defendemos o fumante, não o fumo: 
quer parar de fumar ou reduzir?
 

quero parar de fumar ou reduzir
dicas de ex-fumantes

Você tem dicas bacanas para compartilhar? Mande para nós!

 

 

ATENÇÃO: Se não quiser que seu nome apareça, escolha a opção "anônimo".

Dicas com emails falsos não serão publicadas.

 



seu email:


dica:
Você pode usar mais  caracteres.

 


digite a palavra "garrafa" - sem aspas e em letras maiúsculas:



 


rebeca

Tenho 26 anos e fumo desde os 16. Tem 5 dias que parei de fumar. Dentre esses 5 dias tive uma recaída no segundo dia porque estava entre a família e amigos bebendo e a maioria fumando. No dia seguinte me senti fracassada mas nao desisti, joguei os cigarros fora, tomei um banho e me mantive forte. Ainda tenho vontade, mas sempre que ela vem eu bebo água. Eu não tinha o costume de beber água, agora ando com minha garrafinha pra todo lado. Uma dica importante é evitar café, coca cola, bebidas fortes, e, no início a bebida alcoólica. Água gelada ajuda muito mais. Decidi parar por causa da saúde, e estética também. Comecei a reparar mais no meus dentes, pele e quero me cuidar. Boa sorte a todos e não desistam.

 

25/09/2017

 

 


anônimo

Usem Niquitin, melhor medicamento.

 

21/09/2017

 

 


raphael guilhon

Foram 12 anos vivendo na ilusão de ser um suicida! Há 6 dias, sendo 7 dias em 30 minutos (agora: 23:31), acordei! Estive cego e agora eu vejo!
Entenda: Seu cérebro criará algo mais ou menos que o governo mundial cria: CAOS E CURA. Se souber disso nitidamente, estará 2 passos a frente da fissura / vontade de fumar durante os picos da abstinência! Caos e Cura nada mais é que um sistema de necessidade e recompensa (Ilusório) que criamos para sabotar o processo de parar de fumar! Ou seja, ele cria a problemática e depois vem com a receita mágica da solução é recompensa! CUIDADO!
Entender esse aspecto ajuda muito, além disso, alimentação, hábitos de consumo, observar as melhorias (fisicas / psicologicas), me ajudou a me distanciar do EX vício. Sabe o que é mais incrível?
Sinto NUNCA ter tido..

 

19/09/2017

 

 


arnaldo

tenho 34 anos, fumante desde os 17. Eu já nem tentava mais parar, nunca dava certo, mas estava tendo problemas com o álcool, então resolvi não beber mais pelos gastos e porque não me levava a nada. Porém, toda vez que fumava me dava uma vontade insaciável de beber. Bem, resultado: parei de beber há 16 dias e após acabar os maços que ainda tinha em casa não comprei mais para não dar vontade de beber. Parei de fumar há 11 dias. Chá de folha de limão sempre por perto é o milagre: você toma sempre na vontade e desaparece.

 

13/09/2017

 

 


anônimo

Fumei por 18 anos. tentei parar várias vezes e agora, finalmente parei. (2 dias). Mas sei que não vou voltar.
O que me motiva a continuar? Ver relatos de pessoas com câncer, na hora da vontade de fumar, ter paciência e saber que isso (a vontade louca) dura apenas 5 minutos e tudo volta ao normal e saber que serei um maldito fracassado se colocar essa merda na boca outra vez. Não é fácil, mas eu sou mais eu.

 

11/09/2017

 

 


anônimo

Quando sentir vontade de fumar toma um gole de água e que estou fazendo já estou fazendo isso há 15 dias

 

04/09/2017

 

 


paulo

Fumei durante 17 anos, uns 10 cigarros por dia, só parei usando cigarro eletrônico. Procurem saber sobre o assunto! pois resolve!

 

02/09/2017

 

 


luiz arnaldo

Eu fumei por 42 anos eu parei de fumar vai fazer 4 anos, usei um medicamento com nome Champix e um tratamento de 3 meses, após 20 a 30 dias já é possível parar de fumar, porém tem que continuar com o tratamento evitando a ansiedade e a possível fissura da abstinência.
Faço votos que você consiga eliminar esse Dragão de 7 cabeças que e o vício do fumar.

 

27/08/2017

 

 


mike david

Tentei várias vezes e tive recaídas, o mais difícil não era lidar com a volta ao vício e sim com a expectativa frustada dos parentes e amigos. Desta vez estou mais seguro pois decidi parar em silêncio, sem fazer comunicados nem propaganda de um novo ser. Faço apenas e unicamente por minha pessoa. Está sendo mais fácil! Evitar álcool ajuda muito e fazer exercícios elimina aquela vontade de fumar antes de dormir. O desejo sexual aumentou 4 vezes mais e é uma delícia puxar a respiração de manhã cedo e sentir a vida circular dentro de mim.

 

07/08/2017

 

 


anônimo

Olha eu fiz um teste: se você levantar de manhã e não colocar cigarro na boca você fica muito mais tempo sem ter vontade é assim que eu fiz e parei

 

29/07/2017

 

 


anônimo

Fui diminuindo aos poucos, parei já fazem 11 meses. Ainda sinto vontade, até sonho que estou fumando mas não vou fraquejar, me sinto tão bem sem o cigarro!

 

26/07/2017

 

 


anônimo

Bom dia. Estou há 18 dias sem fumar, depois de ter fumado por 34 anos. Estou gostando da idéia. Minha dica: Você tem que provocar o cigarro e mostrar que quem manda é você. Deixa o maço de cigarros sempre no seu alcance mas nao esqueça você é quem manda. Em 8 dias você já pode considerar um ex fumante, vai por mim, para mim deu certo parar é uma beleza. Você se sente um vencedor. Mas não pega nojo do cigarro, você não pode ter nojo de algo que usou por muitos anos. Não precisa evitar quem fuma, quem ta parando de fumar é você, os outros não tem nada com isso. Boa sorte.

 

22/07/2017

 

 


jit

Faz hoje 2 semanas que não fumo, tenho apenas 22 anos e tenho mesmo que parar de fumar. Tenho imensa tosse já a alguns anos neste momento encontro-me de baixa médica desconfiam de pneumonia mas pode não ser. O tabaco só piora e eu sou muito novo para ter esses problemas pulmonares se é que me percebem. Não há nada mais importante que a nossa saúde e sou sincero sei que provavelmente quando voltar ao trabalho ou sair com os amigos a probabilidade de voltar a fumar é enorme mas tenho que ter muita força. Quem realmente quer consegue, quem não quer vai inventar alguma desculpa. Sejam fortes, tudo de bom para todos.

 

14/07/2017

 

 


manoel ramalho de faria

Eu me programei, comecei assim: 20 dias fumando 20 cigarros, depois 20 dias fumando 10 cigarros, 20 dias fumando 5 cigarros. Tive mais facilidade dessa forma.

 

06/07/2017

 

 


luiz

Pessoal a melhor dica é: Sua cabeça irá te pregar peças como e quando eu tiver um problema? E quando eu for em um lugar que estava acostumado a fumar? E também você fica esperando já na sua consciência que na hora que aparecer um problema vai voltar a fumar!!! Não pense que é dificil! Pense que é facil e vai conseguir! Olho para o meu pequenino de 7 anos e penso que estou fazendo mal pra ele! Parem já! O cigarro está matando fumantes em curto prazo devido às químicas !

 

05/07/2017

 

 


ana cristiana

Eu fumei durante 5 anos, perdi meu pai por culpa do cigarro, e mesmo assim eu não conseguia parar com o vício! Na verdade eu sempre soube o que o cigarro era capaz de fazer, mas mesmo assim eu comecei a fumar!
Hoje faz 2 meses que parei de fumar, ainda sinto muita vontade. Para piorar minha irmã fuma então tenho vontade de tomar o cigarro da mão dela e sair correndo! Kk
Mas estou me controlado. Minha dica é beber muita água. Eu também começei a comer muitas frutas cítricas e coisas amargas. Estou aliviando a vontade como posso! Rs boa sorte a todos não desistam!!!

 

02/07/2017

 

 


tiago

Ainda naquela fase inicial de deixar de fumar mas sinceramente a única coisa que estou a sentir é insônia! É horrível ! E quando dá aquela vontadezinha de pegar num cigarro, beba água, faça alguma coisa, apenas foque o seu pensamento numa outra coisa! E quando der por ela já passou!
Força para todos! Vamos conseguir!

 

28/06/2017

 

 


gilberto

Tá com 9 dias que parei de fumar. Achei que fosse mais difícil é só coisa da cabeça da gente. Nunca pense que vai fumar mais um porque vai ser fácil de deixar. Não é fácil você que tá parando de fumar ou parou nunca mais pegue no cigarro

 

27/06/2017

 

 


markus (gaúcho)

Fumei desde os meus 15 anos. Tento largar a mais de 10 anos, hoje com 33 anos estou limpo desde o dia 16/06/17 as 23:30 e depois disso não fumei mais nenhum cigarro. Sou motorista uber por alguns momentos fico em alta com abstinência, muito difícil, mas confesso que achava que seria pior. Uma dica? Não diminua, não planeje, e execute pare empate de vez. Da para levar de boa. Temos picos altos, porém são poucos e passam rápido. Mantenha uma garrafa de água sempre próximo se possível.

 

19/06/2017

 

 


anônimo

Olá Pessoal, tenho 20 anos fumei 4 Anos. Parei faz 3 meses na bruta, sem adesivos NADA! Desde então toda vez que me vinha a vontade, eu bebia água ou comia alguma coisa. Daí veio a recaída: acendi um palito enquanto bebia com amigos. Toda vez que eu bebia eu tinha que acender um (isso aconteceu umas 3 Vezes) cigarro. Pois pensei comigo "Se eu, durante dias não fumo, porque vou fumar quando estou bebendo?"
Pra mim essa vontade era psicológica. Eu mando em mim e pronto! Parei

 

14/06/2017

 

 


martinho filho

Tenho 46 anos e fumei pelo menos uns 30 anos. Minha dica é tentar sempre. Quanto mais tentativas fazemos mais perto estamos de deixar o vício, pois estamos nos preparando pro grande momento.
Estou há 04 dias sem fumar e me sinto muito bem. Tentei várias vezes e sei que vou conseguir. Boa sorte a todos!

 

08/06/2017

 

 


thiago

Tenho 31 anos e fumo desde os 14 anos. Ultimamente estava fumando dois maços por dia. Estou no 5° dia sem o cigarro. Estou usando o adesivo. Os primeiros dias foram bem difíceis. Mas hoje já estou mais tranquilo. Ainda bate a vontade, mas passa muito rápido. Realmente não quero mais cigarro na minha vida. Estou curtindo muito respirar melhor e como a gente economiza dinheiro.rsrsrsrs

 

26/05/2017

 

 


anônimo

Parei há 3 meses. Todo dia agradeço a Deus por mais um dia sem cigarro. Tenho ainda a tentação de comprar um só. Mas resisto. Fiz uma proposta que quando vier a tentação eu lembre da palavra CÂNCER.
Fácil não está sendo. Penso sempre que como posso deixar ser dominada por uma coisa que só faz mal? Sinto sensação de vazio, sim. Parece que o cigarro era meu companheiro, minha alegria. Preenchia um vazio. Mas ele estava me dominando. Estava sendo escrava de algo que só faz mal. Lembro sempre de quantos amigos já pararam. Então também posso. Sempre fumei escondido do meu marido, das pessoas que já tinham parado. Muitos não sabiam que eu fumava. Estava vivendo uma farsa.
Quando sinto vontade lembro da palavra CÂNCER. INFARTO. AVC. Não quero isto para mim. Vou continuar firme. Sei que Deus está no controle. Tenho fé. Vou sair desta.

 

24/05/2017

 

 


anônimo

Bom dia. Parei de fumar depois de 25 anos, tive que me encorajar e tomar a decisão. Morrer com ataque cardíaco ou lutar contra esse vício maldito e permanecer vivo por mais alguns anos com saude recuperável. Quero uma dica quais são os alimentos para desentoxicação que devemos comer e combater a abstinência do tabagismo.

 

20/05/2017

 

 


benê

Fumei 37 anos, tenho 55 de idade e fazem 2 meses que não fumo. Só em pensar que eu mesmo causei este sofrimento para mim. E sei que mesmo que não lembre mais dos cigarros, meu organismo vai ter que sofrer muito para retirar 37 anos deste hábito terrível. Terei que me sentir mal por um bom tempo, espinhas, dores, coceiras, nervosismo, stress completo. Dica: não volte atras, adeus cigarros e ponto final.

 

18/05/2017

 

 


rylber

22 dias sem cigarro. Um dia de cada vez, o pior ja passou. Nova vida agora. Fumei por 23 anos e já estava me acostumando com a idéia de morrer de câncer ou outra doença relacionada ao cigarro... Até que me apeguei a Deus e com a ajuda de adesivos no começo estou conseguindo e vou conseguir... Um dia por vez vou me livrando desse vício maldito que me escravizou tanto. Meus filhos e minha esposa estão me ajudando muito.

 

16/05/2017

 

 


carlos

Olá, fumei durante 30 anos, e agora fazem 6 meses que parei por completo. E a minha dica é: antes de parar reduza, quando for acender um cigarro adie uns 15 minutos, para depois fumar. Depois compre apenas cigarros avulsos, final do dia, não leve cigarros para casa,para mim funcionou sem traumas, foi apenas uma mudança de fumante para não fumante. E o dia exato de parar somente você pode saber, e vai saber, boa sorte para você futuro ex fumante.

 

14/05/2017

 

 


anônimo

Como diz um velho ditado, ou vai para por bem ou para por mal. Fazia muito tempo que sentia uma forte dor no estômago e paracia que cada vez que fumava a dor era mais forte. Marquei consulta com gastro e logo me pediu endoscopia. Fiz a tal endoscopia sem sedação, e na hora a médica que realizou o procedimento me disse que eu estava com uma ulcera no duodeno. Fiquei com bastante medo e cortei de uma vez por todas café e cigarro, nos primeiros 10 dias foi osso, não tomei e nem tomo nenhum medicamento. A necessidade faz a força, e hoje faz 20 dias que estou sem fumar, sem vontade de voltar.

 

13/05/2017

 

 


rui

Tenho 32 anos fumei 14 anos deixei de fumar há cinco anos. Fumava muito. O que fiz foi pensar assim: ou deixo de fumar ou morro. Foi muito difícil no primeiro ano. Quando me queria fumar mastigava pastinha. Nunca usei adesivos nem medicamentos. O que eu digo é isto: nada e impossível. Sou muito teimoso e afinal das contas se vocês perceberem que fumar é estupido, não te beneficia em nada e traz doenças e dinheiro a arder dentro de ti, está a força. Isto niguém te pode tirar.

 

11/05/2017

 

 


Dimas

Oi, boa noite. A minha dica para parar de fumar: determine uma semana e assim lembre-se de quando você nao fumava. Olhe fotografias, enfim. Use esta última semana (não sei a quantidade de cigarros que quem esta lendo fuma) como preparo, fume a quantidade de cigarro que quiser. Acabando a semana agora tem que cumprir com a palavra: chega né? O que eu fiz beber muita água uns 5 litros a 6 por dia parece ser assustador mais não faz mal. Vai dar tontura e sair muito suor pelo organismo e depois caminhada até chegar na corrida, sempre agradecendo a Jesus Cristo por você esta de pé. Cigarro faz mal mas se sua mente estiver boa nada faz. Mas tem que ter disposição para parar. Nao tenho sintoma nenhum de abstinência.

 

10/05/2017

 

 


Gilson

Fumei 16 anos e agora estou 4 dias sem fumar. Estou utilizando todas as formas que indicam. Água, caminhada, alimentação adequada (sem ficar muito tempo sem comer nada), foco no meu objetivo e muita, muita força de vontade quando a vontade vem. A última lutei durante 30 minutos, mas a satisfação de ter vencido a vontade foi FANTÁSTICO... muita luta a todos...

 

05/05/2017

 

 


Mercos José Rodrigues

Gente, fumei por 30 anos e deixei ao ler o livro "Método fácil de parar de fumar" - disponível gratuitamente no Google. A dependência é de nicotina, por isso que devemos ficar bem longe de tudo que contenha “nicotina”. Estou há 7 dias sem fumar, sinto vontade mais estou percebendo a cada dia que a vontade vem mais branda, isso me da esperenças. Estou fazendo o uso de bupropiona com acompanhamento médico. Eu nunca me imaginei um dia sequer sem fumar e agora estou há 7 dias que orgulho que estou de mim mesmo. Se eu estou conseguindo vocês tambem conseguem.

 

04/05/2017

 

 


Marcos Giroldo

Oi pessoal limpinho e cheiroso que não fuma. Esse é um dos principais motivos pelo qual estou há 3 dias sem fumar. Além de inúmeros benefícios que estou sentindo.
Fácil não é, mas achei que fosse mais difícil.
Minhas dicas são: Foco, Fé e Água.
Tenha sempre em mente: Se a última fissura passou, essa vai passar também.
No primeiro dia anotei todos os horários de fissura. Deu um intervalo de 4 a cinco minutos cada um. Hoje esse intervalo já esta em média de 25 minutos. Animador né? Boa sorte a todos

 

27/04/2017

 

 


Stefany

1° Quebre todos os cigarros que você tem no momento.
2° jogue tudo dentro da privada
3° Diga em alto é bom som: Eu não vou mais fumar, eu nunca mais vou usar essa porcaria, eu nunca mais vou gastar dinheiro com cigarros.
4° veja fotos e vídeos de pessoas com câncer, assista e ouça os depoimentos de pessoas com câncer.
5° Fumar é psicológico. Você não nasceu com um maço de cigarros, você não precisa disso Acredite em você. Você é mais forte que o vício.

Depois de uns dias sem fumar você sente nojo até do cheiro do cigarro, sente vontade de vomitar se tragar um cigarro. Depois de tudo isso você vai entender o por que das coisas e o que realmente importa. Vai economizar e ter mais dinheiro. Saúde em primeiro lugar
Se ocupe leia livros, faça esportes seje feliz é boa sorte a todos.

 

22/04/2017

 

 


Vinte e dois dias sem fumar.
Sem remédio!
Minha pele está bem melhor. A vontade ainda existe... mas não é toda hora. E passa. Tome água, caminhe. Respire fundo q vc sente teus pulmões e sente que está com a respiração mais limpa. Você se sente saudável. Dormir mais cedo também ajuda. Chiclete sem açúcar. Estou conseguindo ficar bastante tempo sem pensar no fedido. Ah... estou mais cheirosa!

 

05/04/2017

 

 


fernando

Ola a todos.
Estou sem fumar há 23 dias, achei bem difícil os 3 primeiros dias depois foi um pouco mais tranqüilo, porem tive que deixar de lado um outro vicio também, a cervejinha. Sim, no meu caso isso é um problema bem grande se eu beber sei que vou fumar então por um período fico longe de bebidas e pessoas que fumam. Também senti umas pontadas no coração e marquei cardiologista.
Dica muita água e muita fruta e não caia nessa de beber cerveja como um colega nosso escreveu que a cerveja desintoxica o cigarro isso é mentira.
Boa sorte a todos muita força.

 

04/04/2017

 

 


adriana

Se minha memória não falha, já tentei parar de fumar umas 3 ou 4 vezes.
Quando engravidei de meu primeiro e do meu segundo filho eu parei total, mas logo voltei.
Já tomei bup, mas me tirou de sintonia com a realidade, principalmente a libido zerou, pois esta medicação eleva os níveis de dopamina. Não sei se acontece isso com todos, mas comigo esse efeito colateral foi muito significativo. Abandonei.
Você já perguntou porque você fuma? Eu já. Descobri que fazer coisas prazerosas me fazem esquecer dele por várias horas. O que me dá prazer nesta vida que me fariam esquecer dele? Perguntas como estas fizeram eu buscar o que me faria feliz nesta vida e descobri uma forma. Se você quiser trocar experiências comigo, meu email é adriterezinha@hotmail.com, será um prazer discutir isso com alguém.

 

31/03/2017

 

 


maria

Hoje completo 5 dias sem fumar, fumava 1 maço/dia, há 24 anos... Minha dica além de beber água é querer parar de fumar... se é fácil? Não... mas a única pessoa que pode mudar isso é você mesmo. Não tive nenhum sintoma daqueles que falam sobre ficar irritada mal humorada e etc... só sinto vontade e quando ela vem, digo pra mim mesma que sou melhor e maior que ela e já bebo um golão de água. No meu caso, peço a ajuda de Deus toda hora, rs ... Então é isso: boa sorte e perseverança a todos.

 

29/03/2017

 

 


anônimo

Comecei tomando por prescrição médica o bupropiona. No começo surtiu resultado diminuir de um maço por dia para 5 cigarros. HOJE a técnica gradual funciona. Fumava 1 maço de Hollywood e agora estou com 5 do mais fraco. Não acho interessante quem passou anos fumando se "crucificar" na abstinência, por isso tem 3 meses que estou no proposito e o de repente para mim não funciona pois fico muito nervosa e acaba descontando em pessoas que não tem nada a ver. Entao fica a dica GRADUAL também funciona: se não consegui de uma vez diminua e não desista. Estipule horários para fumar e assim vai diminuindo a necessidade da nicotina no organismo e principal você não engorda transferindo a ansiedade para comida etc....bjs FUNCIONA, FORÇA

 

29/03/2017

 

 


vani

Tenho 48 anos e fumo desde os 13 anos...
Nesse meio tempo já tentei parar inúmeras vezes e sempre voltando a esse maldito vício!!
Dessa vez parei no dia 1°de março de 2017 (já estou a 28 dias sem fumar ), está braba a abstinência e acho que ela está pior porque estou tendo problemas com um filho meu e ando muito nervosa, tendo insônia e triste!
Está tudo se misturando e está muito difícil mesmo para mim!
Para aliviar estou fazendo uso de um fitoterápico, a valeriana, para ver se fico mais calma e estou interessado ingerindo bastante água quando dá aquela vontade de fumar!
Bem, irei continuar na minha luta e contando ainda com a ajuda de Deus e, quem sabe, passando esse problema familiar, fique mais fácil para mim ...!
Boa sorte a todos e para mim​ também !

 

29/03/2017

 

 


gonçalo

O meu conselho para parar de fumar... é para quem têm mau feitiu como eu! Estava em casa de familiares e eles começaram a falar do cigarro e sobre eu fumar... que era parvo em fazer isso. Eu a ouvir eles me xingando... fiquei tão puto da vida, que os insultei e disse que parava de fumar só para provar que era capaz de fazer o que quero. Desde ai deixei de fumar os 2 maços de cigarro por dia e tambem deixei de falar com eles. Foi uma vitória tripla! Mais saúde, mais dinheiro, menos chatices com a familia.

 

20/03/2017

 

 


franciele

Boa noite, nesse momento faz 8 dias que parei de fumar, nesse ano de 2017 faria 11 que eu fumava, fumava pois nunca mais vou colocar um cigarro na boca, é difícil pessoal muito difícil, a vontade tem que partir de dentro do seu íntimo. Parei sem remédio sem adesivo sem nada, continuo tomando café e com minha rotina. Minha dica, olhe dentro de si e veja se eh isso que importa? Quer continuar se matando aos poucos, não ver seus filhos crescerem, ou sobrinho ou as crianças ao seu redor, ter. Câncer, e ser esquecido em um leito de hospital.
Pare, você não é escravo do cigarro, você é dono dá sua vida. Repita: Sou mais forte que um vício.
Paz a todos!

 

13/03/2017

 

 


danilo

Estou indo pro quarto dia sem fumar, sou fumante há 16 anos e já tentei várias vezes... Não procurei uso de adesivos ou qualquer outro medicamento. O que tem funcionado é beber muita água quando pintar a vontade de fumar (sempre tenho uma garrafinha por perto), escovar os dentes, evitar o álcool ( que é o que mais associo ao vício) e tentar se manter em ambientes que não se pode fumar. É uma luta diária, o tempo todo queremos nos auto sabotar, ficamos irritados e achamos que a solução é fumar 1 cigarro, mas na verdade aí que está a prova de fogo... Resistir e manter se firme, a vontade de PARAR e os benefícios que isso vai acarretar tem que ser maiores que o impulso de acender um cigarro... Força a todos!

 

06/03/2017

 

 


anônimo

Fumei desde os 15 anos. Hoje com 37 são 22 anos escravizadas por esse maldito!!! Tentei várias vezes sem sucesso.. Hoje fazem 5 dias que estou livre do cigarro... fumava uns 12 por dia e nos fins de semana dobrava o número de cigarros. Estou usando adesivo, não me considero ex fumante, o adesivo está me ajudando muito pois a vontade química desaparece, fica a vontade psicológica que está sendo mais difícil mais vou suportar!!! Não vou fumar mais! Minha pele já melhorou... e meu cheiro então... Meu marido que não fuma está me elogiando. Muitas vezes eu me ausentava de minha família pra poder fumar... que absurdo!! Tenho vergonha de ter vivido assim. Estou muito melhor sem esse maldito e estou conseguindo um dia de cada vez... bebendo muita água a vontade passa! Força! Nunca achei que conseguiria e consegui!!

 

05/03/2017

 

 


luciano

Olá! Já se passaram três meses e alguns dias, ainda tenho vontade mas agora passa rápido eu acho que não é vontade de fumar acho que é tipo uma saudade. Sinceramente não me vejo mais fumando, fumei 20 anos da minha vida e cheguei a uma conclusão que estava já na hora de para porque na vida tem hora para tudo hora de nascer hora de morre Hora de começa e hora de terminar então parei, peguei com DEUS e estou livre. Dica beber muita água principalmente na hora da vontade.

 

18/02/2017

 

 


vinicius borba

32 dias sem cigarro!
BUP.
Pesquise sobre o medicamento e procure seu médico.
Comigo tá funcionando muito bem. Quem quer mesmo, vai atrás da cura!

 

14/02/2017

 

 


rosimar da silva de freitas

Tenho 33 anos.
Uma boa dica para quem parou de fumar e não cair na besteira de voltar e sempre dar uma boa caminhada, beber bastante água quando der vontade de fumar, eu parei tem 5 dias, confesso não esta sendo nada fácil mais ponho em mente que isso não me trará nenhum beneficio, continuo tomando cerveja, bebendo meu café com leite, tudo isso eu tomava fumando mas do cigarro largo sim mais da cerveja e do meu cafezinho não, então a dica é se bebe cerveja continue pois cerveja é diurética e ajudará no processo de desintoxicação do cigarro, e beba bastante água pois ela também faz o meso efeito ajuda a limpar o sangue, e nada de se entupir de comida pois você que largar o cigarro para ter uma vida saudável e não engordar, caminhe bastante e seja feliz sem o maldito!

 

03/02/2017

 

 


anônimo

Muita água e até café, por incrivel que pareça, para despistar a vontade.
Confesso que está "menos difícil" que pensava. Mas sem subestimar o "inimigo".
Vamo que vamo!

 

30/01/2017

 

 


bruno

Tenho 27 anos e fumei desde os 17. São 10 anos fumando.
Hoje é o 6º dia sem cigarro e posso dizer que não está sendo nada fácil, mas não é um bicho de 7 cabeças.
Eu fumava em torno de 10 cigarros por dia (Free Azul) e raramente me vem a fissura pelo cigarro.
Apenas decidi parar. Tomo muita água, procurei mudar minha rotina para o meu corpo se acostumar que estou em mudança. Espero que todos que queiram consigam parar de fumar!

 

27/01/2017

 

 


anônimo

Olá pessoal !!! Venho dizer que parei faz 2 meses, e foi a coisa mais difícil que já fiz na vida. Adorava fumar, aliás ainda sinto muita falta, não é fácil, mas nada na vida é fácil... Então minha dica é a seguinte: realismo!!!! Você tem que enfrentar a coisa toda, tudo posso mas nem tudo me convém. Partir do princípio que vai doer, vai mexer com suas emoções vai até te enlouquecer de vez enquanto, mas você consegue. Seja forte, eu sempre digo que seja feita Ásia vontade(Deus) e não a minha.

 

19/01/2017

 

 


flavio lira

Fumei durante 22 anos, comecei a fumar somente quando bebia e depois continuei após as refeições, eu achava que estava no controle mas na verdade ele q me controlava, porque eu não podia ficar sem fumar depois que comia. Decidi parar após ver vídeos no youtube de pacientes em fase terminal com doenças provocadas pelo cigarro, então decidi comprar os adesivos de nicotina que realmente reduziram o efeito da dependência, no primeiro dia não senti mais vontade, no segundo um pouco e hoje, terceiro dia, estou mais confiante q não terei recaídas, estou tomando café e não estou fumando. Bebo bastante água, a força de vontade q tem me segurado. Nós podemos vencer esse vício, o segredo está na mente, pense na economia e na sua qualidade de vida. Boa sorte e peça a Deus para te dar forças.

 

16/01/2017

 

 


suzi ramalho

Minha dica é o cigarro eletrônico para aqueles que, assim como eu, surtaram no primeiro gole de cerveja e bateu aquele desespero para fazer fumaça.. rsrs Tive uma crise de choro quando bebi pela primeira vez após parar de fumar... logo em seguida adquiri o cigarro eletrônico e só o uso quando sei que vou tomar um chopinho..
Salvou!!!!

 

16/01/2017

 

 


aline

Estou há 15 dias sem fumar.. o que tem me ajudado muito é o livro "Método facil de parar de fumar". Me incentivou realmente a continuar nesta luta...

 

16/01/2017

 

 


pablo juan trindade quintanilha

Bom Dia Galera! A dica é beber bastante água, pois ela limpa o organismo. Estou tentando parar na marra, pois já estou há 11 dias sem cigarro, a vontade às vezes bate, mas temos que ser persistentes contra este maldito vício.

 

14/01/2017

 

 


anônimo

15 dias sem cigarro. Antes de parar troquei pelo cigarro de palha que tem menos química e é mais forte. E agora larguei de vez... estou praticando esporte diariamente... já passei por duas noitadas com bebida e não fumei... se pá não volto mais mesmo... to feliz demais... mais seguro com a mulherada... pois não tenho mais o bafo rs

 

11/01/2017

 

 


si

Estou no meu 4o dia sem fumar. Gente...rs é muito difícil!!! Então, todas as vezes que vem aquela vontade de acender um cigarro, ou que sinto meu corpo pedindo, eu olho pra uma tabelinha que eu fiz de coisas ruins que o cigarro me trazia tipo: pressão baixa, sedentarismo, falta de ânimo, tosses insuportáveis à noite, fedor, perda da vaidade de usar perfumes e cremes cheirosos, dificuldade de emagrecer, ... e vejo que do outro lado da tabela de coisas boas eu tinha colocado apenas um item que era "ocupar minha ansiedade", eu percebi que a conta não fechava na balança. Nem um cinema eu dava conta de ir porque como assim, ficar 2hs sem fumar? No ambiente de trabalho ter que sair p fumar, e ainda voltar fedendo. Gente... não compensa. Então, estou fazendo caminhada e estou rendendo mais. Estou até emagrecendo.

 

10/01/2017

 

 


anônimo

São as minhas dicas pontuais:
1- A primeira dica de ouro é marcar uma data exata para parar de fumar. Escolher datas significativas ajudam, por exemplo, 1º de janeiro. Avise apenas as pessoas mais próximas para evitar pressão excessiva.
2- Quando chegar a data marcada tire de vista (ou jogue fora) absolutamente TUDO que remeta a cigarro. Na mesma data comece a praticar exercícios físicos (indico yoga, pilates, hidro ou até a própria musculação).
3- Beba bastante água.
4- Abuse de creme para mãos.
5- Quando a vontade de fumar bater com força, tenha sempre uma bala bem forte (de preferência sem açúcar). Vá para algum local aberto e reservado, feche os olhos e respire bem fundo contando até 10, até sentir que a vontade amenizou.

 

09/01/2017

 

 


anônimo

Galera, parei de fumar no dia 04/01/17 é muito gratificante. Fumei durante 5 anos. Parece que foi um "estalo" onde ví Que aquilo não me levava a lugar algum. É bom um cigarro.. isso não podemos negar, ainda mais depois de uma cerveja.. mas tudo é uma fissura que logo passa! Pense em outra coisa, faça esportes e faça uma readequação alimentar tudo isso ajuda!

 

08/01/2017

 

 


anônimo

Estou há quase 6 meses sem fumar. Depois de várias tentativas sem sucesso e buscar todas informações de como parar realmente consegui, pois descobri que o meu caso era muita ansiedade. Fui ao posto, consegui entrar no grupo de tabagismo, pedi ao médico que me receitasse um antidepressivo. Comecei a tomar o bupropiona - é gratuito pelo posto - e finalmente consegui
Antes de tudo você tem que se conscientizar que realmente você quer deixar o vício. Caso o contrário, qualquer tratamento não é eficiente.
Observação: ainda sinto vontade de fumar mas cada dia diminui. Espero chegar um dia que não mas me lembre da sensação de fumar pois não é fácil. Mas é possível, pois não me imaginava sem cigarros. Ah! eu fumei durante 30 anos. Minha pele ficou muito limpa era toda manchada e meus dentes também

 

05/01/2017

 

 


philipe

Estou há quase 3 semanas sem fumar, estou usando adesivos de nicotina, tem funcionado.

 

05/01/2017

 

 


gustavo

Força de vontade. Estou desde o dia 1º de Janeiro de 2017. O maior problema é a rotina que foi criada com o cigarro envolvido. Força de vontade!

 

03/01/2017

 

 


anônimo

Olá,
Então gente, vou passar minha dica aqui que me ajudou muito até o momento!
Sempre que a gente se levanta da cama, vai correndo para o café e já fumar. Para mim isto ocorre às 7 horas. A cada dia você adia uma hora: 7h você levanta e vai fumar às 8h. No outro dia você levanta às 7h, mas vai fumar as nove horas, e assim por diante.
O resto do dia você fuma de boa, mas mantenha esta hora.
O que vai acontecer? Você vai trabalhar seu cérebro. Mas vou te falar: esta hora é a mas difícil, já vou avisando... Vai chegar a abstinência, tontura, vista embaçada, etc... Mas são coisas boas... é que você está se desintoxicando, está trabalhando. E não para de tomar cerveja, café e beba bastante água

 

02/01/2017

 

 


amigo 53

Pessoal, hoje fazem 36 dias sem o cigarro. Tenho 53 anos e fumando há 30 anos.
Nestes 30 anos fumando, esta é a primeira vez que estou seguindo seriamente para parar de fumar... seguem algumas dicas que estão me ajudando:
1 - Estou usando diariamente o adesivo para suprir a nicotina.
2 - Comprei cravo da índia, e já estou no segundo pacote... cravo é amargo e não deixa vontade de querer fumar.
3 - 2 litros de água diariamente.
4 - Deixei de tomar café definitivamente, pois a associação com o cigarro era grande.
5 - Nos momentos que dá mais vontade, tipo: levantar tomar café, após as refeições, estou fazendo uso de enxaguante bucal, além de ser refrescante, tira a vontade de fumar.
6 - Estou evitando doces de modo geral, e não fico perto de fumantes. Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte

 

29/12/2016

 

 


valdemir

Eu parei para incentivar minha esposa a parar também, por ordem médica. Faz somente três dias mas cada dia é uma vitória. Fiz o seguinte montei um cofre e todos os dias deposito R$16,25 que é o valor que gostávamos por dia, e combinamos que vamos suportar juntos e daqui um ano vamos abrir o cofre e fazer uma viagem...
vamos conseguir... boa sorte a todos náo é fácil mas podemos sim conseguir.

 

13/12/2016

 

 


natalia

Gente, fumei por 10 anos e deixei ao ler o livro "Método fácil de parar de fumar" - disponível gratuitamente no Google. A dependência é psicológica, por isso aqui todos dizem que é difícil, que é complicado, que tem que ter força de vontade... Eu discordo, basta que você reprograme sua mente, seu modo de ver o cigarro. Eu me sinto feliz, um prazer imenso toma conta de mim quando vem a vontade de fumar e eu lembro que já parei. Beijos

 

22/12/2016

 

 


lucia

1) Quando tiver vontade, lembre-se vontade dá e passa;
2) tente fazer coisas diferentes aos costumes habituais de quando fumava;
3) se possível: usar as mãos, ..pintar, bordar, fazer palavra cruzada; ou qualquer coisa que tenha habilidade e te distraia;
4) sempre olhe para os dias anteriores, com certeza foram piores que o atual... e não jogue fora tanto sacrifício. .. É mais fácil continuar do que começar do zero...
Quando perceber já se passaram meses.
Boa sorte

 

13/12/2016

 

 


anônimo

Tenho 23 anos e fumava desde os 15 mais ou menos... estou há 3 dias sem cigarro e me sinto muito melhor, às vezes bate uma vontade mais não podemos cair nessa de novo, somos mais fortes do que essa merda que nos mata aos poucos... Já parei por 8 meses nesse tempo e cai na besteira de voltar, não faço mais isso, agora são 3 dias sem cigarro, para dar uma força baixei o aplicativo SmokeStop.

 

01/12/2016

 

 


anônimo

Estou há apenas 2 dias sem fumar, está sendo difícil, pois começei com o vício aos 10 anos de idade e até hoje com 34 anos, nunca tinha ficado um dia sem fumar. Minha dica é ter muitas balas por perto, escovar os dentes quando a vontade estiver insuportável, beber muita água e, algo um pouco diferente, mas que está funcionando comigo, foi ter mastigado um cigarro, senti um gosto horrível na boca, me deu ânsia de vômito e até agora estou com nojo de cigarros, esse nojo está me ajudando a segurar essa vontade, pois minhas memórias de prazer associadas ao cigarro, foram (até o momento) substituídas por essas memórias de ânsia e nojo, enfim, é difícil, mas é possível.

 

28/11/2016

 

 


anônimo

Muita força de vontade, e não aceitar pressão de ninguém, deixar isso bem claro, de pressão, basta a sua. Boa sorte. Deixei de fumar já fazem sete anos. Foi só na determinação mesmo, não me afastei de fumantes e nem deixei de tomar minha cervejinha, mas respeito quem não consegue dessa forma, cada um tem seu limite.

 

25/11/2016

 

 


anônimo

Imaginem 40 anos fumando, sendo 20 anos fumando 1 maço por dia! Parei há 7 meses, fiz o seguinte: primeiro mudei para um cigarro mais fininho, que saía pouca fumaça. Depois comecei a usar cigarro eletrônico e ao invés de 20 eu fumava 3 cigarros / dia. Entao passei para o cigarro eletrônico com controle de temperatura e parei de fumar, sem sofrimento mas com empenho. Busque por e-cig, vaping, vaper no google e entenda. Reino Unido entende que é alternativa para cessar o fumo, trazendo 5% dos danos comparativamente ao cigarro.

 

20/11/2016

 

 


sergio

Minha dica de como parar de fumar.
Tenho 58 anos, fumava ha mais de 40 anos. Sempre achei impossível parar de fumar e por isso nem tentava. Hoje fazem 12 dias sem fumar, parece pouco mas nem eu acredito na tranquilidade que esta sendo ficar sem fumar. Segue algumas dicas que para mim esta dando certo.
Primeiro: Uma semana antes da decisão, troque de marca de cigarro.
Se fuma um cigarro de alto teor de nicotina, troque por um de baixo teor, se fuma um de baixo teor, troque por um de alto teor.
Assim, após a troca, quem agora esta fumando um cigarro forte não vai conseguir fumar um cigarro inteiro e o que após a troca agora esta fumando um cigarro fraco vai ter que fumar mais cigarros para saciar sua vontade ok, onde vi vantagem nisso? Ocorre que você começa a perder a intimidade com o cigarro, você ainda esta fumando, mas desconhece aquela embalagem, a de seu cigarro era tão simpática, veja que você esta fumando da mesma forma mas também esta adquirindo um vicio por um novo cigarro, o antigo você já esta desprezando. E dai? Calma esta é a primeira atitude.
Segundo: Nunca decida parar de fumar assim que acordar porque você passou várias horas dormindo e a vontade é louca. Sendo assim, determine um horário durante o dia da decisão por exemplo: as 12 hs, 13hs, 15, 17 , não importa. Quando estiver chegando a hora de parar de fumar não fique apavorado e se for preciso protelar essa decisão não tem problema, marque para outro dia pois você não deve satisfação a ninguém, somente a você. Se estiver mesmo decidido, após o suposto último cigarro, use um adesivo de reposição de nicotina, de preferência o mais conhecido que se encontra em farmácias e saiba que se usar o adesivo não deve fumar de forma alguma pois ele irá repor nicotina em seu organismo e mais uma vez, se não aguentar retire o adesivo de um tempo e tente outro dia, tem que ser bem tranquilo, sem pressão.
Terceiro: Isso feito não fique divulgando por ai que parou de fumar pois se sucumbir a cobrança é barra pesada, de preferência nem pra quem convive com você, faça uma surpresa depois que estiver seguro e comunique.
Quarto: Não se afaste de nada que te incentivava fumar como: café, bebidas, etc. se é pra enfrentar, vamos encarar, é muito legal você se sente forte com o desafio pois você quer largar do cigarro e não do café, da cerveja, da pescaria, etc. Quando pintar uma vontade, pois vai pintar mesmo com adesivo, tome água, muita água isso ajuda bastante.
Quinto e ultimo: Lembre-se que você esta tentando se livrar de vício que faz muito mal a saúde e que o cigarro que fumou por muitos anos você já tinha se separado dele há uma semana quando fez a troca por outra marca. Enfim, também estou na luta mas estou orgulhoso de mim.
Boa sorte a todos.

 

26/10/2016

 

 


anônimo

Não pare de fumar, apenas não acenda mais o cigarro. Em cinco dias o hábito passa. Prá mim funcionou.

 

12/09/2016

 

 


anônimo

Gostaria de trocar minha experiência com vocês. Comecei a fumar muito jovem e achava que não iria conseguir parar, até que me apresentaram a vape e com ela comecei a diminur a % de nicotina. Hoje em dia somente fumo vape com 0 nicotina. tem uma loja brasileira que vende as canetas e tem líquidos com sabores brasileiros, a empresa chama brvapes eu aconnselho aqueles que querem parar com esse vício procurarem esse método que me ajudou.

 

12/09/2016

 

 


anônimo

Tri atleta, fumante até 8 dias atrás. Pessoal o negócio é difícil, mas não mais do que o esporte que prático. Resolvi parar e parei. Venho tomando o remédio bup, usando o adesivo nicotinell que é distribuído gratuitamente e o que vem me ajudando mesmo, mais muito e o cigarro eletrônico modelo CE4J.F. Pessoal ajuda muito.

 

03/10/2016

 

 


beatriz

Estou no meu sétimo dia sem fumar depois de 10 anos de tabagismo. Tenho bebido menos, só uma cervejinha e outra e tenho pedalado sempre que chego em casa. Se exercitar ajuda a lembrar que você pode ser mais forte que o cigarro.
Boa sorte a todos nós!

 

29/09/2016

 

 


anônimo

Peguei uma caneta vazia tirei a carga e fumava como fosse um cigarro, todos riam quando eu fumava aquela caneta mais foi um ótimo remédio, demorei uns 2 meses para acostumar sem o cigarro, depois parei de fumar a caneta. Faz um ano que deixei.

 

26/09/2016

 

 


anônimo

Estou há 20 dias sem fumar. Como fumava muitos cigarros por dia achei que seria muito difícil pois era muito dependente. No momento em que decidi, uma decisão interna, pessoal e verdadeira, consegui parar. Acho que a decisão vem de dentro. Aí não tem vontade de fumar que nos vença. O importante é sua força de vontade. Os remédios e terapias ajudam, mas você tem que decidir.

 

18/09/2016

 

 


maria

Caros,
Fumei por vinte anos, mais de dois maços por dia. Foi difícil parar. Fiquei de cama por três dias com arritmia, vertigens mas consegui. Durante anos sonhei que estava a fumar e acordava sentindo culpa mas fui firme. Dez anos depois de ter parado ganhei de presente umas cigarrilhas cubanas e fiz a burrice de experimentar, afinal não eram meus amados cigarros. Foi uma imbecilidade mesmo. Voltei a fumar como se nunca tivesse parado. Isso faz cinco anos. Desde então parei duas vezes, uma por três meses e outra por seis. Admito que sou viciada. Nunca deixarei de ser. Estou decidida novamente a parar. Marquei a data e vou tentar novamente mas queria dizer a todos que, quando se para de fumar, o vício nunca some. A tentação sempre fica ali... mas a gente tem que ser mais forte do que ela.

 

18/09/2016

 

 


anônimo

Tenho 33 anos e fumo desde os 18. Filho de pais fumantes. Meu pai morreu de infarto quando eu tinha 14 anos. Fumava e dizia pra acalmar a culpa: 'quando completar 30, paro'. Não parei. Esses últimos 3 anos tenho sempre me arrependido logo após fumar, ressaca moral mesmo e após as noites de bebedeira e cigarros em excesso. Tive uma infeção na garganta e fiquei 4 dias febril. Aproveitei o mal estar da situação e deixei o cigarro. Desde então parei de fumar. Durante a semana está super ok. Ir para festas e beber me deixa muito vunerável e meus amigos fumantes também. Fumar é muito bom! Gostoso mas letal! Meu histórico familiar esta aí! Minha vida agora esta melhor, tenho mais disposição e me sinto forte! A vontade vem e passa rápido. Beber agua e fazer um luto ajuda. Estou sem beber e evito café também.

 

14/09/2016

 

 


amanda

Antes de parar de fumar, fui diminuindo a nicotina diária. Passei do Free red (0,7 nicotina), pro blue (0,4 nicotina) e depois passei pro grey (0,1 de nicotina, que é quase queimar papel, diga-se dinheiro, mas ajuda o psicológico). A princípio não mudei a quantidade de cigarros que fumava, mas só para um versão mais light. Depois de chegar ao 'quase papel' me questionava sempre que fumava que eu estava queimando dinheiro e isso me incomodava. Aí fui diminuindo a quantidade de cigarros diários. Até chegar a um belo dia que decidi parar, determinei vai ser domingo de manhã... e assim parei. Se deseja parar, vai trabalhando isso no mental e procure uma versão do seu cigarro mais leve. Isso ajuda muito, embora toda vez que troque por versão mais light sentirá um tiquinho de insatisfação!

 

12/09/2016

 

 


raquel

Tenho 29 anos e fumei 8 anos estou há 10 dias sem fumar e que legal perceber como é fácil parar de fumar e uma brincadeira todos os dias o ato no início de fumar consciente e sensacional maravilhoso quebra qualquer crença que temos a respeito do cigarro. Assistam os vídeos da Vera Mendes Eu parei que qualquer um consegui largar o vício , mais incrível ainda é descobrir como é simples e fácil. Eu não sinto nada, não tive crises de abstinência tive algumas fissuras mas passou rápido bebi muita água e ainda bebo e comecei fazer caminhada pra suar bastante e eliminar o mais rápido as toxinas.
Muita paciência pessoal e a fonte de todo processo.

 

10/09/2016

 

 


anônimo

Fazem 4 dias que não coloco esse maldito na boca. Minha esposa disse que meu urso reclamou do cheiro na roupa dela e disse que caso eu não parase de fumar e continuasse a deixar o mau cheiro ele não pegaria mais ela. Resultado: parei

 

08/09/2016

 

 


anônimo

Outra dica. Você não precisa de atenção porque está tentando parar. Você é não é uma vítima. Não pense que alguém tem que te dar um troféu porque você parou de fumar. Você não é nenhum superherói, está apenas tentando desfazer a bobagem que fez sozinho a si mesmo. Então pare de se portar como um sofredor, ninguém tem que aguentar sua ira ou seu mal humor constante. Vá se tratar. Parar de fumar é tão dolorido quanto começar a fumar. É só o caminho inverso.
Quando penso em parar de fumar, e passar por toda a dor física e mental, penso que é pra não morrer? Claro que não. Todos vamos morrer. O que quero é viver melhor enquanto estiver aqui. Com fôlego, praticando esportes e me divertindo.
Afinal, o cigarro só gosta de mim sentado no sofá.

 

05/09/2016

 

 


anônimo

Você lembra do filme 'Uma Mente Brilhante' com Russel Crowe que contava a história de um cientista esquizofrênico que vivia eternamente na companhia fictícia da menina e do amigo de quarto? Com o passar dos anos ele ignora seus fantasmas, mas eles continuam lá andando passo a passo com ele. É assim que você, ex-tabagista, vai viver o resto da vida. Ignorando sua doença. Fingindo que ela não está lá. Até passar tanto tempo que ela parecerá um objeto velho num baú esquecido. Mas ir embora no sentido de ir embora para sempre e desaparecer. Essa é uma realidade inexistente ao tabagista, como é também para o alcoolatra, etc...
Pensar que está curado é o primeiro passo para voltar a fumar. (a qualquer tempo)

 

05/09/2016

 

 


andreia

Estou há 8 dias sem fumar e ainda é muito difícil pra mim... Mas temos que determinar e em nome de Jesus consegui... Pois só com Deus é possível. Com Jejum e Oração.

 

02/09/2016

 

 


marina lima

Estou tentando parar de fumar hoje tem 4 dias e cada dia que passa eu digo: mais um dia fui forte.

 

26/08/2016

 

 


anônimo

Olha, fumei por 33 anos. Pensei que nunca ia conseguir. Parei uma vez com remédio e três meses depois tive uma recaída. Agora parei sem tomar remédio. Engordei 20kg, mas agora to conseguindo emagrecer porque não sinto mais tanta vontade. Você tem que mudar os hábitos. Se tinha o hábito de fumar depois do café, evite o café ou fumar na varanda, evite ir na na varanda... Evitar os lugares onde você costumava fumar. Quem está no início deve evitar café e álcool... principalmente o álcool da vontade. Sinto uma vontade longe, mas querer é poder... é ser consciente. Início, boca seca, sensação de dor aqui dor ali, mas tudo é a abstinência. Olhe vídeos de pulmões cancerígenos... é assustador. Cigarro, to fora!

 

24/08/2016

 

 


anônimo

Ter muita força de vontade... Eu parei fas 10 dias, sinto vontade mas não compro. E se não tem, eu não fumo kkkk.

 

19/08/2016

 

 


rui santos

Boa tarde!
Para mim aproveitei uma brecha de febres e paulodismo encostei o cigarro. Digo que os primeiros 3 dias foram difíceis mas depois de 5 dias sentia nauseas quando o meu pai que é fumante fumava em frente de mim. Foi assim como vi que seria um dos motivos para deixar hoje com 1 mes e 6 dias digo que tomo café e bebo uma e outra cerveja sem ter vontade de fumar. O que é necessário é força de vontade... não é comprimido nem o Doutor que nos farão deixar, somente força de vontade. Força pessoal...

 

18/08/2016

 

 


neilimar santos

Sou Neilimar e fumo desde os meus treze anos. Hoje faz onze dias que não fumo. Quando vem a vontade chupo balas e jogo no celular.
Achei que nao ia conseguir porque sou muito ansiosa e tenho filhos pequenos, mas graças a Deus minha vontade é maior do que o cigarro. Segunda-feira tomei uma cerveja e deu uma vontade enorme de fumar e acendi o cigarro. Quase morre de tão ruim que fique: deu tontura forte e nauseas.
Fica a dica: o cigarro não é mais forte do que sua força de vontade.

 

11/08/2016

 

 


william

Sou estudante universitário e tenho muitos problemas. O cigarro para mim era como um verdadeiro amigo. Eu refletia sobre a vida olhando para as estrelas e dando grandes tragadas do meu cigarro noturno. Era maravilhoso ver a fumaça se desvanecendo e eu achando aquilo consolador... Mas depois percebi que o cigarro estava me prejudicando. Minha pele era horrível e eu com apenas 24 anos de idade, na flor de minha juventude, meio que acabado. Parei com o cigarro e comecei a me cuidar de verdade. Coloquei na em minha plena consciência que sou eu que estou no comando. EU tomo as decisões. EU sou maduro, sou jovem e quero mudar minha direção. É simples pessoal: o cigarro não vai melhorar seu dia, o cigarro não vai acabar com o seus problemas, o cigarro não vai te deixar mais feliz.

 

02/08/2016

 

 


edson dos santos

Eu ainda não tenho uma história linda de não fumante, pois só estou a 3 dias sem fumar. Porém duas coisas me motivam muito:
1º a questão econômica: eu fumava dois maços de cigarros por dia, o que totalizava quase 20 reais por dia (fora fim de semana);
2º meu filhote (7 anos) me disse: Pai, você gosta de mim? Eu prontamente disse: sim, eu te amo filho!! Ele me retrucou: então para de fumar que eu quero que você fique bem velho no meu lado.
Por mim, meu filho, minha família eu não espero nunca mais fumar...

 

12/07/2016

 

 


valdir

Realmente é duro parar de fumar. Fumo há 30 anos e estou há dois dias e os sintomas são complicados. Já havia tentado mas sem acompanhamento médico. Hoje estou com um psiquiatra acompanhando, que receitou BUP (remédio) e adesivo e estou conseguindo passar melhor pela ansiedade. Boa sorte a todos que estão tentando como eu.

 

25/07/2016

 

 


anônimo

Olá, eu fumei durante 18 anos, estou com 35 e passei por uma cirurgia na gengiva. Tive que fazer enxerto osseo e outros procedimentos. Decidi que não iria mais fumar, aproveitei o tempo de recuperação e faz 7 dias que não fumo. É dificil no primeiro e segundo dia, mas se você resistir consegue levar os proximos dias com mais tranquilidade. Minha dica é a seguinte, FORÇA DE VONTADE! Sem ela você não para, o conhecimento sobre Yoga me ajudou muito a trabalhar a respiração e ter o controle da minha mente. Para ser sincera eu não tenho vontade e sim saudade, afinal foram 18 anos fumando. Em 7 dias ja sinto a diferença, no meu sono, na alimentação, no cheiro das minhas roupas, pele e cabelo... vou poder clarear os dentes e ficar muito mais saudável e meu bolso agradece.

 

20/07/2016

 

 


juaci albuquerque (lobão)

Fui escravo do vício durante 12 anos. Eu sempre planejava dias e datas especiais para largar o vício e sempre fracassei. Tentei parar aos poucos e também não consegui. Não é fácil... Hoje graças a DEUS, completa 8 dias que estou liberto do maldito vício. Volto a repetir que não é fácil e não está sendo fácil. É preciso ter fé, fóco e muita força de vontade. Lembre se que Deus criou o homem para dominar e não ao contrário. Deus é quem nos fortalece. Tenha fé, foco e força de vontade.

 

18/07/2016

 

 


anônimo

De tanto pesquisar cheguei a conclusão que a abstinência pega diferente conforme o tempo de fumante X idade. Quem começou cedo e teve que parar devido a problemas de saúde após os 60 não vai se livrar do gatilho diário. Somos feitos de nicotina e tirar ela é tirar parte de nós. Melhor parar no inverno quando os problemas respiratórios aumentam, se deixarmos para o verão vai ser quase impossível. Muita ginástica aeróbica - correr, andar, ginásticas de aquecimento antes de se levantar e saber que os poucos momentos totalmente livres do gatilho da vontade de fumar é aquele que estamos correndo pra longe do cigarro. Andar, correr, tomar água, ficar o mais só possível, evitar falar porque os não fumantes jamais irão nos entender.

 

13/08/2016

 

 


delvan

Faz 02 dias que parei de fumar. Fumo desde os meus 17 anos e hoje estou com 44. Resolvi parar porque estava com muito medo pois meu pai morreu de câncer no pulmão. O mais difícil é o sofrimento que a pessoa passa com essa doença.
Estou seguindo alguns métodos que me ensinaram como tomar muita agua e comer bastante verdura. Hoje quando sair do trabalho vou comprar chicletes e balas sem açúcar para ajudar. Dá vontade, mas estou falando: parei não fumo mais.
Um amigo meu resolveu parar já faz dois anos e ele disse que dá vontade mas e por um instante. Ele toma cerveja junto com outros que fumam e nunca fumou mais. Vou fazer igual a ele: não vou fugir dos locais que ia, somente vou dizer que não fumo mais.
Boa sorte a todos, acredito que cada um supera de uma maneira, mas diga sempre: parei não volto a fumar.

 

12/07/2016

 

 


mauricio oliveira

Fui fumante dos meus 13 anos de idade até os 52 anos, ou seja, fumei uma média de 20 cigarros por dia durante 39 anos. Fazendo uma conta curiosa...
Fumei 14.235 dias X 20 cigarros = 284.700 cigarros....Putz...Cigarro pra caramba!
O detalhe é que há 02 meses resolvi parar com esse vício! E devo lhes confessar que no começo realmente foi um pouco difícil, mas nada que não possa ser superado! Mas, atualmente me sinto muito bem, respiro melhor, paladar muito mais apurado e sem contar que na hora do sexo me surpreendi! Parecia que eu tinha tomado o tal do "azulzinho" kkkk Muito bom MESMO!
Se aceitarem meu conselho que é real e verdadeiro... Pare de fumar! E não faça muito drama nisso não! Relaxe, esqueça e viva outras coisas muito mais importantes! Pare e pronto! É mais fácil do que você imagina!

 

12/07/2016

 

 


roberto

Parei de fumar há 72 dias! Foi mais fácil que eu pensava. Fumei a 30 anos 40 cigarro por dia. Como parei!!! Porque deu! Por que não quero morrer! Porque não quero ninquem cuidado de mim com câncer! Porque cigarro fede muito! Porque acaba com os dentes. E cigarro nunca me deixou calmo. E sim mais nervoso ainda. Hoje só calmo e pelo menos diminuiu a chance de ter um câncer.
E se realmente está em dúvida se vai parar ou não, vou dar um conselho: vá ao Hospital do Câncer. Lá você vai achar força para parar. É muito mais assustador que você pensa. Vai só na ala dos fumantes!!!!!

 

06/07/2016

 

 


guilherme

Tenho 35 anos. Já fiz várias tentativas para parar de fumar. A melhor forma é lembrar de 2 filhas maravilhosas que tenho. Logo penso se as quero fumantes ou se terei chance de ver elas crescerem. Então faz 4 dias do nascimento da minha 2a filha e desde então NUNCA MAIS FUMO.

 

30/06/2016

 

 


julia

O mais importante de tudo é ter força de vontade, senão o fracasso é certo! Para reduzir a ansiedade que a abstinência causa procure ocupar sempre a mente, pratique esportes; se empenhe mais no trabalho/estudos, namore muito. Em alguns casos é interessante cortar o consumo de café/álcool por um tempo, já que os mesmos podem contribuir para que aquela vontade insuportável apareça. Outra coisa também não fique marcando datas, pense que foi mais um dia sem fumar.

 

22/06/2016

 

 


vladi

Boa tarde povo, para de fumar não é dificil, o dificil é não voltar a fumar, pois uma vez fumante, voce se torna fumante impotencial pelo resto de sua vida, ou seja, mesmo que pare de fumar voce será pra sempre um fumante, porém sem a pratica do fumo. É igual ao alcoolatra que tem que vigiar, pois ao primeiro gole poderá ter uma recaída. Com o fumante é assim mesmo. Uma vez fiquei 6 anos sem fumar e voltei, depois fiquei mais 2 anos e voltei, agora parei de novo. O problema é que fumar é um prazer é algo gostoso, entretanto faz mal a nossa saude. Abraço e força a todos.

 

21/06/2016

 

 


patrick maques

Fumei por 12 anos, hoje tenho 26 e fazem 10 dias que estou sem fumar. Não tenho evitado nada que antes me dava vontade. Ainda saiu com amigos e bebo álcool e não fico sem cafe.
Sei que é difícil mas creio que conseguirei assim como muitos aqui.
O que mais me ajuda sem duvida são as balas halls, quando estou sem que sinto abstinência

 

20/06/2016

 

 


patricia

Eu parei faz quase 6 anos, segue algumas dicas que me ajudaram muito no começo:
- Atividade física;
- Mudar rotina;
- Um bom "amigo orelhão" para quando bater a tristeza/abstinência;
- cravo (isso mesmo aquele do arroz doce), arrancava a flor e ficava com o talo na boca, é a mesma sensação de estar fumando um cigarro de cravo, não fumava este cigarro, mas nessas horas tudo é válido;
- pense que uma hora você não sentira mais vontade, vale muuuito a persistência;
Espero contribuir, e força na peruca, isso passa... ;)

 

17/06/2016

 

 


cesar

DUAS DICAS

Ter em mente que:
1) A vontade de fumar vem, mas ela passa! É sempre assim. O primeiro dia sem cigarro é o pior pois temos várias vezes vontade de fumar e a duração de cada vez que temos vontade, perdura mais. Mas seja firme. Segure que a vontade sempre passa!
No 2º dia, se sente menos vezes vontade de fumar e o a duração diminui também, e é assim por diante, dia após dia. Cada vez menos vezes e menos duração.

2) Usei deste pensamento quando num lugar que tenham fumantes, que se tenha cigarros à venda e sinto vontade:
Pergunto para mim mesmo: Se eu fumar aquele cigarro, vai resolver meu problema de vontade?
Respondo para mim mesmo: NÃO! Porque se eu fumar ele, logo em seguida terei vontade de fumar outro. A resposta será sempre NÃO!

Espero ter contribuído.

 

07/06/2016

 

 


anônimo

Distraia a mente bastante, jogue jogos no meu caso eu jogo video game, quando sentir vontade de fumar faz uma caminhada na quadra, e tome bastante água e utilize balas extra forte para chupar, é duro ficar sem fumar os 7 primeiros dias depois a vontade diminui.

 

02/06/2016

 

 


andré

Tomei a decisão fazem 10 dias, nos primeiros sete fiquei o dia inteiro sem fumar, mas fumei um cigarro antes de ir pra cama, com receio de não conseguir dormir. Há 4 dias não fumo nem antes de dormir. Dica? Força, força, força e muita força no começo. Desvie a atenção, beba água, simule o ato com uma caneta. Depois do terceiro ou quarto dia a vontade diminui significativamente e tem funcionado pensar "Deixe de ser idiota, se ficou esse tempo todo é porque não precisa disso", sigo desviando a atenção. Tenho me mantido longe do café e do álcool para facilitar, mas quando estiver mais seguro, voltarei a consumí-los.

 

30/05/2016

 

 


anônimo

Olá,
Estou há 10 dias sem fumar. Depois de 17 anos e aumentando cada vez mais. A vontade não é tão grande quanto nossa cabeça faz parecer. Procuro pensar em histórias de pessoas que enfrentam desafios grandes e os vencem. A palavra que funciona pra mim é: coragem!

 

27/05/2016

 

 


douglas

Estou no meu segundo dia sem cigarro, li os depoimentos abaixo e me incentivei mais ainda, li uma coisa que me chamou bastante atenção, você só para quando é o seu momento, não adianta você parar porque a sua família ou os seus amigos lhe pediram, você tem que querer e dar um basta, ninguém nasce fumando e o cigarro não é mais forte que a sua mente!

 

06/05/2016

 

 


Antonio José

Ola...
Parei de fumar fazem 15 dias, estou sentindo muita abstinência, mas estou conseguindo mesmo assim.
Minha dica: não deixei de fazer nada do que fazia antes, café logo de manhã e durante o dia, fico perto das pessoas que fumam e com as quais conversava durante o dia, o que quero dizer que não evito nada que me leve a lembrar do cigarro, pelo contrário, estou enfrentando. E digo sempre pra mim: Eu sou melhor que isso!!!
Desejo tudo de bom a todos e espero ter ajudado.
Fumei 19 anos.

 

30/04/2016

 

 


anônimo

Olá sou mais guerreiro que se está aqui é porque decidiu agiu e conseguiu parar de fumar. 35 anos e mais de 2 maços por dia teve um momento em que foram 3 e poucas horas de sono. Bom, as dicas são as seguintes:
* Vontade
* Marcar um dia: vai preparando sua mente para esse momento.
* Não importa o método que vc escolha, adesivos, comprimidos, florais, água, seja fiel ao seu proposito
A abstinência é cruel e faz você ir da vontade de querer matar alguem à depressão por ter causado isso em questão de segundos e é nessa hora que você pode ter uma recaída. Tive várias, um trago aqui, outro cigarro ali até conseguir parar de vez. Discuti com filhos, minha esposa, conhecidos, tolerância zero, por causa de uma Coca-cola quebrei o pau. Foi a gota dágua, parei de vez e ainda estou na luta. 3 semanas firme e forte.

 

04/05/2016

 

 


anônimo

Deixei de fumar à 4 semanas!
Comecei a fumar com 16 anos e parei ao 20 anos, devido à gravidez da minha filha. Estive sem fumar 7 anos. Ao fim desse tempo voltei a fumar, e já lá vão 8 anos, 10 cigarros por dia.
O 2°e 3°dia, foram os mais complicados, mas sempre que pensava em fumar, mascava uma chiclete ou bebia água. O único sintoma da abstinência que senti foi insónias. Desde que decidi deixar este vício, bebo 2 a 3 litros de água por dia. Além da minha força de vontade, a água ajudou me muito neste processo de desintoxicação. Adoro estar sem fumar!!

 

28/04/2016

 

 


anônimo

Amigos, fumei por 39 anos bem vividos. Agora com 55 anos, me sentindo com a respiração ofegante após um pequeno esforço, resolvi fazer uma tomografia de tórax e para conhecimento de vocês ganhei com o cigarro um enfisema pulmonar no seu início mas sem reversão.
Após o resultado deixei imediatamente o cigarro e já fazem 4 dias. Realmente é muito difícil largar esse vício, mas basta ter força de vontade e muita fé. Contínuo bebendo para provocar minha abstinência e responde-la com um &NAO FUMO&.

 

28/04/2016

 

 


terezinha rodrigues gomes

Você só vai conseguir parar se você tiver um objetivo muito importante, seja lá o que for. O meu foi saúde. Fiquei com medo de morrer em grande sofrimento e aguentei o rojão. A vontade foi diminuindo e em três semanas eu já sentia nojo da fumaça do cigarro dos outros.

 

17/04/2016

 

 


vagner m. b.

Domingo de páscoa decidi parar de fumar escolhi uma data especial para que eu sempre me lembre e que me dê força para conseguir parar de fumar que Jesus Cristo me dê força.

 

29/03/2016

 

 


anônimo

Tive que fazer uma operação espirita e tinha que ficar sem fumar no dia da cirurgia e nos três dias subsequentes, Ali já pensei... b.o. Na primeira cirurgia, fumei e isso me pesou muito. Na segunda, me preparei psicologicamente, pedi a Deus força, e ela veio. Fiquei os quatro dias sem fumar. Ai pensei, quem fica 4 dias, pode muito bem ficar a semana inteira. Resolvi seguir sem fumar. Não é fácil, confesso, mas eu mesma me incentivo... digo pra mim mesma: Você pode, você consegue, você não nasceu fumando! Ninguém nasce com vontade de fumar... então bora controlar a sua vida! E quando a vontade aperta... epa, eu não quero! Espero vencer essa guerra, um dia de cada vez. Quem sabe um dia eu n sinta mais vontade. Boa sorte para todos os guerreiros!

 

27/03/2016

 

 


roberto andrade

Primeiro, eu tentei remédios, e-cigs duas vezes mas não gostei, agora to parando sem nada. Só na força de vontade.
#1: Escrever uma lista com motivos pra parar e ler ao longo do dia. espalhar pela casa
#2: Parar o que estou fazendo e respirar bem calmamente por 5 minutos.
#3: comer umas besteiras sempre. Tipo "manter a boca ocupada"
#4: Eu compro coisas pra mim com o dinheiro que economizo com cigarro. Comprei uma massagem e foi uma sensação fantástica. De vitória!
É isso ai galera, temos que lutar todos os dias, um dia de cada vez. O segredo é pensar todos os dias em "Não fumar nenhum cigarro HOJE"

 

26/03/2016

 

 


samuel andeson

Gente eu estou há 5 dias sem fumar! Fumei durante 20 anos 1 maço por dia! Eu mesmo fiz minha rotina para parar! primeiro comprei o adesivo niquitin (as 3 fases) e está me ajudando muito! Comprei tb o chiclete nicorette e um cigarro eletrônico sem nicotina! De manhã ponho o adesivo e todas as vezes que a vontade vem masco o chiclete e fico fumando a essência do cigarro eletrônico. Está funcionando muito bem comigo! Claro, tem que cortar hábitos e ter força de vontade! Eu por exemplo, cortei o café e o refrigerante! Com esses poucos dias já percebo que tenho mais disposição, acordo mais cedo, maior disposição, a pele já está mais uniforme, o mal cheiro de cigarro já saiu, e claro, meu dinheiro está intacto. Cada dia economizo 9,00. Em 1 ano, estarei com saldo de pelo menos 3.500,00. FORÇA!!!

 

14/03/2016

 

 


anônimo

Parei de fumar há 5 meses. Ficavam me dizendo o que ajudava a parar de fumar. A verdade é que eu buscava fugir de certas coisas dentro da minha cabeça com o cigarro, e mudar de hábito poder ser uma melhora mas não é a solução do problema. O que precisamos fazer é tentar entender o porquê começamos a fumar, sempre existe uma explicação.
Eu comecei a fumar por conta do nervosismo de ser musicista de orquestra, existe muita pressão nos estudos e o cigarro me acalmava. Além de me dar um status pensativo sobre as coisas porque eu queria me manter distante. Quando descobri isso, entendi que eu precisava acalmar minha mente e aprender a enfrentar os meus problemas sendo eu mesma. Comecei a meditar e melhorar minha autoestima, a acreditar que posso fazer as coisas sem ter uma máscara de fumante.

 

12/03/2016

 

 


anônimo

Faz 23 dias que estou sem fumar. Esta é a quarta vez que paro, as outras 3 vezes eu voltei pelo mesmo motivo: um trago só, o problema é que nunca é apenas um trago, e você também fica desanimado e triste por ter voltado e acaba comprando um maço, ai já era.
Pare quando você quiser, e não por outras pessoas, quando você estiver decidido a parar atingira seu objetivo. Força pra quem esta sem fumar e coragem para quem quer parar! Você consegue! Um objeto de poucos centímetros não te controla, você o controla, e com isso pode dizer Não.
Abraço a todos!

 

09/03/2016

 

 


anônimo

A primeira vez que deixei (há + / - 20 anos) só faltou subir as paredes. Foi muito mal. Muito pior foi alguns anos mais tarde ter voltado a fumar. Por medo da ressaca que passei da primeira vez, adiei o largar o vício ao máximo. Então por motivos de saúde percebi que teria mesmo de o fazer. O meu primeiro passo foi voltar-me para o meu Deus e pedir ajuda, reconhecer que sozinha não conseguia. Pedi-lhe ajuda, e certa de que ele já me estava a ajudar, passei a agradecer cada dia, porque Ele já me tinha liberto do vício, mesmo quando ainda fumava.
Comecei por reduzir a menos de metade, durante um mês ou mês e meio passei a fumar metade do que fumava. O meu corpo foi-se habituando a menos nicotina e a &ludibriar& os gatilhos – momentos em que normalmente fumamos.
Depois quando parei de vez, no primeiro dia, descobri que estar na horizontal (não necessariamente na cama, mas também no sofá, na banheira) fazia com que a vontade de fumar fosse zero, pelo menos no primeiro e segundo dia. Sempre que me levantava voltava, mas nessa posição não sentia nenhuma abstinência. Claro que não podemos estar assim o tempo todo, mas se o conseguimos no primeiro dia, depois já é mais fácil. Fazer alguma coisa na altura em que dá a vontade de fumar: mexer numa caneta, beber um chá, parar uns minutos e interromper o que se está a fazer, também ajuda.
Sumo de laranja, natural, comer e melhor ainda: não comer de todo (Jejum) ajuda mais ainda.
Faço hoje 20 dias, não foi difícil, ao final de uma semana já mal lembrava que o tabaco existia. 20 dias depois, lembro-me dos cigarros para aí umas duas ou 3 vezes por dia, e apenas por uns segundos e é apenas mental, vontade já não há nenhuma. Acabou e nem me lembro mais deles. O que para nós é impossível com a ajuda de Deus torna-se possível e até fácil.

 

04/03/2016

 

 


kairo

Olá, guerreiros! Eu tenho 21 anos e fumo desde os 14, aliás fumava porquê faz 7 dias que eu parei de fumar! Infelizmente eu moro com uma amiga que também fuma, o que dificulta um pouco! Mas estou conseguindo!
Dica: Toda vez que der a vontade de fumar fale &Eu quero um cigarro&, óbvio que você não vai fumar mas pelo menos vai colocar isso pra fora. Eu sempre falo isso, mas nunca fumo!

 

02/03/2016

 

 


daniel

Bom dia,
Fumei durante 13 anos, hoje estou há 28 dias sem fumar. No primeiro e no segundo dia tomei 12 gotas de água de melissa (calmante natural) de hora em hora, mascando cravo da índia o tempo todo. Me ajudou e esta me ajudando bastante

 

27/02/2016

 

 


ricardo

Os 4 primeiros meses são os mais dificieis. Passando esses meses começa a melhorar. Sempre quando vier a vontade tente fazer algo pra voce esquecer aquela vontade.
Outra dica é praticar algum esporte que você goste com paixão. Você irá substituir o cigarro por uma vida mais saudavel.

 

26/02/2016

 

 


Suzana

Após 40 anos fumando, estou na minha primeira tentativa de parar de fumar. Estou na terceira semana e tive crises de ansiedade fortíssimas, por conta da abstinência - isso porque estou me recuperando de uma cirurgia e ficar na cama sem alguma distração foi barra! O que me ajudou foi o chiclete de nicotina e muita água, mas aconselho incluir uma atividade física para distrair...
Que tenhamos sucesso e boa sorte para nós!!

 

11/02/2016

 

 


gustavo

Hoje completo 3 meses sem tabaco. No início, os adesivos de nicotina foram importantes. Dizer não a vontade é sempre necessário. De resto, muita paciência e uma briga diária contra o último trago. É possível. Tá sendo possível.

 

11/02/2016

 

 


anônimo

Hoje está sendo o quinto dia. O primeiro tomando cloridrato de bupropiona. Os outros 4 foram na raça mas tava vendo que seria impossível apenas com água e força de vontade. A fissura piorou muito a partir do terceiro dia. Vamos ver se agora melhora depois do remédio. Boa sorte a todos

 

03/02/2016

 

 


anônimo

Hoje está sendo o quarto dia sem cigarro. Pode parecer insanidade o que vou escrever mas colocar um cigarro apagado na boca e fingir q está fumando ajuda muito a enfrentar a dependência psicológica. De resto muita água como todos dizem.

 

02/02/2016

 

 


anônimo

Há mais de 5 anos tentando parar, fazia meus esforços como ficar 1, 2 ou 3 dias sem fumar, mas sempre voltava. Realmente foi uma luta constante. Em primeiro lugar, é necessário muita força de vontade e querer muito se libertar. Faz 12 dias que tomei a decisão de tomar uma atitude, pois fumava escondido por vergonha. Nunca me orgulhei desse vício maldido que só nos faz mal. Me atrapalhou em tudo. Até nos meus relacionamento... Muitas vezes eu preferi ficar sozinha prá fumar, do que ficar com meu namorado. Isso é abominável... É o limite. Bom, na primeira semana usei o niquitim e a goma que nem que lembro o nome agora. Ajudou, mas não tira a vontade toda não. Só ajuda, mas valeu a pena começar com essa atitude. Hoje eu sei que estou liberta, ainda sinto um pouco... a abstinência vem, mas passa.

 

02/02/2016

 

 


anônimo

Parei de fumar há 34 dias, apos 45 anos deste vício maldito... por força de vontade propria e PRINCIPALMENTE pela minha saúde física...
Enfim o estrago já foi feito, porém posso afirmar que a respiração volta ao normal após a primeira semana (no meu caso) sem contar com a qualidade de vida... Logicamente tenho algumas fissuras diárias, porém hoje já consigo superá-las... Lembro que a batalha e diária e por um bom tempo você precisa se policiar... A Nicotina é um vício muito forte de ser quebrado porém com muita determinação, força de vontade E FÉ EM DEUS... tudo e possível.
Enfim VIVER SEM ESTE AMULETO PARASITA MALDITO é deveras MUITO BOM... Boa Sorte e perseverem que vocês conseguem.

 

01/02/2016

 

 


andré

Parei de fumar vai fazer 3 meses. Fumava desde 11 anos de idade, fumei 32 anos. Muito difícil, força de vontade, balas, chiclete, uso sem açúcar pra não engordar, na hora que der muita vontade, tem um calmante natural chamado &Seacalme&, em mim funcionou!

 

17/01/2016

 

 


eduardo

Estou há 100 dias sem fumar. Foram cinco anos de cigarro. Nos dois últimos fumava a media de 22 cigarros por dia. Parei na raça sem adesivos. O mais importante é a força de vontade e um grande motivo para largar. No meu caso foi o dinheiro, ja estava de saco cheio de gastar dinheiro em uma coisa que só faz mal a saúde. As vontades vem e vão, com menos freqüência e em maiores intervalos de tempo,não vejo a hora de não sentir mais desejo. Ja ouvi dizer que após anos de largar o vício ex fumantes aindam sentem vontade. É complicado. Precisa ter força de vontade além do normal e auto controle acima da média para parar sem ajuda...

 

14/01/2016

 

 


anônimo

Olá,
Estou sem fumar há 3 dias. Hoje é o dia em que está sendo menos pior, a vontade vem, eu respiro fundo, bebo água, como alguma coisa, enfim, tento burlar a vontade. Vou conseguir, sei que e o melhor pra minha vida, tenho uma filha de 7 anos e quero estar bem quando ela precisar de mim. Está difícil, mas vou conseguir.

 

05/01/2016

 

 


William F

Hoje com 32, fumei desde os 18 anos. Estou a 10 dias sem fumar. A minha dica é a de que os primeiros 5 ou 6 dias são mais difíceis, porém, agora já no 10º parece que meu organismo já está se acostumando a ficar sem cigarro e a vontade de fumar - embora ainda exista - é mais fácil de controlar. No meu caso tentei não substituir por outro vício como balas ou chicletes. Apenas tenho tomado água quando a vontade aperta muito.
O bom mesmo é tem consciência de que:
1) a vontade vai aparecer forte algumas vezes;
2) Isso é NORMAL amigo, você está pronto para enfrentar essa vontade, que lembre-se: é normal! enfrente ela!
Aguente firme e força!

 

03/01/2016

 

 


anônimo

Olha, parei de fumar tem 3 dias e até agora não está batendo muito forte aquela vontade, sabe. Toda vez que bate eu assisto um filme ou tomo uma água e logo esqueço. Botem na cabeça que não vão mais fumar e vocês não fumarão...

 

03/01/2016

 

 


rodrigo

Estou sem fumar há exatos 5 meses e eu consegui parar de fato considerando dois pontos. A vontade vai existir sempre, o que precisamos é controlar.
O outro fato é que viver sem fumar é fantástico.

 

20/12/2015

 

 


anônimo

Olá, assim como o colega abaixo, também estou 3 dias sem fumar. Não é fácil, mas quando me bate a vontade, respiro, canto, escrevo, tento fazer algo que ocupe aquele tempo do fumo, água, balas, sucos, frutas, coma algo, pense em outras coisas.

 

18/12/2015

 

 


anônimo

Comece a praticar algum esporte, algo que você sempre quis praticar. Comecei a treinar boxe pelos menos há uma semana, fiquei sem fumar durante esse tempo. Tive uma recaída, de uma carteira cheia só fumei dois cigarros pois o cheiro começou a me incomodar. Chiclete, balas, ler um livro ajuda também. Porém a principal arma para combater o vício é você querer parar realmente e não tentar parar porquê outras pessoas querem que você pare.

 

07/12/2015

 

 


fátima

Hoje faz 11 dias que não fumo estou usando o adesivo. Ele ajuda mas se não tiver força de vontade não para de fumar. As pessoas pensam que é só colocar o adesivo, e pronto. Não é assim. Tem que marcar uma data e parar. Dá vontade, mas passa. É difícil mas tenho fé que ja venci essa.

 

06/12/2015

 

 


anônimo

Parei de fumar por 18 anos e um dia fumei um cigarro "inocente" numa festa. Adivinhem!!! Voltei a fumar. Hoje estou no sétimo dia sem cigarros e estou decidida a parar novamente (depois de umas 20 tentativas). Minha dica: Nunca dê uma tragadinha porque você tem grande chance de voltar a fumar. Tô sofrendo tudo novamente!!!!

 

02/12/2015

 

 


victor

Bom pessoal, já fazem 6 semanas que estou limpo. Parei por minha saúde, pois sou novo, tenho 23 anos e fumo desde os 19. Se há alguém que está tentando parar e está tendo dificuldades, persista, pois será bem melhor pra você no futuro. Estou sentindo meu organismo mudando para melhor aos poucos, graças a Deus. Gosto muito de jogar futebol estou me sentindo muito melhor após os jogos. Adotei também, nesse processo de desintoxação, ações sociais para "desintoxicar" a alma também e fazer o bem. Estou me sentindo cada dia melhor. Espero que tenha inspirado alguém também. Abraços!

 

01/12/2015

 

 


anônimo

Hoje é o décimo dia que estou sem fumar, e prá mim, que fumei por mais de 40 anos (ultimamente quase dois maços por dia), representa uma vitória.
Então escrevo para dizer que todos que desejam parar com o cigarro, conseguem sim.
Cada um tem o seu momento prá iniciar essa meta.
Quando paramos acontecem momentos que achamos não ser possível resistir de jeito nenhum... mas é sim possível, vale: beber água; respirar fundo segurar o ar uns minutos e depois soltar; escovar os dentes; ou inventar qualquer coisa... a vontade passa e dá prá continuar com a meta sem fumar!!
Boa sorte a quem já parou e aos que vão parar!! abraços

 

27/11/2015

 


Vivian

Estou há três semanas sem fumar. Fiz uma viagem em família e acertei com meu marido de parar assim que chegássemos em casa. Minha maior motivação foi a preocupação com a tosse de todos os dias do marido. Sinceramente parei mais por ele do que por mim. Parei de comer doces, não faço refeições grandes (porque dão muita vontade de fumar), não tenho ido a bares ou me encontrado com amigos que fumam e me joguei nos estudos. Cabeça sempre ocupada, não penso em fumar. Força a todos que estão nessa caminhada!

 

22/11/2015

 

 


anônimo

Já faz 3 dias que eu não fumo. Pensava ser impossível um fumante como eu, altamente dependente da nicotina, ficar sequer um dia sem fumar, mas olha eu aqui, já 3 dias sem fazer uso do cigarro. Não está sendo fácil mas estou me segurando.
O meu método para parar primeiramente é a minha fé em DEUS e no SENHOR JESUS e eu garanto que está sendo o principal para eu largar do vício. Depois me engano com uma balinha ou um copo de água. Desejo boa sorte a todos e que DEUS nos ajude.

 

18/11/2015

 

 


anônimo

Comecei a fumar aos 14 anos e, por 40 anos fui fumante. Sou de uma época em que fumar era "legal", era "moda". Entretanto, chegou um tempo em que eu desejei parar, foram inúmeras as tentativas e outras tantas derrotas, eu perdia sempre para o vício. Há dois meses fumava o equivalente a dois maços; então eu disse o basta definitivo. Usei três estratégias que, comigo, funcionou perfeitamente e que ainda não havia utilizado:
Força de vontade, chiclete de nicotina (fundamental nas horas de desespero) e, em hipótese alguma: "vou fumar só um" ou, "só uma "tragadinha", isso, definitivamente, vai te escravizar para sempre. Aguente firme por uma semana, sem recaídas e você ficará livre para sempre. Parece impossível e aterrador, eu pensava assim, mas não é, acredite, vale pena!

 

05/11/2015

 

 


anônimo

Olá fumo desde os meus 11 anos mas agora com 27 resolvi parar de fumar. Estou no meu 8o dia. Nos primeiros dias parecia que ia morrer. Tinha muita vontade de fumar. Bebia água, escovava os dentes sempre que sentia vontade de fumar e nada. Até que um dia peguei um pirulito e comi e depois sobrou apenas o palito comecei a morder o palito e logo em seguida começou a passar a vontade. Aí procurei pra comprar o palito em lojas de festas e passo o dia mordendo palitos. Chega a ser engraçado mas me ajudou muito

 

03/11/2015

 

 


eliane

Hoje fazem seis dias que estou sem fumar, fumei durante 40 anos. Decidi parar quando o telefone tocou e subi 4 degraus e fui atender era minha filha, estava tão ofegante que não conseguia nem falar. Ela me convidou para ir no feriado de 12 de outubro no CEVISA, uma clínica de reabilitação. Nesse dia era especial para as crianças e não havia tratamento, mesmo assim fui com o objetivo de parar de fumar. Fumei o último cigarro quando cheguei às 18hs. Ouvi muitas palestras e conselhos de médicos e enfermeiras. Não é fácil tem horas que sinto muita vontade de acender um, mas estou resistindo. É muito gostoso ouvir elogios e parabéns dos amigos e familiares. Vou conseguir e voltarei para contar. Bjs e força a todos que tomarem essa decisão sábia.

 

15/10/2015

 

 


Stela

Para parar de fumar é simples. Começa a ver os vídeos de pessoas com câncer de pulmão, quando a vontade vier. E não comprar de jeito nenhum. Outra coisa... tomar bastante agua. Afaste 01 mês de barzinhos e pessoas que fumam. Tem que conscientizar.
Boa sorte ah todos

 

08/10/2015

 

 


paulo

Segue abaixo a melhor dica para parar de fumar.
Fumei 43 anos 2 maços de cigarros por dia, comecei a sentir falta de ar, e um amigo me convenceu de ir no médico de pulmão fazer o exame de sopro. O resultado foi o seguinte: é como se fosse uma régua de 30cms: de 1 a 15 é pneumonia, do 16 em diante é enfisema pulmonar, eu estava no 15,9.
O médico me disse: "Você só tem uma chance, ou para agora ou avisa a família para preparar o caixão".
O medo de morrer foi tão forte, que os 20.640 cigarros que fumei a vida inteira, tive forças para parar de uma vez. Esta é a dica: ouvir a verdade.

 

07/10/2015

 

 


isabella

Primeiro, precisa-se querer parar de fumar. Eu comprei um cigarro eletrônico e já comecei sem nicotina. O ato de fumar me ajudou muito a esquecer do cigarro. Parei de tomar o cafézinho da manhã e inventei um novo ritual de antes de começar a trabalhar. Não é fácil, parece que a vida vai ficar vazia sem o cigarro, mas não é verdade. Novos costumes surgem e você percebe o quanto o cheiro do cigarro é ruim.
Tenham força pra resistir às primeiras recaídas. Depois fica mais fácil.

 

01/10/2015

 

 


Ivan HertzWatt

Fumo há 25 anos Estou apenas à 2 dias sem fumar, a vontade é grande, estou explodindo, mas o que me segura é ter realmente descobrido os benefícios de não se fumar... é imediato... Parece que o ar que respiro é mais geladinho e gostoso. Apesar de sempre ter lido que o cigarro faz mal, mas nunca ouvi falar sobre a delícia de poder respirar melhor. Simples assim. Adoro respirar bem. Cigarro nunca mais....lembrando, estou mais ativo e não tenho mais preguiça.

 

21/09/2015

 

 


Morais

Estou há 48 hs sem fumar e apesar de parecer e ser realmente pouco tempo, digo que nunca mais fumarei, pois me enchi de argumentos que me convenceram, e isso é o mais importante , estar convencido e decidido a parar. Os argumentos foram recolhidos ao ler blogs e sites como estes que nos motivam e revelam caminhos possíveis. No meu caso que fumava mais de um maço por dia por 33 anos, esta é a primeira e única vez que tento, e em conjunto com apoio médico, coloquei um adesivo de nicotina 21 mg que faz uma diferença incrível.Na primeira semana reduzi para 8 cigarros e com a meta de reduzir para 3 na segunda semana, mas após o terceiro dia da redução para 3, decidi parar. Sofrer com 3 ou nenhum é o mesmo, melhor então nenhum e assim foi. Será dia a dia comemorado como um renascer saudável.

 

03/09/2015

 

 


francis marques

Estou há sessenta e cinco dias sem fumar. Fumei, acho que, uns 30 anos. Para os dependentes graves, que era o meu caso, não desanimem, é possível sim, e como. Pensei um dia, "ora, já passei por tanta coisa na minha vida e aguentei, posso aguentar mais essa sim". E penso todo hora que a vontade vem "pode vir sua...vem, eu aguento" A melhor forma é encarar que é difícil e se preparar, aí fica fácil. Parece estranho mas para mim foi assim. Continua difícil, mas a cada dia menos. Parei sem remédio algum. Não volto nunca, se precisar tomar o remédio, eu tomo, mas não volto. É maravilhosa a vida sem o cigarro, fantástica. Vale muito a pena, nos sentimos orgulhosos de nós mesmos. A melhor decisão da minha vida, a maior conquista foi esta. Boa sorte a todos, e tentem, nunca desistam.

 

05/08/2015

 

 


francis marques

Estou há 23 dias sem fumar. Confesso que não é fácil, mas também não tão impossível quanto eu pensava. O grande lance é se preparar. Fiquei dias pensando nisso. Nessa época fumei até mais. Tudo bem, continuei a pensar. Resolvi marcar o dia para para, 01/07. Dei um mês, só que do dia primeiro de junho até o dia 10 eu estava tão preparada, tão decidida e com medo de mudar de ideia, então resolvi parar antes, aproveitar o meu ânimo. Parei dia 10/06, 20 dias antes do que havia combinado comigo mesma. Estou preparada para as crises de abstinência por 06 meses, até final do ano, estou muito preparada para aguentar. Eu aguento, eu aguento, repito várias vezes, "pode vir, filha da mãe, que eu aguento. Não adianta pensar que em alguns dias a vontade vai passar. Se prepare. Cigarro nunca mais.

 

02/07/2015

 

 


Alvaro

Fumei durante 17 anos, resolvi parar... comecei com os adesivos (niquitim) usei por 20 dias, parei estou tomando o BUP. Hoje completo 46 dias sem fumar... muito feliz e com Fé pra vencer esta batalha!! abraços

 

18/06/2015

 

 


anônimo

Ebaá 10 dias sem fumar, achei que nunca iria conseguir ficar um dia sem fumar e olha eu aqui vocês sabem o que significa isso uma vitoria meu povo.
Uffa desabafei!
Agora a dica como estou conseguindo essa dádiva.
Simplesmente, quando me dá aquela vontade violenta, eu digo pra mim mesmo esqueça gata você não vai volta pra trás, você nunca mais vai fumar, e é isso dai passa.
Bjinn boa sorte pra nós todos ex-fumantes.

 

07/06/2015

 

 


anônimo

Fumei durante 20 anos e parei faz 3 meses. Pensei que seria coisa de outro mundo. Nada disso. Dica: pense assim.. "se eu ficar um dia sem fumar não fumo nunca mais." E faça suas atividades normais. Café almoço janta, e seja forte. Durma no outro dia você vai pensar: "venci parei de fumar."
Não é difícil. Tente. Ainda sinto vontade mas digo para mim, minha família e a todos: "Parei de fumar, parei de fumar, parei de fumar, eu não fumo.". E não minta nem fume: pare de fumar. Boa sorte.

 

29/05/2014

 

 


anônimo

Gente, queria dar uma dica pra vocês: Especificamente sobre o adesivo de Nicotina.(NIQUITIN) Vejo muita gente questionando na internet e criticando por se tratar de uma terapia de REPOSIÇÃO. Que quando terminar o tratamento vai sentir vontade e blá, blá, blá. Realmente, você está repondo a nicotina, quando terminar o tratamento, vai começar a sentir a falta da droga. MAS É MUITO POUCO. Até porque, com o tratamento, você diminuirá a quantidade da droga gradativamente. Quando acabar o tratamento, você já estará livre da dependência psicológica, então, será muito mais fácil. Claro, cada caso é um caso, você tem que analisar (de Preferência com um profissional de saúde) qual o melhor método pra você. PRA mim (ex-fumante, extremamente dependente) funcionou perfeitamente. Torcendo por vocês!

 

04/05/2015

 

 


anônimo

Eu consegui parar de fumar com cigarro eletrônico com nicotina, não sabia onde comprar online no Brasil e uma amiga indicou a www.ismokebr.com la tem venda recarga de líquido. Eu adorei super confiável esse site.

 

26/12/2014

 

 


Alberto Paulista -Portugal

Pessoal já parei a 40 dias e não é assim tão difícil. Eu fumava 2 maços por dia. Muita água, chicletes e força de vontade. Quando tiver vontade respire fundo, e pense nas vantagens de não fumar; saboreia melhor, melhor olfato, pele da cara esta melhorando, seu cheirinho mudou, seu bafo mudou, você é nova pessoa muito mais limpa, mais saudável. Ate sua vida sexual vai mudar basta 30 dias e vc nota diferença. Que vc quer mais??? Boa sorte a todos vamos vencer este horrível vício que jamais será mais forte que nós.

 

05/12/2014

 

 


Gislene

Uma boa dica é: saia de perto de pessoas que fumam, o processo é demorado mesmo, e alem do mais cigarro voce vai encontrar em qualquer lugar, não precisa justificar ou mesmo ficar contando os dias. Isso piora, parou, parou, chiclete estraga os dentes, balas são melhores e mais saudáveis, parei e não volto mais, não coloque a palavra nunca porque é muito extensa coloque não volto, é melhor. Abraços a todos.

 

14/11/2014

 

 


fernando

Já faz três dias sem cigarro, depois de 24 anos fumando, o melhor para você iniciar é se apegar na fé e no amor, isso esta me ajudando muito.

 

04/11/2014

 

 


fernando

Comer cenoura, beber bastante água, sempre que lembrar do cigarro, leia a Bíblia.

 

10/10/2014

 

 


cássia

Pessoal li todas as dicas e isso me motivou muito. Eu parei faz 48 horas e estou passando pela fase "difícil" mas não volto mais atrás... Obrigada pessoas por essas palavras e pra quem quer parar a hora é agora. Foco e fé
bjs

 

24/09/2014

 

 


elisângela

Tome uns calmantes, o bup me ajudou muito.
Estou com 25 dias sem fumar, depois de 15 anos fumando.
Dica: Não coloque cigarro na sua boca, NUNCA!!! Diga NÃO a vc mesmo quando tiver vontade de fumar, viva um dia de cada vez, por hoje NÃO!

 

10/09/2014

 

 


anônimo

Um dos pontos positivos que me ajudou a parar de fumar é que minha roupa sempre estava cheirosa, então alguns minutos por dia eu cheirava a minha roupa e sentia um cheirinho bom e quando alguem passava por mim fumando eu chegava perto dessa pessoa com vontade de pedir um cigarro ou um trago, mas logo desistia, quando eu sentia que aquela pessoa estava cheirando a cinzeiro e eu com cheirinho bom.
Meu namorado tbm falou que o gosto da minha boca melhorou muito, eu não acreditei, nunca fumava com ele e não fumava minutos antes de sair com ele, fora que escovava os dentes, colocava enxaguante bucal, chupava bala, mas mesmo assim eu ainda ficava com gosto de cigarro na boca.

 

10/09/2014

 

 


anônimo

Boas
Já deixei de fumar há duas semanas e não está assim tão complicado, apenas é preciso saber dizer "não".

 

27/08/2014

 

 


ricardo

Fumei durante 20 anos, 2 maços por dia. Cansei de pagar impostos e o mais importante a saúde. Há 15 dias atras comprei um cigarro eletrônico, chegou bem rápido e no mesmo dia comecei a usar o cigarro eletrônico, mas como ainda tinha 6 cigarros normais ainda continuei fumando os malditos de papel, no outro dia já não tinha mais os de papel e fiquem somente com o eletrônico, não comprei mais o de papel, já se passou 8 dias e o eletrônico vamos dizer que esta me ajudando muito, sinto vontades, mas é muito pouco, Não e impossível perder o vício, Compre esse cigarro eletrônico com liguido de menta, NÃO COMPRE MAIS O CIGARRO DE PAPEL, Quando der muita vontade TOME ÁGUA.

 

02/07/2014

 

 


anônimo

Sempre pensar qual foi o motivo que vc parou de fumar. É isso que está me sustentando. Boa Sorte pra nós.

 

16/06/2014

 

 


patricia

Moro na europa e agora aqui tem o nicorete em spray bucal. Fumo há 30 anos e decidi que não quero mais. Vício maldito. Tem 5 dias que uso esse spay e até que não esta tão difícil. É um tratamento de 2 meses. Mas não podemos esquecer que a determinação é fundamental...sorte para todos nessa batalha!!!

 

06/06/2014

 

 


anônimo

Após o jantar, não fume mais.....ao acordar, retarde o maximo possivel para acender o primeiro cigarro.
Eu sentia falta do cigarro nessas duas ocasiões.
Fumava por gosto mesmo....queria ter algo nos dedos.
A partir do momento que me policiei a estes dois atos, desde o dia primeiro de Maio deste ano não coloco mais um cigarro na boca.

 

23/05/2014

 

 


anônimo

Primeiro mande fazer um floral (é um calmante ** anti stress) que tenha: nicociana, sonchus, aspen, phyllanthus, zinnia, fuchsia, borragine, limpidus e artemisia e tome 3 x por dia 8 gotas para cada copo de água. Somente isso já reduz os cigarros diários pois a nicociana já faz efeito mesmo fumando ainda. Não tem riscos, pois este floral é até para crianças problemáticas. Parar exige um ritual e tem que ser levado à sério. Se puder, nem trabalhe no primeiro dia para não fraquejar e inicie o ritual. As fissuras que tiver nada mais são do que o cérebro trabalhando dominado pelo vício criado pelo fumante. Mas dá para mudar isso. Temos que ocupar o cérebro durante essas fissuras. Simples: além de preparar uma garrafinha de água com o floral - leve ele junto para pingar diretamente 5 gotas sob a língua nestas horas muito difíceis - e inicie o dia já tomando um copo cheio de água preparada, o mais lento que puder, já com a decisão de não mais fumar
E assim, toda vez que vier a maldita fissura, que parece incontrolável, pegue a garrafinha de água (pode até ser sem o floral) e beba aos goles, muito lentamente, como se estivesse queimando a língua e, para ocupar o cérebro, imagine que ela tem uma cor e que cada gole está passando por um caminho longo, cada um com uma forma e um contorno, com uma textura diferente, isso desde a boca, a garganta, o esôfago, o estômago e ainda sinta que ao passar pelos diversos caminhos, ela se harmonizará com as células de seu corpo e vai carregando todas toxinas para a sua bexiga que logo depois será esvaziada e totalmente eliminada do seu corpo. Isso tudo em cada gole dado, mesmo que leve 10 minutos (não leva isso) para beber um copo. Pronto! Somente com este procedimento, você já ocupou seu cérebro e com isso ele se "esquece" daquele cigarro que parecia tão indispensável. A vontade simplesmente passa! Mas foi a vontade daquele cigarro. Virão outras fissuras com certeza em 15 ou 20 minutos, da mesma forma que você acenderia outro cigarro. Mas basta repetir o procedimento que novamente vai ver que a vontade passa. No terceiro dia já se esquecerá até que fumava. Mas de forma alguma pode dar uma tragada, pois o cérebro vai se lembrar e tudo volta à estaca zero. Fiz isso já faz 3 anos e nunca mais fumei. Sem sofrimento.

 

20/04/2014

 

 


aníbal

Estou usando O Nikitim 21mg, nao é tão difícil parar de fumar. O que é difícil é você se acustumar a viver sem ele. Não adianta tomar nada se não quiser realmente parar. Tente parar 7 dias você vai achar quase impossível. Mas tente com nikitim adesivos a vontade insuportavel vai embora com 3 dias. Fica um pouco de vontade mas é controlavel.
Amigo, beba água, beba muita água que ajuda muito e muito mesmo. Tome banho também. Fora isso um cofeitinho, retire refrigerante. Tome só agua, suco e chá.
Estou no 5 dia, é pouco mas já tentei varias vezes e foram horríveis, agora com nikitim está bem melhor.

 

06/04/2014

 

 


anônimo

Ridículo dizer: já experimentei isto mas não resultou, vou experimentar aquilo agora. A sério? Vocês estão a brincar com a oportunidade e predisposição que o vosso "eu" tem para deixar de fumar.
Deixem de ser consumistas e cair em falsas publicidades.
Sigam as dicas que vos falam aqui de consumo de água nos momentos críticos.
O que não pode faltar mesmo é determinação e força de vontade

 

02/04/2014

 

 


joão roberto

Não fume nunca nem um traguinho não faça isso não provoque esta doença mental em você.

 

27/04/2014

 

 


anônimo

Pense sempre no porque está parando de fumar e seja sempre este seu objetivo se apegue com Deus ele irá te ajudar em suas crises. Ore e peça ajuda a ele sempre dizendo assim por causa deste cigarro isto está ou poderá acontecer então a vontade de parar vai fazer você se sentir melhor e não fumarás. Tenham fé eu acredito em vocês.

 

26/04/2014

 

 


anônimo

* A primeira coisa a se pensar é: marque uma data para parar de fumar.
* nesse tempo, vai fazendo sua cabeça a respeito de parar de fumar.
*chagando o dia marcado," pare" imediatamente.
* Fale pra todo mundo que parou, pois se ficar só pra você, pode voltar a fumar, pois vai pensar: a ninguém sabe mesmo.
*quando a vontade vier,pense: só vai durar alguns segundos, já vai passar.
*beba bastante água.
* Quando for dormir, agradeça a DEUS por não ter fumado neste dia. E quando acordar peça pra DEUS, pra te dar força neste dia, para suportar a abstinência e te dar consciência de negar o cigarro.

DIDI

19/03/2014

 

 


anônimo

Fumei 12 anos e não fumo a 44 dias.
Dicas, várias:
1. Infelizmente mude seus hábitos, sentirá saudade mas faz parte do processo.Por exemplo, fumar no horário de almoço ou nas pausas durante o trabalho stressante, muito difícil deixar este hábito, leia um livro.
2. Deixe para mais tarde, se definitivamente quiser muito fumar pense mais tarde compro um cigarro, o mais legal, é que mais tarde a vontade já passou e você nunca compra.
3. Não ter nada com você nem em casa, como: cigarro, isqueiro ou cinzeiro.
4. Tenha força de vontade, você pode até pensar nisso, eu penso ainda, mas nunca vá pedir pro amigo te dar um cigarro solto, pensando, só um não faz mal.
5. Corra dos fumantes no começo, nem respire o cheiro.
6. Comer resolve o habito de mover a boca, então coma frutas mantém a forma

 

09/03/2014

 

 


Tato

Eu bebo água, bastante água. Ajuda. Parei dia 11/01/2014 - melhor coisa que eu fiz na vida ... ABC

 

22/02/2014

 

 


Cristóvão Nascimento

Fumei por 30 anos. Fui um fumante compulsivo(1 a 1,5 masso por dia), mas mesmo a nove meses sem cigarro não me considero liberto. Como fiz:
1. Estava disposto a parar
2. Mudei para uma marca bem fraquinha
3. Apagava o cigarro pela metade
4. As dicas 2 e 3 ajudaram mas não resolveram.
5. Peguei um resfriado daqueles com febre de 40 graus que te tira a vontade de fumar. Fiquei dois dias assim. Aliando-se à dica 1 tenho conseguido até hoje.

 

10/12/2013

 

 


andre cabrera

Pare de fumar agora mesmo, acabe com esse maldito vício que tem acabado com sua vida e disposição. Minha dica é esse tremendo ebook "O cigarro nunca Mais".

 

10/12/2013

 

 


anônimo

Uma boa opção para parar de fumar, é toda vez que sentir vontade de fumar chupar uma bala, pois a vontade de fumar só dura alguns minutos. Quando eu parei a 2 meses atrás, chupava umas 50 balas por dia, mais com o tempo você acostuma a ficar sem o cigarro, e vai parando de chupar bala.

 

14/11/2013

 

 


anônimo

Tenho 54 anos fumo desde os 15, 16 anos. Hoje 04 Nov 13 faz oito dias que parei. Parei mesmo. Uma dica é colocar uma frase forte e fica repetindo pra voce mesmo. Por exemplo: NÃO FUMO MAIS, EU PAREI. O adesivo é muito bom e ajuda nos primeiros dias, mas o principal mesmo é voce QUERER PARAR. Saber que realmente o cigarro é um veneno. Faça uma visita a um hospital e veja pessoas SEM AR, tentando respirar e não consegue por causa do fumo. Vejam pessoas sofrendo por tres, quatro, cinco meses desesperadamente, por que estao com CÂNCER de pulmao por causa do cigarro. Enfim, REFLITA veja todos os benefícios que voce terá se largar o cigarro. É muito DIFÍCIL, mas nao é impossível.

 

04/11/2013

 

 


anônimo

Fumei por cerca de 22 anos e de repente disse a mim mesma que não iria mais fumar. Não foi fácil, não esta sendo fácil manter a palavra a mim empenhada. Tem mais ou menos 45 dias que não coloco nenhum cigarro entre os dedos. Sinto muita vontade de fumar, mas fico repetindo que estou melhor sem fumar e repito para mim mesma que sou livre e por isto não posso deixar que o vício me escravize. Abri uma caderneta de poupança e estou depositando todo mês o valor que eu gastava comprando cigarros, pretendo comprar pacotes de viagens usando o dinheiro que eu comprava cigarros. Este é o objetivo que me dá força para superar a vontade de fumar, e a dica que possa dar é esta: pense em quanto gastava com cigarros, pense que se poupar o valor, pode te ajudar na compra de um pacote de viagem.

 

17/10/2013

 

 


anônimo

Depois de fumar durante 18 anos sem nunca de parado por mais de 3 dias a dica que estou usando é beber água no lugar do cigarro, por exemplo antes de fumar eu bebo 200 ml de ou mais, se aguentar, depois tentava fumar, fui diminuindo a vontade de fumar ate que parei.

 

19/09/2013

 

 


anônimo

Meu plano foi a cada dia superar o máximo o primeiro cigarro do dia e eliminar o cigarro após as refeições e também eliminei o café. De 20 cigarros passei a fumar 4 por dia e um cigarro mais fraco, com a ajuda de adesivos. No primeiro final de semana não tomei nem uma latinha de cerveja e fiquei assistindo filme em casa com minha namorada. Na segunda eliminei todos os cigarros e voltei a correr de 5 a 7 km por dia na academia e praticular musculação. Comecei a tomar 2 litros de agua por dia e uns chicletes me ajudaram a perder o apetite que vem avassalador. Até hoje não fumei mais e me da enjoo o cheiro de cigarro. Vale muito a pena troque ocigarro por execícios aeróbicos, como corrida, bike, capoeira etc e mude seus hábitos a satisfação é enorme e os resultados são rápidos.

 

19/08/2013

 

 


anônimo

Fumei dos 16 aos 24 (8 anos)diariamente, cerca de meio ou um maço por dia, e 14 de fevereiro de 2012 eu fumei meu último cigarro. Por uma mera coincidência, sem nada proposital me afastei um pouco dos meus amigos fumantes devido ao trabalho, e no meu novo trabalho as pessoas não fumavam, isso me ajudou bastante acho... O cigarro sempre foi um vício mais "social" pra mim que qualquer outra coisa, adorava o "momento cigarro", ou simplesmente ter um lugar para botar as mãos quando não estivesse fazendo nada. Nessa mesma época não saí pois estava trabalhando bastante (uma ótima dica é evitar barzinhos no começo). Como não tinha o hábito de fumar em casa acho que foi mais fácil. Percebi que estava há algum tempo sem fumar e quis ver até onde conseguia. Dia 14 de agosto agora fez 1 ano e meio!

 

18/08/2013

 

 


anônimo

Pessoal, faz pouco mais de 1 mês que parei de fumar.
Vou contar minha história pra quem sabe dar um susto em quem ainda está se decidindo.
Sou um cara saudável, jovem e tive que fazer uma cirurgia para retirar um pequeno tumor na garganta!
Imagine o susto! Passei quase um mês inteiro pensando que era câncer, que ia morrer, mas GRAÇAS A DEUS, não era nada grave, era benigno! Deus foi muito piedoso comigo!
Desde a cirurgia eu parei completamente de fumar e não tenho mais VONTADE NENHUMA. Eu era completamente viciado, fumava o dia inteiro, e achava que nunca iria conseguir parar.
Precisei de um baita susto pra me reprogramar e entender a besteira que é fumar. Então, meu amigo, pare agora nao pense mais. Largue essa desgraça!
Se eu consegui, você consegue! ACREDITE.

 

22/07/2013

 

 


anônimo

Tive algumas experiências que gostaria de copartilhar, pois achei que nunca fosse conseguir e estou há dias sem cigarro! Bom, eu comprei o Niktin e usei as primeiras semanas para tratar da abstinência...e comprei também o cigarro eletrônico, que me ajudou um pouco com o vício psicológico, pois naquelas horas terríveis de fissura eu dava 3 tragadas e até que resolvia... mas depois de 15 dias larguei tudo e agora a vontade está bem menor... mas ainda não passou e só rezo para que passe logo!!!

 

18/04/2013

 

 


anônimo

Olá pessoal! Uma boa tarde a todos.
Olha só, tem 1 mês que parei de fumar. E não quero mais de jeito nenhum. Fumei 11 anos, tenho 24 anos e comecei a fumar com 13 anos, fumava uma carteira em media por dia, quando bebia então, vixiii, várias. E a maioria das minhas amigas fumam. Decide parar porque tive um probleminha de saúde, e com este problema o médico me alertou que o cigarro contribuiu bastante, fiquei com muita raiva do cigarro, e de mim. Aí pensei, se estou chateada com isso, imagina se mais na frente fosse um câncer? afff... E decidi, não vou mais fumar, quando vem a vontade eu já lembro do problema, aí passa. Quando passo por um momento de estresse eu já me concentro e penso eu não sou mas fumante, acho que é mais força de vontade e o vício é mais físico que químico, o hábito de fumar.

 

26/07/2013

 

 


anônimo

Boa Noite! Bom, quando senti vontade de parar de fumar, senti dificuldade, pois chegava em casa e minha mãe também fumava. No final de 2012 minha mae ficou doente. Decidimos juntas parar para sempre!!
Fizemos o tratamento com adeseivos e hoje já faz 3 meses que paramos e estamos felizes. ENGORDA? SIM, mas não importa, temos que acelerar o metabolismo de outras formas! Antes engordar uns quilinhos do que ser dominado pelo cigarro. Hoje to mais bonita! cheirosa! Feliz! Longe de doenças. E o mais importante, não uso mais os adesivos e nem sinto mais vontade de fumar. O adesivo ajuda muito, mas não podemos perder a força de vontade... Toda vez que der vontade, tome água ou uma barrinha de cereal, diga para você mesma que o cigarro não te domina mais. Fiquem com Deus!

 

24/03/2013

 

 


anônimo

Parei a 100 dias. Primeiro passo, esteja decidido que quer realmente parar, se tiver dúvida nem tente. Segundo 90% do sucesso para conseguir largar o vício é DETERMINAÇÃO os outros 10% são remédios dicas etc... Boa sorte, e larga de ser fedido.

 

25/02/2013

 

 


anônimo

Parei há uma semana, e fumei durante 12 anos, a vontade ainda existe, mas sei que com o tempo vai acalmar. A mudança está em cada um de nós, não existe nenhum remédio ou fórmula mágica pra parar de fumar. Enquanto a pessoa não colocar na cabeça que o cigarro vai acabar lhe matando um dia, ela não vai parar. O segredo é o auto-controle.

 

04/02/2013

 

 


anônimo

Coloque na cabeça que nada é impossível, converse bastante com pessoas que largaram o vício,(isso ajuda muito) procure praticar esportes, leia e veja vídeos sobre os malefícios, cuidado com a alimentação, pois ao largar o cigarro, não é que a sua fome aumenta, é que a comida passa a ficar mais saborosa e se você não se controlar come mais e aí engorda ué! Por isso a atividade física.
Fumei por 23 anos e parei, e eu era muito viciado, ainda mais quando bebia, mas é possível ter prazer na cervejinha e não fumar sim senhor(a), não tem nada a ver, você não precisa engolir fumaça para fazer as coisas que gosta. Tire da cabeça que é difícil, difícil mesmo é ficar doente e arrependido por ser o causador do seu próprio mal. Abraços!

 

01/02/2013

 

 


vania carla

Ah gente é difícil parar de fumar, não é fácil, portanto, não sinta-se um derrotado por não conseguir.
Eu parei de fumar de uma decisão de muitos anos, mas um belo dia falei comigo mesma: não vou fumar mais. E parei de repente.
Isso não é recomendável gente, principalmente se for muito ansiosa como eu, depois tive na verdade que tomar remédios pra ajudar. Acredito que seja melhor falar com seu médico que você quer parar de fumar, e tomar bastante água como todo mundo já sabe que faz bem para fumantes ou não fumantes, e muita força de vontade, sem ela você não consegue. Tenha firmeza e siga adiante.
E mais uma dica: não desista nunca. No 1º mes, segura, porque este é o mais difícil, deve ser o mês da abstinêcia. Aos poucos você vai conseguir perder a vontade e não vai mais ficar doidão pelo cigarro, rsrs, vai passar a vontade. Boa sorte pessoal.

 

06/01/2013

 

 


carneiro

Quando a fissura vem eu saio para correr ou pedalar. Já faz 08 dias que parei de fumar. Fumava 2/5 maços por dia. Eu consegui, você também pode!

 

19/12/2012

 

 


anônimo

Beber muita água, muito líquido, pois a nicotina se dissolve com a água.

 

17/12/2012

 


carlos turco

Seguinte: Compre adesivos na farmácia daqueles dipo Nicorette e outros. Não compre uma caixa pra cada fase pois isso vai sair mais caro. Compre logo duas caixas com o maior teor de nicotina. A 1a caixa deixe inteira, a 2a corte em pedaços de 2/3 e 1/3. Na primeira semana use a 1a caixa com os adesivos inteiros, na 2a semana use os adesivos que contem 2/3 da 2a caixa, finalmente na 3a semana use os restantes pedaços com 13 da 2a caixa.

 

21/11/2012

 


fernando guedes

Fumei por mais de 12 anos, hoje tenho 28 e abaixo segue minha dica.
Primeiro não crie objetivos de quando e como vai parar de fumar, se fizer assim não vai dar certo.
Deve ser natural estou a quase 4 meses mas já tive vontade e passei por todas as provações, pois quando bebeia fumava mto, portanto bebi e não fumei, sai com amigos fumante e não fumei, não fui para o trabalho de carro e não fumei, antes e depois do sexo não fumei, antes e depois da refeição não fumei em todas as passagens acima resisti e dominei meu cerebro pois eu quem mando, isso é mto valioso seu psicológico deve estar dominado.
Hoje completam alguns meses estou mto feliz pq não sinto falta mais e me tornei um cara menos ansioso, ou seja, alimentação controlada. Já tentei outras vezes e sem sucesso pois programei demais e dessa vez será eterno, voltei a ter paladar, a praticar atividades físicas, abraças as pessoas que amo e claro recuperar minha saúde.
Nunca pense em votar a fumar quando for beber, ou seja, as vezes isso deixará voce disponível para começar novamente.
Quando sentir muita vontade de fumar, beba água e masque um chiclete- dê uma caminhada e verás que dentro de 05 minutos a vontade passará. Força e FÉ

 

01/11/2012

 


anônimo

Quando sentir muita vontade de fumar, beba água e masque um chiqulete- dê uma caminhada e verás que dentro de 05 minutos a vontade passará. Força e FÉ

 

26/10/2012

 


marcelo fernandes farias

Boa tarde, parei de fumar há 04 meses, fumei a 35 anos, não é tão fácil, mas também não é tão difícil.
A minha dica para vc deixar o cigarro é a seguinte:
1 - Faça uma tomografia dos pulmões.
2- Lei matérias com fotos na internet sobre o cigarro.
3- veja vídeos no Youtube sobre os malefícios do cigarro e em seguida peça a Deus e mostre que o cigarro já foi seu companheiro, hoje é o seu inimigo, portanto sei que é muito prazeroso, mas faça isto e vc verá que pode deixar o cigarro.
Um abraço a todos e estou tranquilo, tenho 54 anos e 35 de cigarros.
OBS. Permaneci com os mesmos hábitos, tomo café da manhã, no trabalho, tomo minha certeja como sempre tomava, só com uma diferença emmmim, tive muitos esfeitos depois que deixei: se precisarem que enumere! OK Um abraço a todos.

 

10/10/2012

 


junior

Parei há sete meses. Antes ja tinha tomado Ziban em outra vez Zetron. Foi bom mas fui sem vergonha e voltei a fumar.
Depois de sete meses ainda tenho vontade mas não vou fumar.
Mais uma dica para quem quer parar: é simples, PARE DE UMA VEZ SÓ. Fumei por 32 anos sem nunca parar. Mas nas vezes que tentei, ficava comprando cigarro solto no boteco. Pare com essa falsa idéia de que assim voce vai conseguir parar. Fiz isso e só ficava com raiva. Primeiro que o dono do boteco coloca o cigarro mais porcaria que você possa imaginar pra vender e segundo que fica bem caro comprar de um em um.
Tem que parar e pronto..Força a todos.....

 

09/08/2012

 


mateus

Pare de vez. Diminuir não é a melhor estratégia. Para mim, para parar de fumar e entenda, sua vida vai mudar por completo, procure um exércicio como hidroginástica, caminhada, natação ou corrida, você vai precisar, como eu preciso / precisei, de uma forma para amenizar os malefícios que o cigarro te causou.
Esse lance de marcar uma data é muito relativo, marquei uma data que não consegui, 3 dias depois consegui.
Aproveite uma gripe daquelas, que fica impossível de fumar e pare.
É um sofrimento mas, com muita força de vontade consegue, não é nenhum um pouco fácil. Compre algumas caixas de balas de sua preferência, recomendo balas sem açúcar.
NUNCA em hipótese alguma, caia na tentação. Eu estava a 4 meses sem fumar, não sentia mais vontade nem me sentia mal, o que eu fiz? "Vou fumar só um, já não dependo mais deles." Demorou 1 ano para que eu conseguisse parar de novo...
Enfim, esporte, e auto-controle, vale muito a pena. A pele não fica acabada e nojenta. Ser ex-fumante é ULTRA sofisticado.

 

28/08/2012

 


anônimo

Coloque isso como objetivo, estabeleça a data que vc quer parar de fumar. Fume ate essa data. Desse dia em diante, se policie a não comprar o cigarro.
Depois se alimente bem durante todo o dia.
Evite nas duas primeiras semanas sair para festas, barzinhos, restaurantes ISSO MESMO FIQUE TRANCADO EM CASA, para não sentir o cheiro do cigarro e ter vontade de fumar.
Bebida acompanha cigarro, então diminua ou nem beba por um tempo.
Coma muita fruta e beba muita água, isso tira a vontade do cigarro.
É isso aí, minha dica, um dia de cada vez...!!!

 

17/08/2012

 


gustavo cardoso

Eu fumei durante pouco tempo, talvez meu organismo não precisasse tanto da nicotina quanto alguns aqui precisem, mas eu já passei por situações que muitos de vocês já devem ter passado. Apesar de nunca ter ligado o cigarro às minhas emoções, pois sempre fumei por prazer, eu realmente amava fumar, sentia minhas mãos tremer algumas vezes, até ficava de mau humor também. Eu não fumo há quase um ano, e se me perguntassem se eu sinto falta, diria que sim, claro que sim. Mas eu decidi que o fim devia ser imediato, tenho parentes que tiveram câncer, além do mais tive problemas com asma e laringite, sempre tive medo do câncer.

O medo não é o único caminho pra parar, eu reduzi o café, não me relaciono com tanta frequência com quem fuma, pelo menos não me relacionei do dia em que decidi parar de verdade, pois parar eu já parei 200 vezes. Procuro gastar meu dinheiro com outras coisas, pois aqueles trocados junto de outros trocados vão ser o bastante pra comprar um a linda e charmosa caixa de Malboros Red.

Eu até parei de beber vodka, pois eu sempre fumei com vodka, e um pede o outro. Depois de tanto tempo sem fumar, sim, muito tempo, pois um dia sem ele já era muito pra mim, imagina quase um ano. Sinto pouco sua falta, mas o cigarro era um prazer singular pra mim. Minha vida social e sentimental talvez me permita não ter tanto tempo pra sentir sua falta, não é fácil e nunca vai ser, mas é possível quando se quer.

 

31/07/2012

 


anônimo

A dica é não colocar mais na boca e pronto. No começo a gente sofre, mas depois se esquece.

 

26/07/2012

 


anônimo

Eu comecei a prestar atenção em o que me motivava a querer fumar. Cada cigarro. A cada novo cigarro eu tentava identificar o que eu estava pensando. Aí comecei a me policiar... e surgiram alguns padrões...
Enquanto isso eu ia tentando me trabalhar, para reduzir estes "espaços cigarro".
Deu certo. 2 vezes. Na primeira fiquei sem fumar 2 1/2 meses. Estou sem fumar há 14 meses. Tranquilo.

 

07/04/2012

 

 


anônimo

Quero comprar Champix porque já tomei Ziban e não resolveu. Tem outras dicas pra mim? obrigada

 

06/04/2012

 

 


anônimo

Pensar em coisas boas e quanto se sentir triste pedir forças a DEUS porque ele sim te ajudará

 

22/03/2012

 


sirley garcia

Sou ex-fumante, fumei durante 30 anos sem nunca tentar parar.
Estou sem fumar a 1 ano e foi muito simples para mim, sinceramente não sofri tanto como algumas pessoas que tem recaida e ansiedade. Um dia me levantei pela manhã e decidi parar de fumar e nunca mais coloquei cigarro na boca e todas as vezes que vem a vontade eu desvio o pensamento para outra situaçao, e digo para mim mesma ...isso nao vale a pena.
Por incrível que pareça comigo funcionou, sinceramente nao achei nada difícil.
O único problema é o fato de ganhar peso isso sim é fato. Mas penso, que se fui capaz de parar de fumar serei capaz de tudo na vida.

 

22/03/2012

 


anônimo

Você quer parar de fumar? Então você também tem de esquecer o café. De manhã tome suco de frutas, depois um banho de agua morna e em seguida uma ducha fria. Depois disso 15 minutos de exercício e quando você sentir vontade de fumar beba muita água.

Faça isso durante 5 dias e você não sentirá mais prazer de fumar.

 

17/01/2012

 


fernando

Muito bom Flavio, a melhor dica é: ASSUMA VOCÊ É UM VICIADO!!
Entendendo que de nada difere nicotina de qualquer outra droga existente já é um passo muito grande.
Sacuda a poeira levante-se e grite bem alto toda vez que tiver vontade de fumar
EU QUE CONTROLO A MINHA VIDA.
EU NÃO VOU SER DERROTADO POR UM VÍCIO.
EU SOU UM VENCEDOR E NÃO UM PERDEDOR.

 

28/11/2011

 


anônimo

Acho super importante se dar conta, assumir mesmo que você é um dependente do cigarro e a partir daí, se deseja mesmo parar, saber que não se pode adiar mais para a "próxima segunda-feira" porque nada vai mudar e qualquer dia é bom para se começar a parar. Tenho consciência de que 17 anos depois ainda sou uma fumante que não fuma mais.

 

20/11/2011

 


flavio gikovate

Para quem pensa seriamente em largar o cigarro, seguem 7 sugestões, algumas inspiradas nos Alcoólicos Anônimos:

 

1- Prepare-se.

A batalha é árdua Parar de fumar é uma vitória tão extraordinária quanto uma medalha de ouro em uma Olimpíada. Preparar-se implica entrar em contato com as mesmas sensações de desamparo que nos levaram a refugiar-nos no cigarro. É preciso entendê-las em profundidade, para não cair em projetos imediatistas: uma mudança desse porte exige tempo.

 

2- Assuma: você é viciado

Admitir um vício não é propriamente um fortificante para a auto-imagem de ninguém. Não admiti-lo, porém, minimiza o problema e para o viciado não há meio termo. Ele só se livra da droga suprimindo-a por completo. Em tempo: muitas pessoas "normais" e "socialmente equilibradas" tornam-se dependentes do cigarro e continuam sendo seres humanos dignos. Pense nisso se admitir sua dependência o deixar deprimido.

 

3- Invista na saúde

Pessoas preocupadas com a saúde e a aparência desenvolvem aversão a tudo quanto as prejudica nesse sentido. Exercícios, dieta adequada, têm a ver com a busca de uma vida longa e de boa qualidade. Essa maneira de ser implica um constante esforço de construção e fortalece a auto-estima. Aí estão dois ótimos alicerces para os sacrifícios necessários ao seu projeto.

 

4- Altere hábitos ligados ao cigarro

Em outras palavras, crie seus próprios obstáculos ao ato de fumar. Não fume mais durante a noite ou antes do café ou depois das refeições. Este item é o mais difícil e também o mais importante e pode ser combinado com o item acima. Exemplo: deixe de fumar no período em que pratica exercícios. Uma vantagem adicional será que o prazer (físico e psíquico) do exercício diminuirá sua vontade de fumar. Quebrar hábitos mostra como é forte e doída a vontade de fumar, ou seja, dá a verdadeira dimensão do desafio. Mas também vai trazendo à tona sua capacidade de agir contra a dependência.

 

5- Desenvolva um fascínio pela independência

Atente para o quanto é humilhante a situação do viciado. Quanto mais se fuma, maior a vontade. Fuma-se apenas para afogar a dor de não fumar, sem maiores prazeres adicionais já que, pelo menos do ponto de vista físico, as sensações não existem ou são desagradáveis. Tomar consciência dessas limitações gera a tendência inversa: cresce a vontade de entrar para o universo das pessoas livres e independentes.

 

6- Pare somente no momento oportuno

A sensação interior de que está pronto para a empreitada deve casar-se com as condições objetivas para que dê certo. Quando achar que é hora, parar ao mesmo tempo que alguém de sua família ou um colega de trabalho, ajuda. Qualquer truque — como aproveitar uma gripe — vale, sobretudo nos primeiros dias. Melhor ainda se, uma vez ultrapassado o pior, você se conceder uns 15 dias de férias fazendo exercícios e em companhia agradável.

 

7- Tenha em mente que a experiência é sofrida

Mesmo depois de cumprir as etapas anteriores, um vício é uma ligação tão profunda que romper com ele desperta todo tipo de dores e questionamentos. Mas como não há dor que dure para sempre, em pouco tempo a alegria da vitória estará amenizando a tristeza da perda.

 

 

Atenção: Os artigos do Eufumo não tem a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.