hábitos.

 

Anos depois, as pessoas me perguntam como me sinto. Mais ou menos como um gordo que emagreceu. O gordo acha que, quando emagrecer, a vida vai lhe sorrir para sempre, que todos seus problemas estarão resolvidos. Aí, elo descobre que a vida continua tão complicada como antes, só que agora ele é magro.

 

Tenho os mesmos problemas que quando fumava. A vida é difícil, as incertezas são dolorosas, o desamparo é uma realidade inegável. Continuo frustradíssimo por não ser o Humphrey Bogart. Sou, agora, um desamparado consciente de que aquela vontade de fumar nascia da tentativa desesperada de procurar aconchego em alguma coisa. Rodar o dia inteiro em torno de cigarros que aplaquem minha vontade de fumar não me distrai mais. A vontade de fumar criava uma ansiedade que servia para mascarar essa outra ansiedade profunda e autêntica, comum a todo ser humano.

 

A vantagem é que posso peitar as questões intrincadas da condição humana sem confundi-las com vontade de fumar. Estou muito satisfeito com essa vitória difícil contra a dependência. O antigo orgulho de sentir-me "diferente" com um cigarro na mão, que me levou ao vício, transformou-se no orgulho de não fumar. Gosto muito mais de mim assim. "

 

Flavio Gikovate

Psiquiatra e Psicoterapêuta

 


 

"Só eu sei do prazer que sinto quando consigo aumentar as distâncias debaixo d'água, e vejo o quanto fumar é absurdo"

 

Danuza Leão

escritora e colunista da Folha de São Paulo

 


 

"Fumava porque era moda e sinal de virilidade. Depois se transformou em um vício, dependência.

Sou um ex-fumante poderoso, fumava durante as refeições, tomando banho, em jejum, na cama, levantava cedo para fumar, enfim, fumava muito e gostava. [O cigarro] é um ex-amor, uma ex-amante... Você vai se matando com elegância."

 

Ney Latorraca

ex-fumante, em depoimento no documentário Fumando Espero - G1.globo.com - 25/04/2009

 


 

"Parei há quatro meses. Eu me considero uma vitoriosa porque adorava cigarro. Até hoje, chego a sonhar que estou fumando"

 

Helena Ranaldi

atriz, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Fazia parte do ritual de afirmação masculina fumar. Comecei para mostrar que era homem [..]. Dei minhas primeiras tragadas aos 18 anos. Tentei parar umas 100 vezes e sempre sofri muito. Minha última recaída foi para fazer um personagem, mas larguei no dia em que acabaram as gravações."

 

José Mayer

ator, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Quando eu fumava, achava impossível parar. Não concebia a minha vida sem um cigarrinho. Só descobri que isso era um mito, uma mentira, depois que parei. É preciso uma boa dose de vontade para ficar uma hora, meio dia, meio mês, meio ano, até completar o ciclo de dizer não ao cigarro."

 

Luiz Thunderbird

músico e maratonista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Depois que parei de fumar, passei a dormir melhor, a acordar menos cansado e a ter menos ressaca de manhã. Como efeito colateral, engordei, mas logo voltei ao meu peso normal com uma dieta. Percebi que a minha grande ressaca não era do uísque porque nunca mais sofri desse mal."

 

Ziraldo

escritor e cartunista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Na irresponsabilidade que a dependência química traz, fumei na frente dos doentes a quem recomendava abandonar o cigarro.

Fumei em ambientes fechados diante de pessoas de idade, mulheres grávidas e crianças pequenas.

Como professor de cursinho durante quase 20 anos, fumei nas salas de aula, induzindo muitos jovens a adquirir o vício. Quando me perguntavam:

"Mas você é cancerologista e fuma?", eu ficava sem graça e dizia que ia parar. Só que esse dia nunca chegava.

A droga quebra o caráter do dependente [...]

Quando você larga de fumar, o fôlego melhora em duas ou três semanas. A circulação sanguínea também.

Você começa a sentir o gosto da comida, o cheiro das coisas. O sono fica mais tranqüilo e a respiração, não dá nem para acreditar como melhora."

 

Drauzio Varela

oncologista, ex-fumante - drauziovarella.ig.com.br

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.