defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

quero parar de fumar ou reduzir
depoimento de ex-fumantes 2014

clique aqui para ler os de 2015

clique aqui para ler os de 2013 e anteriores

Quer dar seu depoimento e ajudar quem quer parar?

 

O fumante é tratado como cidadão de segunda classe, mas apoio real, que é bom, nenhuma legislação oferece.

 

Acreditamos que compartilhar as dificuldades e vitórias podem ajudar bastante os que estão querendo abandonar os cigarros.

 

SÓ PUBLICAMOS DEPOIMENTOS DE QUEM PAROU DE FUMAR.

Fumantes, mesmo os que querem parar, devem mandar seus depoimentos através desta página

 

Boa sorte!


 

Amigos ja to com mais de 30 dias sem fumar, tomei Zyban 5 dias, daí pra frente não usei nada, mas tá muito difícil mas eu sou mais forte do que o desejo de fumar!!! Chupo balas, tomo chás de erva cidreira, camomila!!! Fumei uns 30 anos, mas decidi não fumar mais, minha boca fica seca, parece que meu corpo fica muito quente, fico impaciente, nem jogar burraco online eu tava conseguindo, to dormindo muito pouco ainda, mas muitas coisas melhoraram, como por exemplo minha respiração,to sentindo melhor cheiro das coisas, minhas roupas já não estão cheirando cigarro, nem minha barba, to sentindo melhor o gosto etc... sempre peço a deus que me faça esquecer esse habito de fumar!! Se vc recair não desanime, faz parte, recomece e vencerá!! Deus fique com todos vcs!!

 

Farago

31/12/2014

 


 

Hoje faz 45 dias sem cigarrro, mas olha não é facil mais com garra e fé em Deus todos conseguem. Fumei durante 28 anos e hoje estou me sentido vitoriosa. Na primeira semana pensei em voltar pois a abstinência era muita, não dormia, ficava louca dentro de casa, me dava taquicardia falta de ar e uma ansiedade que não tinha fim, a falta de ar, coração acelerado ainda estou sentindo, mais em fim não quero nem pensar em voltar a fumar, espero que estes sintomas logo passam porque é horrível. Tenha fé em Deus e tomem uma atitude, não deixem para amanhã pois pode ser tarde de mais.

 

Anônimo

28/12/2014

 


 

Tenho 50 anos e fumo desde os 15 cerca de 40 cigarros por dia, quando bebo nos finais de semana, são oitenta cigarros em média por dia... Durante este período parei algumas vezes, cheguei a passar quase três anos sem fumar, parava e voltava quando queria. Ultimamente as coisas mudaram, tive que recorrer a farmacologia, fiz o tratamento com o champix, parei mas, só consegui passar 4 meses sem fumar, voltei novamente. Como sentia muita falta de ar, procurei o médico que me examinou e solicitou alguns exames, logo após essa avaliação médica que não detectou nada de grave, resolvi deixar sem ajuda de medicamentos. Estou há 232 dias sem fumar, não é fácil, mas consciente do mal que o cigarro me causou, não volto mais e, se eu estou conseguindo, qualquer pessoa consegue também, é só querer.

 

John

26/12/2014

 


 

To com o coração acelerado isso me deixa muito nervoso e me atrapalha até pra dormir. Bebo água gelada e ele vai se acalmando, só durmo umas 3 a 4 horas por noite, ja to até com olheiras... aff!! Tem mais de 30 dias que deixei de fumar, fumei uns 40 anos, eu adorava fumar!!
Hoje não quero nem ver cigarro, senão fosse ele eu não passava pelo que estou passando. Ah, quando estou nervoso bebo chá de erva cidreira, camomila, e outros e algum calmante fitoterápico e assim vou lutando contra essa praga!!
Que deus nos ajude!!

 

FRRGO

25/12/2014

 


 

Tá difícil, mas a vontade de parar é maior do que a de fumar, muito estranho é o sono que esta me dando isso e normal 38 dias sem fumar.

 

Anônimo

18/12/2014

 


 

Tenho 32 anos, fumei durante 14 anos. Tentei parar várias vezes, conseguindo no máximo ficar 2 meses em abstinência. Atualmente, estou há 3 dias sem o cigarro, pois começei a sentir dores toráxicas. Parei do nada, nem fiz aquele ritual clássico do ohhhh esse vai ser o meu último cigarro!! Enfim, tive uma nova iniciativa e me sinto motivada, apesar de estar sentindo deficit de atenção. Estou estudando para concursos públicos, e sinto-me tensa sem o cigarro. Alegro-me de ter entrado para a fazer a prova, com abstinência de dois dias! Garra né? Força para todos!

 

Anônimo

17/12/2014

 


 

Comecei aos 14 anos era um cigarro por dia dividido entre as colegas da rua onde vivi a infância. Fumei 32 anos sem parar. Hoje com ajuda de adesivos e antidepressivos para ansiedade e terapia de grupo, agora em recesso, faz 7 meses sem cigarro, livre da dependência da nicotina sofro o medo de uma recaída, pois mesmo fazendo parte desse processo eu não aceito a recaída. Deus antes de tudo é a maior fortaleza pra mim, sem a presença Dele com certeza eu não conseguiria. A luta é diária e peço apoio me sinto depressiva. Vocês podem me ajudar. Tenho uma experiência interessante eu senti na pele todas as etapas desse processo desde a decisão de deixar o cigarro até hoje quando me sinto depressiva pois é como a falta de ente querido... bem complicado. Quero agradecer a oportunidade.

 

Anônimo

16/12/2014

 


 

Fumei 44 anos. Parei ha três dias.
Estou com a garganta ardendo, estranho pq qdo fumava não estava e agora sim. Mas não vou voltar a fumar provavelmente esta reação foi criada pelo meu cérebro para que eu volte.
Isso não passa de uma reação química.

 

Anônimo

12/12/2014

 


 

Oi tenho 20 anos fumo desde dos 16 anos. Faz 3 dias que não fumo... tá difícil mais vou conseguir *-*
Sem contar que já estou me sentindo super bem...

 

Anônimo

05/12/2014

 


 

Ola tenho 43 anos fumei durante 23 ano, parei de fumar há 40 dias, esta sendo difícil, não me apetece fumar, mas me lembra a toda hora, sonho que estou fumando. Mas tenho muita força, bebo álcool bebo café e não me vou deixar levar pelo horrível vício. Quando me lembro do tabaco penso: Meu pai morreu causa do tabaco, saboreio melhor, tenho olfato melhor, respiro melhor, cheiro melhor, minha pele da cara mudou e não estou a fazer tratamento nenhum. Me parece que serei capas que Deus me ajude e a vcs também. Se eu poder ajudar não hesitem. Boa sorte a todos.

 

Alberto Paulista -Portugal

04/12/2014

 


 

Comecei a fumar com 14 anos
E são 41 anos que fumo, parei de fumar por 4 meses, depois voltei, agora faz 4 dias que não coloco cigarro na minha boca. Essa decisão tomei depois que peguei uma gripe, que tossia muito e respirava pela boca, e falta de ar, nossa! Aí eu decidi: não fumo mais... Tem hora que vem a vontade, mais eu tenho fé em meu Deus nao vou fumar. Não nasci com o cigarro nas mãos. Força de vontade colega...

 

Anônimo

04/12/2014

 


 

Fiz várias tentativas para largar esse vício maléfico, porém, sem exito.
Mas dia 4 de Outubro de 2014. Eu tomei uma das maiores decisões da minha vida. Parar de fumar. Hoje faz exatamente dois meses que não coloco o cigarro nem o baseado na boca.
O meu maior desafio posto em prática, é exatamente a minha força de vontade. Prezando pela minha saúde e lado financeiro. Mas hoje, após dois meses, meus amigos. Posso-lhes afirmar que me sinto muito melhor em todos os aspectos. Minha respiração. Meu tom de pele clareou. Até uma amiga ontem me viu na rua. E sem saber que eu tinha parado de fumar, me disse que eu estava mais bonito.
Uma forma que tenho usado para abolir a vontade é a pratica de exercícios. Lembrem-se: 1ª regra para quando se esta dentro de um buraco: parar de cavar: "Be strong"

 

Alex Shakur

03/12/2014

 


 

Boa tarde. Entrei em um grupo de acompanhamento para largar de fumar, tivemos um acompanhamento no primeiro mes mas depois ninguém mais nos procurou ou perguntou se precisamos de algum a coisa ou ajuda. Estou a dois meses sem fumar,mas está sendo muito difícil pois deveriam dar um apoio pelo menos nos tres primeiros meses e é por isso que muitos voltam a fumar por não ter mais o apoio de ninguém. E ainda ficam fazendo propaganda fora o tabagismo, mas os que estão fora não sabem o quanto é difícil o que ta dentro. Por isso peço por gentileza que nos ajudem, não só no primeiro momento mas procurem saber se está tudo bem ou se precisam de mais alguma ajuda. Obrigado.

 

Marli Rejane Schmidt

01/12/2014

 


 

Tres meses sem fumar!!! Não está sendo fácil , pois engordei 6 Kg. A vontade de fumar ainda aparece, mas cada dia se torna mais fácil de driblar esse vício maldito. Agora, iniciar uma nova etapa: emagrecer! Percebi que na vida, nada é fácil, mas vamos em frente, e tentar vencer mais este desafio. O mais importante é nos mantermos firmes sem fumar, a recompensa virá em forma de saúde, e "cheirinho" agradável. Força à todos que estão nesta luta!!! Abraços,
Mary

 

Mary

30/11/2014

 


 

Viche, três meses sem fumar!! Agora está pior que primeiro mês! Que dureza! Não sei se vou aguentar.

 

Anônimo

29/11/2014

 


 

Tenho 53 anos fumei 35 parei dia 24/agosto/2014. Tem 93 dias, ainda sinto vontade mas estou firme e não fumo mais, se Deus quizer.

 

Martins

26/11/2014

 


 

Fumei durante metade da minha vida, mais de 20 anos, fumava uma carteira por dia (quando não bebia), comecei a parar contando as horas, que conseguia ficar sem ele, cada hora a mais era uma vitória. Hoje faz 7 dias sem fumar. É muito ruim, choro de vez em quando, é preciso ter muita força, mas decidi que quero ser cheirosa, ter a boca cheirosa, beijar a hora que quiser sem ter que ir ao banheiro antes escovar os dentes. Lendo esses depoimentos vi que muitos já conseguiram, se Deus quiser conseguirei também, espero ter forças e voltar para contar depois que os dias passarem.

 

Simone

21/11/2014

 


 

Fumei desde 21 anos e hoje tenho 44. Já tinha parado várias vezes mas... sempre acabava voltando, tenho certeza que desta vez não volto mais! Pois sinto que meu desejo de não fumar é muito maior do que o de fumar. Pedi a Deus e a Nossa Senhora do Desterro para me livrar deste terrível mal pois não teve pastilha adesivo ameaças críticas etc que funcionasse comigo. Mas convivendo com pessoas que nunca fumaram e tinham sérias doenças pulmonares despertou-me a consciência de acabar com este vício. Hoje fazem 13 dias sem o cigarro e agora uma tosse me incomoda logo eu que nuncaaaaaaaa tossi antes. É normal tossir depois que para de fumar?

 

Kaline Rodrigues

14/11/2014

 


 

Hoje, 73 dias sem fumar. Fumei por 40 anos. Não está sendo fácil, dá a sensação de que a vida perdeu a cor, a alegria. Matar um leão por dia, muita fé, força de vontade e muitos copos de água. Abraço a todos.

 

Mary

06/11/2014

 


 

Eu fumei durante 40 anos e durante a minha vida inteira meu maior sonho era parar de fumar, tentei por várias vezes e nada. Fiz tratamento com adesivos e medicamentos e nada quendo meu médico me receitou o champix e graças a esse medicamento mandado por Deus eu estou aqui hoje pra dar esse depoimento e dizer pra vocês que tenho agora 5 meses livre desse vício maldito e que nem consigo me imaginar colocando essa droga na minha boca novamente. Eu já tinha tentado tanto com outos medicamentos que nem coloquei muita fé, eu mim surpreedi pois com 15 dias eu parei de fumar e cheguei tomar uma cartela e meia do medicamento e como eu comprei o tratamento completo só usei metade do tratamento... quero agradecer a Deus por eu ter conseguido graças ao champix

 

Anônimo

04/11/2014

 


 

Boa noite !Fumo desde os 14 anos ,agora dia 10 de novembro farei se Deus quiser 35 ,não aguento mais ver meus filhos pedirem pra que eu pare ..e nem eu aguento mais esse vício maldito..minhas roupas e meu cabelo fedem a cigarro ..fico com nojo,porém somente quando acabo de fumar ,logo vem a vontade de novo e lavai eu ...fracasso total novamente ...porem estou decidida ,quero me dar esse presente de aniversario e largar esse lixo de uma vez por todas ...peço ajuda e com fé em Deus acho que dessa vez vou conseguir..logo voltarei pra contar minha vitoria ...beijos e boa sorte a todos ...

 

solange

04/11/2014

 


 

Estou 4 dias sem fumar. Que sensaçao péssima parece que nunca vai passar essa vontade.

 

Junior

05/10/2014

 


 

Tenho 50 anos e fumo desde os 15.
Parei nas duas vezes que engravidei mas, na expectativa de voltar.
Há 12 anos, quando me separei, resolvi tomar Zyban e foi muito fácil parar. Lá pelo 10o dia não achava mais graça no cigarro. Permaneci longe dele por 9 meses mas adorava estar perto de alguém fumando para sentir o cheiro. Não deu outra, voltei a fumar.
Combinei com meu namorado e semana passada começamos a tomar o BUP (burpropiona) - genérico do Zyban. Meu namorado conseguiu parar no 3o dia.
Eu me progamei para parar na 2a semana quando aumentamos a dose para 2 comprimidos por dia.
Fumei meu último cigarro domingo por volta das 22h. Ontem, passei o dia um pouco tranquila mas hoje, a fissura está vindo forte e com frequência.
Comprei chicletes Nicorete e estou apelando a eles.
Dessa vez vai!

 

Carla

06/10/2014

 


 

A Bíblia pode ajudar todos nós fumantes a parar de fumar:
2 corintios 7:1 Portanto, amados, visto que temos estas promessas, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade em temor de Deus. Estou há 16 dias sem fumar, é uma luta a cada dia.

 

Anônimo

05/10/2014

 


 

Parei de fumar o dia 6 de abril de 2014. Decidi de repente depois de fumar desde os 13 anos e estou com 61, nunca tinha parado, e resolvi dar um basta, e assim foi, nunca mais coloquei cigarro na boca. Tirei da minha cabeça, mas às vezes eu me pegava mexendo na gaveta onde colocava o cigarro.
Agora não mais, não sinto nenhuma vontade de fumar. Não fiquei irritada, mas como muito chocolate, e estou engordando. Eu sempre fui uma pessoa extremamente magra, mas já ganhei 6 kg. O meu problema é que desde que parei de fumar sinto um enorme falta de ar que não consigo nem a fazer as mais simples tarefas. Fiz exames do coração não tenho nada, mas agora irei para o pneumologista, para ver se tem algo errado. Mas fumar nunca mais. Estou muito feliz deveria de ter parado a muito mais tempo.

 

Eliane Souza

04/10/2014

 


 

Parei de fumar fazem dois meses no início foi horrível teve uma noite que fui parar no hospital achei que ia morrer tive muita dor no peito pressão alta e muitas outras coisas, mas hoje já está mais fácil não tenho mais vontade de fumar.
Eu consegui parar, você também vai, acredite. Boa sorte!!!

 

Cristiane Veleda

03/10/2014

 


 

Fumante a 35 anos, parei duas vezes (6 e 2 anos). Desde 15/09 não fumo, presente de aniversário do meu filho. Pai me dê o maior presente da minha vida "pare de fumar". Este espaço é muito positivo, para troca de experiências. Vamos deixar esse maldito "inimigo" . Deus Sempre!!

 

Anônimo

01/10/2014

 


 

Jovem 19 anos, 35 dias sem fumar... desde 26/08/2014...
Gravem tudo isso... quanto tudo que estou passando amenizar ou tiver um fim, eu não vou ter um simples depoimento não, e sim um livro para passar para vocês... sigamos com foco, força e fé... amém

 

Anônimo

01/10/2014

 


 

Hoje estou há 35 dias sem fumar, depois de 40 anos fumando. Não é fácil, mas nada é fácil na vida. Acho que até o 25o dia foram os dias mais difíceis, depois vai amenizando e estou fazendo o seguinte raciocínio: 35 dias sem fumar, fumava 30 cigarros por dia, então, são 1.050 cigarros a menos que deixei de colocar no meu organismo. Este número é assustador e está me mantendo firme.
Força a todos!!
Mary

 

Mary

01/10/2014

 


 

Olá a todos, olha eu aqui novamente, hoje já fazem tres dias sem cigarro, está sendo difícil mas nao impossível,
beijos a todos

 

Celso

01/10/2014

 


 

Pessoal, resolvi deixar meu depoimento para ajudar quem esta tentando parar.
Estou sem fumar há 80 dias.
No início achei que não iria conseguir, pois a mente e o corpo GRITAM por cigarro.O segredo é... um dia por vez, não se deixe enganar, segure na mão de DEUS, firme e forte que vc consegue.
No auge da abstinência parece que o mundo acabou, mas fiquem tranquilo que se aguentarem isso vai melhorando dia a dia.Hoje já sinto segurança para deixar essas palavras de animo para todos...
Boa sorte e que Deus nos dê força, foco e fé. abs

 

Mari

29/09/2014

 


 

Muito difícil mesmo, parei de fumar por 12 anos, foi lindo. Depois, por conta de uma brincadeira acabei que voltando em 2007, fumei por mais dois anos até 2009. Em 2009 parei e voltei novamente em 2012 e estou até hoje, está sendo muito difícil, sinto que não consigo mais sozinho, comprei niquitim e marquei meu primeiro dia para 29/09/2014. Peço ajuda a vocês, achei o site maravilhoso, preciso realmente de palavras de incentivo.
abraços

 

celso

28/09/2014

 


 

Hoje faz exatamente 44 dias que não fumo. O cigarro mata a contas gotas sim. Neguinho acha que coisa ruim só acontece com os outros. Vai nessa... 95% dos que têm câncer de boca, faringe e pulmão são, justamente, fumantes. Infelizmente, a Dna. Maisa faleceu 3 meses após a gravação deste vídeo. Então, meus parabéns aos fabricantes de cigarro e a todos aqueles que defendem que "cigarro não mata". D. Maisa, fez um vídeo p grupo de apoio Chico Anisio. Procure no google" Depoimento D. Maisa, c efisema pulmonar e câncer de pulmão". Assistam. Vale a pena.

 

Anônimo

25/09/2014

 


 

Estou há 25 dias sem fumar. Não está sendo fácil, já senti dores nas pernas, sensação de abandono, tristeza e medo. Mas acredito, que aos poucos estes sintomas passem. Vamos em frente, e se muitos conseguiram largar esse vício desgraçado, isto nos mostra que é humanamente possível.
Abraço a todos e muita força.

 

Anônimo

23/09/2014

 


 

Fumo há trinta anos agora projeto posto de saúde pelotas fazer grupos e fornecer gratuitamnte remedios como bupopriona e tbem adesivos de nicotina comecei a usar fumava em media 30 cigarros dia no primeiro dia em q coloquei o adesivo e tomei comprimido ja fumei 6 cigarros no outro dia fumei 4 no outro dia 2 e terminou a carteira de cigarro e ate agora ja esta fazendo 14 dias q nao fumo e o tratamento inicial e de seis semanas e depois atencao maior e eles cedem ainda os adesivos por um tempo ate ter condiçoes mesmo de nao precisar mais dos remedios estou bem e ja engordei 2 kg estou com a pele mais clara nao estou mais com tosse e bem mais e com mais animo respirando melhor e bem mais tranquilo aconselho a quem gostaria de parar de fumar procure o posto de saude mais proximo de sua casa

 

Jacson Bitencourt

22/09/2014

 


 

Boa tarde!
Fui fumante durante 16 anos, e há 6 dias parei de fumar... achei que seria mais difícil. Até agora ta tranquilo eu penso e repenso no maldito e logo procuro esquece-lo! Coloquei uma coisa na minha cabeça "Eu tenho q dizer não para mim mesma".

 

Anônimo

22/09/2014

 


 

Eu parei de fumar substituindo o cigarro comum pelo eletrônico.
Eu optei por usar o fluido sem nicotina, mas existe com tb.
Infelizmente a Anvisa quer amedrontar e acuar as pessoas aqui no Brasil.
Nos EUA e Europa ele já foi aprovado. É óbvio que se todos trocarem pelo eletrônico isso vai mexer no bolso de muita gente, imagine as indústrias de cigarro.
Alegam que não existem provas que causa mal a saúde, mas o cigarro que tem provas que mata milhões de pessoas todos os dias, fede, tem mais de 4.700 tóxicas é liberado?
Pessoal que está parando de fumar, se informem sobre o eletrônico e vocês vão ver como é fácil parar de fumar.
Já me livrei do vicío ha um ano, sem sofrimento.
Quem quiser conhecer mais sobre entre no forúm: www.e-cig.forumbrasil.net

 

Claudia

21/09/2014

 


 

Sou fumante há mais de 30 anos, a pedido do meu neto de 5 anos, estou tentando parar. Já tem duas semanas que não fumo pensei que seria mais difícil, do que imaginava é. Claro que está sendo difícil mas vou tentando a cada dia. E isso pra mim se tornou um grande desafio. Vou tentando e vou conseguir

 

Anônimo

21/09/2014

 


 

Parei de fumar a uns 20 dias mais ainda estou com um peso no meio do peito, o que pode ser?

 

Paulo

20/09/2014

 


 

Estou sem fumar há 5 dias porque fiquei resfriado e com uma tosse seca que não podia nem deitar. Fumo quase 2 maços de Malrboro por dia há 20 anos... Depois que tive essa tosse decidi parar se não tenho certeza que morrerei cedo porque com essa tosse que tive foi tão horrível que minha cabeça balançava e doia demais prometi que se a tosse parasse nunca mais fumaria e sim é o que eu pretendo fazer mas a tosse continua ainda (melhorou um pouco...)
Sei que depois que a tosse passar terei vontade mas se puderem me dar uma dicas eu não quero mais fumar amigos..

 

Marco Antonio

20/09/2014

 


 

Parei de fumar a 4 meses e 6 dias e fumava há 20 dias 30 cigarros por dia.
Conseguindo ficar no máximo 10 dias sem fumar.
Fiquei gravemente doente, ficando 10 7 dias sem sair de casa e fumar. Foi o necessário para decidir parar novamente - agora espero sucesso.
Fiquei irritado, comecei a comer feito louco (engordei 30 kg), arranjei brigas e toda vez que pensava em voltar, falava, já engordei, já me estressei, já briguei, um dia vou ter que parar por bem ou por mal, se for por bem não quero passar por isto novamente.
Até agora estou tendo sucesso, com vontades todos os dias pelo menos 20 vezes por dia, mas não posso perder tudo que até agora eu conquistei.
Espero que meu depoimento ajude.
Também quero agradecer a Deus, pois peço ajuda Dele todos os dias, o qual Ele sempre me dá forças.

 

Anônimo

20/09/2014

 


 

Oi.boa noite sou a Mônica estou aqui para dar o meu depoimento. Parei de fumar a um ano e seis meses e sou a pessoa mais feliz do mundo.
Estou livre graças a Deus em primeiro lugar que me fez ficar muito forte para parar de fumar após 23 anos fumando muito. Mas o meu Jesus maravilhoso me ajudou.
Obrigada Jesus pela liberdade!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Mônica

16/09/2014

 


 

Hoje fazem 27 dias que parei de fumar.

 

Wilrio

16/09/2014

 


 

Fumei 27 anos, estou a 7 meses sem o cigarro. Minha técnica é beber água o dia inteiro. cheguei a tomar 100 copos de água por dia, num total de 20 litros por dia ou mais. O negócio é não fumar. e se a vontade apertar eu relaxo, respiro fundo, bebo água, e mudo ou paro o que estou fazendo. quando a vontade passa, eu retomo minha atividade. está funcionando a 7 meses, e pelo que vejo vai funcionar para o resto de minha vida. Agora vou tratar de fazer atividades físicas por conta do bem estar que sinto, (tudo em meu corpo melhorou, sem exceções). Também me afastei das coisas que me lembram cigarro, por exemplo: café, cerveja, festas, pessoas que fumam, bares e etc. ASSIM O BIXO PAPÃO DE PARAR DE FUMAR VIROU UM FORMIGUINHA.

 

Sérgio Lamour

15/09/2014

 


 

Marcos estou tendo o mesmo problema que você. Tome chá de capim cidreira que é muito bom para quem tem muita ansiedade, irritação e nervosismo que é causado pela abstinência do cigarro. Faça caminhada todos os dias que ajuda muito. Seja forte e lembre-se que com o tempo a abstinência vai acabar pois o organismos da gente está num processo de desintoxicação.

 

Anônimo

14/09/2014

 


 

Hoje é meu 2º dia! Já tentei parar 1.000.000.000 de vezes! Mas sei que agora esta sendo diferente! Li o Livro "O método fácil para parar de Fuma" de Allen Carr. Fumei durante os 5 dias que li o livro, mas cada dia desgostava mais do cigarro, mas não me apressei em para. Tenho 21 anos, e fumo desde os 11! Aí me dei conta que isso significa que passei mais da metade da minha vida me sufocando. Eu não tinha problemas de saúde nem nada, mas o que me motivou a parar foi a morte do meu pai há 4 meses, que teve um Infarto Agudo no Miocárdio, e se ele tivesse vivo ainda tudo que eu pediria a Deus é que ele lesse este livro. Estou surpresa como tem sido fácil. Não sinto nenhuma vontade de fumar, só sinto tonturas e uma dorzinha no peito q eu não sentia antes, mas sei q isso é o meu corpo de adaptando.

 

Anônimo

12/09/2014

 


 

Fumei por mais de 20 anos e fazem 05 dias que parei de fumar, hoje foi minha folga e fui ao cinema com a minha esposa, e pela 1ª vez assisti a um filme sem ficar com aquela terrível vontade de o filme terminar logo para fumar, estou tomando bup e usando adesivos, boa sorte a todos!

 

Almir

11/09/2014

 


 

Depoimento ex-fumante: Bom dia.. Sou fumante a 13 anos e agora com 30 decidi parar, estou 5 dias sem fumar e confesso que ta complicado mais porém sei que não posso desistir força a todos vamos nos livrar desse vício de uma vez por todas..

 

Rafael

10/09/2014

 


 

Hoje é o meu 1º dia sem fumar, até o momento chupei bala e estou tomando muita água sem parar. Eu, minha mãe e meu irmão resolvemos parar todos juntos com ajuda da etiqueta.
E como a vontade vem de fumar resolvi pesquisar na internet dicas para ajudar a parar e acabei entrando aqui nesse site, e lendo o depoimento de todos aqui me ajudou bastante.
Se fosse contar desde da hora que acordo já tinha fumado uns 8 cigarros até o momento...rs...estou contente por mim pq até agora não fumei nenhum e vou continuar assim.
Fumo desde os meus 15 anos e estou agora com 31, sou realmente viciada, fumo 1 maço por dia porque trabalho, e nos fins de semana uns 2 por dia. Sou eu que controlo minhas atitudes, a minha vida não quero mais depender desse vício maldito, decisão tomada!!

 

Adriana

10/09/2014

 


 

Na verdade eu queria um conselho! Parei de fumar já vai fazer um ano. E agora tá me dando vontade de novo e muito forte! E não quero mais isso para mim, tive que parar de beber para deixar o cigarro também, mais do nada essa vontade volta, o que posso fazer para amenizar minha situação?? Desde já obrigado.

 

Anônimo

10/09/2014

 


 

Hoje faz 8 dias que não fumo, fumava pouco mais fumava. Fumei por 23 anos hoje estou tentando parar eu sei que vai ser difícil. Depois que parei apareceu varias dores no corpo e um pouco de tristeza e tambémm síndrome do pânico. Será que é nomal sentir isso?

 

antonio Uberaba

09/09/2014

 


 

Depoimento ex-fumante:
Boa tarde !!! Parei de fumar faz 05 meses e estou muito ansioso como feito um leão..... engordei mais de 10k ....o que eu faço para acabar com tanta ansiedade.....

 

MARCOS

09/09/2014

 


 

Fumei desde os 13 e hoje aos 27 pela primeira vez decidi parar. percebi que com muita força de vontade, tem maneiras de driblar o vcio. Eu fumava 20 cigarros por dia, mas quando parei, (há 5 dias), percebi que fico na fissura de fumar apenas 4 cigarros por dia em média, os outros eram só de costume.
Estou muito melhor, talvez devido um pouco a ansiedade, estou muito mais disposto e até comunicativo, não deixo as coisas mas para depois. Melhor coisa se sentir assim. E tem ainda a auto estima de se sentir superior ao cigarro que fui viciado!!!

 

Anônimo

09/09/2014

 


 

Parei de fumar em 19/11/2013 e parece que fumei o ultimo cigarro há meia hora atrás. É quase insuportável a vontade de fumar.
Tive todo o suporte que se pode ter. Pneumo, psicologo, psiquiatra, medicação, adesivos.
Tem alguns dias que é um pouco menos difcil mas no geral é extremamente doloroso. Meus momentos de alegria nunca sao completos. Meu humor é terrivel e como nao sou de descontar em cima de quem nao tem culpa, a coisa fica ainda mais insuportavel.
Gente, sei que é para que esse site é para ajuda mutua mas acho importante que minha experiencia seja publicada até para ajudar aqueles que começando a fumar. Para que apaguem essa idéia.
Boa sorte.

 

Anônimo

08/09/2014

 


 

Boa noite.
Comecei a experimentar o cigarro quando tinha apenas 12 anos, hoje estou com 27 anos. Aos 15 anos comecei a comprar maços, só fumava filtro vermelho, porque julgava a sensação maior de alívio.
Fumava em torno de 1 maço por dia, dependendo do meu estado de esprito, chegava até 2 maços, e quando saia pra balada, que tomava cervejas,eu chegava até 3 maços na noite.
Tive mais ou menos 5 tentativas desde 2011, mas todas falharam. Resolvi parar de fumar por vários motivos, e um deles é que perdi minha Mãe por conta do cigarro,ela morreu de Câncer.
Decidi parar dia 31/08/2014 e, estou sem cigarro desde então. Bom pra aliviar a abstinência estou tomando Bupropiona associado com pastilhas Nicorette, e quando vem aquela vontade, respiro fundo e tomo água, e lembro da minha sofrendo...

 

Dantas

10/09/2014

 


 

Comecei a fumar com 22 anos e quando tinha 28 anos parei de fumar e fiquei sem fumar durante 2 anos. Foi muito difícil por causa da abstinência que o cigarro traz e voltei a fumar. Hoje tenho 39 anos e meu pai morreu em dezembro de 2013 com enfisema pulmonar causado por causa do maldito cigarro. Refleti muito e pensei sobre o meu pai que morreu por causa do cigarro. Rezei muito pra Deus que me desse forças e me ajudasse a parar de fumar. Hoje faz 6 meses que não fumo e prometi a Deus e a mim mesmo que nunca mais vou voltar a fumar.

 

Marcio

03/09/2014

 


 

Olá boa noite, estou muito feliz. Hoje faz 21 dias sem o maldito.. Estou reagindo bem. No início foi muito difícil, então tive recaída depois fui firme hoje posso dizer que não sinto mais vontade. Usei adesivos uma semana e parei. Só estou um pouco irritada mas sem vontade de tragar. Bjs boa noite a todos

 

Anônimo

03/09/2014

 


 

Desenvolvi uma raiva enorme pelo cigarro... alguém um dia me disse que o cigarro era meu senhor, pensa em uma pessoa brava, eu fiquei, depois comecei a refletir, cada vez que eu acendia um cigarro eu pensava... quem manda aqui? quem manda em quem?
Meu pulmão pede socorro, há duas semanas peguei duas gripes fortes, minha imunidade não parece a mesma, por isso parei, dessa vez é pra valer. Passei anos adiando... era noite, minha amiga me chamou pra fumar, disse que estava sem cigarros ela disse: - vem que eu te dou, pensei esse é meu ultimo cigarro...já vi algumas pessoas arrastando torpedo de oxigênio, não é isso que quero, Estou fora do peso, fumando e gorda, parei com o cigarro, vou segurar a onda do cigarro, fazer caminhadas...Fácil? não, quero estar comigo, acredito em mim. Força!!!!

 

Anônimo

31/08/2014

 


 

Oi! Eu estive pensando e fazendo as contas e esse ano 2014, fazem 10 anos que eu parei de fumar. Nem parece verdade. Eu engordei, sei, mas é melhor não fumar.
Estive pensando se eu tenho um organismo saudável, se já limpou ao longo desses anos, mas pelo menos eu consegui parar.
Fico lembrando da minha luta para chegar ao meu objetivo tão sonhado que era parar. Agora que eu parei, eu não tenho nem palavras para descrever como é bom parar de fumar e não tossir mais, não ter falta de ar.
Antes o cigarro era meu companheiro em tudo, mas eu consegui me livrar dele psicologicamente e fisicamente. Isso não tem preço. Desejo muita força para quem está tentando parar. E que um dia consigam e possam lembrar todo mal de que se livraram parando de fumar.

 

Ana Paula

29/08/2014

 


 

Tenho 23 anos, fumo desde os meus 18, ou seja, 5 fumando cigarros, hoje fazer exatos 5 dias sem fumar. Parei sem planejar, foi simplesmente assim, vou parar. Era sábado para o domingo e as 17:00 fumei meu último cigarro. Desde sábado que não uso bebidas alcoólicas também e já entrei na academia. Os dois primeiros dias foram muito ruins, hoje ainda me controlo. Quem sabe Deus tire essa fissura de usar esse cigarro.

 

Anônimo

28/08/2014

 


 

Parei se fumar pelos meus filhos, pela saúde deles, nao queria que eles se espelhassem em mim. Faz hoje 51 dias sem o cigarro, está sendo difícil,ja vacilei, mas a vontade de me livrar do vício é mais forte. E que Deus me ajude, eu vou conseguir.

 

Simone

28/08/2014

 


 

Bom dia.. hoje é o terceiro dia sem o cigarro. Fumo há 28 anos.... perdi meu pai com Enfisema Pulmonar a dez anos e minha mãe com câncer de Laringe a dois anos... Então imaginam minh aluta em abandonar este vício. POr mais que nos enganamos dizendo que não faz mal... nos iludimos, chega uma hora que enxergamos a verdade. O pior creio ó medo de fracassarmos, mas se tivermos garra, força, vamos conseguir... Pra que esperar chegar a um destes dois pontos para parar? Depois que descobrirmos uma doença dessas pode ser tarde demais.

 

Marta

27/08/2014

 


 

Fumo desde 14 anos de idade e resolvi parar. Tentei diminuir, mas não consegui então parei bruscamente. Hoje faz 15 dias sem o cigarro, e hoje estou com 41 anos. Já não sinto mais tanta vontade, mas ganhei um pouco de peso, mas isto é um problema que resolverei na sequência, para não cair em tentaçao quanto ao cigarro. Estou indo por fases e decidida no que eu quero. Tudo tem solução. Já me sinto vitoriosa de me livrar deste maldito vício!

 

Anônimo

26/08/2014

 


 

Olá pessoal,
Tenho 30 anos e comecei fumar quando tinha 14 anos. Tentei parar duas vezes mas conseguia só 2 dias sem fumar. Eu ficava muito irritada e acabava voltando. Hoje fazem 11 dias que não fumo mais, pois me indicaram tomar o Bupriona e usar os adesivos. Foi o que fiz, realmente resolve estou bem tranquila não sinto vontade de fumar apenas me lembro do cigarro pelo hábito que tinha. Estou mais disposta e quando sinto o cheiro realmente é horrivel. E só para ressaltar eu fumava muito: eram 2 carteiras de cigarro filtro vermelho. Mas garanto vale apena o investimento tem força.
Abraços

 

Anônimo

25/08/2014

 


 

Hoje faz 10 dias sem cigarro. Me sinto muito melhor em todos os sentidos: paladar, olfato, tenho mais disposição. Nunca pensei que conseguiria ficar tanto tempo sem este maldito vício, mas hoje vejo que sou capaz disso e muito mais.
Desejo a todos que assim como eu estão tentando ficar livre do cigarro, muita força, foco e fé!
É difícil mas não impossível acreditem e serão capazes!

 

Anônimo

24/08/2014

 


 

Após fumar mais de 30 anos decidi tomar uma atitude radical e parar imediatamente com o cigarro. Não está sendo nada fácil pois não estou tomando nenhum medicamento pra aliviar o desespero incontrolável de ir correndo no bar comprar uma carteira de cigarros. Hoje está fazendo 4 dias sem cigarro. Minha mente está confusa mas me mantenho ocupado com internet só assim esqueço um pouco o cigarro.
Quero poder pegar meu netinho no colo sem o cheiro horrível de cigarro e viver um pouco mais juntos dos filhos e netos obrigado.

 

Anônimo

23/08/2014

 


 

Eu parei de fumar há 12 anos, nem uma recaída e nem um traguinho mas confesso que as vezes ainda tenho tanta vontade que chego sonhar. É um vício terrível!

 

Paula

22/08/2014

 


 

Comecei fumar quando tinha 15 anos e agora estou com 46. Faz 68 dias sem a praga do cigarro. Meu nariz entope todos os dias e sinto muita dor de cabeça e nos membros superiores e inferiores. Sinto também uma forte dor peito parece que vou ter um enfarto. É normal?

 

Joailson Gomes

21/08/2014

 


 

Olha tenho 34 anos.fumo desde dos 13, fazia tempo que queria parar, mas não conseguia... Faz uma semana que estou sem o cigarro e tenho fé e força de vontade que não voltarei mais... Todos nós conseguimos. Temos que ter força de vontade e fé em deus...

 

Erika

19/08/2014

 


 

Parei de fumar dia 30/07/2014. Estava com pneumonia e isso me deixou bastante assustada. Não parava de tossir.
Nos primeiros dias foi complicado mas hoje após 20 dias está mais fácil. A única mudança que observei foi na pele que está cada dia mais macia e eu nem sabia que isso aconteceria mas, devo confessar se não fosse pela saúde eu não pararia nunca porém cigarro nunca mais.

 

Anônimo

19/08/2014

 


 

Parei de fumar hoje. Tenho 42 anos. Minha maior força, foi minha filha de 6 anos pedir insistentemente para eu largar a "...porcaria que solta fumaça...". Para isto acontecer, me preparei antes: Fiz exames, estou fazendo dieta, exercitando-me e tomando remédio para auxiliar nesta missão. Mas hoje pela manhã, antes de levar minha filha a escola, ajoelhei em frente à ela e disse: Filha, sabe aquela porcaria que o papai fazia? Hoje é o dia que te prometi que pararia....ela me beijou e falou obrigada!!. Espero que também o incentivem. abs e muita força à todos!!

 

Sandro

18/08/2014

 


 

Olá bom dia estou muito feliz... Já faz 5 dias que decidi abandonar de vez o cigarro. Sem ajuda de remédio nenhum, só pela minha força de vontade mesmo e oração a Deus..me sintooo livre nunca desista você pode também....bjsss

 

Anônimo

16/08/2014

 


 

Olá boa noite pessoal tenho 37 anos comecei a fumar com 13 exatamente a 24 anos essa é a minha terceira tentativa a primeira fiquei 7 meses chupei muita bala até que acabei com meus dentes a segunda vez 1 mês e agora na terceira vez eu tomei essa iniciativa porque estava com muita dor de estômago decidi em comprar o adesivo no dia 15 de junho no mesmo dia coloquei e até hoje 28 dias estou sem colocar um cigarro na boca olha tem que ter muita determinação. Adesivo ajuda bastante e ainda mais que meu marido fuma só que ele ajuda bastante não fuma perto de mim e nem dentro de casa, é uma luta não é nada fácil mas a vontade de parar é maior tenho fé em Deus que nunca mais eu volto são 10 caixas de Adesivos no tratamento estou na quarta caixa e um chiclete ajuda bastante foco força e fé em Deus..

 

Rose

15/08/2014

 


 

Decidi parar de fumar há alguns anos. Em 6 horas me deu tudo que é crise que voces possam imaginar, ai então eu vi o que era o vício. De lá pra cá vim lutando arduamente contra o cigarro, há um ano comecei a ler muito sobre o assunto e achei o livro "O Método Fácil de parar de Fumar", Allen Carr. Tentei parar, durou 40 dias, deixei o tempo passar tipo pra "desencanar" um pouco disso, e aí em um ano estava fumando de novo um maço/dia. Comecei de novo, livro, leitura, vídeos lia o livro toda manhã com um cigarro na mão. Decidi parar. Fui diminuindo sem contar nada, nem tempo e nem quantos cigarros, sofri mais tentando parar do que quando parei mesmo. Hoje estou háa uma semana sem fumar, mas o melhor...sem vontade.

 

EDUARDO

13/08/2014

 


 

Tenho 25 anos, fumo desde os 15.
De uma hora pra outra decidi que não quero mais. Dessa vez foi diferente de todas as outras vezes que tentei parar. Geralmente marcava uma segunda-feira para parar, mas dessa vez foi dia 16/7 as 20h, que fumei o último cigarro da minha vida! Estou aqui, com muita dor de cabeça, não dormi nada essa noite que passou. Um pacote de pirulito já foi! Mas enfim, quero deixar aqui minha mensagem de que sou mais uma na luta contra esse maldito vício! Quero também influenciar minha mãe, minha tia e meu namorado que também fumam, a parar, vendo meu sucesso e minha melhora!!
Obrigada,sucesso e fé

 

Anônimo

18/07/2014

 


 

Há uns seis meses o cigarro começou a me fazer mal, começei a senti falta de ar e tive dor nas costas. Passei com o especialista que pediu raio x e prova ventilatória. Deu normal, ou seja, o cigarro que me faz mal. Tenho 32 anos, fumo desde os 16 estou há uma semana sem fumar com o uso do adesivo.
Peço a Deus que me ajude e ajuda a quem esta nesta luta. A gente consegue sim sair desse vício que nos acaba aos poucos.

 

Anônimo

18/07/2014

 


 

Fui fumante por mais de 30 anos, até que um dia fiquei entre a vida e morte e, entre as duas, escolho a vida.
Escolhendo a vida, no momento em que fazia uma angioplastia por ter 99% da artéria entupida, prometi a Deus que nunca mais colocaria 01 cigarro na boca. E é o que estou fazendo há 10 meses e vou fazer para sempre. Não esperem este momento. Não esperem parar de fumar ao ter uma artéria entupida, ou um problema de saúde ainda maior. Tente começando hoje, agora. Opte pela vida, pois foi isto o que eu fiz. Não é fácil, mas é possível. É só nos amarmos mais do que amamos o bendito cigarro. Eu também achava que não conseguiria. Nunca tentei parar, porque adorava fumar. Gostava do cheiro, do gosto e como uma louca fumava até mais de 20 cigarros por dia. Parei. Estou viva e feliz.

 

Maria Julia

15/07/2014

 


 

Faz 2 meses, 3 dias, 11 horas e 15 minutos que parei de fumar. Economizei R$ 345,56 e deixei de fumar 1031 cigarros. É muita coisa não é? As vezes tenho vontade de fumar mas penso em tudo que já conquistei parando. Minha única preocupação tem sido o ganho de peso mas vou fazer de tudo ( de uma forma saudável) para emagrecer MENOS FUMAR. Desejo boa sorte a todos e que Deus nos dê força para que não tenhamos recaídas. Vamos em frente. O passo mais difícil foi dado que foi parar. Agora é um dia após o outro. Um abraço

 

Deise

14/07/2014

 


 

Pessoal,
Li tantos depoimentos aqui e achei que escrevendo pode minimizar o que estou sentindo.
Tenho 51 anos e comecei a fumar com 16 anos... 35 anos ...resolvi que isso não me leva a mais lugar algum e desde ontem as 9:30 da manhã não coloquei o cigarro na boca. Estou muito muito triste, com uma sensação horrível no corpo, dor nas costas, falta de ar, e choro com a maior facilidade...
Mas eu tenho a absoluta certeza que não vou fumar... Preciso desabafar... e a fissura passa... Sorte para todos e muita forte de DEUS!

 

Anônimo

14/07/2014

 


 

Oi pessoal tenho 20 anos fumo a 7 anos estou há 3 dias sem fumar, está muito difícil ficar sem mas até agora não dei nem um trago. E o motivo de eu decidir parar de fumar é bem forte. Há 3 dias atras fui em uma festa com alguns amigos e começamos a beber algumas cervejas e fumando que nem loucos. Eu já não estava muito bem uns 2 dias antes, já tinha reparado que estava tossindo mas não estava doente. Até aí, tudo bem.
Continuei bebendo, fumando e conversando. Quando deu 1h da manhã fui embora cheguei em casa assisti TV normal. Comi um lanche normal normal, e fui dormir.
Acordei 4:40 da manha com meu peito ardendo muito. Não conseguia respirar, tava passando muito mal mesmo levantei da minha cama me arrastando e fui no quarto da minha mae, já não estava respirando bem estava péssimo.
Abri a porta do quarto da minha mãe. Ela é enfermeira e já sabia que estava acontecendo e me levo correndo para o hospital. Cheguei lá já me deram um remédio muito forte. Uns 20 segundos depois que tomei o remédio tive um ataque cardíaco com 20 anos. Depois de ver que quase morri por uma coisa ridícula decidi não fumar mais. Espero que tomem como exemplo.
Boa sorte pra todos

 

Weler

14/07/2014

 


 

Fumava desde os 12 anos. Hoje com 33, são 21 anos dominada pela nicotina. Tive a oportunidade de participar de um grupo terapêutico, estou tomando Champix e não fumo há 23 dias.
Tenho uma doença chamada Meniere no ouvido que produz um zumbido constante. Este zumbido aumentou bastante e estou tendo dificuldade em entender as palavras que ouço. Está muito ruim. Diminuí o uso do champix e me veio uma fissura muito grande. O zumbido continua aumentado e estou com muito receio de ter que parar com o medicamento. O medicamento é muito bom. Estou mais disposta e comecei a testar meu folego com atividade física para ter mais um incentivo. Estou me privando de saídas, acreditando que após um tempo poderei ir aonde quiser, fazer o q quiser que não terei vontade de fumar! Só queria saber quanto tempo isso leva!

 

Anônimo

13/07/2014

 


 

Estou há mais de 40 dias sem fumar, com champix, e gostaria de dizer que existe sim uma luz no final do túnel. Quero dizer que existe alegria sem o cigarro... a cada dia que passa me sinto mais feliz... Não é facil, mas vale a pena. Fumei a vida toda, estou com 42 e junto com essa mudança devemos aproveitar para mudar mais coisas que não nos fazem bem. Tipo uma divisor de águas
Força, pessoal.

 

Anônimo

13/07/2014

 


 

Eu fumei durante 30 anos, dos 15 aos 45 anos, fumei meu ultimo cigarro no dia 31/12/2013, as 23:45, depois disso usei adesivo e pastilha e hoje estou há mais de 7 meses sem fumar.
Durante o ano todo de 2013, eu disse a todo mundo que conheço que eu iria parar no ano de 2014. Você coloca essa meta na cabeça com ajuda dos adesivos e pastilha, consegui parar de fumar.
Eu fumava um pacote por semana, na época R$ 60,00. R$ 240,00 por mês, 2880 por ano, coloque na cabeça para utilizar esse dinheiro anual, para ajudar quem necessita, mais um belo incentivo para parar de fumar, além de você não prejudicar a saúde, você estará se ajudando espiritualmente.

 

Anônimo

12/07/2014

 


 

Amigos, não sei quantos dias já faz que parei de fumar, desisti de contar, mas acho que faz mais de 15 dias. É muito difícil, mas vou conseguir, nesse exato momento estou com crise de abstinência então estou apelando para balinhas, docinhos etc... Estou muito triste, tudo parece nublado e sem graça. Mas tem algumas coisas boas, meu hálito melhorou, a falta de ar também, e o cheiro da minha casa nem se fala, tenho que conseguir. Peço a Deus que me ajude. Não é fácil mas não é impossivel.
Um abraço a todos.

 

Vera

11/07/2014

 


 

Eu estou sem fumar há 15 dias por descobri que tenho problema na tireóide. Joguei fora meus cigarros e nao sinto nem vontade pois minha saúde é muito mais de que um cigarro.

 

Anônimo

10/07/2014

 


 

Estou a 48 horas sem fumar, e lutando para que isso se torne permanente.

 

Anônimo

08/07/2014

 


 

Hoje faz 88 dias que não coloco um cigarro na boca... Confesso que não está sendo facil! Tem dias que tenho vontade de fumar... mas penso na minha filha que tem 88 dias de vida. Foi por ela que parei de fumar. Quando ela nasceu ela foi pra UTI por nascer prematura fumei na gravidez e quando ela nasceu me culpei muito... Hoje ela está bem.

 

Anônimo

07/07/2014

 


 

Bom, tenho 23 anos e fumo desde 11, mas sempre convivi com meus pais fumantes, bem, sempre tive crise de ansiedade e por diversas vezes parei no hospital, sendo medicada com dopantes e com aparelho de oxigênio, um belo dia resolvi parar de fumar, meados de maio parei. As crises de abstinência são desesperadoras, pelo menos pra mim que já tenho uma pré disposiçao, o cigarro amenizava as crises. Entao quando parei foi um vulcão em erupçao, a crise se ansiedade triplicou, dor no peito, vertigem, vontade de rasgar a roupa e sair correndo, no trabalho por eu ficar sentada, piora... sudorese, enfim. Em contra partida respiro melhor, minha pele melhorou, cabelo, tudo! Entao a vocês que estão nessa luta NÃO DESISTAM, porque não há vitória sem esforço! E haverá sempre um motivo para parar de fumar!! Garanto! Força!

 

Sing

06/07/2014

 


 

Boa tarde guerreiros. Na verdade hoje me inspirei na Eliane Cury, que de suas palavras faço as minhas, tenho 30 anos, fumava desde os 13, muito mesmo, meu café da manhã era um cigarrinho e um café preto, estou hoje lutando a cada minuto a 15 dias com adesivos e pastilhas de nicotina. O sofrimento é maior hoje do que a vontade de parar, mas o que me faz parar? Perdi meu paizinho meu melhor amigo, no começo do ano de Câncer, descobrimos em dezembro ele faleceu em Janeiro, Câncer no pulmão, parece mentira a saudade aumenta acada dia, e ele me pediu, implorou que eu parasse em quanto tenho escolha, pois ele não teve nem tempo de escolher. Então gente, vamos continuar com fé em Deus, implorando a cura e libertação deste vício que mata, FORÇA!!!

 

Andrea F. Palma

03/07/2014

 


 

Parei fazem 3 meses.
Utilizei os adesivos durante 9 semanas. Acredito que ajudem muito no início, porque a falta é bem pequena com adesivos. Inclusive estou pagando o tratamento com adesivos para minha tia agora que também resolveu parar.
Depois de terminar o tratamento com os adesivos, aumentou bastante a fome e comecei a engordar. Engordei 7 kgs, mas acredito que agora já parei e comecei a diminuir. Pelo que me pesei, já diminui 1 kg...e espero que os outros vão embora também :D
Mas é ótimo não depender mais do cigarro, feder demais e estar sempre com aquela porcaria na mão. É bom ser livre! A gente fica muito feliz de conseguir vencer! ;)

 

Sandro

01/07/2014

 


 

Fumei durante 20 anos e apos 3 tentativas frustradas, uma delas durou mais de um ano e com ajuda de remédios, um dia eu não suportava mais o cheiro do cigarro, o mau hálito, minha pele sem vida e meus dentes amarelos e fracos devido a grande quantidade de açucar que o cigarro possui e a gente ainda pensa que ele emagrece, pois preferimos trocar um alimento pelo maldito cigarro e nem nos alimentamos direito. Enfim parei da noite para o dia e se soubesse que seria tão fácil e os benefícios tao notórios teria largado antes. No dia que parei pedi a Deus a força, pedi que me libertasse e perdoasse todo mal que fiz a mim, não permitindo que eu tivesse sequelas. Como diz o ditado: resisti o diabo e ele fugira de vós e é verdade o cigarro só destrói a perfeição que Deus criou, nosso pulmão, nosso coração, nossa pele, dentes ate nossa paz afinal qual o fumante que nunca brigou com alguém por causa do cheiro do cigarro? To fora! Se depender de mim os fabricantes de cigarros vão morrer do próprio veneno deles.

 

Anônimo

01/07/2014

 


 

Bem, fumava desde os 26 e hoje tenho 40 anos, 1 maço por dia. Há 4 anos atras resolvi parar, fiquei 5 meses sem o cigarro até que numa tarde uma amiga fumando resolvi dar um traguinho inofensivo e lá tinha ido embora todo meu esforço! Voltei a fumar e com força total. Mês retrasado descobri que estava grávida e no mesmo instante parei, até que com 6 semanas de gestação, perdi o bebê. Com isso tudo, todo o sofrimento decidi que mesmo sem o bebê não voltaria com esse vício. Hoje fazem 2 meses que estou sem fumar e digo, muito feliz!!!

 

Anônimo

30/06/2014

 


 

Só Deus sabe como eu estou, parei de fumar há 12 dias, parei porque quase sempre sentia uma dorzinha no peito, mas nada tão grave, fiz exames e deu tudo certo, desde quando parei comecei a sentir dores ainda mais fortes no peito, parece que meu coração quer explodir, fui no pronto socorro e a doutora disse que era sintomas de abstinência e que não era pra eu me preucupar, porém entrar em um grupo de narcóticos anonimos.
Quero saber se alguém ja passou por isso e se essa sensação de taquicardia é normal quando para de fumar.
Tenho 19 anos e quero viver muito...e tenho fé em Deus que vou!

 

Camila

26/06/2014

 


 

Fumei durante 30 anos e estou sem fumar a 4 dias ... domingo eu cai, machuquei o joelho e terei que passar por uma cirurgia de risco, posso perder os movimentos da perna, não está fácil passar por este problema sem fumar mas enfim.. estou lutando

 

Anônimo

25/06/2014

 


 

Fumo a mais ou menos 35 anos, resolvi parar depois de uma crise de tosse violenta, faz hoje 35 dias sem cigarro, não está facil, me sinto triste as coisas parecem não ter mais graça, mas sei que vai passar e que é preciso sermos dono do vicio e não o escravo, sem luta não há vitoria, e ja sinto a diferença no corpo, a respiração melhorou, não estou com pigarro, minha pele do rosto esta mais clara e macia, enfim, estou me apegando na parte boa, o dinheiro esta aparecendo na carteira rsrs... a tristeza vai passar... a todos que estão lutando digo: não desistam, tenham fé em Deus e em si mesmo... e vamos a luta

 

Anônimo

24/06/2014

 


 

Bom dia galera estou aqui para passar um pouco de conforto e contar um pouco a minha historia pra vocês.
Então comecei a fumar aos 16 anos de idade após sofrer uma desilusão amorosa, me entreguei ao vício com intuito de amenizar a dor que estava sentindo, mas aquilo foi saindo do meu controle quando percebi estava totalmente escravo do tabaco, quando percebi essa situação resolvi a parar de fumar, tive muitas tentativas frustradas, mas tive um anjo de guarda que me ajudou e teve muita paciência comigo, hoje faz exatamente 2 meses que parei de fumar e estou com 22 anos, devo isso tudo a Deus e ao amor da minha vida,mas acima de tudo estou orgulhoso de mim mesmo, porque deixei um vício que nunca imaginei conseguir deixar! Tenham força galera se apoiem em quem vocês mais amam, Abraços!

 

Anônimo

10/05/2014

 


 

Olá parei de fumar há 03 dias e espero conseguir parar definitivamente dessa vez, eu tenho 24 anos fumo a 8 anos uma carteira de cigarro do paraguai ainda por cima, no ano passado eu fiquei mais de 2 mes sem fumar, mas por alta confiança resolvi fumar 2 cigarros, eu achava que se fumasse unzinho não tinha problema, mas infelizmente voltei tudo de novo, agora eu sei que com cigarro não se brinca, eu estou com muita fraqueza e sem concentração, eu não consigo nem ficar muito tempo em pé e já vou pra cama, mas tou nessa luta como todos aqui e vamos por etapas a cada 24h é uma vitória.

 

Anônimo

21/06/2014

 


 

Parei faz 4 anos agora em Novembro de 2014.
Foi iniciativa minha e eu consegui. Fumei 33 anos seguidos. Não foi muito difícill,pois estava decidida. Hoje quase não bebo café e nem de longe quero sentir o cheiro da fumaça do cigarro porque me sinto mal.
Boa sorte, você também consegue

 

Anônimo

16/06/2014

 


 

Estou com 50 anos de idade e fumo desde os 18, parei de fumar fazem 58 dias, mas a vontade é imensa, eu adorava e adoro um cigarro, fumava 40 cigarros por dia.. tá difícil, mas não volto a fumar. Estou triste, mau humorado, nada tem sentido ou valor, tudo o que o penso leva ao prazer de uma boa tragada, mas vou resistir, vou vencer é agora ou nunca...

 

Anônimo

16/06/2014

 


 

Parei de fumar e só tenho coisas boas a dizer. Hoje respiro muito e não tenho mais aqueles problemas nos treinos e exercícios de intensidade alta. Apaguei o cigarro da minha vida e recentemente fui campeão interno de muay thai da minha academia.

 

Anônimo

15/06/2014

 


 

Bom eu tenho 28 anos, quase 29, fumava desde os 17 anos. Até que no dia 25/05/2014 resolvi que não fumaria mais, e estou cumprindo. E o mais impressionante, não sinto vontade de fumar mais, porém à noite fico atacando a geladeira a todo instante, já ganhei 3 kg e espero que pare por aí. As melhoras, por mais que faça pouco tempo que parei de fumar são muitas: sinto uma melhora significativa na minha respiração, no meu sono e principalmente na minha disposição, nossa é impressionante como meu dia rende 10 vezes mais, fora o cheiro né gente, agora estou sempre cheirosa...
Bom é isso que tenho pra dizer por enquanto, e pra quem tiver esta vontade assim como eu, faça, tente quantas vezes forem necessárias até conseguir, pois vale muito a pena, estou muito feliz!!! Um abraço a todos!!!

 

Juliana

13/06/2014

 


 

Eu tentei várias vezes parar, durou uma semana, mas parei definitivamente quando fui parar no hospital devido ter arrancado o dente ciso saí do dentista já fumando, daí nasceu um abcesso na garganta, fiquei 5 dias no hospital acho que lá me deram remédios para não dar vontade de fumar porque não deu vontade nenhuma. Então quando fui pra casa fumei um cigarro, outro e outro entao pensei em não fumar e fiquei 2 dias sem fumar daí fumei um e outro. Eu fumava 1 só por dia durante 3 dias, então me afastei de pessoas fumantes porque me dava vontade, e ter força e muita de vontade em não fumar.
Hoje faz 1 mes e 13 dias. Cada dia uma vitória cada dia um pensamento de HOJE EU NÃO VOU FUMAR.

 

Anônimo

12/06/2014

 


 

Hoje fazem 22 dias que não coloco mais esse veneno em meu corpo e pretendo continuar assim pelo resto de minha vida. Já fumei por 35 anos e estou com 51 anos quer dizer que passei a maior parte da minha vida fumando espero com muita fé em Deus não ter causado tantos danos a minha saude mas que e difícil e viu as vezes penso em desistir mas minha filha está me dando muita força

 

Anônimo

12/06/2014

 


 

Olá a todos. Hoje faz 32 dias que não fumo. Estou contente comigo porque, é horrível o processo e, mesmo depois desse tempo, sinto uma imensa vontade de fumar mas, não quero mais, essa certeza eu tenho. Este blog foi e continua sendo muito importante para mim levando em conta que não estou usando nada, apenas força de vontade e muitas visitas a este e a outros blogs. Fumei por 30 anos, hoje tenho 41 e o que me levou a parar foi o fato de além de ser péssimo para saúde, já estava me sentindo envergonhada e, até para arrumar um namorado estava difícil pois, a maioria das pessoas não fumam hoje em dia. Não sinto ainda nenhum benefício, ao contrário, sinto um incômodo terrível na garganta mas sei que vai passar. Nada vai me fazer voltar a fumar, tenho muita fé em Deus. Abraços e, FORÇA!

 

Cassia Freitas

12/06/2014

 


 

Estou há 3 anos sem fumar. Não sinto nenhuma vontade e o cheiro do cigarro, hoje, me incomoda muito.
Eu havia tentado adesivos e chicletes, mas o que funcionou para mim foi o remédio Champix. Comecei a tomá-lo e não parei de fumar, mas o 7º dia, o cigarro ficou sem-graça, era como se eu estivesse apenas jogando fumaça fora, o remédio cortou o prazer de fumar. Depois deste dia, nunca mais fumei e nem senti vontade de fumar. Foi uma benção!

 

Anônimo

12/06/2014

 


 

Olha eu tenho 64 anos e comecei a sentir uma falta de ar ao subir escadas e ladeiras tinha uma tosse chata então tomei a decisão de parar com o cigarro, este maldito vício que estava destruindo-me. É verdade não foi fácil e a gente tem que ter uma determinação NÃO VOU FAZER E PRONTO. É duro, mas todas as vitórias são compensadoras, principalmente quando é por um bem teu e de tua família. Estou muito feliz. Amigo você que quer parar não deixe para depois é uma luta sim terrível, mas pensa sempre no mal em que ele lhe causa tá?
Boa sorte vai com fé em DEUS, você vencera !!!

 

Anônimo

09/06/2014

 


 

Oi gente! Ha 12 dias passei por uma cirurgia de urgencia para tirar a vesícula e não pude fumar por causa da internação, fiquei na maior abstinência, fazia planos para fugir e fumar um cigarrinho no térreo, mas fui impedida todas as vezes, depois da cirurgia, passei meio mal e não consegui fumar por uns 3 dias... aproveitei para resistir as fissuras e ver se parava de vez.
Já parei algumas vezes durante os 35 anos de tabagista, o maior intervalo que fiquei sem fumar foram 6 anos (voltei há 4). Impressionante quando as fissuras chegam... parece que não vai dar para resistir, mas acreditem: a vontade PASSA! Está mais raro, umas 3 vezes por dia, principalmente nos momentos historicamente linkados ao vício. Espero que todos que estamos nessa luta tenhamos força para nos livrar desse hábito maldito!

 

Anônimo

08/06/2014

 


 

Olá galera, vou contar como está minha luta contra o cigarro. Fumei por 16 anos, e faz 3 dias que nao fumo, nossa tá sendo difícil mesmo na hora que vem a vontade de fumar, dá vontade de largar tudo e comprar, mas paro em penso só por hoje vou tolerar isso amanhã quem sabe fumo um, e no dia seguinte tenho o mesmo pensamento. Gente sei que não é fácil, mas temos que parar com esse vício maldito. Não sei como vai ser os próximos dias mas estou confiante que dessa vez eu consigo. Esqueci de falar que estou tomando champix ele ajuda sim mais a vontade ainda é maior. Mas vou parar porque gastei uma grana com esse remédio.
Valeu galera sorte pra nos...

 

Anônimo

07/06/2014

 


 

Parei de fumar fazem 2 meses e 13 dias. Engordei 6 kg até agora mas continuo na luta porque eu sei que emagrecer depois será mais fácil do que se livrar desse vício maldito que aprisiona as pessoas. Parei com adesivos e acreditem com coaching no you tube. Parar de fumar depois de 20 anos é muito dificil mas é necessario pela saúde fisica e psicológica. O cigarro modifica de alguma forma a personalidade da pessoa .. eu fumava pra me acalmar e no fundo o traidor me deixava mais nervosa ainda. Hoje em dia esqueço que fumava a maior parte do dia mas ainda bate a vontade mas mas leve. Prá quem quer parar de fumar e tem medo da abstinência digo que é para que não tenha medo porque é muito pior a abstinência de cada duas horas sem fumar perpertuando o vício do que enfrentá-la de uma única vez.

 

Anônimo

07/06/2014

 


 

Fumei mais de 40 anos, tenho 54 anos e no dia das mães me presenteei parando de fumar. Está sendo difícil mas tenho fé em Deus, nunca mais fumar. Não tive síndrome de abstinência, em compensação esta me aparecendo tudo quanto é de doenças mas eu vou superar. Outra coisa estou engordando mas antes gordinha que fumante. Eu vencerei a batalha contra o fumo, sei que isso é o organismo sentindo falta da nicotina então faz com que eu pense: quando eu fumava não sentia nada então vou voltar a fumar. Não volto. O vício nunca mais vai me dominar. Amigos força que venceremos a luta contra o fumo.Que Deus abençoe a todos.

 

Anônimo

06/06/2014

 


 

Boa noite amigos, tenho 22 anos e fumava desde os 15 anos. Estou há 4 dias sem o cigarro e a sensação que eu sinto é de liberdade. Ainda sinto todos os sintomas da abstinência mais eu tenho fé que com o tempo vai passar, o mais difícil ainda, é ter que ficar contando as horas para essa abstinência acabar. Mais mesmo com tudo eu me sinto feliz sem o cigarro.

 

Anônimo

04/06/2014

 


 

Boa noite, nem sei por onde começar, só que perdi meu paizinho que era mais que pai, dia 27/01/14, com um carcinoma no pulmão, descobrimos dia 20 de dezembro de 2013 e ele faleceu um mês depois, não deu tempo de fazer nada, ele implorou no leito de morte para que eu e minha irmã parassem de fumar, eu tenho 29 anos, fumo desde os meus 13 anos, não ia nem em cinema por ficar mais de 1 hora sem fumar, cometi um crime que foi fumar na gravidez da minha primeira e unica filhinha, que por Deus nasceu saudável. Minha mãe descobriu esta semana UMA LEUCOPLASIA BILATERAL esta semana, onde foi meu limite, esta doença só dá em fumantes, desde o dia 29/05/14 as 7 da noite não fumo, faz uma semana amanha. Está dificil, muito, horas parece impossível, mas um dia de cada vez, Deus nos proteja FORÇA

 

Anônimo

04/06/2014

 


 

Fumava 2 maços por dia, e falava para quem quisesse ouvir, "eu adoro fumar e não quero parar". Quando em novembro de 2012 deixei meu filho de 22 anos na UTI com perda total de seus movimentos e convulsões horríveis, sem diagnósticos, me vi inútil e sem absolutamente nada para oferecer à Deus um sacrifício. Então que na madrugada em casa, que não se passava, de joelhos ao chão, clamei à Deus, e lhe prometi este sacrifício. Pois é, a unica coisa que vinha em minha mente era isso, estou degradando um corpo que me foi emprestado com este maldito vicio. E meu filho?!?!? DEUS É MARAVILHOSO!!! Eu sei o quanto é difícil se livrar deste maldito vicio, não tente sozinho, coloque Deus na sua frente e o resultado será maravilhoso.

 

Jeová Souza

04/06/2014

 


 

Amigos, todos sabem como é difícil largar esse vício maldito que é o cigarro. Bem, fumo ha mais de quarenta anos e estou só com 56 anos. No último dia 18/05/2014, estava pescando em Itaipuaçú quando às 8:00h mais ou menos comecei a sentir uma dor pequena, incomoda no peito. Falei para meu colega para ficar com meu material de pesca que eu iria embora pois não estava passando bem. Saí fui pro carro e fiquei sentado uns 10 minutos para ver se a dor passava mas ao contrário ela aumentou de tal forma, que foi como se tivessem colocado uma pedra de 500kg pontiaguda no meu peito. Gritei chamando meu colega e pedi para que me levasse para um hospital o mais rápido possível pois estava ENFARTANDO. Fiz um cateterismo e dois dias depois uma agioplastia colocando 3 stent. Ha 17 dia não fumo e espero não voltar.

 

Anônimo

04/06/2014

 


 

Fumo há 36 anos,desde os 17.
Certamente vinha me fazendo mal, e precisava tomar uma atitude. Decorrente de uma gripe, parei de fumar há quinze dias. Ah! isso é pouco! Não, é meu record e o meu orgulho.
Parei mesmo, e o grande conselho é, resista, não dê mais um trago se quer. É tênue e enorme o efeito psicológico que causa em estar sem fumar 3,7,15 dias, ou em 3,7,15 dias fumei apenas um.
Outra coisa, nesse momento, que positivamente parou de fumar, as coisas não melhoram automaticamente, tipo minha respiração melhorou, não ela apenas não piorou, daí vai exercícios físicos e recomeçar a nova vida. Força e sinta o orgulho que voce é o cara. Outra coisa, não saia comentando que parou de fumar, porque vai atrair maus fluídos. Os amigos que fumam não vão torcer tanto assim por você. Fica na sua.

 

Anônimo

03/06/2014

 


 

Hoje faz exatamente 01 mês que parei de fumar. Não estou usando nenhum medicamento, somente minha força de vontade e a ajuda de Deus. Decidi continuar a tomar café, porque adoro e não achava justo me privar de um bom café por causa do maldito cigarro. Confesso que a vontade de fumar ainda é grande, mas o que acabei percebendo que o habito é maior que o vicio. Tenho certeza que numca mais irei fumar, porque determinei isso para a minha vida e minha saude. Se você tem vontade de parar ja é 50% o restante tendo Fé e força você consegue...

 

Marcelo 44a ZL-SP

02/06/2014

 


 

Oi gente!!!
Parei de fumar há oitenta e cinco dias e a vontade de fumar ainda é insuportável hoje acordei louca de vontade... às vezes acho que num vou aguentar....mas peço a Deus pra me ajudar nâo quero mais ser fumante...

 

Anônimo

02/06/2014

 


 

Fumei durante 2 anos e meio sem parar, resolvi parar de fumar, hoje completo 14 dias sem fumar um cigarro e confesso que não esta fácil, os sintomas que sinto são muito desagradaveis, estou tomando remedio para tirar a ansiedade mais não vou voltar a fumar vou ser forte, não quero mais isso na minha vida, queria ajuda de vocês fazendo favor, abraços.

 

Anônimo

01/06/2014

 


 

Estou ha 11 dias sem fumar. Parece que perdi algo de mim e não consigo ter paz os tres primeiros dias da uma lampejada na cabeça de segundos pedindo o fumo. Estou com enfisema após 40 anos de cigarros. Adoro fumar, sempre disse isso. Estou me sentindo abandonada e só. Por isso gosto de ler os depoimentos de outros ex fumantes para me apoiar me dá uma força enorme. Desculpem os erros, mas dêem força uns aos outros, acho que é a única maneira de conseguir, dia após dia e essa inquietação tem que ir embora uma hora, não é possível que isso seja eterno.
Boa sorte a todos!

 

Rosaura

01/06/2014

 


 

Hoje faz 39 dias sem o fedido cigarro. Adoro o companheirismo do cigarro, mas decidi parar por diversos motivos. O mais impactante pode parecer bobeira, é o cheiro, tinha vergonha de falar próximo as pessoas logo após fumar, pois já tinha parado outra vezes e só quando não se fuma para sentir o fedor que o cigarro deixa. Sempre andava com balas, perfume no carro entre outras artimanhas para disfarçar o cheiro, mas só amenizava. Fumei por 20 anos e sempre pratiquei esportes, nunca senti falta de ar quando praticava algum esporte ou cansaço súbito. Outro ponto importante é a economia de dinheiro e saúde. (o que está me ajudando a controlar a ausência do cigarro e sair do trabalho e ir correr, corro todos os dias 7 km) NÃO QUERO OUTRA COISA PARA MINHA VIDA!!! e agora estou cheiroso kkkkkkkkkkk

 

Anônimo

29/05/2014

 


 

Hoje faz um ano que tomei a decisão de abandonar meu velho companheiro. É proibido fumar, assim como tantas outras coisas. Acho que ninguém gosta de se privar de prazeres, mas ultimamente tenho achado mais e mais difícil. E os prazeres proibidos parecem aumentar com o passar dos anos. Que coisa mais triste. Falando assim me sinto uma menina mimada, e talvez o seja realmente. Mas aí, ousam falar em livre arbítrio ou aquela baboseira de liberdade de escolha. Se eu fosse livre realmente, eu estaria fumando. Ahhh, claro..fui eu que escolhi entre parar de fumar ou morrer de câncer de pulmão. Como se eu realmente tivesse escolha, quando vi meu pai, meus tios e tantos outros parentes morrendo de câncer.
Aqueles que param de fumar, dizem que a vida muda!! Pois é..A minha não mudou.
Na verdade mudou uma coisa sim, hoje consigo correr na esteira, coisa que não conseguia antes. Corro para queimar as míseras calorias que como cada vez menos, e acumulo cada vez mais.
Amargaaaa...Sim..muito amarga. Aliás, ultimamente comecei a gostar de chocolate com laranja, que tem aquele pequeno amarguinho no final, e até Campari comecei a beber. E sabe que acho que sei o porquê. Na verdade com o envelhecer, imagino que as papilas gustativas já não sejam tão sensíveis assim, e o forte sabor amargo é aquele que ainda é capaz de despertar alguma emoção.
Não vou cortar os pulsos.
Nem voltar a fumar. Mas preciso fazer ao menos pequenas contravenções, preciso transgredir.
Tomar um porre de Campari? Ahhh não..Mereço Champanhe vai? Aquela noitada com o bom e velho borbulhante entorpecente.
Dá pra melhorar? Dá!! Com um cigarrinho... Opss... Esse não... Mas um bom papo, que pode ser tão ou mais inebriante e quase entorpecente.

 

Eliane Cury

28/05/2014

 


 

São poucos dias, 11, mas pra mim está sendo uma grande vitória. Sinto vontade, mas que passa e não fissura. Fissura só com ingestão de alcool, no caso a cervejinha. Que por sinal não fica nem um pouco prazerosa sem o cigarro, triplicando a vontade de fumar. O doutor Drauzio Varella diz que a nicotina é a dependência química mais feroz que existe. Discordo! Acho que o alcoólatra que espera o boteco abrir para tomar a primeira de dez a doze doses de cachaça/ dia é sem comparação muito pior. E o Crack será que é menos potente que a nicotina. Discordo. O pior do cigarro é dependência psicológica, a dependência comportamental. Sendo que a física, com quatro dias e cessada. Obrigado pelo espaço.

 

Marcelo Marques

26/05/2014

 


 

Estou há 2 dias sem fumar, tá sendo muito difícil, parece que o primeiro dia é menos pior que o segundo...mais não vou desistir quero me manter firme nesta decisão.

 

Anônimo

26/05/2014

 


 

Olá hoje tem 6 dias sem fumar. Eu não uso nem um método, somente tomando chá natural de erva cidreira e alimentação. Estou tranquila, a vontade de fumar passa rapidinho com o chá que tomo, mas perdi o sono.

 

Anônimo

25/05/2014

 


 

Fumei durante 40 anos,tentei neste tempo por várias vezes parar,sem exito.
Em 2012 entrei num grupo com acompanhamento médico, usei adesivo por 06 meses, foi muito bom enquanto usava, quando cessou o tratamento, fui dar aquela tragadinha para matar a saudade, e aí me ferrei de novo.
Hoje já fazem 1 ano e 8 meses, que não fumo. Digo para todos, foi a maior batalha que enfrentei na vida, mas valeu a pena, pois hoje sou um homem novo, até fiquei com aparência mais jovem, sou cheiroso, posso correr, subir escadas, minha vida sexual melhorou demais, enfim amigos, vale a pena largar este veneno.
Um abraço a todos!

 

Anônimo

22/05/2014

 


 

Bom dia amigos,
Eu fumei durante 27 anos, meu sonha era largar o vício, então procurei forças na religião e fui para um encontro com Deus, e hoje fazem 9 meses que larguei esse vício que assolava minha vida. Tô muito bem graças a Deus, não foi fácil no incio, mas basta ter força de vontade e fé em Deus, e fica uma dica, quando a vontade de fumar vir é só enganar, eu tomava muita água. Espero ter ajudado, boa sorte

 

Anônimo

22/05/2014

 


 

Estou há 23 dias sem fumar, comecei aos 12 e parei agora com 18, já estava incomodada com meus familiares sempre pedido e enfim resolvi parar. Estou sentido dores no peito e um incômodo na garganta, mas pelos comentários abaixo acredito que seja normal e que passe. Não desista, pare de fumar enquanto e tempo.

 

Anônimo

21/05/2014

 


 

Tenho 22 anos, fumava há 4, desde os 18. Não fumava muito, mas fumava diariamente, cerca de 2 a 3 cigarros. Parei de fumar por que estava vendo que ainda estou novo, e tenho muito tempo pela frente, jogava bola com meus colegas e me cansava muito e não respirava muito bem. É incrivel como em apenas quatro dias minha condição de vida melhorou muito. Entrei numa academia, estou fazendo exercícios diariamente, vou a pé pra faculdade. Depois de muito tempo sinto o cheiro e o gosto das coisas como a muito não sentia. É difícil, mas estabeleço a meta de ficar sempre mais um dia sem fumar, está valendo muito a pena.

 

Anônimo

20/05/2014

 


 

Olá. Tenho 54 anos e fumava desde os 14.Achava impossível conseguir mas aconteceu, há 3 meses que não fumo. Ao contrário da maioria dos depoimentos que li, eu decidi não fumar mais mas não fugi dos meus hábitos, comprei um cigarro eletrônico e frequentava, como antes, os locais de fumadores, nunca utilizei verdadeiramente o cigarro, era só para o ter na mão.
Resultou, continuo a lembrar o cigarro mas após três meses sem ele só se fosse louca é que desperdiçava o sacrifício que fiz.(Ah! tudo porque apanhei uma constipação com uma tosse terrível)

 

Anônimo

19/05/2014

 


 

)Oi, estou com 48 dias sem fumar, estou na sexta semana usando nikitim 21 mg. usando 24 hrs certinho, estou indo para a 2 etapa que é 14 mg. O adesivo é ótimo, a vontade de fumar fica em quase 5% de vontade. Gostaria de dizer que o adesivo é um otimo remédio para parar de fumar, nunca pensei que iria chegar a 48 dias.
abraços

 

Anônimo

18/05/2014

 


 

Eu faz agora e setembro 2 anos sem fumar graças a Deus só ele pra nos dar forças. Não foi fácil não mais eu venci a luta. Eu entrei em depressão, pressão alta e só tenho 26 anos. Eu tomei um susto cheguei no pronto socorro com pressão alta aí depois daquele dia nunca mais coloquei um cigarro na boca.

 

Anônimo

17/05/2014

 


 

Fumei por 37 anos, isto é, não me lembro de er vida sem cigarro, ele sempre me acompanhou, mas ver meu pai definhando por causa do fumo está acabando comigo, então resolvi fazer um tratamento(acupuntura a laiser)e hoje faz 51 dias que não fumo, estou com muito sono, como melhor, engordei 2 kg, mas estou firme, a vontade é grande, mas estou resistindo, entrei na academia e faço caminhadas aos finais de semana!

 

Elaine

11/05/2014

 


 

Olá, pessoal. Bom, comecei a fumar com 15 pra 16 anos, e com 17 eu já fumava 2 carteiras por dia, sim! Meu pai tinha um mercado na cidadezinha onde moravamos e não pagava por eles então... Maioria dos meus amigos fumavam e eu fumava dentro de casa também, era foda! Bom, quando eu estava com 20 consegui parar e fiquei quase 9 meses sem colocar um cigarro na boca até que um dia em um churrasco na casa de um amigo resolvi fumar um porque tava bebão (só esse que tô bebendo) Bom, nesse caso de só esse quando tô bebendo alguns voltam a fumar no outro dia outros voltam depois como no meu caso. Toda vez que eu tomava uns eu fumava e uns 3 meses depois disso fiquei vários dias bebendo sem parar, consequência: Voltei a fumar, fumei por mais 1 ano e aqui estou eu sem fumar por 10 dias de novo, e tá mais difícil do que da primeira vez... O cigarro é um vicio mas também um habito, eu por exemplo fumava muito quando estava jogando qualquer jogo de computador, agora coloco um canudo ou palito na boca e fico mordendo a vontade maior vem depois do café, refeição, sexo, etc...
Algumas dicas:
*Crie uma data: Nas duas vezes que parei (com essa) especifiquei uma data, sei lá, acho q ajuda
* Nos primeiros dias evite amigos que fumam, barzinhos, bebedeiras, etc
* Crie uma frase tipo, não fumo mais, eu parei! (A minha agora é, eu não fumo mais, caralho!)
* Tenha MUITA força de vontade!
* Peça ajuda aos familiares peça para que sejam complacentes com você
Bom, espero ter ajudado! Boa sorte pra todos! Abraços

 

João

11/05/2014

 


 

Olá tudo bem? Fumei 3 anos e meio e parei com o cigarro a 3 meses. Não sinto vontade nenhuma de fumar, mas sinto muita irritabilidade, ansiedade, e um bolo na garganta, e o que mais me encomoda é essa sensação de bolo na garganta, o que vocês me orietam para aliviar esse incômodo? Agradeço! Karla

 

Karla

10/05/2014

 


 

Hoje faz 1 semana que não fumo, não posso dizer que não sinto vontade, mais é bem menor que nos 2 primeiros dias. Hoje eu sinto mais saudades daquele cigarrinho maldito do que vontade.
A gente acha que nunca acontece com a gente, que por mais que fumamos nunca vai aparecer tal doença, mais eu senti dores fortes no peito, achei que iria morrer, foi onde eu decidi que cigarro jamais.
Uma experiência que posso passar pra vocês é que eu ja tentei parar varias vezes e fracassei mais nunca deve desistir pois hoje eu to consciente que por mais que faz poucos dias eu consigo e todos voces tambem conseguem parar, façam como eu e muitos, troca o cigarro por água e estresse por caminhadas, assim no 3º e 4º dia já estara bem melhor e mais confiante

 

Anônimo

08/05/2014

 


 

Oi, gente boa! São 5 meses sem tabaco contra 30 anos atuantes! Penso nos meus cigarros todo os dias, da manhã à noite, gasto uma $ em chicletes com e sem nicotina, e vou levando. Sorte de quem não precisa de nicotina, mas não tenho mais fissura, pelo menos; recomendo, a gente sofre, porém, não dói tanto. A barriguinha é inevitável, mas nada que a esteira não resolva. O que não tem solução é o enfisema, é o câncer, que é sempre agressivo. Boa sorte a todos!

 

João Henrique

07/05/2014

 


 

até agora pelo que eu li fui o tabagista que mais fumo: tenho 62 fumei por 50 anos estou há 3 meses sem fumar mais da vontade de comer cigarro aceso, mas estou na nataçao e estou vendo o resultado do antes e agora. Fumava Carlton ou Free 6.50 o maço ou 7 reais o maço, mas não pelo dinheiro que queima mais pela escravidão, peço ajuda a Deus que tenha piedade de mim para nunca mais fumar. Sem mais agradeço pela oportunidade. Moro em Guaianases sp

 

Anônimo

06/05/2014

 


 

Boa noite a todos! Decidi actualizar, para vosso conhecimento o meu ponto de situação actual! Deixei de fumar há mais de cinco meses. Penso que o pior estará ultrapassado..., começo a habituar - me á ideia de abandonar o cigarro definitivamente. Tudo melhorou em mim em termos de saúde, excepto o aumento de peso..., algo que penso que será temporario. Em termos de despesa, o minimo que posso dizer é se poupa uns cobres valentes! Por isso recomendo que deixem de fumar! Vale bem a pena! Não é tão difícil como se pensa! O 1º mês é pior...mas depois é facil! Experimentem vão ver que não se arrependem! Ganha - se muito em deixar de fumar !

 

Anônimo

06/05/2014

 


 

Hoje estou com 41 anos e deste o meus 16 anos eu fumava...Parei de fumar dia 24/03/14... Estou conseguindo ...peço muito a Deus força para mim pois não estou tomando nem um tipo de remédio só cha natural e estou conseguindo e tenho fé em Deus que vou conseguir...

 

Anônimo

03/05/2014

 


 

Faz 34 dias sem o cigarro , não sei se será normal mas ainda tenho muita vontade de fumar em algumas ocasiões , como no fim das refeiçoes tomar café e não sei se será normal e quanto tempo durarão estas crises , gostava que algum de vós me pudesse dar umas dicas e alguns conselhos de quanto tempo andarei assim.
O meu muito obrigado a todos e boa sorte.

 

Marco Pereira

28/03/2014

 


 

Rapaz.... Né mole não.... Apesar de falarem que fica assim.... Bom, aos quase 50 tomei mais uma vez coragem... Na verdade coragem nenhuma.... Você para por medo mesmo. A coisa fica ruim... Azia, falta de ar, cansaço, mal cheiro e o pior de tudo.... PESO NA CONSIÊNCIA... É o pessoal conseguiu derrubar a imagem do homem de malboro.... Fumar ficou careta e o que mais me irrita é o tal do ex-fumante.... Cheio de dicas, de valorização do feito etc..... SABE NADA INOCENTE!!!!!! Fiquei 5 anos sem fumar e voltei.... na época com 27 anos.... De lá pra cá.... Fumo e paro com uma certa facilidade.... Só que agora aos 50, o número de amigos infartados aumentou significativamente.... Problemas de oxigenação, falta de ar e brochura.... feroz.... E não adiantava nem mais pedir o que fazia mal pra gravida...

 

Anônimo

27/03/2014

 


 

Eu fumei desde os 14 anos (1956) até os 36 anos de idade (1978). Comecei um "filante" e cheguei por conta a própria a 2 maços diários. No dia 31 de agosto de 1978, após expelir pela boca uma "posta de sangue" e ficar preocupado com o aspecto da coisa, tomei uma decisão: vou deixar de fumar. Nunca mais botei um cigarro na boca. Incrível. Considero isto um milagre pois sei como é difícil deixar um vício. Que presente valioso eu ganhei. Na época eu engordei: cheguei a passar dos 100 kg. Mas uma boa dieta colocou a massa no seu devido lugar. Não o ideal mas o aceitável. Não sou um ex-fumante moralista que faz campanha contra o cigarro. Quando me perguntam como deixei de fumar eu conto o que aconteceu e digo logo: milagre ou não exige força de vontade e amor ao próprio corpo.

 

Alfamentor

25/03/2014

 


 

Olá Pessoal,
Graças a Deus, aos depoimentos e aos adesivos estou sem cigarro há 25 dias... Sugiro que façam uma lavagem cerebral em vocês mesmos dizendo eu odeio o cigarro, você não me vence, quem manda em mim sou eu e Nunca mais eu quero fumar... Força e bola pra frente... Fiquem com Deus!

 

Erika

24/03/2014

 


 

Fumei dos 18 aos 28 anos de idade. Parei de fumar há exatamente um mês, confesso que achei que ia ser mais difícil, mas oque realmente tem me incomodado é que agora estou com mais falta de ar do que quando fumava. Ao pesquisar sobre o assunto vi que algumas pessoas também passaram por isso, alguém tem uma dica do que fazer?

 

Rafael

24/03/2014

 


 

Parei de fumar há 40 dias, mas com adesivos. Ainda não me considero ex fumante. Queria informações de como será sem o adesivo.

Anônimo

15/03/2014

 


 

Faz 10 dias que não fumo e estou muito feliz

 

Thiago

14/04/2014

 


 

No oitavo dia de tratamento com Champix parei com os 30 cigarros diários, senti o estômago incomodar ligeiramente nos 3 primeiros dias e insônia (mas não posso culpar totalmente o medicamento). Sinto vontade de fumar mas não forte, estou levando numa boa. Após mais de 40 anos de fumo tenho a certeza que agora vou me livrar. Dois anos atrás passei 11 meses e voltei por brincadeira, tomei o BUP. Nunca mais um cigarrinho vai encostar na minha boca. Força de vontade, medicamento certo e conseguiremos.

 

Anônimo

13/04/2014

 


 

Tenho 26 anos comecei a fumar aos 19 após 7 anos de vício e várias tentativas de largar contrai uma bronquite fiquei muito mal. Fiz vários tratamentos e decidi: parei não vou morrer por causa desse vício sou mais forte do que ele nem sei se a bronquite foi por causa do cigarro mas coloquei a culpa nele só pra largar e hoje tem 2 semanas que não fumo e não vou voltar....

 

Anônimo

12/04/2014

 


 

Fui fumante por mais de 10 anos, às vezes até 2 maços por dia. Nunca fiquei 1 dia sequer sem fumar, nunca tentei parar nem nada. Há exatos 2 meses parei de fumar do dia pra noite, sem pensar, sem diminuir, nem nada, simplesmente acabou o maço e não comprei mais. Não usei adesivo, não usei chiclete, e prá falar a verdade fui tudo até que tranquilo, mas não vou mentir ainda sinto vontade de fumar mesmo apos esses 2 meses.
Hoje eu ja bebo cerveja, fico ao lado de pessoas fumando e vivo numa boa, da vontade de fumar mas é coisa leve
Agora o melhor de tudo e você se sentir mais saudável, respirar mais puro, olhar para o espelho e ver sua pele mais bonita e seu rosto com um olhar mais feliz, e sério isso, não e frescura, mesmo eu sendo daqueles homens que não tão nem ai pra visual rsrsrsrs

 

Ronaldo

09/04/2014

 


 

Olá, tenho 22 anos, fui dependente do cigarro desde os 14 anos. Estou há 1 mes sem fumar, e parte deste processo agradeço ao apoio que Minha Linda Namorada me deu e está me dando. Ela me mostrou que há a possibilidade SIM de largar este terrível vício.
Deixo meu apoio a todos.
Dica: Nao é Fácil, mas se dediquem a pessoa que te faz feliz e irá ver as recompensas!!!
Sih Te Amo

 

Nicolas Oliveira

07/04/2014

 


 

Parei de fumar já faz 19 dias e fumava desde os meus 18 anos. Hoje tenho 41 anos. No começo e um pouco difícil mesmo mas com Deus junto com você tudo dá certo. É só ter fé e força de vontade. Boa sorte a todos.

 

Anônimo

05/04/2014

 


 

Estou há 2 meses sem fumar. No começo me escondi de tudo e de todos que me fizesse lembrar do cigarro, mesmo assim fiquei muito nervoso com tudo, não é fécil mas estou conseguindo. O que me dá mais força é do sofrimento que passei nos primeiros dias, espero nunca mais ter que sentir essa agonia de novo

 

Anônimo

02/04/2014

 


 

Boa noite gente,
Faz um ano que não fumo. Pedi muito a Deus para me ajudar e li um livro que se chama METODO FACIL DE PARSE FUMAR, Allen Carr. Esse livro me parece que está esgotado no Brasil, mas creio que tenha em sebos.
Hoje não me vejo mais fumando, na verdade sinto orgulho fé mim quando lembro que não fumo.
Acredito também que o que tenha me dado muito força tenha sido a CERTEZA que nunca mais colocaria um cigarro na boca!
De todas as alegrias que tive na vida, a melhor foi ter largado esse vício maldito, esse inimigo que te tira a paz!
Meu none eh Paula e tenho 32 anos

 

Paula

27/03/2014

 


 

Comecei a fumar depois que minha bebê nasceu. Ficava muito tempo em casa e tinha amigas que já fumavam. Um dia no meio de várias cervejas que tomávamos pedi um cigarro para tentar fumar e não parou aé. Foram 5 anos fumando. No início 4,5 depois cheguei a um maço. Decidi parar, fiquei 15 dias longe mas fumei novamente. Tentei de novo e hoje fazem 5 meses longe... Também parei de tomar café, acho que me fazia sentir vontade de tragar..

 

Anônimo

24/03/2014

 


 

Fumei por 22 anos e após muita luta para abandonar o vício pude contabilizar as despesas e constatei ter gasto 50 mil reais em cigarros e gerado o montante absurdo de 40 mil reais em impostos aos governos, os quais não foram usados em campanhas de prevenção ou tratamento de doentes em decorrência do tabaco, mas em corrupção ou pagamento de juros de dívidas. Sinto muita falta de meus avós que poderiam estar vivos, mas faleceram precocemente devido a enfisema pulmonar causada pelo tabagismo. Infelizmente tive que enfrentar esse problema ao acompanhar o sofrimento de um ente querido no hospital e presenciar a ala repleta de doentes devido ao tabaco, havia doentes com drenos nos pulmões, furo na traqueia, tromboses, ou seja, aquelas cenas horríveis estampadas nos maços de cigarros. Recomendo aos fumantes buscarem um hospital e solicitarem visita aos pacientes com doenças relacionados ao álcool e fumo, pois só assim terão real consciência dos enormes riscos à saúde e do lastimável atendimento dos hospitais públicos.

 

Daniel Marques

22/03/2014

 


 

Oi pessoal tenho 28 anos e fumei desde os 18. Hoje esta fazendo 23 dias que nao fumo. Eu tentei reduzir mas nunca deu certo. Em um certo dia fumei o último cigarro e prometi que nao ia fumar mais... Está sendo difícil pois ainda tenho vontade, mas não vou desistir. Fé em Deus pessoal... Lutem e não desistam!

 

Anônimo

22/03/2014

 


 

Parei de fumar em Novembro/2013 , com ajuda de um medicamento o BUP. Assim que começei a tomá-lo consegui fumar 01 cigarro e meio, enchia minha boca de saliva e sentia um enorme nojo do cigarro, tomei os comprimidos por uns 02 meses. Nunca mais coloquei um cigarro na boca e fico olhando o povo fumando sinto o ridículo que era eu fumar, sem sentido voce pegar aquele cigarro e queimar sua saúde, seu dinheiro.

 

Anônimo

20/03/2014

 


 

Meu nome é Orlando, tenho 53 anos e fumei durante 36 anos. Tive períodos da minha vida que cheguei a fumar até 2 carteiras de cigarro por dia e nos fins de semana 3 carteiras em um único dia.
Tentei parar a primeira a vez em 2004 a base de remédios (Ziban). Parei o remédio e infelizmente voltei a fuma. Depois tentei acupuntura, os adesivos. Enfim, sempre fui extremamente ansioso e achava que nunca iria parar de fumar. Mas no dia 18 de novembro de 2013, por força de uma cirurgia bucal que me obrigaria a ficar 15 dias sem fumar, decidi naquele dia que nunca mais fumaria. Estou a 4 meses sem fumar e vou indo muito bem. Eu não dúvido que o vício do cigarro é igual a qualquer outro vício e todo dia é uma nova batalha. Mas é muito bom vencer esse vício. Nao desistam nunca. É isso aí!

 

Orlando Silva

20/03/2014

 


 

Bom, dia 09/03/2014 tive que ir acompanhar minha irmã, numa cirurgia que ela ia fazer. Pensei... por ela não fumar, eu tinha que descer pra pitar depois ela ia sentir aquele cheiro de cigarro. Então resolvi, antes de sair de casa, chamei meu marido e meu filho e falei que não iria fumar mais. Eles aplaudiram, claro. Fui para o hospital com minha irmã e até hoje 19/03/2014 não coloco cigarro na boca. Eu já estava querendo parar de fumar a algum tempo, não foi de uma hora para outra não. Ficar acompanhando minha irmã no hospital foi só a gota D'Água. Pois eu já estava com vergonha de fumar até no meu carro quando estava dirigindo. É muito humilhante, hoje dia pro fumante. Qualquer lugar que vc vá, pode reparar, é a minoria que fuma.

 

DIDI

19/03/2014

 


 

Depois de 10 anos fumando parei graças a Deus no dia 01/01/ 2014, sem ajuda de medicamento nenhum..somente com a minha força de vontade mesmo... Mas tenho apenas algumas dúvidas: agora sinto meu nariz entupido com frequência..o que devo fazer???

 

Deise Maria

17/03/2014

 


 

Eu fumo desde o 18 tenho 25 hoje em dia mas graças a Deus foi me enjoando o cigarro e fui parando aos poucos. Estava já 7 meses sem fumar pois estava com gastrite e esofagite então teria que tomar remédios por 4 meses. Parei de vez sendo que já não fumava uns 50 dias antes do tratamento. Mas agora no mês de março terminei o remédio e comecei a beber e fumei mas pouco mesmo... e passei mal por conta da bebida. Acho que não estava totalmente curado da gastrite ... e só tava fumando quando bebia mas como sei que ainda não estou bom do estômago parei novamente pois quando não bebo não me dá vontade. Primeiro minha saúde. Ninguém quer morrer, quer sempre adiar esse dia e se prá isso tiver que nunca mais beber também paro. E fumar então, se Deus quiser e minha força de vontade, não quero mais.

 

Anônimo

16/03/2014

 


 

Fumava desde os 15 anos, como todo fumante de longa data, não conseguia imaginar minha vida sem ele. O cigarro foi meu companheiro em momentos tristes, felizes, encontros e despedidas. Mas, sempre soube que um dia essa relação teria fim, por bem ou por mal. Tenho 3 filhos, não fumei nas gestações e durante a amamentação, porém era só parar que voltava ao meu antigo companheiro. Minha mãe, infartou e faleceu, fumava muito, e recentemente meu pai, que deixou o vício há mais de 20 anos, descobriu um câncer de pulmão. Meu Deus!!! Acho que não precisava de mais sinais prá parar. Na verdade antes dessa descoberta, já estava tomando bupropiona, porque já tinha dentro de mim a certeza de não querer mais esse vício. Enfim, estou há 5 dias sem fumar... O remédio ajuda muitooooo. Estou muito feliz!!!!

 

Anônimo

13/03/2014

 


 

Então, faz 05 meses que parei de fumar, os primeiros dias não são fáceis, convivo com pessoas que fumam e não é fácil. Mas estou contando vitória e hoje tenho o privilegio de abraçar as pessoas sem que elas reclamem do fedor do cigarro, falar bem próximo sem que elas sintam o meu halito podre, e o melhor de todos é que posso abraçar e beijar muito meu netinho de 08 meses sem que ele fique fedendo a cigarro. A principio ganhei alguns quilinhos mas, nada que uma boa dieta não possa resolver, tomo minha cervejinha semanalmente graça a Deus não tenho vontade de fumar e é isso ai finalizo aqui meu depoimento e desejo boa sorte a quem quer parar de fumar, e digo siga em frente e não desista porque lá na frente você será beneficiado.

 

Anônimo

13/03/2014

 


 

Eu fumei por bastante tempo, parei durante 4 anos, por causa de alguns problemas acabei voltando a fumar.
Em fevereiro parei de novo, to conseguindo, mas, estou tendo reações que nunca tive, tenho dor de cabeça, tontura, falta de ar, enjôo, dores no peito, fraqueza, raiva, insónia e etc gostaria de saber se é normal

 

Anônimo

11/03/2014

 


 

Sou Fumante há 20 anos, sempre fumei uma carteira de cigarro por dia.
Quero falar apenas uma coisa para contribuir com quem quer parar: estou sem fumar há duas semana, tentei por 3 meses diminuir gradualmente o numero de cigarros, para diminuir a dependência.
O que tem me ajudado são os adesivos de nicotina. É quase como um analgésico para a vontade diminuir a vontade de fumar. Usem, é ótimo e ajuda mesmo.

 

Anônimo

09/03/2014

 


 

Parei de fumar fazem 41 dias. Neste tempo descobri uma coisa horrível, que a coisa que eu mais gostava de fazer era fumar. Eu fumava para tudo, para sair, para tomar banho, depois de comer e o mais chato é que você percebe que o que faz falta é a rotina e o habito de fumar e as coisas que você fazia fumando e não a bendita nicotina. Prá piorar parei de fumar junto com o meu namorado. Foi bom por causa do apoio que um deu pro outro de dizer não quando a vontade batia, mas estávamos chatos e mal humorados dando patadas toda hora, mas ai a gente caia na risada e dizia a culpa é DELE, rsrs porque agente não briga nunca. Detalhe ele fumante há 18 anos eu 12 anos. Vou ser honesta parar de fumar não é fácil o importante é tentar, deixar passar um dia de cada vez e se lembrar que a saúde está em primeiro lugar.

 

Anônimo

09/03/2014

 


 

Parei de fumar no carnaval do ano passado, completei 1 ano sem fumar, estou feliz demais, só que algo muito estranho aconteceu após esse tempo todo sem fumar, em uma tosse comum pela manhã, coloquei fumaça pra fora ao tossir e fiquei espantado com uma situação que poderia acontecer se tivesse fumado minutos atrás, e um gosto horrível na garganta, se alguém teve a mesma coisa comenta aí...

 

Anônimo

07/03/2014

 


 

Fumei durante 35 anos e já estava consumindo uma média de 60 cigarros por dia(até mais quando tomava cerveja). Hoje vou indo com 17 meses sem fumar, minha saúde além de ter melhorado bastante, me tornei uma pessoa mais alegre e com a pele mais lisa e clara. Não é fácil parar, mas vale a pena. Não tomei medicamento nenhum para ajudar, foi na pura força de vontade. Eu recebo tantos parabéns por estar conseguindo que até eu já estou quase me parabenizando! Quem for fazer tal tentativa lembre-se:não é fácil mas vale a pena, leve em conta que sua vida vai se transformar bastante e a maneira de ver as coisas vai ser bem diferente. Só prá conferir: nesses 17 meses eu teria fumado mais ou menos 30.000 cigarros, não sei como que o corpo aguenta! Tentem parar, uma hora você conseguirá e perceberá que merece.

 

Marshal

07/03/2014

 


 

Depois de 20 anos, estou a 4 dias sem fumar... Parei de forma abrupta. Realmente a nicotina é a droga mais poderosa que já vi. Os momentos de fissura são de me virar do avesso. Mas ontem foi pior que hoje...

 

Anônimo

06/03/2014

 


 

Bom fumo desde os meus 17 anos hoje tenho 24, estou há 4 dias, sempre gostei de fumar, na verdade o cigarro me relaxava, mais de uns tempos para cá comecei a sentir vergonha de fumar, me sentia suja, acho que era Deus me libertando, pedi ajuda ao senhor e também a todas as pessoas que eu conhecia que já havia fumado, pedi ajuda e que elas me contassem como pararam, daí eu tomei a decisão e resolvi parar de fumar, sempre quando pensava em parar eu ficava pensando "mais e se der vontade" então dessa vez fumei o cigarro pensando e refletindo que aquilo não seria mais para mim, joguei no chão pisei e disse que aquilo nunca mais na minha vida, mais com autoridade, e desde então não fumei mais, as vezes dá vontade mais tomo um copo de agua espero um pouco e logo passa, VAI COM FÉ QUE VAI DAR CERTO

 

Jamille

27/02/2014

 


 

Olá, hoje faz 26 dias que parei de fumar mas ainda sinto um tremendo desconforto no corpo, na respiração aquela ansiedade que todo mundo fala.
O pior que antes de parar de fumar já tive crises de ansiedade, estou estranhando falaram que durava pouco tempo isso (ressaltando que parei de maneira abrupta) e sem pastilhas, adesivos ou outra coisa de nicotina parei mesmo.
Boas diferenças já senti não vou negar já to correndo 8 km todo dia pra renovar o folego..kkkk
Então é isso galera se puderem me dar umas dicas ou algo de incentivo por favor agradeço.

 

Venicius

26/02/2014

 


 

Oi gente, estou há dez meses sem fumar. O ex fumante conta mês a mês resolvi deixar meu depoimento pois foi através do depoimento de outras pessoas que passei as primeiras horas sem o cigarro.
Bombardiei minha mente com informações porque eu não deveria fumar como pessoas passaram por isto creio que o mais difícil foram os dois primeiros dias. Fiquei muito deprimida mas nos dias seguintes fui contando cada hora cheirosa e respirando melhor. Precisei fazer 30 dias de inalação: eu estava com muita falta de ar. Minha determinação e informação fizeram que eu não queira mais nem o cheiro da fumaça, o que ajudou muito também foram o uso de palito de dente eu colocava na boca e mastigava a ponta acho que fiquei uns dois meses assim. Hoje não preciso mais dele. Fumei durante 26 anos e o senhor Deus me libertou.

 

Anônimo

22/02/2014

 


 

Olá pessoal, parei de fumar dia 11/01/14. Gostava de fumar, mas queria parar e aproveitei que estava doente e sentia menos vontade e parei!
Os 3 primeiros dias são piores mas depois disso, de boa...

 

Tato Rodrigues

22/02/2014

 


 

Sou fumante há 45 anos!!! Estou há um mes e uma semana sem fumar. Quem quer parar tem que fechar os ouvidos às afirmações de que é difícil, que a crise de abstinência é horrivel, nada disso!!! Depois que lí um unico artigo dizendo que quanto mais se fala uma coisa mais ela se torna verdadeira, passei a afirmar, para mim mesma, que parar de fumar é fácil! Vocês sabiam que está comprovado que qualquer fumante, que por mais tempo que tenha fumado durante toda a sua vida, não necessita mais do que 4 cigarros para suprir sua necessidade de nicotina diária? E assim comecei... de um maço passei a 15 por dia, depois 10, depois 4 por mais ou menos um mes e dos quatro a nenhum!!! Não é difícil! Todos podemos. Acreditem o psicológico pesa muito mais do que a necessidade química. Boa sorte a todos!

 

Anônimo

20/02/2014

 


 

Olá, todos! Parei de fumar há 1 mês e 5 dias (só fiz a conta agora!).
Bem... minha primeira semana de abstinência foi difícil, porém disfarçada, já que parei de fumar assim que fiz minha cirurgia dos 4 dentes do ciso. Haha doeu demais, e, por mais que tenha ficado irritada / com a pele quente / muito emocional durante essa semana, me mantive longe dos pensamentos ciagarrianos!! A primeira semana é sempre a mais difícil, e por isso aconselho que tenha uma distração forte - ou pelo menos nível médio. Assim que se sentir acordando bem e relembrando dias de infância, o processo de nunca mais querer fumar começará! Nos dias em diante, a vontade virá, sim... algumas vezes.. nunca irresistíveis. Ele nunca saiará por completo de você. É você que sai dele. =)
beijo, força e abraços daqui! o lado colorido!

 

Anônimo

19/02/2014

 


 

Olá
Faz 9 dias que não fumo o sofrimento e tão grande não pela vontade de fumar porque quase não tenho, mas pela falta de ar que sinto. Meu corpo extremece, minhas mãos as entortam. Quando isso vai passar? Mas uma coisa é certa: nunca mais eu acendo um cigarro.

 

Jade Midler

17/02/2014

 


 

Há uma semana não fumo. Tenho 20 anos e começei com 15. Não está sendo fácil, mas aliado ao meu tratamento de depressão não existe hora melhor para começar do zero!!!!! Sei que vou conseguir e cada dia que passa sinto que realmente fumar não faz sentido!! Força para todos!!

 

Águeda

16/02/2014

 


 

Fumei durante 15 anos cerca de um maço/dia chegando no início a 2. Nos últimos anos tentei alguns métodos como reduzir aos poucos, mas vinha os finais de semana e voltava tudo de novo. Não precisei me escorar em religião ou qualquer remédio. Simplesmente um dia tomei a decisão e parei. No começo ainda dava vontade, porém passados 2 anos, hoje o cheiro na rua até me enoja. A melhora na saúde foi grande!

 

Eduardo

14/02/2014

 


 

Tenho 41 anos, fumo desde os 20! Porém durante o dia chego a ficar 12 horas sem fumar, pois trabalho em um consultório e trabalho das 7 as 19! Mas no final de semana chego a fumar 2 maços! Hoje é o meu primeiro dia! Não quero mais fumar! Que Deus nos ajude nessa batalha! Continuarei dando notícias!

 

Katia Luiza Lage Barauna

13/02/2014

 


 

Olá pessoal, fumei durante 39 anos , e nos últimos tempos já não sentia mais prazer era apenas a dependência da nicotina. Eu e meu marido estávamos fumando um pacote (10 maços) a cada 3 dias ou seja 10 pacote por mês , um absurdo.. Eu nunca tinha tentado parar de fumar mas tinha um sininho tocando no meu cérebro o tempo todo .. conversamos e decidimos parar. O Psiquiatra receitou Cloridrato de Bupropioma , o efeito colateral dele para mim é prender o intestino meu marido não sente nada. Estamos sem fumar há 80 dias e estou confiante que seja definitivo. Se eu consegui você também pode, nunca fiquei um dia sequer sem fumar nesses 39 anos, e agora estou sem cigarros há 80 dias... Coragem vamos lá vocês podem. Liberdade.

 

Anônimo

13/02/2014

 


 

Parei de fumar vai fazer um mês já mas hoje estou com muita vontade e estou engordando muito.

 

Anônimo

12/02/2014

 


 

Fumava 2 carteiras de cigarros por dia infartei. A morte passou perto de mim viu tive 5 paradas cardíacas, diagnóstico cigarro eu não tinha nem um problema de saúde. Para quem fuma pare, que Deus te ajude a parar.

 

Anônimo

12/02/2014

 


 

Vai completar 9 meses que larguei o cigarro. Fumava de 20 a 25 cigarros por dia, durante 40 anos. Acordava à noite pra fumar, podia falar alimento, mas o café e o cigarro não faltava. Engordei 9 kls, faço caminhada todo dia, ainda lembro do cigarro, mas não quero mais fumar.Uma pequena atividade de deixa cansada. Pessoas amigas minhas, que são fumantes, estão morrendo com câncer. Larguem, enquanto é tempo. FORÇA para todos

 

Anônimo

11/02/2014

 


 

Boa Noite!
Bem eu fumei durante 30 longos anos e achava que o cigarro era meu único refugio. Mais um dia conheci alguém que me fez mudar a forma de pensar e viver e sentir esse alguém me falou se você quiser parar de maltratar seu corpo e seu espirito eu estou aqui filha minha e farei qual quer coisa pra te ver curada e livre desse mal. Então fui a um seminário de cura e libertação na minha igreja e ao sair de casa falei assim com Deus esse é o último cigarro que coloco em minha santa boca e o Pai vai me ajudar. Fui o dia foi lindo e cheio de orações. Ao sair de la as 22:00 hs olhei pra mim mesma e me senti diferente por que ao chegar em casa não sentia mais vontade de fumar e nem tinha o desejo.
Deus me Libertou e fui curada desse mal e hoje não consigo me imaginar fumando Deus Obrigada

 

Anônimo

05/02/2014

 


 

Hoje faz sete dias sem cigarro, esta difícil mas nao impossível, para distrair procuro entrar na internet, e dessa forma encontrei vocês, cada dia que passa e uma vitória, sei que vamos conseguir.

 

Anônimo

02/02/2014

 


 

Olá, parei de fumar no dia 20 de dezembro de 2013, depois de 24 anos de vício. Tenho 36 anos e adorava fumar. Começou meio que de brincadeira e quando vi já estava contaminado por esse vício. Parei dezenas de vezes nestes anos todos, chegando a ficar até 4 anos sem ele. Mas, infelizmente, parece que ele me persegue. Minha esposa fuma, e minha sogra também. Não estou sentindo desejo mais por ele, no entanto, estou tão nervoso, tão sem vontade de nada, tão deprimido! Vou à academia, faço dietas, não tenho hábitos ruins, não estou bebendo mais, para não instigar o vício, mas não tá fácil devido a ansiedade que estou vivendo. Alguém pode me ajudar! Eu não estou me suportando!!!rsrsrs

 

Amílca Frederico Alves

01/02/2014

 


 

Estou a 7 dias sem fumar e esta decisão é pra sempre, não voltarei para este vício.
É horrível o início, quando resolvemos não mais fumar... ainda me irrito e sinto uma enorme falta da nicotina mas logo penso na minha filha, na minha saúde e a vontade passa (mas volta logo em seguida :/ ).
É um vicio horrível, frequentemente choro por nada, fica com raiva, fico nervosa, mas logo passa (reações do meu corpo / cérebro a falta de nicotina).
Se lá no início, quando coloquei meu primeiro cigarro na boca eu soubesse que este maldito vício me faria refém: Jamais teria chegado perto de uma carteira de cigarro.
É bem dificil, muitas pessoas julgam as pessoas que fumam dizendo que é falta de vontade não querer fumar. Eu já penso que é muito mais que isso... não é só força de vontade...

 

Aline

30/01/2014

 


 

Bom galera, amanhã fará um mês que eu parei de fumar. Foi uma promessa de réveillon que fiz pra alguém que me ama e me pediu esse esforço . O mais difícil é beber sem fumar um , é comer e não acender um, ou seja, tudo que eu associei ao hábito de fumar. Não estou fazendo nenhum tipo de tratamento, está sendo tudo na raça mesmo, minha vida e saúde já melhoraram muito mas me sinto mais ansioso e as vezes depre, mas vem a frase e o objetivo de poder dizer eu parei de fumar! ... Meu único motivo foi esse o objetivo. Acredito que você tem que ter um motivo pra parar de fumar e não basta apenas os malefícios do cigarro esse todos já sabem. Tem que ter alguém, algo, meta, objetivo ou ideal. Boa sorte a todos nos!

 

Wellington

29/01/2014

 


 

Comecei a fumar com 16 anos, estou com 62. Já parei neste intervalo 03 vezes. Há 30 dias (31.12.2013) resolvi novamente parar. O que mais temo neste mundo é Deus, portanto fiz voto a ele, não por promessa ou ganho por troca, só mesmo por temor se não cumprisse. NÃO É FÁCIL, das outras vezes fiquei maluco, como agora também estou mas, podemos controlar o cérebro (não é fácil), enganando-o com outras preferências.. Fumar dá prazer, nos motiva, é uma alegria só mas, não fumar é melhor ainda. A única coisa que posso dizer é que TEM QUE SER FORTE, pois a vontade não passará por anos e anos (igual ao alcoolátra: só por hoje). Balinhas, água gelada, amor, comida sem exagero, EXERCÍCIO, não ficar OCIOSO etc..... B O A S O R T E a todos os fumantes....

 

ALOISIO RODRIGUES

28/01/2014

 


 

Aniele, eu estou sem fumar desde 17/11/2013; por isso, recomendo reposição de nicotina com adesivo ou chiclete ou pastilha... senão, a gente sofre muito... ainda sofro, sabe? Bem é minha opinião e meu conselho...
Abs.

 

Anônimo

28/01/2014

 


 

Esse ano decidi parar de fumar cigarro e não só do cigarro decidi para de beber e também largar os vícios de drogas. Foi uma decisão minha, pois eu os vícios só estavam atrapalhando minha vida não me levava a nada, não é fácil mais nós tem que ser mais forte que as nossas vontades hoje tem 27 dias limpo, entrei para academia para poder dar atenção para minha saúde pois foram 18 anos fumando. Não desista de tentar de largar o que nos prejudica pois não nascemos com nenhum vício espero que quem está disposto a parar de fumar tenha forças, caso precise pense nas pessoas em sua volta que como elas se sentirão felizes, como posso ver meus familiares me elogiando pela minha decisão.

 

João Cláudio

27/01/2014

 


 

Eu nunca fui de fumar todos os dias, comecei na adolescência mas fumava só nos finais de semana para ficar descolada. Depois disso fiquei uns anos sem colocar cigarro na boca, mas voltei a fumar faz uns 3 anos e desde então fumando todos os dias fumava pouco, 3 a 4 cigarros por dia. Decidi parar faz 1 semana por incentivo do meu namorado, e para ser sincera achei que fosse ser mais fácil pois todas os fumantes que conheço fumam bastante, achei que eu fumando pouco iria conseguir parar quando quisesse, descobri que não é bem assim, o estranho é que a vontade é da mente e eu fico lutando contra ela, mais se Deus quiser vou conseguir... E todos vocês que estão nesta luta também acreditem!!

 

Anônimo

27/01/2014

 


 

Está fazendo uma semana que larguei do cigarro, estou tomando um medicamento prescrito por meu médico, mas as crises de abstinência continuam. Mesmo com as crises, já estou mais resistente, não me incomodo em ver pessoas fumando e já consigo fazer coisas rotineiras que geralmente eu associava ao cigarro. Pessoal é muito difícil, as crises são fortes... Eu aconselho a procurar um médico e tomar uma medicação para controlar as crises....

 

Anônimo

27/01/2014

 


 

Oi gente. Tenho 28 anos. Estou sem fumar há quatro dias, fumei por 8 anos sem parar um dia sequer. Decidi parar porque não via mais sentido, eu não fumava mais por prazer mas sim por necessidade, estava com muita tosse e pigarro, fora que tenho um filhinho de 2 anos que precisa de mim com saúde. Mas parar está sendo muito difícil, especialmente hoje, já chorei muito. Os primeiros três dias foram mais fáceis, mas hoje parece que a tristeza e a falta do cigarrinho vieram com toda força. Nos primeiros dias senti tontura, tremor, mas isso já não sinto mais. Estou usando os adesivos que dão uma forcinha. Enfim, eu sou ansiosa demais. Ler os depoimentos é muito bom! Eu vou conseguir. Aliás nós vamos! Força :)

 

Juliana

26/01/2014

 


 

Boa noite, minha mulher e eu deixamos de fumar com champix, primeiro compramos dois kits iniciais e tomamos um cada um, depois de duas semanas já paramos de fumar totalmente, depois de acabar o kit compramos o seguinte kit que compartilhamos e tomamos durante mais um mês, de isto faz uns seis meses e até hoje não voltamos a fumar.
Eu levava 25 anos fumando e minha mulher 20 anos. Champix ajudou muito, ainda que tivemos um pouco de problema com o estomago, mas eu penso que melhor dois meses de problemas durante a medicação que continuar fumando.
Somente que ao parar de fumar engordamos um pouquinho e agora precisamos de um remédio que ajude a emagrecer. Resolvemos escrever isto já que antes de comprar este medicamento procuramos informações sobre o mesmo, já que é bastante caro.

 

Anônimo

26/01/2014

 


 

Hoje é meu 5o dia sem o cigarro e esta difícil estou mal humorada sem paciência e tem horas que só penso em fumar apenas 1 mas sei que esse 1 vai me fazer voltar... Larguei por vontade própria não suportava mais aquele cheiro em mim, nas minhas maos e minha roupa, minha familia esta me dando apoio mas está difícil. Não sei até quando vai durar essa abstinência, já parei por duas vezes e fiquei 3 anos cada uma das vezes que parei e acabei voltando numa simples brincadeira de não vou me viciar de novo, me ajudem preciso vencer.

 

Anônimo

25/01/2014

 


 

Fumei por 32 anos e parei no último dia 01 de dezembro de 2013, quase dois meses sem fumar. Depois de para várias vezes ao longo da vida, sempre com ajuda de medicamentos ou terapias, desta vez parei na raça e estou certo que não fumarei nunca mais. Percebi que na minha família, fumantes não chegavam ao setenta anos e os não fumantes viviam bem mais, ou seja todo fumante terá que parar algum dia e certamente será mais fácil estando saudável.Fora isso hoje em dia fumante é visto como leproso, um alto fator de exclusão, pessoas fedidas, com mau halito e cansadas, de certo não vale a pena fuma e pensar em todos esses ganhos ajuda muito. O único perigo é que já engordei 8 quilos,mas vou resolver isso com atividades física e boa alimentação. Viva a vida sem cigarros!!!

 

Anônimo

23/01/2014

 


 

Estou sem fumar há 01 ano e sete meses, ainda sinto um pouco de vontade de vez em quando, mas agora é tranquilo controlar. Força galera não é fácil mas é possível. Hoje posso dizer que nasci novamente.

 

Anônimo

22/01/2014

 


 

Faz 3 dias que estou sem fumar. Eu fumei sete anos, não nego está sendo muito difícil, tenho crises de abstinência contínuas. Meu medo que me falaram e não sei se é verdade, É QUE SE PARAR DIRETO, PODE CAUSAR PROBLEMAS DE SAÚDE ISSO É VERDADE? Bom eu estou tentando e sem nada nem uma pitadinha...

 

Anônimo

21/01/2014

 


 

Fui fumadora até há 4 dias, fumei cerca de 25 anos, por fim fumava quase um maço de tabaco. Hoje não fumo, e desta vez não foi difícil, podem fumar ao pé de mim, que não me faz sentir vontade, espero continuar assim, estou bem, estou Feliz

 

Anônimo

21/01/2014

 


 

Meu nome e Eduardo tenho 26 anos fumo pelo menos há quase dez anos. Estou há vinte dias sem fumar, sinceramente falando não está sendo nada fácil . Chego a me desesperar em pensar que estou sem cigarro, já tinha uma vida em academia e natação sempre procurei a adptar o cigarro.
Hoje sinto quanta diferença faz sem ele em me desenvolver as atividades. Sem ele resultados muito melhores, já bebi sinceramente foi tranquilo pois a boca esta em movimento então fica até mais fácil.
Só queria que fosse verdade essa história de duas semanas não volta que não sente vontade pois não teve um dia se quer nesses vinte dias que eu não pensei nele... Entao me apego ao cheiro, respiração e ao bem que estou fazendo para minha saúde, porém não tem sido nada fácil.
Não usei métodos, apenas a força de vontade.

 

Eduardo

20/01/2014

 


 

Boa tarde!
Completo hoje 13 dias sem o cigarro, foram 20 anos fumando algumas tentativas nada sério, sempre voltava achava que podia parar qualquer hora muita pretensão minha. Decidi parar de uma vez, pois não estava adiantando diminuir.
Está complicado mas nada que não possa aguentar a final tenho 34 anos um filho de 13 e pretendo ter mais um esse ano que Deus me Abençoe, e abençoe todos que estão na luta.

 

Anônimo

20/01/2014

 


 

Parei de fumar há 18 dias. Tentei por várias vezes. Já fiquei por 3 meses sem fumar e cai na tentação. Agora é para valer. A abstinência já melhorou e a falta de ar também. Meus filhos e marido estavam ficando doentes por causa da fumaça. Graças a Deus parei.
Melhorou tudo em minha vida: o sono, a respiração, minha pele, meus dentes e não tenho mais aquele cheiro horrível. Fui fumante por 26 anos e não voltarei mais a fumar. Eu estou usando o Bup e fluoxetina, porém percebi que a vontade de não voltar é maior que qualquer remédio. Vale a pena parar.

 

Viviane

20/01/2014

 


 

Comecei a fumar com 11 anos de idade. Hoje estou com 39 anos e decidi parar de fumar pensando em uma velhice melhor ou seja sem doeças. Hoje faz 12 dias que eu não fumo, mais é difícil.

 

Anônimo

19/01/2014

 


 

Fui fumante por quase 40 anos, eu dizia que não pensava em parar de fumar. Mentira eu não me sentia capaz de parar, achava que não teria forças para parar pois afinal são quase 4 décadas de vício. O primeiro passo é admitir que somos dependentes para nós mesmos... Segundo passo ter a certeza de quer se livrar dessa escravidão. Procure ajuda se não se sentir forte o suficiente, eu encontrei ajuda com o Psiquiatra que me receitou Buproprioma, desde o dia que parei de fumar nunca mais coloquei um cigarro na boca, já são 45 dias de liberdade. Ainda não me sinto livre completamente, mas sinto muito forte e determinada... Se eu consegui você também pode... mas isso tem que resolver com vc mesmo (a).
Forças e saúde

 

Anônimo

19/01/2014

 


 

Eu parei de fumar há 3 meses. Fiz espirometria e deu normal mas sinto falta de ar. Isso é normal?

 

Anônimo

17/01/2014

 


 

Fumei por 25 anos e nunca sequer tinha tido vontade de parar. Fumava 10 / 15 cigarros por dia e nunca tive o cigarro como limitador, até que um dia o cigarro iria me impedir de realizar um sonho, e decidi parar. Durante 1 semana diminui o cigarro ao máximo, até que o maço acabou e parei em 12 de outubro de 2013. A primeira semana achei que fosse surtar, não dormia, tinha dor de cabeça, não conseguia me concentrar. Descobri que o único lugar que eu não sentia vontade de fumar era na academia! Passei a malhar 2 horas por dias, 7 vezes por semana. E quando tinha muita fissura, procurava depoimento na internet pra me motivar. Para mim foi a coisa mais difícil que já fiz na vida! Não desanimem, é possível! Procurem lugares que é proibido fumar e façam muita caminhada. A vontade vai diminuir!

 

Anônimo

17/01/2014

 


 

Tenho 38 anos e fumava desde os 14. Parei de fumar no dia 30 de agosto de 2008 e graças a Deus nesse tempo nunca tive vontade de voltar a fumar. Tenho uma doença muito grave causada pelo cigarro então decidi que minha vida é mais importante que um trago, espero que vcs consigam assim como eu.

 

deia marchi

16/01/2014

 


 

No dia 31 de Dezembro de 2013 tomei uma decisão importante em minha vida, talves a mais importante até hoje. VOU PARAR DE FUMAR!! E desde então não coloquei mais cigarro na boca, já faz 1 ano. Não usei adesivos, não usei remédios, não fiz simpatias... apenas me convenci de que eu realmente deveria parar. Fumava desde os 20 anos e parei com 38... Minha vida e minha saúde são outras desde então. Graças a Deus e a persistência estou livre deste vício dos infernos...

 

Anônimo

16/01/2014

 


 

Tenho 32 anos fumei durante 16 anos. Hoje faz 15 dias que parei de fumar ainda estou sentindo a abstinência, muito tonteira dor de cabeça sinto muita falta do cigarro ainda não quero voltar a fumar mas nao sei o que fazer alguem pode me ajudar?

 

Anônimo

15/01/2014

 


 

Levo 15 dias sem fumar..O primeiro dia foi o mais difícil, quando estava quase tendo uma recaída resolvi pedir ajuda fui na farmácia e comprei um adesivo nicottin isso me está ajudando e sendo fundamental no meu tratamento. Impressionante os benefícios que se nota no 2 dia sem fumar já me sentia muito melhor com o passar dos dias você vai notando mudanças em todo seu organismo isso vai me dando força para não voltar a fumar e essas mudanças são internas e externas minha pele meus dentes minha gengiva gente não da para explicar a experiência é única meu corpo pede exercício vida saudável. Mudei minha alimentação estou comendo muitas frutas e legumes estou descobrindo novos sabores. Parei de fumar por que minha mae esta com câncer no pulmão por causa do cigarro. Enquanto temos chance vamos lutar

 

Anônimo

15/01/2014

 


 

Gente estou há 3 dias sem tabaco, está muito difícil. Mas acho que se eu aguentar mais 3 dias acho que fico livre.
No primeiro dia fiquei o dia inteiro em casa, tomei um banho bem quente cedo. Tomei chá de maçã com canela e comi torradas. Durante o dia tomei muita água e alimentação leve.
No segundo dia é mais difícil, a fissura é muito grande, a força de vontade é a chave de tudo.
Hoje terceiro dia muita fruta, água, lembra de força de fontade então fica mais fraca, procurei amigos que não fumam prá ajudar. Procure distrair a mente ajuda muito.
Valeu...
Volto aqui daqui 3 dias pra dar meu depoimento. Força povo.

 

clecio

14/01/2014

 


 

Parei de fumar há 2 meses só que engordei. Não consigo fazer caminhada porque minha coluna dói muito. O que faço? Me ajudem.

 

Anônimo

13/01/2014

 


 

Tenho 34 anos e fumo ha 11 anos, qse dois maços de cigarro por dia....ainda não me considero uma ex fumante, estou no processo de ter forças e alimentar minha opinião. Estou há 7 dias sem colocar um cigarro na boca e a cada dia falo para mim mesma: hoje não vou fumar. Tenho meus momentos de abstinência, onde procuro comer algo e tomar água. Nao é facil, mas quando penso que respiro melhor, sinto cheiros e meu paladar já é outro, penso nos benefícios que ainda vão vir e o cigarro não me traria... Força...

 

Aniele Orenes

12/01/2014

 


 

Eu me sinto mais sexy após 2 semanas sem fumar. Os quilos a mais me caíram bem, minha confiança aumentou. O cigarro é um ex que desempacou a minha vida.

 

Anônimo

11/01/2014

 


 

Uma dica pra todos... Hoje faz exatamente 10 Meses que não fumo. Vocês fumantes, não fiquem se questionando de parar de fumar de um dia pra noite. O melhor é você ir diminuindo, fazendo isso como uma etapa em um caderno. Faça uma promessa e tente cumpri-la. Quando seu corpo tiver habituado a pelo menos fumar 1 cigarro ao dia, você escolhe UM dia para parar. Tudo que nos dar prazer a gente sente falta, o cérebro pede. Podemos fazer ele esquecer fazendo outras atividades, esportes, caminhadas... Prá que ter prazer se não podemos viver por muito tempo. Morrer sofrendo ninguém ta preparado. Então se ame, se olhe no espelho, EU VOU CONSEGUIR, FÉ E ACREDITO EM DEUS. Viva aos 90 e 100 anos.

 

Anônimo

11/01/2014

 


 

É gente parece que fumar é o fim do mundo, também não é assim. Quem tem o prazer de ser ex-fumante? Somente nós que fomos fumantes, os mal cheirosos, os duros, os bocas amarelas e os dentes encardidos.
Hoje sem o cigarro, somos mais limpos e com dinheiro no bolso, afinal eram R$ 300,00 de média mês... Vamos lutar para nunca mais voltarmos com esse vício inútil.

 

Marcelo

10/01/2014

 


 

Boa noite. Quém me puder ajudar agradeço. É o seguinte: deixei de fumar há 2 mmeses só que agora tenho bastantes sintomas como barriga inchada e por aí será normal?

 

Anônimo

09/01/2014

 


 

Olá pessoal, comecei a fumar com 17 anos, naquela época achava bonito... Fumei até meus 31 anos, quando comecei a treinar Muay Thai. Um amigo médico me deu uma receita para tomar Bupropiona. Tomei por 2 meses e continuei fumando. Não engordei nem 1 kg sequer e fui parando gradualmente. Hoje fazem 6 meses que parei. Ainda sinto vontade, acho que isso vai me acompanhar por toda a vida.Nesses 14 anos nunca havia tentado, o Bupropiona me ajudou muito. Pessoal quem estiver tentando parar não desista, vale muito a pena. Não é facil, mas é muito bom você não depender de nada para viver.

 

Anônimo

09/01/2014

 


 

9 dias sem fumar, incrível, não está sendo tão difícil como imaginava. Coloquei o adesivo por 04 dias só e estou tomando o Bup, muito suco e fazendo caminhada uma hora por dia. Nem eu estou acreditando que parei pois fumei por quase 30 anos e ultimamente estava fumando 02 maços por dia. Acho que é o que comentaram abaixo: um dia, do nada, aparece aquela vontade de parar. Sinto um pouco de falta, as vezes me lembro do cigarro, mas daí me distraio com outra coisa e passa logo. Pra quem esta tentando largar: Vamos lá, não é tão difícil assim!!!

 

Anônimo

09/01/2014

 


 

Tenho 22 anos e comecei a fumar aos 15, no final do ano fiz uma promessa junto a alguns amigos para parar de fumar a partir da virada do ano, então desde 00hs do dia 1 de janeiro de 2014, sou um ex-fumante, estou há 8 dias sem cigarro, não sinto muita vontade, apenas quando estou em locais e situações que me lembram. Ontem fui a uma festa que tinha bebida alcoólica. A vontade veio porém eu disse não a ela e não fumei, quando me dá vontade procuro beber água gelada, caminhar ou comer uma fruta. Estamos juntos nessa!!! QUERO VIVER MUITO!!!

 

Anônimo

08/01/2014

 


 

Olá pessoal, eu fumava há 09 anos, sempre fui vaidosa, e como toda pessoa vaidosa, queria estar sempre bem,mas com o cigarro em minha vida não foi possível, pois meus dedos, cabelos, rosto, casa e roupas cheiravam mal, decidi então que iria parar de fumar,só que eu queria manter o meu circulo de amizades com fumantes,porque pensei comigo que eu precisava me acostumar a ver alguém fumando, não poderia simplesmente evitar quem fuma, tem dado certo, percebi que é possível sim!!!!!!
Não tenho passado mal, voltei pra academia, as vezes lembro do cigarro depois das minhas refeições, porque era a hora que fumava com mais prazer.
Mas estou firme, tente também.

 

Cintia

07/01/2014

 


 

Tenho 26 anos, fumava desde os 16, porém diariamente só depois dos 18. Fumava 1 maço por dia.
Estou sem fumar há 7 dias. Ocorreu como um estalo, estava deitado na cama, levantei e disse "vou fumar o último cigarro da minha vida". E assim o fiz. Logo após, joguei fora o maço, que estava praticamente inteiro, todos isqueiros, cinzeiro, tudo na lixeira da rua.
Estou indo bem, às vezes me sinto sem norte, mas estou aguentando razoavelmente bem. Tenho bebido de vez em quando, pra mim seria impossível me privar de ambos. E minha sorte é que nunca associei o café ao cigarro, então estou tomando café normalmente e não está me afetando.
Tenho certeza que vou, logo na primeira tentativa, parar, porque foi algo que veio exclusivamente de mim, não sofri pressões externas nem nada.

 

Renan Maia

07/01/2014

 


 

Hoje completo 32 dias sem esse maldito, fumei durante 35 anos, e a primeira vez que tento... estou conseguindo, sem pastilhas, sem adesivos, muita água, rezando, e o apoio das filhas. Não tenho mais azias, aquele fedor de cigarro.
Uma dica legal á roer cenoura... ajuda... estou caminhando de manha, está ajudando. Cortei café e cerveja, está difícil, mas vou conseguir. Quandodo me dá aquela vontade... cheiro um cinzeiro sujo ainda de cinzas e a vontade passa logo... tentem... vamos todos largar esse maldito

 

Jose Roberto

06/01/2014

 


 

Parei de fumar as 23:00 horas do dia 01/0/2014. Hoje é dia 5 quase peguei um cigarro mas a aguentei pois não quero mais esse vício. Que DEUS me ajude.

 

Anônimo

05/01/2014

 


 

Olá meu nome e Marcos, estou com 41 anos, fumo desde os 15 e nunca parei de fumar até agora. No dia 25 de dezembro de 2013 resolvi me dar um presente parei de fumar. Hoje já me sinto bem melhor. Tenho passado por uma crise de abstinência mas gostaria que soubessem uma coisa: o cigarro não é maior que sua vida, pense nas coisas boas que você vai realizar sem esse vício maldito:
1 Vai juntar mais dinheiro
2 Vai melhodar seu dia a dia
3 Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão à sua volta
4 Até comer vai lhe dar prazer, pois a comida fica com um gosto melhor, as fragâncias ficam melhores e sem contar que sua saúde fica muito melhor. Então, amigos, foquem e muita paz e que neste ano que se inicia voce consiga como eu dar um basta neste vício que aflige há tantos e seja feliz com você.

 

Marcos

04/01/2014

 


 

Fumo há 17 anos, 20 cigarros por dia. Faz 3 dias que não fumo. Está complicado: tem momentos que a vontade vem com muita força mas vou continuar lutando por mim e pelas minhas filhas pois esse vício nunca mais, se Deus quiser.

 

Anônimo

03/01/2014

 

 

Depoimentos 2013 e anteriores - clique aqui

 

Depoimentos de ex-fumantes famosos

 


Flavio Gikovate

Como me separei do cigarro

 

Quando escrevi Cigarro, um Adeus Possível fazia uns três meses que tinha parado de fumar. Estava orgulhoso. Estava deprimido. De vez em quando, me atacava aquela vontade lancinante de acender um cigarro. Não pela dependência física, que em poucos dias se resolveu. A dependência dolorosa do cigarro acontece porque ele toca em fatos de enorme densidade psicológica. Isso explica por que pessoas inteligentes, determinadas, metódicas, disciplinadas, não conseguem deixar de fumar. Por trás dessa incapacidade está um tema profundo: o desamparo da condição humana.

 

O desamparo se manifesta, desde a primeira infância, na boca. Eu, por exemplo, sempre chupei balinha, mesmo quando fumava. Há uma quantidade imensa de pessoas "viciadas" em chiclete. Chiclete só não vira vício de verdade porque não tem substâncias químicas que causem dependência física. Chiclete, bala, aliviam a inquietação oral que nos acompanha a vida inteira. É através da boca que, desde pequenos, procuramos uma sensação de aconchego. Começamos sugando o seio. Em seguida vem o primeiro vício, a chupeta. Sai a teta, entra uma borracha. Sai a borracha, começamos a chupar o dedo ou a roer as unhas.

 

Sou contra o cigarro porque faz mal à saúde. Não tenho nada contra chupeta, chiclete ou bala — maneiras de atenuar o desamparo, sensação de que nenhum ser humano está livre.

 

Compreendendo a profundidade dessa questão, não subestimando o tamanho da dificuldade, montando uma estratégia lenta e progressiva, calma e ponderada é que, um dia, o viciado pode largar o maldito cilindrinho. Quando tentei parar de fumar há uns 10 anos, sofri muito. Ainda não estava maduro. Desta vez, estava mais preparado. Tinha entendido melhor o por quê da intromissão do cigarro na vida da gente, me sentia mais seguro, um pouco tocado com a noção que os americanos introduziram de que o fumante é um cidadão de segunda classe, e incomodadíssimo com a dependência. Achei que teria condições de não substituir o cigarro, sobretudo por comida. Porque na última tentativa engordei barbaramente. Mas desta vez parei, fiz exercícios, não engordei nada.

 

Há uns dias, um amigo esqueceu um maço de Marlboro em casa. Essa era uma das marcas famosas na minha adolescência. Fumar cigarro americano um pouco, ser Humphrey Bogart. Aquele rótulo vermelho bateu em mim, me deu uma nostalgia funda de um certo charme, de me imaginar num bar conversando, fumando, bebendo... Nem sei se tudo isso tem charme, mas foi o que nos ensinaram. É essa atmosfera que conta. Não é o pulmão da gente que anseia pela fumacinha.

 

Cigarro prende porque a gente se sente especial quando fuma — pelo menos no começo — e porque ele vira um companheiro, passa a fazer parte da identidade da gente. Um cigarro na mão ajuda a abordar uma moça numa festa. Para dar um telefonema difícil, certas pessoas acendem um cigarro. É por isso que o caminho para um controle progressivo sobre o vício consiste em quebrar esses hábitos.

 

Anos depois, as pessoas me perguntam como me sinto. Mais ou menos como um gordo que emagreceu. O gordo acha que, quando emagrecer, a vida vai lhe sorrir para sempre, que todos seus problemas estarão resolvidos. Aí, elo descobre que a vida continua tão complicada como antes, só que agora ele é magro.

 

Tenho os mesmos problemas que quando fumava. A vida é difícil, as incertezas são dolorosas, o desamparo é uma realidade inegável. Continuo frustradíssimo por não ser o Humphrey Bogart. Sou, agora, um desamparado consciente de que aquela vontade de fumar nascia da tentativa desesperada de procurar aconchego em alguma coisa. Rodar o dia inteiro em torno de cigarros que aplaquem minha vontade de fumar não me distrai mais. A vontade de fumar criava uma ansiedade que servia para mascarar essa outra ansiedade profunda e autêntica, comum a todo ser humano.

 

A vantagem é que posso peitar as questões intrincadas da condição humana sem confundi-las com vontade de fumar. Estou muito satisfeito com essa vitória difícil contra a dependência. O antigo orgulho de sentir-me "diferente" com um cigarro na mão, que me levou ao vício, transformou-se no orgulho de não fumar. Gosto muito mais de mim assim. "

 

Flavio Gikovate

Psiquiatra e Psicoterapêuta

 


 

"Só eu sei do prazer que sinto quando consigo aumentar as distâncias debaixo d'água, e vejo o quanto fumar é absurdo"

 

Danuza Leão

escritora e colunista da Folha de São Paulo

 


 

"Fumava porque era moda e sinal de virilidade. Depois se transformou em um vício, dependência.

Sou um ex-fumante poderoso, fumava durante as refeições, tomando banho, em jejum, na cama, levantava cedo para fumar, enfim, fumava muito e gostava. [O cigarro] é um ex-amor, uma ex-amante... Você vai se matando com elegância."

 

Ney Latorraca

ex-fumante, em depoimento no documentário Fumando Espero - G1.globo.com - 25/04/2009

 


 

"Parei há quatro meses. Eu me considero uma vitoriosa porque adorava cigarro. Até hoje, chego a sonhar que estou fumando"

 

Helena Ranaldi

atriz, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Fazia parte do ritual de afirmação masculina fumar. Comecei para mostrar que era homem [..]. Dei minhas primeiras tragadas aos 18 anos. Tentei parar umas 100 vezes e sempre sofri muito. Minha última recaída foi para fazer um personagem, mas larguei no dia em que acabaram as gravações."

 

José Mayer

ator, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Quando eu fumava, achava impossível parar. Não concebia a minha vida sem um cigarrinho. Só descobri que isso era um mito, uma mentira, depois que parei. É preciso uma boa dose de vontade para ficar uma hora, meio dia, meio mês, meio ano, até completar o ciclo de dizer não ao cigarro."

 

Luiz Thunderbird

músico e maratonista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Depois que parei de fumar, passei a dormir melhor, a acordar menos cansado e a ter menos ressaca de manhã. Como efeito colateral, engordei, mas logo voltei ao meu peso normal com uma dieta. Percebi que a minha grande ressaca não era do uísque porque nunca mais sofri desse mal."

 

Ziraldo

escritor e cartunista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Na irresponsabilidade que a dependência química traz, fumei na frente dos doentes a quem recomendava abandonar o cigarro.

Fumei em ambientes fechados diante de pessoas de idade, mulheres grávidas e crianças pequenas.

Como professor de cursinho durante quase 20 anos, fumei nas salas de aula, induzindo muitos jovens a adquirir o vício. Quando me perguntavam:

"Mas você é cancerologista e fuma?", eu ficava sem graça e dizia que ia parar. Só que esse dia nunca chegava.

A droga quebra o caráter do dependente [...]

Quando você larga de fumar, o fôlego melhora em duas ou três semanas. A circulação sanguínea também.

Você começa a sentir o gosto da comida, o cheiro das coisas. O sono fica mais tranqüilo e a respiração, não dá nem para acreditar como melhora."

 

Drauzio Varela

oncologista, ex-fumante - drauziovarella.ig.com.br

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.