defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

quero parar de fumar ou reduzir
depoimento de ex-fumantes 2017

clique aqui para ler os de 2016 e anteriores

Quer dar seu depoimento e ajudar quem quer parar?

 

O fumante é tratado como cidadão de segunda classe, mas apoio real, que é bom, nenhuma legislação oferece.

 

Acreditamos que compartilhar as dificuldades e vitórias podem ajudar bastante os que estão querendo abandonar os cigarros.

 

SÓ PUBLICAMOS DEPOIMENTOS DE QUEM PAROU DE FUMAR.

Fumantes, mesmo os que querem parar, devem mandar seus depoimentos através desta página

 

Boa sorte!

 

 

ATENÇÃO: Se não quiser que seu nome apareça, escolha a opção "Anônimo".

Depoimentos com emails falsos não serão publicados.

Favor restringir seu depoimento a não mais do que 800 caracteres.

 

seu nome:


seu email:


sua história:

Você pode usar mais  caracteres.

 



digite a palavra "garrafa" - sem aspas e em letras maiúsculas:



 


 

Estou há 10 dias sem fumar. Fumei durante 20 anos... Penso no cigarro, e como penso...
Meu vício, acredito que não seja tanto condicionado ao fator químico, porém sinto que seja totalmente condicionado ao meu estado emocional. Acredito que se a gente conseguir descobrir o que nos leva a fumar e a nos tornar dependentes, fica mais fácil combater a causa. Ir exatamente ao ponto e se transformar. Não adianta combater o efeito, precisamos entender o que nos motiva a fumar. Nós precisamos aprender a controlar nosso estado emocional, nossos sentimentos. (Casos semelhante ao meu) então, a partir daí, se eu consigo controlar os meus sentimentos e tenho domínio sobre mim. Se os nossos sentimentos nos dominam, agiremos por impulso, sem foco, sem estratégia. Fica minha dica.

 

Kathianne

26/09/2017

 


 

É com enorme prazer que compartilho com vocês a minha história de ex fumante. Fumei durante muitos anos o cigarro e sempre que tentava parar não conseguia... Somente após o uso de adesivos parei. E sabem? É a melhor coisa que eu fiz este ano, parei há 4 meses. Não fumar é a melhor coisa e a melhor sensação podemos ter. Força a todos, realmente não vale a pena perder uma vida, momentos, pessoas, dinheiro, tempo, controle sobre a mente, por uma simples sensação falsa de prazer que é fumar um cigarro. Agradeçam ao tabaco por tudo o que ele fez por vocês no período em que fumaram, mas agora é hora de mudar a fase de suas vidas. Abraços.

 

Andreas Friedrich

26/09/2017

 


 

Tenho 48 anos, fumei por 32 anos uma média de quase 30 cigarros por mês. Como resultado, em junho sofri 4 infartos, uma semana de UTI, angioplastia, colocação de 1 stent e ainda tenho uma artéria 50% obstruída. Bom, sai do hospital decidido a viver mais alguns anos e estou há 90 dias sem fumar. Perdi uns 10 quilos fazendo caminhadas, cortando açúcar e maneirando na alimentação... Então não desistam. Fácil não é, mas não impossível e existe muita vida sem o cigarro.

 

Estevão

25/09/2017

 


 

Hoje com 5 dias sem fumar, estava terrível a vontade de fumar. Creio que desde quando tentei parar de fumar 5 dias atrás hoje foi o pior dia e acabei fumando um cigarro estou me sentindo péssimo por não ter aguentado!!!

 

Robson Mendes

25/09/2017

 


 

Bom,fumei desde os 16 anos, hoje com 44 de idade e tentando parar desde novembro de 2016 e tendo diversas recaídas resolvi tentar de novo.
6 dias limpa (ou quase limpa, estou recebendo a droga via epiderme e não mais inalando-a), tenho um maço de cigarro lacrado no quarto e quando bate o desespero digo "sou mais forte do que você".
Estou usando adesivos, sim, já havia usado em minhas outras tentativas mas por enquanto sem reposição não consigo.
Força pra nós.

 

Adriana

24/09/2017

 


 

Bem... Comecei a fumar na adolescência por diversão e estou com 31 anos... Acontece que se passaram 12 anos e só então pude perceber que estava viciado. Não bastasse o vício tive 2 crises de falta de ar e vou lhes dizer, não é nada agradável. Estou convicto de que largar o cigarro vai me fazer bem e é por isso que hoje vim aqui lhes contar essa experiência desagradável mas que me forçou a tomar uma atitude de abandonar o cigarro. Um grande abraço a todos aqueles que vem aqui com muito entusiasmo. O vicio é psicológico.. Vocês conseguem... Eu consigo com vocês!

 

André

22/09/2017

 


 

Em 2005 parei de fumar pela primeira vez... após 10 anos, voltei ao vício que estou tentando abandonar novamente agora, em 2017.
Minha dica, se você parar uma vez, fique firme, não volte. Pois cada recaída, fica mais difícil deixar novamente.
Estou sem fumar há quase um mês, tomando uma medicação que a médica me prescreveu da primeira vez que parei.
Mas sinto muita ansiedade, falta de ar por conta da ansiedade e abstinência. Sinto muita fome, o que é bom, pois perdi muitos kilos quando voltei a fumar. Sinto cansaço, indisposição, muito sono, tenho momentos depressivos. Isso porque eu tenho depressão, ansiedade e síndrome do pânico... luto contra tudo isso há mais de 15 anos, sem medicação alguma, mas para abandonar o cigarro, recorri a um medicamento, pois é muita coisa pra lidar sozinha.

 

Cristiane Miguel

16/09/2017

 


 

Fumava há mais de 10 anos, ninguém da minha família fuma. Comecei com uma dor de garganta e joguei a carteira de cigarro fora. Hoje fazem 7 dias que não fumo mais. Não estou usando ajuda de nada. Sinto várias vezes ao dia vontade, pois fumava 1 carteira por dia. Mas continuo com meu cafezinho diário e muita água.

 

Anônimo

13/09/2017

 


 

Hoje fazem 35 dias sem fumar... Fumei durante 28 anos, tive 4 gravidez e fumei em todas, nem isso respeitei. Hoje com 45 anos tenho pressao alta devido ao vício do cigarro. Devido ao vício e pressao alta tive uma esquimia no olho e posso perder a visao. Dia 08/08/2017 em frente ao banco de olhos eu fumei meu último cigarro e disse que não fumaria mais e estou cumprindo... As duas primeiras semanas foram difíceis e tem dias que me pego procurando um cigarro pela casa e lembro que não fumo mais e ninguém fuma aqui. Engordei 4 kgs este mes eu tenho que me cuidar na questão do peso, mas minha familia diz que prefere eu gorda do que fumante..kkk Mas o que importa é que estou firme na minha decisão e se puder vou ajudar muitos a pararem também, pois em apenas 35 dias já me sinto bem melhor.

 

Anônimo

12/09/2017

 


 

Hoje faz 7 dias que não fumo e nem pretendo, pois além gerar muitos gastos essa praga te destrói aos poucos. Muitos amigos me aconselhavam a parar de fumar e ficavam preocupados pois me viam fumar muito. Tenho que admitir que não é fácil pois aquele hábito de tragar o fumo depois da nicotina todos os dias sinto falta. Quando vejo alguém fumando saio de perto ou nem olho porque sinto vontade mas o objetivo em ter uma vida melhor e viver mais um pouco fala mais alto.
Eu creio no meu Deus amoroso que ele me dará forças para nunca mais fumar.

 

Thiago

03/09/2017

 


 

Eu fumei por determinado tempo parei anos voltei... Agora parei novamente. Devido ter parado e voltado e agora parado novamente posso afirmar que o cigarro é uma dependência psicologica. Só depende da força de vontade. coisa boa tomar um banho e continuar cheiroso(a) comer e realmente sentir o verdadeiro sabor dos alimentos. Estar perfumado(a) sem aquela mistura do FEDOR do cigarro... ambiente da casa cheiroso.
Porque tudo fede cigarro para quem não fuma é horrível. E não traz benefício algum. Muda a pele olfato paladar. Força para quem deseja parar. Se você conseguir ficar 1 dia sem fumar consegue 2 ou 3...4...5... é a sua saúde e a dos demais fumantes passivos que estão em volta de você.

 

Anônimo

02/09/2017

 


 

Bom fumo há mais de 20 anos eu e meu esposo decidimos parar de fumar tem 8 dias, estou usando os adesivos que realmente controla não dá vontade de fumar, retiro à noite porque dá insônia e assim venho vencendo os dias. Força foco e fé vamos conseguir!

 

Cristina

28/08/2017

 


 

Fui fumante por mais de 40 (quarenta) anos e desde o dia 07 de abril de 2015 resolvi parar de fumar pois após eu me aposentar estava fumando cerca de dois maços e meio de cigarros por dia (ou seja cerca de 50), com o incentivo de uma amiga que também era fumante é fez um "acompanhamento" pelo SUS e parou e fumar resolvi também parar e desde o dia 07/04/2015 não coloquei, apesar da vontade, um cigarro na boca. No começo é muito difícil fiquei muito irritada, não conseguia dormir, mas comecei a me alimentar melhor e em consequência ganhei uns quilinhos a mais, mas aos poucos fui me acostumando sem esse maldito vício e hoje nem me lembro que fui uma fumante e tenho orgulho pois quando eu parei de fumar dei incentivo para outras pessoas pararem de fumar entre elas duas noras.

 

Anônimo

24/08/2017

 


 

Meu nome é Arthur e faz 4 dias que não fumo. Comecei a fumar por curiosidade com 14 anos roubando cigarro do meu pai. O tempo foi passando e meu vício cresceu, então eu fumava em média 10 cigarros por dia todos os dias... Já bebi muito álcool (ainda bebo de leve), fumei maconha, crack (uma vez) cheirei cocaína, tomei lsd e êxtase mas nunca me viciei nessas merdas, foi só pra experimentar mesmo. Único que me fisgou foi o cigarro e sua nicotina. Mesmo eu não fumando muito sinto falta, me relaxava, era um momento só meu na sacada do meu apartamento... Ando estressado e meio ansioso, mas tá passando! Tô me sentindo mais forte, mais limpo, saudável e com mais energia e olha que foram só 4 dias... Tem que ser forte! Não nascemos fumando, não precisamos disso, nunca precisamos.

 

Arthur

24/08/2017

 


 

Hoje 23 dias sem fumar ainda sinto vontade mas estou aguentando...

 

Lucas

23/08/2017

 


 

E aí pessoal, tenho 30 anos e fumava desde os 15. Já tive várias tentativas de parar de fumar, apesar de ter fracassado nas primeiras não desisti e enfim consegui largar esse vício maldito. Caso já tenham tentado e fracassado animem-se pois a cada fracasso aprendemos algo que nós levara ao sucesso. Recomendo o livro de ALEN CARR O método fácil de parar de fumar. E muito bom.

 

Anônimo

23/08/2017

 


 

Não e fácil parar! parei faz 7 meses! Fico muito irritado, ansioso, depressivo tudo de ruim! O cigarro funcionava como remédio para mim! Adorava fumar! Vou ficar assim mesmo com todos esses sintomas horríveis mas não vou fumar pode até me matar mas não quero cigarro mais

 

Anônimo

22/08/2017

 


 

Espero estar escrevendo no local certo. Tenho 35 anos, fumava desde os 15. Faz 6 dias hoje que parei, quem fala que é fácil é balela, até porque meus amigos todos fumam (o mesmo marlboro vermelho que eu, e logicamente não vou deixar de encontrá-los para deixar o vício). Não estou tão desesperado, pois bebo muito pouco e porque tenho um segundo vício que quero abandonar logo após superar o cigarro que é a maconha. Galera que estiver lendo, fiz isso por um motivo, minha filha tem 7 meses e nunca vou deixar de vê-la crescer, não vou me arriscar a morrer dessa forma pois é muito triste. Tive um avô que faleceu com 94 anos fumando mas um tio que faleceu aos 50 também fumante.
Espero muito conseguir atingir uma pessoa que seja aqui. Abraço do Willian moreno e vai curintha

 

Willian

21/08/2017

 


 

Estou há 7 dias sem fumar fumei durante sete anos... mas hoje acabei cedendo e fumando um cigarro... devo me culpar ou continuar?

 

Gisele

17/08/2017

 


 

Pessoal, bom dia.
Neste momento estou com vontade de fumar. Há 15 dias estou sem este palito miserável. Tive que sair de casa e ir a um bar tomar cerveja, onde com certeza amigo meu estaria lá.
Ex fumante há 5 anos, conversamos e ele conseguiu como psicólogo dizer tudo o que eu queria ouvir: dos males e dos benefícios do cigarro, e dentre todos, so dobraram benefícios.
Agradeço a Deus e ao meu amigo pelas palavras.
Com isso, mais um dia sem fumar. Parei de fumar 8 meses e voltei. Agora nunca mais.

 

Ronaldo

15/08/2017

 


 

Meu primeiro cigarro foi aos 15, um só, entrei na academia nunca mais fumei 1 sequer, aos 16 larguei academia comecei a fumar e beber, aos 17 comecei a fumar a vera, 1 maço por dia, até os 19 idade atual agora, parei de fumar tem 5 dias depois de 2 anos de fumo intenso. Comecei a malhar na pracinha, só bebo água e comecei a me cuidar, muito melhor não fumar, respiração fica boa, sente o gosto da comida...

 

Pietrus

12/08/2017

 


 

Parei de fumar há exatamente 40 dias. Está sendo difícil? Não tanto quanto eu esperava pois após perder meu querido irmão com 58 anos vítima de um infarte fulminante devido ao cigarro, procurei um médico e para minha surpresa também estou com gordura na aorta coronária. Não tive escolha. Chegou a hora de parar após 45 anos fumando. O que me ajudou muito foi pensar na parte ruim do cigarro como abraçar e beijar as pessoas, fumar na rua, eu me sentia suja e me afastava de todos. Estou liberta, não quero mais isso em minha vida. Estou mais calma, usando adesivos sim, mas sem crise de abstinência. Minha determinação me fortaleceu. Quero viver muito pra ver meus netos crescerem, não quero andar com oxigênio passando atestado de burrice. Seja determinada você consegue. Não é tão difícil você consegue

 

Anônimo

12/08/2017

 


 

Fumei por mais de trinta anos e achava que seria impossível parar; já havia tentado de várias maneiras, adesivos e outros métodos, e sempre pedia a Deus que me libertasse.
Certa vez, estava almoçando com meus filhos em casa, e logo após,fui à varanda fumar; quando terminei, meus filhos ficaram (como sempre) pedindo para eu parar de fumar, e eu falei (não sei como) que se eu ficasse alguns dias internado no hospital, pararia de fumar, poucos dias depois, meu ombro saiu do lugar, tive que fazer uma cirurgia e o tempo que estive lá, me esforcei, pois o tempo todo, Deus me fazia lembrar o que eu havia falado. Hoje, mais de sete anos depois, não consigo entender como pude ser escravo do cigarro por tantos anos. Agradeço a Deus por ter me libertado, pois com ele, foi muito fácil parar de fumar

 

Oberdan Riscado

11/08/2017

 


 

Olha comecei a fumar aos 17 anos. Hoje com 24 estou em tratamento para parar de fumar. Comecei a fumar cigarro depois conheci o famoso palheiro piracanjuba vendido aqui em Goiás. Fumava em média 3 por dia. Aos finais de semana 4 ou 5. Já vi algumas pessoas dizendo que fumam 3 cigarros por dia e não se acham viciados. Não se enganem! É viciado sim! Experimenta ficar 3 dias sem fumar um desses que verá o que estou dizendo. Estou há 14 dias sem fumar. É terrível! Toda hora vem aquela sensação de puxar uma fumaça pra dentro. Mas... A sensação de alívio de não ser mais escravo do vício é maravilhosa!!!! Fora os benefícios fisicos que traz. Adoro esportes é meu fôlego melhorou muito. Além disso, aos mais vaidosos, minha pele ta ficando ótima também. Fumar é ótimo mas os malefícios são muitos. Escolhe!

 

Anônimo

11/08/2017

 


 

Olá, tenho 28 anos e comecei a fumar com 14. De um mês para cá resolvi parar, por razões espirituais, temor a Deus e por medo de sofrer no futuro com algum problema de saúde. Pois sou bem fraco de saúde. Acontece que sou muito estressado, minha vida, as pessoas do meu cotidiano me causam muito estresse, meu serviço é um pesadelo e meu chefe um problema sério. Infelizmente não tenho sorte na vida, todo te ruim ou todos ruins vem a mim rsrs... Sou atraente para problemas e azar. E hoje, um mês sem fumar, estou tento uma vontade muito grande de fumar. Pois o cigarro me tranquiliza muito. Ontem e hoje está igual os três primeiros dias sem fumar rsrs... terrível.

 

Anônimo

10/08/2017

 


 

Fumei durante vinte e seis anos hoje faz dois meses que parei. Nunca tinha tentando pois eu achava que eu era muito fraca para conseguir mas após quatro meses de tosse todas as noites decidi que ia parar e parei sinto muita vontade mas tenho fé que não volto mais.

 

Anônimo

09/08/2017

 


 

Que difícil! Amanhã faz dois meses que estou sem fumar, não tive nenhuma recaída, porém estou quase tendo uma. Estou usando adesivo e já tomei remédio no primeiro mês; No começo que achava que seria mais difícil, não foi, mas essa semana que completo dois meses, estou sentindo muita vontade, como se tivesse parado hoje. Estou me segurando para não ter recaída, mas está difícil. O psicológico para mim está sendo mais difícil que o vício químico. Não sei se tem algo haver, mas estou sentindo dor no peito direito, fadiga, minha barriga inchou muito e parece que não respiro o suficiente. Essa semana estou muito estranha, se alguém tiver algo para me ajudar, serei muito grata. Aos que conseguiram meus Parabéns, aos que estão na luta como eu, boa sorte, pois não é fácil.

 

Mile

08/08/2017

 


 

Estou tentando mais uma vez parar de fumar. Desta vez não marquei o dia que parei, mas já deve ter um mês. Outra diferença desta vez, é que estou evitando usar adesivo de nicotina todos os dias e nos dias que uso, não durmo com ele. Na verdade, das outras vezes que parei, fiz o tratamento completo com adesivo (21, 14 e 7 mmg), mas quando terminava o tempo do adesivo eu ficava com muita vontade fumar e de comer. Desta vez estou inovando.
É muito difícil parar. Parece que falta alguma coisa. Fumo há mais de 30 anos. Sinto falta do gosto, do hábito, de tudo. Por outro lado, o que mais gosto de não fumar é de não ficar o tempo todo ansiosa para fumar. Na verdade, fico até mais tranquila do que quando estou fumando.
Torçam por mim. obrigada Jasmim

 

Joyce Monteiro

07/08/2017

 


 

Hoje dia 29/07/17 sabado, faz 6 dias que parei. Nossaaaa estou numa abstinênciaaa da preulaaaa kkk

 

Edilson

29/07/2017

 


 

Hoje fazem 34 dias sem cigarro graças a Deus galera, parei de fumar pois tinha uma vida sedentária e fumando às vezes até 2 carteiras de cigarro. Tenho 33 anos fumei desde os 16 e tive de parar 4 vezes no hospital por mal estar de pressão alta, notei que enquanto fumava media a pressão e ela subia, em períodos normais que não estava fumando era normal. Então parei de vez por medo de infarta e morrer. No começo é difícil comia doce pacas, Agora quando da vontade faço caminhadas e parece já que nunca fumei, a vontade vem cada vê menos frequente. Força galera, existe vida sem cigarro.

 

Vagner

27/07/2017

 


 

Estou há 10 dias sem fumar e 100 cigarros evitados, além da economia financeira. Tinha muitas crises de dores de cabeça e enxaqueca, tanto que tomava uma ou mais cartelas de remédios por semana e achava isso normal. Colocava a culpa das dores de cabeça em tudo, em dormir pouco, em dormir muito, na alimentação, em problemas de vista, mas nunca no cigarro. Para minha surpresa, desde que parei de fumar, não tive mais dores de cabeça e nem crises de enxaqueca. Meu humor melhorou, minha disposição, a respiração, o paladar, estou muito melhor. A verdade é que depois de 12 anos fumando eu não me conhecia sem cigarro mais, eu estou com 30 anos e muito feliz por estar nesse processo de parar. Pare também, você com certeza consegue.

 

Raphael

25/07/2017

 


 

Pessoal
Hoje faz 10 dias que não fumo. Fumo desde os 17 anos por incentivo de amigos, hoje estou com 39 anos e quero muito parar... estou tentando parar sem ajuda de adesivos... essa semana está mais fácil. Vou conseguir

 

Moacir Pereira da Silva Neto

21/07/2017

 


 

Olá meu nome é Thiago, tenho 32 anos e fumava há 14 anos. Tentei mais de 20 vezes parar de fumar até que há 5 dias tomei a sábia decisão de parar de fumar. Moro num apartamento e meu filho de 6 anos se tornou um fumante passivo desenvolvendo várias alergias, não podia mais submetê-lo mais a isso.
Me concentrei nos malefícios do cigarro, sempre fui um esportista e deixei de fazer as coisas que mais gostava por conta do cigarro.
Tenho 2 tios idosos que passaram a vida querendo largar o vício e até hoje fumam e eu não quero ser como eles.
Sou uma pessoa muito sonhadora, tenho o desejo de fazer algo notável, mas se não puder mudar isso na minha então nada grandioso conseguirei realizar.
Deus sempre em primeiro lugar, todos os dias eu oro para que Ele em seu infinito amor me ajude a superar.

 

Thiago

07/07/2017

 


 

11 dias sem o cigarro. Hoje com 36 anos, fumava desde os 16 anos. Aproveitei uma gripe forte que me derrubou e naturalmente fiquei o primeiro dia sem conseguir fumar, a partir do segundo dia está sendo uma guerra. A vontade é muita, parei de beber café e cerveja. Beber água e escovar os dentes constantemente são novos hábitos que estão me ajudando a seguir. Leio muitos comentarios de ex-fumantes toda vez que bate aquela vontade, não sei por que isso me ajuda. Depois do terceiro dia já senti muita diferença na hora de dormir, respirar e fazer coisas. Acredito que muitas sensações boas e esquecidas vão voltar, a pele está começando a melhorar, menos oleosa. Espero continuar firme nessa. Estou com medo de ir em festas. Boa sorte para mim e para vocês que estão nessa jornada.

 

Antonio

05/07/2017

 


 

Em 21/04/2017 completei 3 anos sem fumar! Parei com o Champix (tomei durante um mês) junto com o adesivo. Foi um ótimo investimento, o remédio é caro, mas funcionou muito bem, nem precisei do kit completo e isso porque eu era fumante há mais de 25 anos e já tinha tentado outros métodos para parar sem resultado.
Minha avaliação sobre Champix: tirou a vontade de fumar e muitas outras vontades, fiquei meio desanimada, mas somente durante os trinta dias de tratamento. E a dor de cabeça que normalmente tenho, se acentuou demais com o remédio.
O importante é que atingi meu objetivo de parar de fumar!
Boa sorte a todos!

 

Anônimo

05/07/2017

 


 

Hoje faz 24 dias que não fumo e a vontade não passa. Estou a ponto de desisitir. Eu era mais feliz quando fumava, agora só vivo triste. Usei adesivos e remédios mas a vontade não passa, só nao consigo enteder porque quando vejo uma pessoa fumando na hora tenho nojo, Mas depois muita vontade...

 

Anônimo

02/07/2017

 


 

Olá, boa noite. Bem, sei que se você está aqui, é porque teve interesse de parar de fumar. Vou resumir como deixei, sem muito papo e enrolação. Primeiro, eu queria parar de fumar, mas ao mesmo tempo me perguntava o porque estaria parando. Bom, parei de fumar, porque aos 25 anos, pensei, como irei parar um dia? Tive muitos motivos para o vício do cigarro, então, acredite que foi difícil. Porém, o grande segredo para mim, foi a mente, sim, o nosso cérebro. Ao parar, deixei todos os pensamentos, e tudo que lembrasse o fumo. Depois, fui ler sobre o mal do tabaco, e vi que estava apenas adiando minha morte. Resumindo: parei de fumar, usando o método do esquecimento, eu desviava toda vontade, em outras coisa. Depois de ler, você vai deixar, quem manda é você.

 

Anônimo

30/06/2017

 


 

Os depoimentos daqui têm me ajudado muito! Não fumo há 5 dias. Desde que comecei a fumar com 16 anos nunca fiquei um dia sem.
Hoje faço 27 anos e estou mais que decidida a não fumar, sábado vou pra balada com meus amigos e espero conseguir não fumar.
A dois dias atrás tive uma crise de choro "sem motivo", mas com certeza foi a abstinência. Chorei mas me mantive forte e não fumei. Já sou obesa e estou engordando mais, acho que só estou mudando a forma de morrer mas sigo firme!
Continuo bebendo meu café, continuo olhando minha mãe fumar, só não bebi ainda.
Mas quem manda em mim sou eu! Eu quero, eu consigo!

 

Anônimo

28/06/2017

 


 

Bom dia a todos. Parei de fumar a quase 2 semanas com o auxílio de adesivos de nicotina e até agora não sinto vontade (ainda estou usando os adesivos).
Fumava uma carteira por dia no período de 4 anos.

 

Andreas

26/06/2017

 


 

Estou retornando aqui.. Fiz um depoimento no dia 21 de novembro, onde eu estava há 4 dias sem fumar.
Hoje já completo 7 meses sem o cigarro e garanto à vocês que o tempo alivia muito a vontade. Tem dias que nem lembro do cigarro, embora de vez em quando sinto a "famosa" fissura, uma vontade muito forte que chego a salivar ao sentir o cheiro do cigarro, mas passa em menos de um minuto.
Quando vejo alguém fumando e me dá essa vontade eu penso que certamente o prazer que eu sentiria ao fumar um cigarro não seria igual ao da minha imaginação...
Gente, eu era MUITO viciada, umas das pessoas mais viciadas que já conheci. Se eu fui capaz de parar, você também é!!
E garanto uma coisa, não é esse sofrimento todo que vc imagina.
Pena não ser possível responder aos posts.
Força e paz

Leticia

 

Leticia

26/06/2017

 


 

Estou há 4 dias sem fumar, tomando remédio e usando adesivo. O que mais está me incomodando não é a vontade em si de fumar, pois acho que o adesivo está suprindo isso, mas a tristeza profunda que eu estou sentindo: tudo para mim está ruim, fora a obsessão, pois penso no cigarro 24h. Me ajudem. Por quanto tempo devo sentir isso?

 

Anônimo

25/06/2017

 


 

Estou cinco dias sem fumar e não quero mais o que eu posso fazer pra não ficar voltar já tive recaída.

 

Anônimo

18/06/2017

 


 

Sempre tive vontade de parar de fumar. Ficava meses, até um ano sem fumar já fiquei. Um dia como outro qualquer estava sem cigarros Hollywood e peguei um da minha irmã para fumar. Quando terminei quase morri com vontade de vomitar. Desde então não consigo mais nem pensar em cigarro. Tem três meses que parei, até hoje lembro do gosto ruim do cigarro e meu estômago revira todo. Cigarro nunca mais

 

Eu

18/06/2017

 


 

Minhas primeiras 24h sem fumar passaram, agora me preparando para as próximas 24h evitando o primeiro trago... baseado na filosofia de Bill w e dr Bob cofundadores de AS. Um passo de cada vez...

 

Anônimo

17/06/2017

 


 

Olá Pessoal, tenho 20 anos fumei 4 Anos. Parei faz 3 meses na bruta, sem adesivos NADA! Desde então toda vez que me vinha a vontade, eu bebia água ou comia alguma coisa. Daí veio a recaída: acendi um palito enquanto bebia com amigos. Toda vez que eu bebia eu tinha que acender um (isso aconteceu umas 3 Vezes) cigarro. Pois pensei comigo "Se eu, durante dias não fumo, porque vou fumar quando estou bebendo?"
Pra mim essa vontade era psicológica. Eu mando em mim e pronto! Parei

 

Anônimo

14/06/2017

 


 

Fumei durante anos e bebia muito também. Faz um ano me livrei totalmente de qualquer substância alcóolica e agora 6 dias sem o cigarro. O que me ajudou muito foi diminuir para o free one, que no começo parece que nem estamos fumando, depois acostuma e ajuda a largar sem tanta abstinência. Estou muito feliz e confiante. Não tenham pena de si mesmos por não fumarem mais, não achem que só existe felicidade com ele na mão, abstinência que dói é de quem passa fome, ou frio. Levantem a cabeça e vamos em frente. Qualquer novidade venho contar. Ah dicas, vivo com chicletes de menta na boca. Força galera.

 

Anônimo

14/06/2017

 


 

Parei de fumar há 2 dias!

 

Márcia

13/06/2017

 


 

No dia 15 de junho de 2017 faz 1 ano que não fumo. Mas ainda sinto uma vontade imensa de fumar. Penso nos inúmeros benefícios que tive nesse período que fiquei sem fumar, mas fica na mente a esperança que em breve voltarei a fumar, e é isso que não consegui ainda superar. Acho que terei que continuar lutando muito para não ter recaída. Inicialmente, essa foi minha meta: Ficar 1 ano sem fumar. Preciso reunir forças pra continuar sem fumar... Mas, Deus, abrirá minha mente e conduzirá pela racionalidade.

 

Edson V. Rodrigues

08/06/2017

 


 

Estou há 17 dias sem fumar, esse é o período mais longo que passo em anos. Tudo começou aos 17 anos quando meus 'amigos' da escola insistiram para eu experimentar e burramente aceitei. Desde aquele dia não parei mais, saía de casa muitas vezes só para dar uns tragos, fumava todos os dias uma carteira ou mais. Ficava a cada dia mais sem fôlego e meus problemas de varizes aumentando. Qualquer coisa me deixar ansiosa e eu precisava fumar.
Hoje vejo que não preciso mais disso, não é o cigarro que vai aliviar o seu estresse, procure qualquer outra coisa: cinema, passeios... A vida já é curta demais para ainda diminuirmos o tempo dela a cada tragada.

 

Anônimo

04/06/2017

 


 

Eu fumo desde os 14 anos, hoje tenho 46 anos ou seja mais de trinta anos fumando. O caso é que tive uma pneumonia e o médico disse que meu pulmão está muito comprometido pelo cigarro e que tenho que parar de fumar. Acontece que estou sem fumar desde então, só que estou deprimido, desanimado e sinto vontade de chorar a todo momento. Será que essa sensação de tristeza vai passar?

 

Anônimo

03/06/2017

 


 

Boa noite, hoje faz 8 dias que eu não fumo. Estou parando sem remédio e sem adesivos e para piorar tenho um maço de cigarro e um esqueiro na minha bolsa. Meu marido fuma e meus irmãos também. Até agora ninguém percebeu que eu parei, mas é porque eles me vêem com cigarro na bolsa, fumei durante 35 anos.
Em nome de Jesus conseguirei, sonho em chegar para meu marido e familiares e dizer, eu consegui, estou sem fumar há 30 dias.
Que Deus nos ajude. Amém a quem diga que só masoquista parando de fumar carregando ele na bolsa, mas e assim que estou vencendo.

 

Cida

30/05/2017

 


 

Dia 27/05/2017 48 dias sem fumar, nunca pensei que fosse muito bom, que coisa maravilhosa, a minha Rinite Alérgica sumiu, a pele está +brilhante, respiração melhorou muito, até estou sonhando todas noites, estou economizando dinheiro e não tem + aquele cheiro horrível, ainda estou usando adesivos e pastilhas. Vou seguir em frente, fumar nunca +. Um abraço a todos.

 

Luís Carlos M.Pinto

27/05/2017

 


 

Olá, comecei a fumar aos 18 anos, mas no inicio não levei a frente e parei, aos 27 em uma noite me veio uma vontade insana de fumar um cigarro após beber com amigos e então fumei. De lá pra cá não parei mais, associo o cigarro a tudo e sei que faz mal, mas no momento não quero parar, é prazeroso e relaxante, queria ter boas notícias mas não tenho. Fumo 40 cigarros a cada 4 dias e minha vontade só aumenta, mas estou me policiando para diminuir. Gosto dos meus momentos com o cigarro pois me relaxa e além do mais neh gente, é muito prazeroso. abraço

 

Anônimo

22/05/2017

 


 

Bom gente comecei minha burrice com 16 anos de idade e parei com 55 anos em outubro de 2014, então foi um longo tempo estragando munha saúde. Fiz um pedido à Santa Rita de Cássia que ela intercedesse junto a Deus, e foi então que as coisas foram sendo direcionadas e do nada fui parar no cardiologista pra exames de rotina e como das outras vezes e falou que eu não tinha nenhum problema de saúde e que o único fator de risco era o cigarro e me pediu pra parar de fumar, não fiz como das vezes anteriores e prontamente eu disse sim, mas parecia que não era eu que respondia e então ele me receitou o BUP e disse que depois de duas semanas eu pararia de fumar, mas no primeiro dia do remédio eu já enjoei do cigarro e nunca mais fumei. Hoje estou com dois anos e sete meses livre desse vício. Tenha fé.

 

Estela

24/05/2017

 


 

Tenho 29. Fumava desde os 18 anos. Iniciou-se em festas da faculdade e etc. Nunca tive o hábito. Não me considerava fumante por fumar eventualmente e ~apenas~ socialmente, mas vi que isso é ledo engano. Fumante é fumante só pelo ato de fumar - não importa a frequência. Só reconheci ser fumante quando resolvi parar, pois sentia muita falta! Aproveitei o período da quaresma e, junto de meu companheiro, parei de vez com os cigarros. Já faz quase 3 meses e não pretendo voltar. Confesso que às vezes tenho vontades pequenas... Mas dizemos que é melhor ter essas "minivontades" sendo saudável do que o contrário. Hoje vi uma mulher desesperada por uma conveniência pra comprar cigarro e hoje não sei mais o que é isso, e isso é lindo. Recomendo que parem, vocês são melhores do que isso. Sorte a tds!

 

Petit

22/05/2017

 


 

Boa tarde, estou há 5 dias sem fumar. Deixei de repente, em 13 de maio. Não está a ser fácil ardor de garganta acordar com coração acelerado me sentindo entupido mais cansado. Agora já não é tanto aquela vontade de fumar e mais os sintomas incomodativos que nem a taquicardia ao acordar de repente várias vezes durante a noite mas fé em Deus que vou superar

 

Marcos Lucas

18/05/2017

 


 

Tentei parar de fumar por diversas formas que se existe. Mais foi uma maldita ou bendita úlcera no duodeno que me fez parar de uma vez por todas com esse maldito vício. Parei faz 25 dias hoje, nem sinto vontade e nem falta por fumar. Comecei aos dezenove anos e hoje aos 36 parei definitivamente. No começo engordei, mais faz 1 semana que passei a comer menos, evitar refrigerantes, doces em exageros. Como de tudo, mas de forma equilibrada, estou fazendo pequenas caminhadas que está ajudando bastante, 8 dias atrás pesava 80 kg, agora com alimentação balanceada perdi 3 kg em oito dias. Não é necessario passar fome, é só comer menos... claro que a ansiedade conta nessas horas. Vale lembrar que o primeiro passo é o mais importante. Basta querermos que conseguiremos.

 

Anônimo

17/05/2017

 


 

 

Anônimo

13/05/2017

 


 

Olá Pessoal
Hoje faz 5 dias que parei de fumar... Não está sendo nada fácil mas Deus está me ajudando... Sonho quase toda noite que estou fumando e quando acordo agradeço por ser só um sonho.
Espero nunca mais voltar a fumar...
Eu pesava 58 quilos sem o cigarro e 47 com o cigarro...estou muito magra e me sinto feia também...
Mas vou voltar a ser como eu era com fé em Deus...
Força a todos.

 

Valéria

11/05/2017

 


 

Hoje faz 9 dias que parei de fumar.

 

Anônimo

10/05/2017

 


 

Fiquei 05 meses sem fumar, foi uma luta, e acabei voltando achando que era só um e não teria mais vontade. Mas voltei até pior, tem dois que parei novamente. Não é fácil eu fumo desde 15 anos, ou seja tem 35 anos que eu fumo. Eu consegui por cinco meses seguidos só com a minha boa vontade. Vou continuar já se faz dois dias... mas cada dia é um leão... não é fácil sou muito ansiosa e acabo me direcionando para a comida. Não sei o que fazer se alguém tiver algumas dicas que vai me ajudar, vou ficar muito feliz.

 

Pitucha

09/05/2017

 


 

Na adolescência fumava de vez em quando, mas não sabia tragar e me engasgava. Um dia, aos 18 anos pedi à uma tia que me ensinasse. Viciei-me no primeiro trago! Quando vi, já estava fumando de 2 a 3 maços de filtro amarelo por dia. Aos 25, após muitas tentativas parei. Parei por seis anos. Já era usuário de maconha e juro, o cigarro não me fazia falta quando a fumava. Aos 30, cursando uma segunda faculdade, comecei a fumar os varejos vendidos na cantina. Achava que tinha vencido o vício. Enfim, foi questão de semanas e lá estava eu, fumando de dois a três maços de Hollywood diários. Aos 33 resolvi parar novamente. Tentava e não conseguia! Até que marquei o primeiro dia de minhas férias daquele ano para consumar o início de minha luta. Já fazem 4 anos e ano passado larguei a maconha também.

 

Anônimo

07/05/2017

 


 

Hoje faz 5 dias que estou sem fumar. Comecei a fumar aos 15 estou com 42: fumava 3 maços por dia + 1 litro de café. Nesses 5 dias, tenho sentido coisas que não sentia antes, mas imagino, deve ser pela abstinência. Há dias que tenho vontade de fumar noutros não. Quero seguir firme neste propósito. Fiquei admirada comigo nestes dias, porque senti uma raiva de algo que aconteceu e não fumei.

 

Maria Nobre

28/04/2017

 


 

Hoje completando os meus 6 meses sem cigarro!
Venho aqui com a maior felicidade em falar que o cigarro é apenas uma coisa que não precisamos para viver!
Comecei a fumar aos meus 16 anos de idade, via meus amigos fumando, mulheres fumando. Era jovem, e resolvi experimentar o cigarro, foi daí que fumei naquela noite, achei que estava o máximo, me sentindo um adulto. No outro dia acordei ainda sentia o cheiro nos dedos, nas roupas até mesmo em meu corpo. Passou mais uns dias proxima festa mais cigarro. E assim durante um ano.
Até que eu comecei a sentir a falta do cigarro durante o dia, e comecei a comprar carteira no dia dia.
Aos 27 anos comecei percebendo que pessoas querendo viver e eu me matando aos poucos e dai falei pra mim mesmo, eu não preciso disso. E resolvi da um ponto final

 

Bruno Gomes de Jesus

28/04/2017

 


 

Fumo desde os 14 anos há três meses resolvi parar de fumar porque tive muito medo porque minha irmã está com câncer na garganta por causa do cigarro. Ela vai fazer cirurgia e pode ser que fique muda tudo isto por causa do cigarro. Falei para o meu esposo: não quero fumar mais só tem dois cigarros no maço e quando acabar eu não vou comprar mais. Assim eu fiz já se passaram três meses. Às vezes sinto vontade de fumar mas estou determinada que não quero mais isto para minha vida. Só que minha garganta está muito seca e às vezes até dói acho que é por pela falta do cigarro. Eu fumava um maço e meio por dia graças a Deus consegui. Tem que ter muita força de vontade pra conseguir.

 

Anônimo

26/04/2017

 


 

E ai pessoal... Estou mo meu 25° dia sem o cigarro e estou me sentindo muito bem. Fumei durante 16 anos. Tomei o Champix ate o 21° dia de tratamento com o kit inicial. Acreditei que o medicamento não faria efeito quando cheguei ao 8° dia e continuava fumando, porém, havia diminuído de 20 cigarros/dia para 10 ou 12 cigarros/dia. Do 9° ao 21° dia de tratamento, fumei a mesma quantidade de sempre, sabendo que estava bastante ansioso. No 22° dia meus cigarros acabaram e resolvi não mais comprar. MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA!!! Não me arrependo e oriento a todos que fumam que tentem com o Champix. As vontades vêm, porém passam rápido. Continuo tomando minha cerveja e meu café tranquilamente, inclusive com outros fumantes e estou tranquilissimo. Você consegue largar este maldito! Força!!!!

 

Guliherma

26/04/2017

 


 

Parei de fumar há quase 6 anos e tive ajuda de adesivos e gomas de mascar com nicotina.
Confesso que fiquei usando as gomas por mais de 3 anos (gastei uma fortuna), mas me foram muito úteis (ajudaram de verdade).
Quando decidi largar as gomas de nicotina substitui por chicletes Mentos com xilitol (aquele do pote branco) e Halls sem açúcar (caixinha preta). Não voltarei a fumar e essa é uma certeza. Achei que postando aqui como consegui ajudaria alguém.
Não esqueçam de parar de fumar num dia D ou dia que esteja com muita raiva do cigarro.
Boa sorte a todos.

 

Everton

25/04/2017

 


 

Bem, estou sem cigarro ha 20 dias. Parece pouco, mas a decisao foi tomada com muita seriedade pra mim. E para piorar meu marido está preso e a ansiedade e o nervoso são gigantes. Só que o cigarro, só destroi. Destroi a saúde, destroi financeiro. Usei somente uma caixa daqueles aqdesivos (vem 7 adesivos e custa super caro). Decidi simplesmente não comprar o cigarro e nao comprei. Peguei uma garrafa pet, e estou todos os dias colocando o dinheiro relativo ao que eu gastaria com o cigarro, e esta enchendo. Vou usar esse dinheiro para as minhas maquiagens, para meu salão de beleza, com coisas para mim... Antes de eu começar a querer parar, fiz uma oraçao a Deus, e pedi a ele, com muita fé, que eu QUERIA ESQUECER QUE EU FUMO. Pela fé e minha vontade eu parei. E é possivel. Está sendo fácil.

 

Alexandra Nalin

20/04/2017

 


 

bom dia
Fumo desde os 12 anos. Hoje aos 43 estou em tratamento para parar de fumar fazendo uso de comprimidos e adesivos. Quais as chances de parar com este tratamento? Ainda nao consegui evitar o primeiro cigarro. Já cheguei a fumar 2 dois por dia, mas no dia seguinte ja fumei quatro. Ou seja, estou insegura. Eu quero parar de fumar.

 

Graça

20/04/2017

 


 

Estou escrevendo para incentivar as pessoas a largarem esse vicío (cigarro). Fumei ao longo de 30 anos e faz 4 meses que larguei, sem adesivo, sem ajuda médica, apenas olhei e falei que isso não fazia mais parte da minha vida. Ahhhh... o cigarro era tudo pra mim... falava para todos que nunca ia parar de fumar... nunca quis... amava ser fumante, podia estar sozinha que não me sentia só, quando acendia um cigarrinho... Sabe por que parei? Porque tive câncer, é aconteceu comigo... então não esperem APARECER O TEMIDO CÂNCER... o momento é agora! Largem... não precisamos de cigarro para viver, nascemos sem ele... Espero ter ajudado. Boa sorte turma! Vamo que vamo... SAÚDE E PAZ para todos...

 

Anônimo

18/04/2017

 


 

Estou sem fumar já vai fazer 2 meses,hoje 12/03/2017 estou com muita, muita, muita vontade. Fumei desde meus 16 anos,hoje tenho 27, em pensar que tudo começou como uma brincadeira e quando conseguir tragar pela primeira vez foi uma alegria, achei o máximo!!! Hoje sou completamente impotente perante cigarro, incrível como ele tem o domínio sobre minha vida, estou com uma crise de abstinência horrível, sinto que estou tonta,falta de ar, enjoo, pensei várias vezes em acender um cigarro, mas aí pensei, melhor continuar do que começar do zero!!! FORÇA GENTE,VAMOS CONSEGUIR!!!

 

Anônimo

12/04/2017

 


 

Minha luta eh persistente...
Eh diária...
Mas sinto que eh uma vitória cada dia sem o cigarro.
Sei que eu sou e sempre serei forte para lutar contra esse vício maldito.
E nessa minha caminhada,vou buscando forças nas coisas boas da vida... ocupando-me com algo que me faça bem.
Viver eh maravilhoso.

 

Leonardo

09/04/2017

 


 

Quando será que vai passar isso??? Começo a me questionar se devia ter parado. Que tristeza. Eu queria deixar de ser escrava do cigarro, não ter que sair desesperada para comprar. Parar de gastar dinheiro como uma besta. Mas agora sou escrava do chocolate, de doces. Tenho que sair para comprar. Me dá crise de choro se fico sem guloseimas. Que droga!

 

Anônimo

07/04/2017

 


 

Hoje estou muito desanimada.
Ontem, completando 25 dias sem cigarro (quase 1 mês! ) muito feliz, orgulhosa de mim. Depois de ter sofrido todos os sintomas de abstinência dos primeiros dias, tive uma recaída. Passei por um estresse, me deu uma crise de choro e não aguentei. Peguei um maço de cigarros com meus últimos cigarros que tinha guardado e fumei uns 3 seguidos.
Da outra vez que tentei parar não guardei cigarros em casa, mas foi horrível pensar que não tinha e acabei comprando. Por isso dessa vez deixei só pra me dar segurança e estava dando certo. Eu já ia jogar eles fora por esses dias! Bom. Mas ai, depois de fumar uns 3 ou 4 seguidos, joguei o que sobrou e recomecei a luta. Não deixei essa recaída me derrubar. Mas hoje estou comendo como louca, uma fome que vem da alma.

 

Anônimo

07/04/2017

 


 

Hoje fazem 8 dias que parei de fumar, sinto muita vontade ainda pois o cigarro virou praticamente uma parte de meu corpo, passo a mão no bolso e não encontro mais a carteira nem o isqueiro cria uma sensação de vitoria, estou firme em minha luta, meu pai morreu em decorrência do uso por 50 anos do cigarro e não quero ter o mesmo fim, ler estes depoimentos me ajuda a continuar a essa batalha diaria e percebo que não estou sozinho nesta causa, Que Deus nos Abençõe.

 

Dennys

06/04/2017

 


 

Estou sem fumar há 21 meses. Faltam 3 meses para fazer dois anos sem fumar. Antes fumava cerca de 3 maços por dia e fumei por mais de 17 anos. Foi difícil, muito difícil deixar de fumar pois não usei qualquer medicamente ou substituto de nicotina. Foi deixar o que se chama "a frio". Fui-me mentalizando que o cigarro nem sequer prazer me dava, e esse facto é verdadeiro. O único prazer que o tabaco nos dá é o alivio da privação que temos quando fumamos porque somos viciados. Já repararam porque sabe bem o cigarro após a comida ou sexo? É apenas porque é o cigarro fumado depois de estarmos algum tempo sem fumar, a comer ou fazer sexo. Até o prazer do tabaco é ilusório!

 

Pedro M.

06/04/2017

 


 

6 meses sem fumar, mas a vontade ainda continua insuportável, estou quase voltando a aderir o velho habito novamente...

 

Anônimo

04/04/2017

 


 

Tenho 55 anos. Fumo desde os 13. Quinto dia hoje. Tá difícil. Minha quarta tentativa após 5 anos. Meu record foi 4 meses há 5 anos. Gostaria de participar de algum grupo. Vocês conhecem? Coragem... força e garra pra todos nós. Lutar contra nós mesmo é uma guerra difícil. Mas nos torna orgulhosos de nós mesmo! Vou vencer.

 

Anônimo

31/03/2017

 


 

Hoje 48 dias sem fumar,muito difícil no inicio, mas a dica mais importante: exercicio físico. Todos os dias que eu não pratiquei a vontade de fumar foi absurdamente maior, inclusive hoje.
Pratico Muay Thai e isso ajuda a não engordar por parar de fumar. E pros gaúchos,MUITO CHIMARRÃO.

 

Vitor

28/03/2017

 


 

Tenho 37 anos e fumo regularmente desde os 16. Meus pais fumavam, meus tios, meus avós. Cresci com o cigarro e gosto muito de fumar. Mas já faz uns meses venho pensando em parar e, para ajudar, na semana passada, tive uma pneumonia atípica, unida a uma alergia. Decidi então largar o vício. Faz 6 dias e estou enlouquecendo. A vontade de fumar é insuportável, não estou tomando remédios e o adesivo deixa um gosto muito ruim na boca. Parece que alguem morreu, como se o cigarro fosse um companheiro mesmo. Estou tão acostumada a ele que penso em voltar a fumar, mas isso não vai acontecer. Eu não voltarei a fumar, apesar da fissura. Quando penso que o frio está chegando e como é bom fumar... Está difícil para mim, mas é questão de opinião, não vou voltar... Quero demais, mas não vou. Que Deus me ajude.

 

Thais

28/03/2017

 


 

Primeiramente parabéns a todos que estão sem fumar.
Eu tenho 45 anos, fumei desde os 17 e parei durante 10 anos (sim, isso mesmo! fiquei 10 anos sem fumar!).
Voltei por uma brincadeira com meu ex-chefe, em churrascos em minha casa bebendo cerveja e dando uns pegas em mentolado. O que posso dizer é que o corpo parece ter uma memória genética de abstinência pois voltei fumando muito mais do que antes.
Depois de 2 anos fumando novamente, estou há uma semana sem fumar. Vou dizer que sinto vontade toda hora, porém ela chega e passa 5 min depois.
Estou fazendo este depoimento para dizer que este é um vício permanente e que nunca devemos colocar um cigarro na boca, mesmo 10 anos após pois é só colocar que seu organismo pede por nicotina novamente e desta mais intenso.

 

Luiz Fernando

28/03/2017

 


 

Estou há 2 dias sem fumar, mas estou sentindo muita dor de cabeça e muita vontade de fumar mas não quero.

 

ERIKA PEREIRA GODINHO

27/03/2017

 


 

Eu não fumo há 18 dias :) Não tem sido fácil, mas vou conseguir, eu sinto isso!
O meu dentista disse-me que eu tinha mesmo que deixar de fumar, pois tenho muitos problemas nas gengivas e qualquer dia fico sem os dentes, isto assustou-me imensamente. Estou em tratamento dentário e talvez por isso seja mais fácil resistir à tentação de fumar, pois fiquei com a boca inchada. Só espero que esta força de vontade que agora tenho permaneça quando acabar o tratamento. Já comprei o cravo da Índia para mascar, quando der vontade, mas acreditem que ainda não tive essa vontade. Como mais fruta agora, bebo mais água ou chá. Boa sorte para todos.

 

Sandra

26/03/2017

 


 

Decidi que ia parar de fumar há uma semana quando passei muito mal à noite. Eu fumava há quase trinta anos, sem conseguir parar. Mas agora no dia 19 de março, eu pensei que fosse morrer. Como eu tenho pavor da morte não sou eu quem vou antecipar a chegada dela. Eu fumava sem paz, com medo. Parecia uma aflita, eu achava que era cancer, doia a garganta eu pensava o mesmo. Aí não dava. Sempre tentei parar prometendo pra mim mesma. No dia 19 decidi prometer para Deus. Como eu não quebro promessa que faço a Deus, deixei de vez, sem essa história de so reduzir... parei e ponto. Agora não posso voltar por que tenho medo de perder meus creditos com Deus... Não sinto vontade e em uma semana meu cheiro é outro, meu hálito e meus cabelos são puríssmos. E graças a Deus, Ele mesmo tirou minha vontade.

 

Linda

25/03/2017

 


 

Decidi que ia parar de fumar,há uma semana,quando passei muito mal à noite.eu fumava há quase trinta anos,sem conseguir parar.mas agora no dia 19 de março,eu pensei que fosse morrer .e como eu tenho pavor da morte,não sou eu quem vou antecipar a chegada dela.eu fumava sem paz, com medo.aparecia uma afta, eu achava que ra cancer,doia a garganta eu pensava o mesmo.aí não dava.sempre tentei parar ,prometendo pra mim mesma.no dia 19,decidi prometer para Deus. e como eu não quebro promessa que faço a Deus, deixei de vez,sem essa história de so reduzir...parei e ponto. agora não posso voltar,por que tenho medo de perder meus creditos com Deus...Não sinto vontade e em uma semana,meu cheiro é outro,meu hálito e meus cabelos são purissmos.E graças a Deus,Ele mesmo tirou minha vontade.

 

Anônimo

22/03/2017

 


 

Dia 10 de abril faz 1 ano sem fumar, meu desejo vem desde 2015 mais apenas em 2016 consegui parar de verdade, muito difícil no meu caso por morar com pais fumar fumantes, tenho tambem tios e irmaos no cigarro, muito difícil, mim lembro lendo depoimentos aqui enquanto fumava, no meu caso troquei o vicio por outro e agora estou sofrendo pior, mais consegui!!!!!! Fujia dos gatilhos, usei outro vicio para passar um pouco a abstinência porem agora ele esta muito forte, acredite tenho 17 anos e sou um ex fumante comecei a os 13 e decidi para por mim sentir inpotente com a depedencia e como nao quero ser controlado por nada lutei

 

Anônimo

24/03/2017

 


 

Vim dar meu depoimento. Eu fumei durante 18 anos, tenho 36 e a 2 meses parei de fumar, é recente e não sinto mais vontade de fumar. Sei como é difícil parar, minha esposa ainda fuma, meus irmãos fumam, meus amigos fumam, todo mundo fuma e eu consegui parar. Não usei remédio, não parei de beber minha cerveja de final de semana e você deve estar se perguntando como consegui. Força de vontade, está é a palavra, um dia tossindo muito com um cigarro na mão pensei " eu já estou todo ferrado, porque ainda estou fumando? Eu preciso disse para viver ? Foi aí que joguei o cigarro fora e desde então não coloco cigarro mais na boca. Beijo minha esposa que fuma mais não sinto mais vontade, agora já está começando a me incomodar. Gente, força de vontade que vocês vão conseguir, se eu que fumava quase 2 maços parei, vocês vão conseguir

 

Marcos Aparecido Alves Costa

23/03/2017

 


 

Olá, tenho 19 anos e estou há 3 dias sem fumar por vontade psicológicamente própria. Eu já tentei parar com o vício outras vezes, porém não obtive sucesso. Fumava uma carteira de cigarro em 2 dias durante a semana, e duas nos finais de semana. As minhas outras tentativas com o cessação do hábito foram bem fracassadas, pois de 10 cigarro diários, eu fumava 1, achando que eu conseguiria largar o vício assim, ILUSÃO. Quando eu me dei conta, estava fumando muito mais do que eu costumava fumar. HOje estou no terceiro dia, como já dito anteriormente, e nos primeiros dois foi super fácil: me senti mais leve, mais feliz, MENOS ansioso (pois tenho um grande problema sério com isso), o apetite melhorou (sim, eu deixava de comer para fumar). Amigos, ces conseguem! Fé no pai que o vício sai.

 

Renan

23/03/2017

 


 

Faz 6 meses que parei de fumar, depois de 40 anos fumando.
Às vezes ainda sinto vontade, mas consigo controlar com halls extraforte.
Evito ficar perto de quem fuma, faço exercícios físicos regularmente, controlo a alimentação. Consegui manter o mesmo peso.
Foi um bom desafio, me sinto mais forte que antes.
É difícil? Claro que sim, mas vale a pena.

 

Leonel

22/03/2017

 


 

A caminho do 4o dia sem fumar, algum estresse, ansiedade e até parece que me falta o ar (psicológico). Não vou cobrar por nada. Vale a pena estar deste lado!

 

Bruce lee

21/03/2017

 


 

Eu parei há pouco mais de 3 meses, tive ajuda de um livro e também vivia me inspirando com histórias. Acho que se manter inspirada a parar é uma das chaves para realmente parar. Quando estamos inspirados temos a sensação de que podemos tudo!

 

Patricia

20/03/2017

 


 

Hoje é meu primeiro dia sem fumar. Tenho 26 anos e fumo há 02 anos. Comecei devagar, fumando apenas nos finais de semana quando saía para beber e após alguns meses já me encontrava fumando todo dia após momentos e atos rotineiros do meu dia a dia. Minha família sempre respeitou, assim como minha namorada e amigos. Hoje percebo que o cigarro não está me fazendo bem, me trás mais malefícios que benefícios. Decidi parar hoje por conta própria. Espero conseguir. Ler todos esses relatos me deu uma motivação extra. Precisamos ser donos de nossas ações e ter o controle de nossas vidas. Boa sorte pra nós!

 

Rodrigo A.

16/03/2017

 


 

Olá, me chamo Luis, tenho 25 anos.
Fumante desde os 13 anos por incentivo de "amigos" em que juntos acampávamos frequentemente adquiri o vício, e confesso que eu era o tipo de pessoa que gostava de fumar, não existia coisa melhor do que fumar para mim.
Com 20 anos dei entrada no hospital com início de pneumonia.
Mas mesmo assim não parei de fumar, até que meu caso se agravou, tinha dificuldades de executar tarefas simples como um pique de corrida quando chovia, subir escadas, ou ficar sem fumar devido ao trabalho, estudos...
Sentia dificuldade em me relacionar com pessoas de ter convívio social, enfim, não sabia que o cigarro fedia tanto.
Hoje completo 50 dias sem o uso do cigarro mas com auxílio de adesivo com nicotina estou trilhando com fé essa nova vida de não-fumante.

 

Luis Fernando

15/03/2017

 


 

No meu aniversário, há 3 meses, resolvi me dar um presente, mas tinha que ser algo grandioso, então decidi parar de fumar. Na primeira semana foi difícil, mas depois foi ficando mais fácil... ainda, às vezes, tenho dor de cabeça leve, um pouco de irritação mas nada grave... e quando vem a vontade de fumar, bebo água, canto, ando, faço qualquer outra coisa... mas estou conseguindo... e vou indo, um dia de cada vez...e não penso e não quero voltar a fumar. Eu fumava 1 maço por dia, e estou guardando o valor todos os dias e no meu próximo aniversário vou me dar uma viagem... rs

 

Luisa

14/03/2017

 


 

Eu comecei a fumar ainda muito jovem. Hoje com 51 anos decidi que está mais do que na hora de parar. Sempre me preocupei com a "saúde", faço check-up todos os anos e sempre fui alertada de aproveitar que ainda estou com boa saúde e deveria parar!Dia 10-03.17 as 00:00 hs tomei a decisão de não ser mais escrava desse vício. Não mudou quase nada, mas me sinto mais leve. Talvez por eu fazer exercícios fisícos acaba colaborando para não ter falta de ar, resfriados constantes, etc...Ah... o livro do Allen Carr - O Método Fácil de Parar de Fumar também colaborou com a minha decisão. Pensei que seria muito mais difícil!!!! Em breve volto para dar outro depoimento. Boa sorte a todos e persistência.

 

Sandra

13/03/2017

 


 

Eu era fumante desde os 13 anos, hoje estou com 56 anos, no dia 09/12/2012 tomei a decisao mais acertada da minha vida, parei bruscamente de fumar; nunca mais peguei em um cigarro. Sofri, claro que sim mas venci, ou seja estou vencendo a cada dia. Para quem esta querendo deixar de fumar só tenho uma coisa a dizer: basta (querer)

 

Anônimo

07/03/2017

 


 

Fumei durante 52 anos. No dia 10 de dezembro de 2016 tive um infarto, fui socorrido pela minha esposa a tempo de não ir para o paraíso. Nunca mais coloquei um cigarro na boca. Essa data passou a ser o marco de uma nova vida, uma triste pelo infarto, e a outra que me deixa muito feliz, cigarro nunca mais.

 

Gilmar Galera Montes

06/03/2017

 


 

Gente fumei há mais de 30 anos. Faz 3 meses dia 12 do corrente que deixei definitivamente de fumar e digo sem ajuda de médico nem medicação. Já tinha depressão às vezes, e no momento estou me sentindo depressiva, dores torácicas, inchanço na barriga, dores abdominais, não é fácil. Mas afirmo com toda certeza não é impossível. Muita fé em Deus e posso dizer já sou uma vitoriosa em Cristo Jesus. Sirvo a um Deus que é Deus do impossível. Agora conseguir... abstinência passa. E agora vou poder me batizar e ceiar que era algo que tanto almejava. Glórias

 

Anônimo

05/03/2017

 


 

Estou caminhando para 09 meses sem fumar... posso dizer que o desejo de fumar ainda persiste, por isso, tenho que me lembrar da sensação horrível de derrota quando a gente se deixa levar e acende um cigarro depois de tanto tempo parado. Aliás, esse é o dilema do fumante: Quer parar... Então para, mas chega um ponto que a nossa mente pressiona, pressiona, trazendo muito sofrimento e crises nos forçando a voltar a esse hábito maldito. Se voltamos, começa um novo sofrimento e crises que nos levam a querer parar de fumar... Todos nós fumantes passamos por isso. Estou fortemente engajado na busca de vencer essa pressão mental que me diz que a vida, sem fumar, não tem sentido. Pelo contrário, procuro a todo tempo me lembrar que todo fumante quer parar de fumar... Isso é o que me conforta... Deus.

 

Edson

27/02/2017

 


 

Parei faz 6 dias, quase completando a primeira semana, tem dias que é mais fácil, mas outros quase a única coisa que vem na cabeça é a vontade de pegar um cigarro. É estranho, às vezes parece que falta algo em mim, que algo está me abandonado, que parte de minha personalidade esta ruindo dentro de mim. Consigo ver algumas vantagens sem o cigarro já, mais nada que seja maior que a vontade de fumar novamente. Não vou desistir pois acredito que mais cedo ou mais tarde vou ter que parar, e nesse caso quanto mais cedo melhor pra mim, e todos ao meu redor. Força galera.

 

Thiago

22/02/2017

 


 

Boas,
Faz 6 meses, 19 dias, 21h e 15min que parei de fumar. Tô super tranquilo, nem lembro mais. Só que não, hehehehe! Fumei muito por 31 anos. Em dias normais, fumava 2,5 maços por dia. Com breja, pelo menos mais um maço. Sempre achei que seria o último fumante da terra.
Parei com ajuda do champix que me ajudou tremendamente. Sem crise de abstinência física, só as fissurinhas de situações, por exemplo quando saía do supermercado, quando bebia, quando chega um cara chato etc. É só ficar esperto com estes "gatilhos".
Segui a risca a orientação do champix e nas duas primeiras semanas usei adesivo também. Tirei o adesivo porque comecei a ter alergia. Continuei a beber, tomei muito mais café (sem açúcar), tudo normal mesmo.
Dicas: doces "chamam" a vontade de fumar. Deus NÃO ajuda. Tente!

 

André

20/02/2017

 


 

Comecei a fumar com 15. Hoje estou com 48, já tentei parar por 2 vezes mas sempre fracasso. Faz 6 dias que não fumo e estou sentindo a boca seca, náuseas e quase caí em tentação mas lendo os depoimentos sei que não estou sozinha e vou conseguir, em nome de Jesus!

 

Anônimo

18/02/2017

 


 

Estou há dez dias sem fumar, tenho 35 anos, fumo desde os 15, ou seja, mais da metade da vida fumando, ja parei algumas vezes, e sempre voltei quando sentava no bar pra beber. Uso sempre uma técnica, paro de fumar, e uso o chiclete por uma semana, depois paro o chiclete e uso um remédio chamado frontal, que é um ansiolitico, depois logico, paro com o frontal, estou mudando totalmente minha rotina, não lembro mais do cigarro durante o dia, mas infelizmente não me vejo na mesa de um bar tomando cerveja sem fumar, por isso estou buscando atividades como montanhismo, trilhas, alugo bike pra andar no parque de final de semana, comecei praticar pilates, enfim mudança radical, mas espero poder tomar um vinho ou uma cerveja no futuro sem ter que fumar, por enquanto não arrisco bares.. hehe

 

Diego

16/02/2017

 


 

Está sendo fantástico. 32 meses sem tabaco e a respectiva economia. 4950,00.
Tudo melhorou: respiração, fôlego, paladar, olfacto, apetite, etc., até o apetite sexual.
Bom, não foi nada difícil. Deixei de lado os cigarros de uma só vez e escrevi no centro da cabeça, com letras garrafais "tabaco nunca mais". E assim foi. Tenho contado esta história a várias pessoas e já muitas deixaram o cigarro, quando as encontro perguntam, quanto já economizei, falo no dinheiro. Na saúde recuperada.
A vontade de fumar apenas durou o dia que deixei de fumar.
Lembrem-se dos ingredientes necessários: vontade firme, passeio diário, muita água, alimentação adequada. Aumentei 3 quilos. Ficaram muito bem, o tabaco tira o apetite. A ginástica compensa se as gorduras atacarem. Meu IMC 23,96.
Abraço e coragem amigos

 

Enes

16/02/2017

 


 

Bom parei, faz 1 mês porque além do mau que faz a saúde, tem uma questão muito importante. O governo aliado as indústrias tabagistas, mais as farmacêuticas, ganham milhões com a sua dependência. Portanto pense que além de estar se matando, você esta sendo morto (a) por eles e ao mesmo tempo enriquecendo essa máfia. Assistam documentários, tem muitos como o do homens de Mallboro, ajuda muito.

 

DRigotri

16/02/2017

 


 

Fumante desde os 14 anos fumava na escola umas tragadas e foi aumentando para 1, 2 cigarros ao dia. Resumindo, fumei por 40 anos. Parava 1 dia e achava que ia morrer fumando. Mas graças a artrite reumatoide e hérnias de discos (essas eu consegui trabalhando rss). As hérnias doeram muito e a dor no meio do peito me fez pensar que era infarto depois de uma semana com dores mortais fui ao ortopedista. Sempre soube que tinha hérnias de disco, mas dessa vez doeram muito, demasiado mesmo e junto com a ressonância da coluna ele pediu uma tomografia do tórax e pra minha grande surpresa tem também um enfisema começo ainda. Mas foi como um choque,e só aí encontrei a força para parar com os cigarros, sem marcar dia, sem remédios, sem fumar nenhum há quase um mes. Na luta com fé e foco.

 

Anônimo

15/02/2017

 


 

Estou há 2 dias sem fumar, confesso que está sendo muito difícil, principalmente ao acordar e após as refeições, mas sei que para parar com esse mau hábito é necessário ter força de vontade. Reduzi o consumo de café, que por sua vez vinha acompanhado do cigarro, já sinto uma melhora no meu bem estar, já engordei alguns gramas, e me sinto mais apto e disposto a prática de atividades físicas. O caminho mais curto para a extinguir esse maldito vício que assola milhões de dependentes é evitar a primeira tragada. Essa foi um pouco da minha experiência, espero que de certa forma posso ter contribuído com quem também está na caminhada para o abandono definitivo do vício do tabagismo e de todo mal mal que ele proporciona.

 

sydnei

15/02/2017

 


 

Infartei em 2014, coloquei 3 stents nas coronarias, parei de fumar e depois de quase 1 ano voltei, agora estou tentando novamente me livrar deste vício maldito. Hoje dia 15/02/17 esta fazendo exatos 14 dias sem fumar, e pretendo manter assim. Que Deus me ajude nesta determinação e na daqueles que querem parar, abstinência às vezes sinto sim, mas tomo água gelada, ou masco chiclete sem açucar. Boa sorte a todos.

 

Marcia

14/02/2017

 


 

Parei há 1 semana, estou muito orgulhosa... Mesmo todos meus amigos e parentes próximos fumando perto de mim eu não tenho recaída, pois tenho facilidade com autodisciplina. Já servi na marinha e sou bilíngue autoditada... E parei pra economizar dinheiro...

 

Young

13/02/2017

 


 

Gente força, muita força!! A vontade de fumar vai se espaçando. Era lembrada direta e foi ficando cada vez mais de vez em quando. Deus, somente ele para qualquer obstáculo na vida. Sempre repito a frase quando me dá vontade de voltar a fumar... Que seja feita a tua vontade e não a minha meu senhor!!! E passa, podes crer! Cigarro mata! É melhor sofrer um pouquinho agora do que chorar num diagnóstico de câncer e saber que você poderia ter evitado. Abraços

 

Nádia

12/02/2017

 


 

Eu tenho 19 anos de idade fumo desde os 14 anos. Sou uma menina nova e consegui parar de fumar só que reparei que a cada briga com meu namorado eu começava a fumar. Tenho algo a dizer: eu não vou voltar pra esse caraleo desse cigarro maldito de novo não, porque fiz um propósito com Deus e não vou quebrar por causa de um simples estress. Eu posso, eu quero e consigo. boa sorte povo...

 

Marcielly

12/02/2017

 


 

Infartei fazem 2 anos na época parei de fumar e fiquei 9 meses sem cigarro, mas infelizmente tive recaída e voltei a fumar. Infartei em 2014 voltei a fumar em 2015, agora em 2017 fui fazer exames de rotina que a cardiologista pediu e me disse que de um ano para cá meu coração piorou muito, fiz cintilografia e dependendo do resultado vou ter que fazer outro cateterismo, ja tenho 3 stents. Hoje graças fazem 5 dias sem cigarro e Deus vai me ajudar não quero mais essa droga.

 

Marcia

09/02/2017

 


 

Tenho quase vinte anos, fumava desde os 17 até que recentemente sofri de uma crise de ansiedade e parei de fumar faz uma semana e sinto como se estivesse pesado para puxar o ar, não sei se é sintoma da crise de ansiedade mais a vontade de fumar, mas esta difícl mesmo tomando os remedios.HOJE FAZEM 7 DIAS QUE NÃO FUMO.

 

Anônimo

04/02/2017

 


 

Estou a 48h sem fumar, depois de 8 anos sem pausa.
Estão sendo os piores dias da minha vida. Repletos de náusea, azia, gases, tonteira, dor de cabeça, crise de choro, ansiedade...
Tudo que escuto das pessoas é para "para de frescura". Elas não fazem ideia do desespero que é.
Outras dizem "fuma só um pra matar a vontade". Como se fosse possível...
Eu realmente espero que isso logo melhore, pois esta sendo insuportável.

 

Anônimo

01/02/2017

 


 

Tenho 53 anos, comecei a fumar com 13 anos!
Usei gomas, adesivos, Zyban ou Bup, nada adiantou.
Fiquei sabendo do Champix através de uma colega que parou de fumar, procurei uma pneumologista e fiz o tratamento completo. Com esse remédio, nó máximo no décimo dia (fumando menos, pois a vontade diminui a cada dia), você perde a vontade de fumar, se conseguir ficar 24h e depois 48h sem cigarro e com a medicação, qualquer pessoa para de fumar.
Sem dúvida, a única medicação eficiente e eficaz é o Champix, o Zyban é um antidepressivo, linha que eu conheço muito bem, dos mais variados tipos faz 20 anos, pois faço tratamento para depressão. Parar de fumar? Champix e estou sabendo que a Pfizer tirou o desconto como também parou de dar amostra para 15 dias, o pessoal estava parando só com a amostra.

 

Anônimo

01/02/2017

 


 

Faz um ano e dois meses que não fumo mas estou com muita vontade de fumar, não sei o que fazer parece que vou enlouquecer!!!

 

Anônimo

31/01/2017

 


 

Parei de fumar a exatos 100 dias, foi muito mai fácil do que imaginei, fumei dos 23 aos 43 anos! Parei por medo mesmo, medo de morrer e deixar minha filha... A única coisa que está ainda forte, parece que cada dia mais,é minha intolerancia, estresse, mau humor... isso ainda não aprendi como lidar, e sinto que se acendesse um cigarro, iria passar, mas resisto, e vou resistir, só não sei ate quando as pessoas vão me aguentar, estou insuportável, e sei disso, o que é pior.

 

Anônimo

31/01/2017

 


 

Obrigado meu Deus por esta benção em minha vida. Hoje com a graça de nosso senhor Jesus Cristo, está completando oito meses que parei de fumar e estou muito feliz. esta é a segunda vez que paro, mas da outra vez que parei, sentia vontade de fumar e pensava em quando iria voltar. Desta vez não sinto vontade nenhuma, então eu acredito em Deus que nunca mais volto a fumar. Fumei durante 32 anos 2 carteiras por dia.

 

Anônimo

28/01/2017

 


 

Bom, tenho 28 anos... fumo desde os 20, não sei porque comecei mas sei porque quis parar. Hoje faz 6 dias. Com o eu me sinto?? Me sinto absurdamente em descontrole comigo mesmo, não consigo dormir e meu coração fica palpitando forte... sinto uma queimação no peito e é uma dor na garganta... mas com Fé em Deus não vou voltar apesar de ter muita vontade...
Força a todos

 

RRR

26/01/2017

 


 

Sou ex-fumante, tenho 25 anos, fumei dos 15~21 fumava 1 carteira por dia e quando saia pra beber com os amigos ia 2 carteiras fácil.
De uns tempos para cá eu voltei a sair com meus amigos e acabei fumando um cigarro ou 2 com meus amigos, pois então, achei que ia ficar nessa, mas estou tendo vontade as vezes de fumar, inclusive comprei uma carteira numa banca de jornal em um dia normal...
Qual a melhor coisa pra eu fazer desde já?

 

Luiz Guilherme Franco

25/01/2017

 


 

Boa noite. Hoje faz 27 dias que não fumo. Tenho 47 anos e comecei a fumar com 15 só tentei parar uma vez sem sucesso e nunca fiquei tanto tempo sem fumar. Nos primeiros dias foi fácil estava motivada, mas ontem comecei a sentir muita vontade de fumar e o pior estou muito triste choro o dia todo. Não consigo raciocinar direito tenho vontade de ficar deitada o dia todo não vejo graça em nada quero muito ser forte. Não quero e não posso voltar a fumar mas tenho comido demais e sinto que estou engordando e isso está me fazendo mal. Preciso de força pra não cair em tentação.

 

Anônimo

21/01/2017

 


 

Fumei durante 12 anos dia 19/12/2016.fumei o último cigarro. Foi terrivelmente difícil mais consegui deixar esse vício miserável agora abstinência fico sentindo a garganta seca boca seca... aff será por que parei de fumar? Sentindo falta do cigarro?

 

Anônimo

20/01/2017

 


 

Hoje estou a 17 dias sem fumar. Por vontade própria resolvi parar com esse vício em 31/12/2016. Deixando para trás toda tristeza e perdas que tive em 2016. Meu pai faleceu em fevereiro e minha mae em julho. Confio em Deus e em mim que conseguirei. Não está sendo nada fácil, inconscientemente vontade de fumar e conscientemente determinação de parar. Fumei por cerca de 17 anos cerca de 4 a 5 cigarros ao dia, porem de outubro/2015 aumentei drasticamente devido aos problemas de saúde que meu pai comecou a apresentar, e com seu falecimento minha mãe adoeceu também...e partiu em julho... fumei então nesses últimos meses cerca de 30 cigarros ao dia... e 2017 em diante sem cigarros se Deus quiser. Força a todos. Eu tbem preciso!

 

Maria

17/01/2017

 


 

Tenho 44 anos e fumava deste os 15 anos ou seja 29 anos fumando. Mas no dia 11 de Janeiro de 2017 , dia do niver da minha filha tomei a decisão de parar de fumar. Conversei com Deus e pedi a ele que me ajudasse assumi pra Ele que não conseguiria sem sua ajuda. Hoje está fazendo 5 dias que parei de fumar, a vontade de fumar Deus tirou, mas tem os momentos de fissura que passam rápido. Nunca mais ponho um cigarro na boca pois não quero entristecer a Deus que tanto me ajudou. Se você estiver com dificuldade chame Jesus e converse sinceramente com ele. Com certeza vai conseguir. Espero ter ajudado. Tome muita água e caminhe, sempre clamando a Deus para não ter recaída.

 

Anônimo

16/01/2017

 


 

Meu nome é Tom Machado tenho 65 anos, fumei por 46 anos e hoje portador de D.P.O.C.(Doença Pulmonar Obstrutiva Cronica) Hoje faço uso constante de medicamentos para auxiliar a respiração. Quero falar que é possivel vc parar,e os beneficios são enormes. Vendo que sozinho não conseguiria e palestras não me adiantavam, levantei de manhã com o cansaço que é natural do DPOC triste e vendo que já estava totalmente vencido pelo cigarro, ajoelhei no chão do meu quarto e fiz uma oração a Deus rogando forças para abandonar o cigarro,fui atendido. Espero ter ajudado, que Deus te de foças e abandone este maldito vício.

 

Tom Machado

15/01/2017

 


 

Pra mim está sendo muito difícil, meu marido é fumante e não pretende parar, então está sendo pior conviver com o cheiro! Estou no 3°dia reduzindo mas eu vou conseguir!!

 

Anônimo

13/01/2017

 


 

Estou sem fumar há 1 ano. Quando parei fiquei muito feliz porque minha vida iria mudar eu seria outra pessoa, teria outros hábitos e confesso que muita coisa melhorou sim. Mas ainda sinto vontade e graças a Deus não consigo nem pegar num cigarro. Hoje procuro fazer coisas saudáveis para que eu não caia em tentação de voltar a fumar mesmo porque ainda algumas vezes me sinto mal. Mas a todos que estão nessa luta muita coragem e acredite em você, para que você seja mais feliz.

 

Cleide

13/01/2017

 


 

Parabéns Alfredo, Henrique, Leandro e Vanessa pela vossa força de vontade e esforço! Eu já completei 15 meses sem o tal vício. Sinto-me muito mais feliz e saudável agora. Foi muito difícil desapegar, principalmente no começo. Fiquei um mês inteiro sem dormir, uma vontade incontrolável de comer, dor no corpo, coração disparado, vomitei muitas vezes sentindo falta da nicotina. O humor, consoante estava normal e 5 minutos depois com fúria raiva estressada chingava até o vento.
Tudo esses sintomas fazem parte da abstinência, é o organismo eliminando a nicotina e substâncias tóxicas. Com o passar do tempo, tudo fica suave, hoje tenho apenas vagas lembranças e recordações dele. Ainda tenho medo de regressar a este vício, mas sei que a decisão é sempre minha sou eu que mando!! Força paz e luz.

 

Lua

13/01/2017

 


 

Nunca desista nem na primeira, nem na segunda, nem na décima recaída... às vezes achamos que não somos capazes... se vc parou e voltou... pare DE NOVO!!!! e DE NOVO!!! São com estas quedas que vamos aprendendo onde estão nossas fraquezas... Nunca se sinta derrotado... Respire de um tempo (alguns dias) recomece... Adesivos de nicotina, mudança na rotina, beber muita agua e se sentir feliz a cada dia que passou sem fumar, pois é uma luta de 1 dia de cada vez. Boa sorte a todos meus caros!!!! E força!

 

Anônimo

11/01/2017

 


 

Sou compulsivo comprovado, por isso, quando comecei a fumar, ainda bem jovem, me tornei um fumante inveterado. Tentei varias vezes parar. O máximo que consegui ficar sem o cigarro foi 06 meses, mas, sempre voltava diante de problemas angústias. Mas chega um tempo em que a gente se olha no espelho e vê como está desfigurado, ou seja, vê o rosto envelhecido, com traços doentios, além disso, no meu caso, não me aproximava das pessoas por causa do mau cheiro do cigarro. Não vou abordar os outros malefícios físicos causados pelo cigarro. Neste mês de janeiro fará 07 meses sem cigarro, mas parece que foi ontem que parei de fumar. Ainda sinto uma vontade imensa de fumar, mas, procuro me lembrar que todo fumante deseja parar de fumar e isso me conforta bastante. É uma luta que não tem termino.

 

Anônimo

09/01/2017

 


 

As 8:35 peguei o ultimo Malboro light. Acabou o cigarro, já estava ensaiando, No Tower Cruise reduzi muito, assim continuei. Arrumei o Bup (Droga para tratamento de viciado em Crack, Cocaína e outras drogas muito pesadas). Começai tomando dois a casa 12 horas. O tremelique e o desespero ficou meio que fora de controle. Tenho quase 60 fumei desde os 27 anos, sempre cigarro light, Galaxy, Free, e Malboro, no máximo do máximo um maço por dia. A primeira semana mesmo com a droga foi uma merda plus: muito, muito difícil. Depois foi ficando mais leve, na terceira semana tomava um comprimido por dia. Depois de dois meses estava sem comprimidos, sobrou até da caixa. Dia 21 de Março faz um ano. Ando de bike todo dia 20km. Não engordei. Não odeio cigarro, apenas não tenho mais vontade de fumar é isso.

 

Rodolfo

08/01/2017

 


 

Hoje é 06/01/2017 e desde o dia 02 não fumo. Como me sinto mal sem cigarro, toda hora sinto uma vontade na língua, estou com os nervos a flor da pele mas as noites de sono melhoraram. Não acordo mais de repente durante a noite com ataques de ansiedade.

 

Anônimo

06/01/2017

 


 

Depois de várias tentativas estou á 4 dias sem fumar. 2017 sem cigarro.

 

Odair

05/01/2017

 


 

Boa noite, estou há 3 dias sem fumar.esse terceiro dia foi muito tenso, pois parece que a vontade havia triplicado. Eu fumei 9 anos, depois parei 8 anos ... E aos 31 voltei a fumar novamente.. que burrice...
Hoje estou com 40 anos.
O que vou dizer agora é a coisa mais ridícula que um ser humano possa falar, mas meus dias estão meio que sem graça... Embora tenha começado uma atividade física ainda assim sinto falta do maldito cigarro.. mas vou conseguir. Boa noite gente!!

 

Kellen

05/01/2017

 


 

Hoje faz 1 semana que parei de fumar. Fui no medico por causa de uma gripe e descobri que estou com começo de enfisema pulmonar!Tenho 43 anos e estou com enfisema! Nunca mais coloco esse maldito cigarro na boca outra vez. Nao vou mentir,nao ė facil parar mas, na pratica ė bem mais facil.Toda vez que lembro do cigarro eu olho o raio x do meu pulmao todo deformado por causa desse vicio desgraçado! Desculpem se as palavras parecem um pouco pesadas mas nao ė sò um depoimento ė um desabafo! Para quem fuma por favor faça um esforço e pare de fumar! Se eu que era fumante inverterada consegui parar, voce tambem consegue! Boa Sorte!

 

Eliane

05/01/2017

 


 

Neste exato minuto está fazendo 45 horas que não coloco um cigarro na boca. Eu fumo desde os 14 anos de idade e hoje com 54 observava que fumava cada vez mais. Adoro correr, nadar, andar de bike, mas, tinha esse vício. Agora com muita força de vontade, e com a ajuda de Deus nunca mais irei fumar. Mas confesso que a vontade é animal...

 

Alfredo

04/01/2017

 


 

Fumei por 26 anos, após uma forte preparação psicológica, no dia 01/01/2015 parei de fumar, porém, após experimentar algumas cigarrilhas cubanas e vários problemas pessoais acabei por voltar ao vício no meio de 2016. Novamente me preparei psicologicamente e parei em 01/01/2017... Volto a vigiar 1 dia após o outro.

 

L. Henrique

03/01/2017

 


 

3 anos sem fumar e hoje bateu uma vontade louca mas não irei voltar. Sou mais eu, sou mais forte que ele. Nunca mais. Lutei muito para estar aqui hoje. Daqui há 3 anos a gente se fala novamente. Cigarro nunca mais!

 

Leandro Ginez

02/01/2017

 


 

Estou no meu segundo dia sem fumar. Fumo desde os 12 anos de idade e hoje tenho 20 anos. Prá mim atá agora senti pouca vontade de fumar. Não estou usando nem adesivos nem anti depressivos, somente na força de vontade mesmo e estou me sentindo melhor. Se Deus quiser eu paro de fumar agora.

 

Vanessa

02/01/2017

 

 

Depoimentos 2016 e anteriores - clique aqui

 

Depoimentos de ex-fumantes famosos

 


Flavio Gikovate

Como me separei do cigarro

 

Quando escrevi Cigarro, um Adeus Possível fazia uns três meses que tinha parado de fumar. Estava orgulhoso. Estava deprimido. De vez em quando, me atacava aquela vontade lancinante de acender um cigarro. Não pela dependência física, que em poucos dias se resolveu. A dependência dolorosa do cigarro acontece porque ele toca em fatos de enorme densidade psicológica. Isso explica por que pessoas inteligentes, determinadas, metódicas, disciplinadas, não conseguem deixar de fumar. Por trás dessa incapacidade está um tema profundo: o desamparo da condição humana.

 

O desamparo se manifesta, desde a primeira infância, na boca. Eu, por exemplo, sempre chupei balinha, mesmo quando fumava. Há uma quantidade imensa de pessoas "viciadas" em chiclete. Chiclete só não vira vício de verdade porque não tem substâncias químicas que causem dependência física. Chiclete, bala, aliviam a inquietação oral que nos acompanha a vida inteira. É através da boca que, desde pequenos, procuramos uma sensação de aconchego. Começamos sugando o seio. Em seguida vem o primeiro vício, a chupeta. Sai a teta, entra uma borracha. Sai a borracha, começamos a chupar o dedo ou a roer as unhas.

 

Sou contra o cigarro porque faz mal à saúde. Não tenho nada contra chupeta, chiclete ou bala — maneiras de atenuar o desamparo, sensação de que nenhum ser humano está livre.

 

Compreendendo a profundidade dessa questão, não subestimando o tamanho da dificuldade, montando uma estratégia lenta e progressiva, calma e ponderada é que, um dia, o viciado pode largar o maldito cilindrinho. Quando tentei parar de fumar há uns 10 anos, sofri muito. Ainda não estava maduro. Desta vez, estava mais preparado. Tinha entendido melhor o por quê da intromissão do cigarro na vida da gente, me sentia mais seguro, um pouco tocado com a noção que os americanos introduziram de que o fumante é um cidadão de segunda classe, e incomodadíssimo com a dependência. Achei que teria condições de não substituir o cigarro, sobretudo por comida. Porque na última tentativa engordei barbaramente. Mas desta vez parei, fiz exercícios, não engordei nada.

 

Há uns dias, um amigo esqueceu um maço de Marlboro em casa. Essa era uma das marcas famosas na minha adolescência. Fumar cigarro americano um pouco, ser Humphrey Bogart. Aquele rótulo vermelho bateu em mim, me deu uma nostalgia funda de um certo charme, de me imaginar num bar conversando, fumando, bebendo... Nem sei se tudo isso tem charme, mas foi o que nos ensinaram. É essa atmosfera que conta. Não é o pulmão da gente que anseia pela fumacinha.

 

Cigarro prende porque a gente se sente especial quando fuma — pelo menos no começo — e porque ele vira um companheiro, passa a fazer parte da identidade da gente. Um cigarro na mão ajuda a abordar uma moça numa festa. Para dar um telefonema difícil, certas pessoas acendem um cigarro. É por isso que o caminho para um controle progressivo sobre o vício consiste em quebrar esses hábitos.

 

Anos depois, as pessoas me perguntam como me sinto. Mais ou menos como um gordo que emagreceu. O gordo acha que, quando emagrecer, a vida vai lhe sorrir para sempre, que todos seus problemas estarão resolvidos. Aí, elo descobre que a vida continua tão complicada como antes, só que agora ele é magro.

 

Tenho os mesmos problemas que quando fumava. A vida é difícil, as incertezas são dolorosas, o desamparo é uma realidade inegável. Continuo frustradíssimo por não ser o Humphrey Bogart. Sou, agora, um desamparado consciente de que aquela vontade de fumar nascia da tentativa desesperada de procurar aconchego em alguma coisa. Rodar o dia inteiro em torno de cigarros que aplaquem minha vontade de fumar não me distrai mais. A vontade de fumar criava uma ansiedade que servia para mascarar essa outra ansiedade profunda e autêntica, comum a todo ser humano.

 

A vantagem é que posso peitar as questões intrincadas da condição humana sem confundi-las com vontade de fumar. Estou muito satisfeito com essa vitória difícil contra a dependência. O antigo orgulho de sentir-me "diferente" com um cigarro na mão, que me levou ao vício, transformou-se no orgulho de não fumar. Gosto muito mais de mim assim. "

 

Flavio Gikovate

Psiquiatra e Psicoterapêuta

 


 

"Só eu sei do prazer que sinto quando consigo aumentar as distâncias debaixo d'água, e vejo o quanto fumar é absurdo"

 

Danuza Leão

escritora e colunista da Folha de São Paulo

 


 

"Fumava porque era moda e sinal de virilidade. Depois se transformou em um vício, dependência.

Sou um ex-fumante poderoso, fumava durante as refeições, tomando banho, em jejum, na cama, levantava cedo para fumar, enfim, fumava muito e gostava. [O cigarro] é um ex-amor, uma ex-amante... Você vai se matando com elegância."

 

Ney Latorraca

ex-fumante, em depoimento no documentário Fumando Espero - G1.globo.com - 25/04/2009

 


 

"Parei há quatro meses. Eu me considero uma vitoriosa porque adorava cigarro. Até hoje, chego a sonhar que estou fumando"

 

Helena Ranaldi

atriz, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Fazia parte do ritual de afirmação masculina fumar. Comecei para mostrar que era homem [..]. Dei minhas primeiras tragadas aos 18 anos. Tentei parar umas 100 vezes e sempre sofri muito. Minha última recaída foi para fazer um personagem, mas larguei no dia em que acabaram as gravações."

 

José Mayer

ator, ex-fumante - Época - 06/06/2003

 


 

"Quando eu fumava, achava impossível parar. Não concebia a minha vida sem um cigarrinho. Só descobri que isso era um mito, uma mentira, depois que parei. É preciso uma boa dose de vontade para ficar uma hora, meio dia, meio mês, meio ano, até completar o ciclo de dizer não ao cigarro."

 

Luiz Thunderbird

músico e maratonista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Depois que parei de fumar, passei a dormir melhor, a acordar menos cansado e a ter menos ressaca de manhã. Como efeito colateral, engordei, mas logo voltei ao meu peso normal com uma dieta. Percebi que a minha grande ressaca não era do uísque porque nunca mais sofri desse mal."

 

Ziraldo

escritor e cartunista, ex-fumante

Apague o Cigarro de sua Vida - ed. Alaude, 06/06/2003

 


 

"Na irresponsabilidade que a dependência química traz, fumei na frente dos doentes a quem recomendava abandonar o cigarro.

Fumei em ambientes fechados diante de pessoas de idade, mulheres grávidas e crianças pequenas.

Como professor de cursinho durante quase 20 anos, fumei nas salas de aula, induzindo muitos jovens a adquirir o vício. Quando me perguntavam:

"Mas você é cancerologista e fuma?", eu ficava sem graça e dizia que ia parar. Só que esse dia nunca chegava.

A droga quebra o caráter do dependente [...]

Quando você larga de fumar, o fôlego melhora em duas ou três semanas. A circulação sanguínea também.

Você começa a sentir o gosto da comida, o cheiro das coisas. O sono fica mais tranqüilo e a respiração, não dá nem para acreditar como melhora."

 

Drauzio Varela

oncologista, ex-fumante - drauziovarella.ig.com.br

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.